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A falta de capacete em pequenos passeios

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BIRA Ver Drop Down
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Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
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    Postado: 12 Jun 2012 as 15:32
Por muito já se falou sobre a proteção do capacete de ciclismo e muitos aqui defendem e atacam quanto a sua vulnerável proteção, será?!? Bom, eu pelo menso uso frequentemente mesmo que aos olhos de muitos não ofereça nenhuma proteção. Relato de uma ironia do destino, ou do descuido. Esse final de semana fiquei sabendo que um amigo meu caiu com sua magrela e bateu relativamente forte com a cabeça no meio fio, graças a Deus que ouve somente corte superficial.
O grande lance de tudo isso é, que o Alfredo Alemão meu amigo não usava capacete na hora e estava clipado eeeeee ainda mais uma coisinha, estava levando seu filhinho na cadeirinha para um pequeno passeio ao ar livre pela pequena ciclovia a beira do rio onde é super tranquilo e plano.
O Alemão nunnca sai sem capacete, mesmo se for um pequeno passeio, ele nunca sai, e dessa vez como estava com o filhinho dele achou que não precisaria desse item de segurança tão leve e bom. Graças a Deus seu filho estava de capacetinho e não se machucou. Fica ai a dica. Mais vale prevenir do que remediar, por mais que você vá até a esquina comprar pão com a bike, use o capacete não custa nada. A falta de capacete mesmo em pequenos passeios pode acabar com a alegria de quem pedala por causa de uma queda boba. Abraços galera.
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leo.est Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Abr 2012
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leo.est Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2012 as 18:06
Tenho que confessar que faço isso as vezes, por preguiça mesmo, aquela velha historia de "eu ando tanto e não caio, a chance de eu cair pedalando 2km é de 0,1%", porem as vezes o 0,1% acontece...
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Mandrake23 Ver Drop Down
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Cadastrado em: 10 Jun 2012
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mandrake23 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2012 as 19:09
Na cabeça sempre usei só o óculos escuro..rsrsrs..Cool 
Mas criei e vergonha e comprei hoje um capacete..vou usar... até pq, nunca se sabe o tamanho da queda! 
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pedrozaha Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedrozaha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2012 as 19:57
em pequenos trajetos como de casa à padaria eu qse nunca uso, mas qdo vou pegar no trânsito mesmo eu não deixo de usar por nada.
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Gui Marques Ver Drop Down
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Cadastrado em: 24 Abr 2003
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar Gui Marques Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2012 as 22:08
A proteção oferecida pelo capacete é limitada, porém bem vinda. É melhor estar de capacete durante uma queda do que sem.

Agora, eu digo protecao limitada poque é importante o ciclista se informar e ter noção do nível de protecao oferecida pelo capacete, para não sair por aí com uma falsa sensação de segurança.

Capacetes de bicicleta nao foram projetados para salvar a vida do ciclista em impactos mais fortes, ao contrário de um capacete de motocicleta por exemplo. 

A frase "o capacete salvou minha vida" normalmente não faz sentido. A quantidade de energia que um capacete de EPS** foi projetado para absorver é pouca, e um impacto com energia suficiente para matar o ciclista vai faze-lo, estando ele de capacete ou sem.

Quem tiver dúvida, pode consultar o site da SNELL e CPSC e avaliar os parametros dos testes que sao feitos para certificar os capacetes de bike. Dá pra proteger de uma queda em um passeio no parque. Se voce estiver despencando morro abaixo a 40 km/h naquela trilha cascuda do fim de semana vai contar com a própria sorte. 

Tanto é, que ultimamente tem-se discutido muito os riscos corridos pelos praticantes do downhill, argumentando que deveriam estar usando capacetes equivalentes aos de moto, porque os capacetes comuns de bike não oferecem protecao adequada.

Gui Marques


**EPS = expandable polystyrene, popularmente conhecido como ISOPOR. Material patenteado pela BASF em 1950.    
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PauloBC Ver Drop Down
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Cadastrado em: 03 Mai 2012
Brusque
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2012 as 22:16
Eh certo que no inicio o capacete parece estranho , comecar com um bom capacete e tambem bonito ajudam.
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D 4 L K 3 N Ver Drop Down
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Cadastrado em: 15 Mai 2012
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar D  4  L  K  3  N Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2012 as 07:01
Originalmente postado por Gui Marques Gui Marques escreveu:

A proteção oferecida pelo capacete é limitada, porém bem vinda. É melhor estar de capacete durante uma queda do que sem.

Agora, eu digo protecao limitada poque é importante o ciclista se informar e ter noção do nível de protecao oferecida pelo capacete, para não sair por aí com uma falsa sensação de segurança.

Capacetes de bicicleta nao foram projetados para salvar a vida do ciclista em impactos mais fortes, ao contrário de um capacete de motocicleta por exemplo. 

A frase "o capacete salvou minha vida" normalmente não faz sentido. A quantidade de energia que um capacete de EPS** foi projetado para absorver é pouca, e um impacto com energia suficiente para matar o ciclista vai faze-lo, estando ele de capacete ou sem.

Quem tiver dúvida, pode consultar o site da SNELL e CPSC e avaliar os parametros dos testes que sao feitos para certificar os capacetes de bike. Dá pra proteger de uma queda em um passeio no parque. Se voce estiver despencando morro abaixo a 40 km/h naquela trilha cascuda do fim de semana vai contar com a própria sorte. 

Tanto é, que ultimamente tem-se discutido muito os riscos corridos pelos praticantes do downhill, argumentando que deveriam estar usando capacetes equivalentes aos de moto, porque os capacetes comuns de bike não oferecem protecao adequada.

Gui Marques


**EPS = expandable polystyrene, popularmente conhecido como ISOPOR. Material patenteado pela BASF em 1950.    


isso é obvio, nem o capacete da moto salva vida do motociclista, se o cara cai da moto a 120 e vai de encontro a um guard rail , nao tem capacete q salva 


capacete pode por exemplo vc evitar de desmaiar numa queda, imagina vc desmaiado e um carro vem

ou pode ser de uma cor chamativa tbem , visibilidade é tudo

A vida é sempre a mesma para todos:

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O quadro é único, a moldura é que é diferente.
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MarcusLisboa Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcusLisboa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2012 as 09:57
Desde que ando de bike de forma intensa seja por lazer ou trabalho e já faz cerca de 10 anos só cai uma vez, e atropelei/bate e fui atropelado/batido por outros algumas vezes (mas nenhuma delas cai), não uso capacete pois tenho vergonha e acho que é mais um item a ser carregado sem contar no custo do mesmo, sei que esses motivos são bobos até, mas é por isso que não uso. Agora queria saber porque os capacetes de ciclistas são tão curtos comparados ao de motociclistas, que garantia a de proteção?
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EduardoBR Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EduardoBR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2012 as 13:20
Originalmente postado por Gui Marques Gui Marques escreveu:

Tanto é, que ultimamente tem-se discutido muito os riscos corridos pelos praticantes do downhill, argumentando que deveriam estar usando capacetes equivalentes aos de moto, porque os capacetes comuns de bike não oferecem protecao adequada.

Gui Marques


**EPS = expandable polystyrene, popularmente conhecido como ISOPOR. Material patenteado pela BASF em 1950.    


Mas os competidores no downhill já usam capacetes e protetores de pescoço iguais aos do motocross, e com certeza estão bem mais protegidos que um motoboy usando um capacete San Marino.


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D 4 L K 3 N Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar D  4  L  K  3  N Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2012 as 14:31

 

Originalmente postado por MarcusLisboa MarcusLisboa escreveu:

Agora queria saber porque os capacetes de ciclistas são tão curtos comparados ao de motociclistas, que garantia a de proteção?

nada é garantido mas toda segurança é valida


é como dizer, tem carro sendo roubado todo dia, entao pra q fechar a janela e trancar a porta do carro?

se roubam do mesmo jeito deixa tudo aberto então, hehehehe.


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SergioRA1 Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2012 as 15:04
Já passei por uma situação muito parecida com a que o Bira relatou, tenho a bike urbana que sempre passeio com meu filho de dois anos na cadeirinha... Um dia tomei uma fechada de uma moto e perdi o equilíbrio, cai por baixo da bike e bati a cabeça no chão, a sorte é que eu estava quase parando por me aproximar de uma esquina. Meu filho estava com o capacetinho dele, não sei se ele bateu a cabeça mas chorou muito com o susto. A minha batida não rendeu mais que um calombo na cabeça, mas se eu estivesse com o capacete iria ser só o susto mesmo.
Outra vez, já numa trilha eu estava me acostumando a andar clipado já quase parando a bike perdi o equilíbrio por entrar numa "costela de vaca", não consegui desclipar a tempo, cai e ainda e bati de cabeça na terra mas bati com o capacete. Até hoje mantenho o arranhado no capacete com resto de barro do dia da queda pra mostrar, pra quem acha bobagem, que se eu estivesse sem o capacete, com certeza no lugar iria abrir um belo corte na cabeça sem contar os arranhados.
Como disseram acima o capacete não vai te proteger muito se estiver numa velocidade mais alta, mas no meu caso evitou de pelo menos levar alguns pontos na cabeça.
Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado(0).
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BIRA Ver Drop Down
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PARANA
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2012 as 15:31
Originalmente postado por EduardoBR EduardoBR escreveu:


Originalmente postado por Gui Marques Gui Marques escreveu:

Tanto é, que ultimamente tem-se discutido muito os riscos corridos pelos praticantes do downhill, argumentando que deveriam estar usando capacetes equivalentes aos de moto, porque os capacetes comuns de bike não oferecem protecao adequada.

Gui Marques


**EPS = <span ="apple-style-span"="" style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; line-height: normal; ">expandable polystyrene, popularmente conhecido como ISOPOR. Material patenteado pela BASF em 1950. </span>   


Mas os competidores no downhill já usam capacetes e protetores de pescoço iguais aos do motocross, e com certeza estão bem mais protegidos que um motoboy usando um capacete San Marino.




Concordo mas nem todos usam o LEATT BRACE pois é bem salgado. acho que grande parte já, dos competidores de down hill estão usando capacetes full face de motocross, a proteção é beeeeemmm maior do que um full face de bike.
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BIRA Ver Drop Down
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PARANA
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2012 as 15:37
Originalmente postado por SergioRA1 SergioRA1 escreveu:

Já passei por uma situação muito parecida com a que o Bira relatou, tenho a bike urbana que sempre passeio com meu filho de dois anos na cadeirinha... Um dia tomei uma fechada de uma moto e perdi o equilíbrio, cai por baixo da bike e bati a cabeça no chão, a sorte é que eu estava quase parando por me aproximar de uma esquina. Meu filho estava com o capacetinho dele, não sei se ele bateu a cabeça mas chorou muito com o susto. A minha batida não rendeu mais que um calombo na cabeça, mas se eu estivesse com o capacete iria ser só o susto mesmo.
Outra vez, já numa trilha eu estava me acostumando a andar clipado já quase parando a bike perdi o equilíbrio por entrar numa "costela de vaca", não consegui desclipar a tempo, cai e ainda e bati de cabeça na terra mas bati com o capacete. Até hoje mantenho o arranhado no capacete com resto de barro do dia da queda pra mostrar, pra quem acha bobagem, que se eu estivesse sem o capacete, com certeza no lugar iria abrir um belo corte na cabeça sem contar os arranhados.
Como disseram acima o capacete não vai te proteger muito se estiver numa velocidade mais alta, mas no meu caso evitou de pelo menos levar alguns pontos na cabeça.


engraçado que acontece quando menos esperamos, se é que se espera por acidentes ne? kkkkkk. Já cai muito em trilhas batendo com a cabeça e praticamente parado. Mas os arranhoes e pancadas foram pro capacete, velho de guerra. Mas em um ponto eu concordo com o nosso amigo, o capacete de ciclismo não é nada bonito, parece um cogumelo na cabeça rsrsrs mas eu uso.
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D 4 L K 3 N Ver Drop Down
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tem os coquinhos
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Pindamonhangaba
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Originalmente postado por D  4  L  K  3  N D 4 L K 3 N escreveu:

tem os coquinhos

Como desse tipo?


Eu já não gosto, parecem ser mais quentes com menos entradas de ar pra ventilação.


Editado por SergioRA1 - 13 Jun 2012 as 16:52
Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
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BIRA Ver Drop Down
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Originalmente postado por SergioRA1 SergioRA1 escreveu:



Originalmente postado por D  4  L  K  3  N D 4 L K 3 N escreveu:

tem os coquinhos



Como desse tipo?


Eu já não gosto, parecem ser mais quentes com menos entradas de ar pra ventilação.



Sinceramente eu acho que vou comprar um desses, meu guri ja tem um da fox transition. Vou unir o util ao agradavel pois o capacete de ciclista convencional não dá pra acoplar a GoPro, é muito esquisito e fica escapando direto. melhor não arriscar e comprar um capacete coquinho e garantir as filmagens.
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Amir Ver Drop Down
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Olha pessoal...
Capacete e sua proteção é muito relativo.

Em quedas mesmo, nem um capacete vai te proteger, a não ser é claro que seja um desses de DownHill...
Quando cai, estava de capacete, o bixinho não sofreu um risco se quer, por outro lado eu tive um corte um pouco a cima da testa e uma fratura na clavícula.

Proteção mesmo, só com o kit completo.


Segue no twiiter (a)AmirGehad
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danielbns Ver Drop Down
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Originalmente postado por BIRA BIRA escreveu:

Originalmente postado por EduardoBR EduardoBR escreveu:


Originalmente postado por Gui Marques Gui Marques escreveu:

Tanto é, que ultimamente tem-se discutido muito os riscos corridos pelos praticantes do downhill, argumentando que deveriam estar usando capacetes equivalentes aos de moto, porque os capacetes comuns de bike não oferecem protecao adequada.

Gui Marques


**EPS = <span ="apple-style-span"="" style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; line-height: normal; ">expandable polystyrene, popularmente conhecido como ISOPOR. Material patenteado pela BASF em 1950. </span>   


Mas os competidores no downhill já usam capacetes e protetores de pescoço iguais aos do motocross, e com certeza estão bem mais protegidos que um motoboy usando um capacete San Marino.




Concordo mas nem todos usam o LEATT BRACE pois é bem salgado. acho que grande parte já, dos competidores de down hill estão usando capacetes full face de motocross, a proteção é beeeeemmm maior do que um full face de bike.


nenhum piloto de downhill que eu me lembre usa capacete de motocross, todos usam capacetes de downhill e pode ter certeza que protegem mais que os de moto para o downhill, os capacetes de moto são feitos pra grandes velocidades imagino que a absorção de pancadas menores seja pior que os de downhill e além disso o peso é bem maior nos de moto o que aumenta a chance de lesão no pescoço desnecessáriamente ja que a velocidade é menor.
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Gui Marques Ver Drop Down
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Não é óbvio.

O que estou querendo mostrar é que existe uma diferença fundamental. 

O capacete de motocicleta foi projetado para salvar a vida do usuário. Quando digo "projetado para salvar a vida do usuário" me refiro ao capacete ter condições de funcionar em algumas situações onde o impacto tem energia suficiente para matar o ciclista.

Naturalmente, são algumas situações, não todas. Afinal, como voce mesmo sabe, nenhum capacete é infalível.

Mas ainda assim é diferente do capacete de bicicleta, que não foi projetado para operar em condições onde a energia do impacto é letal.

Gui Marques


Originalmente postado por D  4  L  K  3  N D 4 L K 3 N escreveu:

 


isso é obvio, nem o capacete da moto salva vida do motociclista, se o cara cai da moto a 120 e vai de encontro a um guard rail , nao tem capacete q salva 


capacete pode por exemplo vc evitar de desmaiar numa queda, imagina vc desmaiado e um carro vem

ou pode ser de uma cor chamativa tbem , visibilidade é tudo

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D 4 L K 3 N Ver Drop Down
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Originalmente postado por Amir Amir escreveu:

Olha pessoal...
Capacete e sua proteção é muito relativo.

Em quedas mesmo, nem um capacete vai te proteger, a não ser é claro que seja um desses de DownHill...
Quando cai, estava de capacete, o bixinho não sofreu um risco se quer, por outro lado eu tive um corte um pouco a cima da testa e uma fratura na clavícula.

Proteção mesmo, só com o kit completo.


nada é 100% mas é valido

vc pode ser atropelado ,  sua cabeça sofrer impacto violento e o capacete pode salvar


ja vi gente morrer em acidente de automovel e tava usando o cinto, entao devo parar de usar?

logico q nao

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Sair de bike sem capacete é o mesmo que ir pedalar sem uma das rodas....  capacete é obrigatório para que tem sentido de auto preservação; capacete e luva.
 
Outra questão de importância é o ajuste do capecete, que muitos esquecem de fazer a melhor.
 
Capacete que sai da cabeça não protege justamente quando for preciso; o memso se ele estiver folgado e sair do luvar que deveria estar para a proteção do ciclista.
 
Se não podemos usar coturnos, jaquetas de couro com protetor cervical etc e tal...ao menos capacete e luvas.
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Originalmente postado por bigbiker bigbiker escreveu:

 
Se não podemos usar coturnos, jaquetas de couro com protetor cervical etc e tal...ao menos capacete e luvas.

Sinceramente acho que superestimam a necessidade de equipamentos de segurança. EU acho o capacete de ciclismo mais que suficiente para a maioria absoluta de incidentes a que estamos expostos. Nos demais muitas vezes até uma armadura de kevlar não nos pouparia de ferimentos gravíssimos, tamanha a intensidade do impacto.

Já caí de N formas. Já bati em carro parado, já fui atropelado, já abriram a porta de carro na minha cara, já capotei no velódromo, já caí sozinho e atropelei velhinha a 60 km/h, etc e tal. Em todos os casos em que eu estava de capacete ele serviu plenamente para evitar ferimentos maiores que galos ou dores passageiras. Nas que não estava, tive galos e perdi couro cabeludo, mas não passou disso.

Se um carro te cata seco o melhor dos capacetes de motociclismo pode ser inútil, pois os ferimentos se concentram em outras áreas. Se você bate em alguém a energia não é tal qual de uma moto, então na maioria das vezes os ferimentos são mais reduzidos. Se um ônibus passa por cima de você, aí não faz diferença alguma o equipamento que você está usando.

Capacete bom e bem ajustado e luvas são essenciais e vão garantir sua integridade nas situações inevitáveis. Nas demais a capacidade de antever problemas e evitá-los funciona melhor que qualquer coisa.
PauloR2

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danielbns Ver Drop Down
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Originalmente postado por Gui Marques Gui Marques escreveu:

Não é óbvio.

O que estou querendo mostrar é que existe uma diferença fundamental. 

O capacete de motocicleta foi projetado para salvar a vida do usuário. Quando digo "projetado para salvar a vida do usuário" me refiro ao capacete ter condições de funcionar em algumas situações onde o impacto tem energia suficiente para matar o ciclista.

Naturalmente, são algumas situações, não todas. Afinal, como voce mesmo sabe, nenhum capacete é infalível.

Mas ainda assim é diferente do capacete de bicicleta, que não foi projetado para operar em condições onde a energia do impacto é letal.

Gui Marques



cara vc ta subestimando a tecnologia envolvida na produção de um capacete de downhill, a questão é q ele nao precisa aguentar uma porrada de 120km/h, entao pode se dar ao luxo de ser mais macio, se quebrar mais facilmente, mais leve, ele vai absorver melhor os impactos possiveis no downhill. Provavelmente ele se esfacela numa porrada de 60km/h e um de moto derrepente não, ele dissiparia melhor a energia do impacto.

um equipamento específico é sempre mais indicado do que outro que é feito pra outra coisa, sem contar que estamos falando de marcas que também fazem capacete pra motos, então nem tem tanta diferença de investimento de tecnologia.
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D 4 L K 3 N Ver Drop Down
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capacete de bike nao precisa ser igual d emoto mesmo


velocidade q uma bike atinge nao é igual da moto



Originalmente postado por SergioRA1 SergioRA1 escreveu:

Originalmente postado por D  4  L  K  3  N D 4 L K 3 N escreveu:

tem os coquinhos


Como desse tipo?


Eu já não gosto, parecem ser mais quentes com menos entradas de ar pra ventilação.


sim , esse q sao o coquinho

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Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:


Originalmente postado por bigbiker bigbiker escreveu:

 
Se não podemos usar coturnos, jaquetas de couro com protetor cervical etc e tal...ao menos capacete e luvas.


Sinceramente acho que superestimam a necessidade de equipamentos de segurança. EU acho o capacete de ciclismo mais que suficiente para a maioria absoluta de incidentes a que estamos expostos. Nos demais muitas vezes até uma armadura de kevlar não nos pouparia de ferimentos gravíssimos, tamanha a intensidade do impacto.

Já caí de N formas. Já bati em carro parado, já fui atropelado, já abriram a porta de carro na minha cara, já capotei no velódromo, já caí sozinho e atropelei velhinha a 60 km/h, etc e tal. Em todos os casos em que eu estava de capacete ele serviu plenamente para evitar ferimentos maiores que galos ou dores passageiras. Nas que não estava, tive galos e perdi couro cabeludo, mas não passou disso.

Se um carro te cata seco o melhor dos capacetes de motociclismo pode ser inútil, pois os ferimentos se concentram em outras áreas. Se você bate em alguém a energia não é tal qual de uma moto, então na maioria das vezes os ferimentos são mais reduzidos. Se um ônibus passa por cima de você, aí não faz diferença alguma o equipamento que você está usando.

Capacete bom e bem ajustado e luvas são essenciais e vão garantir sua integridade nas situações inevitáveis. Nas demais a capacidade de antever problemas e evitá-los funciona melhor que qualquer coisa.


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jiwaggo Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jiwaggo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2012 as 15:01
Olha moçada vou falar por mim, tava fazendo um pedal a 2 semana atrás e tomei um tombo besta num GAP de 80 centimetros mais ou menos ..que eu já passei por ele umas 500 vezes ... mas desta vez entrei bem devagar e a suspensão não copiou, eu fui de cabeça no chão, olhem o estado que meu capacete ficou .... se não fosse ele eu tava paralítico hoje ... não tive nem um arranhão ... apenas umas dores no pescoço por 3 dias ....
NUNCA, MAS NUNCA MESMO SAIAM DE SUAS CASAS SEM O CAPACETE ....



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Osvaldo de Souza Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Osvaldo de Souza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2012 as 16:30
Originalmente postado por jiwaggo jiwaggo escreveu:

Olha moçada vou falar por mim, tava fazendo um pedal a 2 semana atrás e tomei um tombo besta num GAP de 80 centimetros mais ou menos ..que eu já passei por ele umas 500 vezes ... mas desta vez entrei bem devagar e a suspensão não copiou, eu fui de cabeça no chão, olhem o estado que meu capacete ficou .... se não fosse ele eu tava paralítico hoje ... não tive nem um arranhão ... apenas umas dores no pescoço por 3 dias ....
NUNCA, MAS NUNCA MESMO SAIAM DE SUAS CASAS SEM O CAPACETE ....



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Essa imagem vale por 1000 palavras
Viva intensamente cada segundo de sua vida!
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Osvaldo de Souza Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Osvaldo de Souza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2012 as 16:32
Originalmente postado por BIRA BIRA escreveu:

Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:


Originalmente postado por bigbiker bigbiker escreveu:

 
Se não podemos usar coturnos, jaquetas de couro com protetor cervical etc e tal...ao menos capacete e luvas.


Sinceramente acho que superestimam a necessidade de equipamentos de segurança. EU acho o capacete de ciclismo mais que suficiente para a maioria absoluta de incidentes a que estamos expostos. Nos demais muitas vezes até uma armadura de kevlar não nos pouparia de ferimentos gravíssimos, tamanha a intensidade do impacto.

Já caí de N formas. Já bati em carro parado, já fui atropelado, já abriram a porta de carro na minha cara, já capotei no velódromo, já caí sozinho e atropelei velhinha a 60 km/h, etc e tal. Em todos os casos em que eu estava de capacete ele serviu plenamente para evitar ferimentos maiores que galos ou dores passageiras. Nas que não estava, tive galos e perdi couro cabeludo, mas não passou disso.

Se um carro te cata seco o melhor dos capacetes de motociclismo pode ser inútil, pois os ferimentos se concentram em outras áreas. Se você bate em alguém a energia não é tal qual de uma moto, então na maioria das vezes os ferimentos são mais reduzidos. Se um ônibus passa por cima de você, aí não faz diferença alguma o equipamento que você está usando.

Capacete bom e bem ajustado e luvas são essenciais e vão garantir sua integridade nas situações inevitáveis. Nas demais a capacidade de antever problemas e evitá-los funciona melhor que qualquer coisa.


 
Também assino embaixo Clap
Viva intensamente cada segundo de sua vida!
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Kanhar Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kanhar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2012 as 16:39
Depois dessa ( jiwaggo )...Só de capacete!
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Mfidalgo Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mfidalgo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2012 as 22:00
Não dá para afirmar se ia ficar assim ou assado, assim como o capacete podia ter uma pequena falha estrutural ou não. Por via das dúvidas é bom usar. 

Eu como ando de moto, e no começo não tinha um capacete até sentia falta de um, assim como sentia de retrovisores. A verdade é que o custo de ter/andar com um capacete é muito menor do que um corte ou qualquer coisa que possa vir a acontecer. Mas para quem não gosta é só não utilizar, assim como para quem utiliza não achem que são o super homem e que o capacete vai salvar sua vida.

E sim, o corpo humano aguenta pancada pra caramba.
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Mandrake23 Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mandrake23 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2012 as 09:14
Galera,
Comprei meu primeiro capacete pela net e ele chegou ontem..É um Scott Vanish..

Observei que ele não tem ajuste nas orelhas.. :(.. e o clip fica próximo a orelha, na lateral do rosto..como na foto abaixo..acho que não tem como regular.. isso é normal?



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Papillon Ver Drop Down
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Sampa
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Papillon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2012 as 09:59

Capacete é item básico.

Recomendo mais ainda para pequenos passeios especialmente para aqueles que não pedalam todo dia (com menor habilidade podem cair mais facilmente), já aqueles que pedalam direto ficam mais tempo expostos ao trânsito e aos riscos de uma queda.


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Wanderson Mata Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Wanderson Mata Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2012 as 10:09
Bom dia
Na quarta comprei um capacete Topline Runner numa loja de fitness aqui na carioca, é gritante a diferença no ajuste e no conforto, e olha que eu estava usando um capacete do WBT.

<a href="http://app.strava.com/athletes/1984501" rel="nofollow">Meu STRAVA</a>
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Mandrake23 Ver Drop Down
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SergioRA1 Ver Drop Down
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Originalmente postado por Wanderson Mata Wanderson Mata escreveu:

Bom dia
Na quarta comprei um capacete Topline Runner numa loja de fitness aqui na carioca, é gritante a diferença no ajuste e no conforto, e olha que eu estava usando um capacete do WBT.

Tenho também um Topline mas o modelo Nitro, apesar da marca ter Top só no nome, gosto do capacete e tem a certificação européia. É uma opção com preço bem honesto.
Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado(0).
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Danilo Garza Ver Drop Down


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Goias
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Danilo Garza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2012 as 10:53
Bom dia, pessoal.
 
Em relaçao aos capacetes Full Face, será que estes capacetes usados em Paint Ball nao serviriam a nos ciclistas.
 
 
Sei que para Downhill o especifico é o ideal, mas este do link acima nao seria seguro,por exemplo no Cross Country?
 
Alguem tem alguma sugestao de um capacete Full Face Que nao seja os de Downhill?
 
 
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Voodoo Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2012 as 11:55
Originalmente postado por Danilo Garza Danilo Garza escreveu:

Bom dia, pessoal.
 
Em relaçao aos capacetes Full Face, será que estes capacetes usados em Paint Ball nao serviriam a nos ciclistas.

Não. São capacetes que têm como objetivo a retenção de impactos das bolas de tinta, não impacto contra o solo.
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bigbiker Ver Drop Down
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Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Originalmente postado por Danilo Garza Danilo Garza escreveu:

Bom dia, pessoal.
 
Em relaçao aos capacetes Full Face, será que estes capacetes usados em Paint Ball nao serviriam a nos ciclistas.

Não. São capacetes que têm como objetivo a retenção de impactos das bolas de tinta, não impacto contra o solo.
,
 
 
Então Voo: ClapClapClapClap
 
Capacetes de ciclismo tem extrutura diferente dos de pintball; uns teriam que resitir a impactos concentrado em pequena área da carcaça e outros além disso, proteger a massa encefálica do ciclsita, ou seja, amortecer o impacto que pode ser muito maior!
 
Enfim, cada "macaco no seu galho"!
GIANT XTC
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bbochio Ver Drop Down
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Acho que não só a proteção (ou pelo menos a sensação de estar protegido) o capacete te passa.

Acho que além disso, se você anda numa bike com capacete, acende suas luzes de noite, o motorista vai te respeitar mais, vai andar mais esperto. Pelo menos na minha opinião você deve passar uma boa imagem para o motorista, tentando mostrar pra ele que você quer salvar sua vida, quer chegar em casa inteiro.

Eu pelo menos respeito bem mais um ciclista de capacete e luzes no trânsito do que um tiozinho de barra-forte que anda na contramão a noite.
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Wanderson Mata Ver Drop Down
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São Gonçalo-RJ
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Originalmente postado por bbochio bbochio escreveu:

Acho que não só a proteção (ou pelo menos a sensação de estar protegido) o capacete te passa.

Acho que além disso, se você anda numa bike com capacete, acende suas luzes de noite, o motorista vai te respeitar mais, vai andar mais esperto. Pelo menos na minha opinião você deve passar uma boa imagem para o motorista, tentando mostrar pra ele que você quer salvar sua vida, quer chegar em casa inteiro.

Eu pelo menos respeito bem mais um ciclista de capacete e luzes no trânsito do que um tiozinho de barra-forte que anda na contramão a noite.


Tbm percebo isso, é igual a motoqueiro sem capacete, todo apagado, sem placa, que vai respeitar um individuo assim, vai penssar no minimo que é minimo que é roubada.
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