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A diferença de All Mountain, Enduro e Trail

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PedroMayall Ver Drop Down


Registrado: 24 Jan 2013
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de PedroMayall Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Fev 2016 as 18:58
Essa divergência entre enduro e trail existe, mas tem também questões de gosto pessoal, de que tipo de pedal se faz, com quem se anda e outras. Não existe uma bicicleta boa para todas as disciplinas, sempre se perde aqui pra ganhar ali. O ideal, claro, é ter uma bike pra cada disciplina: uma para XC, outra para enduro/all mountain, uma para DH, uma trail e até uma pra pumptrack e slopestyle. Ou pelo menos duas, uma boa de pedal pra xc e trail, outra de all mountain, que dá conta de um DH moderado. No meu caso, tenho essa feliz combinação, uma trail e outra de all mountain. A trail pedala melhor, é arisca e ágil, mas eu praticamente só ando em uma trilha pesada, a única próxima de casa, e nela com a trail não é tão divertido. Então praticamente só uso a bike de AM. Se fosse pra ter uma bike só, seria de AM e não trail. Se eu andasse em trilhas mais leves e em longos pedais, a trail seria uma opção melhor.
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Royo Ver Drop Down
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Registrado: 27 Jan 2004
SJCampos
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (3) Obrigado!(3)   Citação de Royo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Fev 2016 as 13:10
A quantidade ideal de bike pra se ter é dada pela equação abaixo:

B = N+1

onde: 

B = Quantidade de bikes ideal. 

N = Quantidade de bikes que se tem atualmente. 
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
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lemarco Ver Drop Down
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Registrado: 28 Jun 2005
Sabará - MG
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de lemarco Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Fev 2016 as 13:54
Essa é uma verdade universal Royo!
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MrAtuario Ver Drop Down
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Registrado: 17 Mar 2012
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de MrAtuario Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Fev 2016 as 14:01
Originalmente Postado por Royo Royo Escreveu:

A quantidade ideal de bike pra se ter é dada pela equação abaixo:

B = N+1

onde: 

B = Quantidade de bikes ideal. 

N = Quantidade de bikes que se tem atualmente. 
Contudo Royo,
 
B<D, para qualquer D.
 
Onde:
 
D = número de bikes que ira causar o divórcio.
 
Já que é melhor ter uma bike a menos do que metade delas. LOL
Pepper- Specialized Rockhopper Expert.
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Royo Ver Drop Down
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Registrado: 27 Jan 2004
SJCampos
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Royo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Fev 2016 as 17:03
Casamento com separação total de bens ta ai pra isso !!!

LOL
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
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lemarco Ver Drop Down
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Registrado: 28 Jun 2005
Sabará - MG
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de lemarco Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Abr 2016 as 10:19
Tava lendo uma reportagem sobre bikes full de XC e vi isso:
Citação de
Just think, how many riders actually line up week-in, week-out at races with their XC bike? How many are just riding local loops and clocking up kilometres on their home trails? According to Specialized, 95% of those buying their Epic bikes do the latter! Sounds about right to us.

Bem o que a gente pensa mesmo. A maior parte das pessoas compram uma XC para fazer algo mais parecido com Trail. Não é atoa que a maior parte das bikes testadas tenham mais de 100mm de curso. Os fabricantes já perceberam isso e estão mudando um pouco o perfil das XC. Tanto que a vencedora foi a Pivot Mach 4 com 120 e 115mm de curso.

Reportagem completa:
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Mafu Ver Drop Down
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Registrado: 14 Ago 2008
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (2) Obrigado!(2)   Citação de Mafu Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Out 2016 as 12:21
De uma maneira mais fácil de entender:

- as bikes de XC são para competição/performance pura. São em regra desconfortáveis para pedais recreativos.
- bikes trail buscam um certo grau de desempenho, mas com mais conforto para quem quer fazer pedais mais longos em trilhas variadas.
- bikes AM são mais focadas na diversão com capacidade para enfrentar todo tipo de obstáculo inclusive subidas. São bikes "pedaláveis", mas são normalmente mais pesadas e resistentes para aguentar o tranco nas descidas e saltos.
- bikes Enduro possuem a mesma configuração das de AM e têm foco em competição. Dessa forma, estão mais dentro da fórmula desempenho/peso do que as bikes de AM.
- bikes DH são para competição em descida e as próprias de FR (que são raras hoje em dia) são para diversão em descidas (não dá pra pedalar subindo).

Esse conceito de bike AM (sem essa nomenclatura) esteve presente desde o início do MTB, mas se fortaleceu mesmo nos anos 90 com as primeiras bikes pedaláveis com suspensão traseira.

Na minha opinião, o marco do AM foi a bike AMP, lançada no início dos anos 90, full suspension com freio a disco hidráulico (apenas a pinça) e com o famoso sistema que foi rebatizado de FSR após ser adquirido pela Specialized.

Sem me estender muito, em 1998 eu comprei minha SPZ FSR Comp cor laranja e com ela eu fazia exatamente o que hoje se denomina AM.
Nos contos de fadas, a princesa beija o sapo e ele vira um príncipe.
Na vida real, você coloca uma aliança no dedo da princesa e ela vira uma bruxa.
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Pedro Cury Ver Drop Down
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Registrado: 19 Jul 2008
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de Pedro Cury Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Out 2016 as 11:08
Originalmente Postado por Mafu Mafu Escreveu:

De uma maneira mais fácil de entender:
Sem me estender muito, em 1998 eu comprei minha SPZ FSR Comp cor laranja e com ela eu fazia exatamente o que hoje se denomina AM.

Show, eu tive uma! Mas comprei o quadro em 2000 ou 2001, usado. Não sei se era a Comp, pq tinha sido pintada. Mas o shock tinha um controle de retorno que não funcionava! Acho que era Rock Shox Deluxe.
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lemarco Ver Drop Down
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Registrado: 28 Jun 2005
Sabará - MG
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de lemarco Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Fev 2017 as 15:02
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Fabio Ver Drop Down


Registrado: 07 Out 2003
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Fabio Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Fev 2017 as 15:03
Tinha visto ontem. Mas é uma trilha normal. Não tinha como DH ganhar mesmo.
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Pedro Cury Ver Drop Down
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Registrado: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Pedro Cury Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Fev 2017 as 16:19
Comentei lá na notícia (comentem tb!!!)...

Show... mas a pista tinha uma seção de pedal meio forte. Pra mim, a questão não é nem essa... mas acho que muita gente que tem bike de downhill anda em pistas onde uma bike de enduro andaria quase igual (ou melhor) e ainda teria uma bike muito mais versátil. 
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Fabio Ver Drop Down


Registrado: 07 Out 2003
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Fabio Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Fev 2017 as 19:45
Bike de enduro te permite um DH autônomo sem precisar de carona. Isso é muito bom.
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ogum777 Ver Drop Down
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Registrado: 30 Jun 2009
são paulo
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ogum777 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Mar 2017 as 11:20
Originalmente Postado por Fabio Fabio Escreveu:

Bike de enduro te permite um DH autônomo sem precisar de carona. Isso é muito bom.

yep!  e se colocar uma bikg bolsa de selim, de uns 12 litros, e uma bolsa de quadro, dá até rpa fazer viagemzinha com ela.  ou fazer um rolê de FDS inteiro.
asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com
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hudfow Ver Drop Down
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Registrado: 13 Ago 2017
CA
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de hudfow Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Dez 2017 as 11:09
hardtrail ou full qual se adapta melhor a qual modalidade?
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lemarco Ver Drop Down
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Registrado: 28 Jun 2005
Sabará - MG
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BIRA Ver Drop Down
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Registrado: 10 Ago 2009
PARANA
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Minha dúvida (até criei um tópico a respeito:
29 realmente se consolidará no Dh e Enduro?) é se realmente as 29 se consolidarão no Enduro AM e Downhill. Será?
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s74 Ver Drop Down


Registrado: 06 Set 2017
Taquara - RS
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creio que sim...
dependendo do tamanho do piloto haverá necessidade de uma 29.
Triciclo Bandeirante, Odomo, BMX Pantera, Caloi Aluminum, Nautec, Scott G-Zero, JT CB400, GTS Challenger, Astro Horror, Kona Stinky, Giant Glory, Banshee Rune V2, Specialized Epic FSR, GT Karakoram.
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