Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - 44t nw + cassete 11-34 9v alivio
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


44t nw + cassete 11-34 9v alivio

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Daniel Moreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:514
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel Moreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: 44t nw + cassete 11-34 9v alivio
    Postado: 24 Abr 2018 as 18:12
Pessoal, boa tarde!

Tô usando 34t nw com 11-36 9v alivio m430, daí por sentir falta de velocidade (retas e descidas na cidade), comprei uma coroa 40t no ALI, mas veio 44t (nem penso em mandar de volta).

O Mecânico onde fui falou que meu cambio não suporta.

O que vocês sugerem?

Eu pensei em tentar vender essa coroa e botar 44-34 na frente. Ou no mínimo 40-34.
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2018 as 20:41
Não deu pra entender , vc usa 1 coroa e queria substituir ela por uma 40 é isso ?
Ou vc quer colocar 2 e o mecanico disse que o câmbio dianteiro nâo suporta ?
Vc quer vender essa que é 44 e colocar outra 44 ?
Qual seria a lógica ? O mecânico falou que essa 44 não serve mais outra 44 serviria ?
Essa 44 é nw ?
Qual é o câmbio ?
Se vc não explicar as coisas direito fica complicado...

Editado por misera - 24 Abr 2018 as 20:53
Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2018 as 20:50
Pelo que entendi ele queria monta 1x com coroa 40, mas o vendedor mandou errado uma de 44t, o mecânico disso que com a coroa 44t o câmbio não irá suportar a diferença de dentes tão grande.

Por último está pensando em montar um sistema 2x com coroas 44/34 ou 40/34.
Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2018 as 20:56
Originalmente postado por gladiator25 gladiator25 escreveu:

Pelo que entendi ele queria monta 1x com coroa 40, mas o vendedor mandou errado uma de 44t, o mecânico disso que com a coroa 44t o câmbio não irá suportar a diferença de dentes tão grande.

Por último está pensando em montar um sistema 2x com coroas 44/34 ou 40/34.


Ate onde eu sei o tamanho da coroa só importa em conjuntos 2 ou 3x , uma vez que por ter uma só coroa toda a capacidade do câmbio vai para manejar apenas as catracas , bastanto nesse caso aumentar a corrente.
O que poderia limitar um câmbio traseiro seria a troca do cassete ex:11-36 por 11-42 ou 11-50 sendo a capacidade máxima (não confundir com capacidade total)do câmbio 36.
Voltar ao Topo
Daniel Moreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:514
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel Moreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2018 as 00:37
Exatamente isso que o colega respondeu acima. É que tentei resumir.

Bem, era essa minha duvida. O que ele falou não fez sentido pra mim, uma vez que, a medida em que aumento a quantidade de elos da corrente proporcionalmente ao tamanho da coroa, da mesma forma não vai ficar folgado quando estiver na marcha mais pesada, pois a coroa é maior (Mr obvio).

Ou to falando besteira?

É isso mesmo que quero fazer. Botar a coroa 44t NW com o atual cassete 9v 11-34. Que eu saiba, só precisa de uma corrente com mais elos

O mecânico disse que ficaria muito folgada a corrente

Editado por Daniel Moreira - 25 Abr 2018 as 00:39
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2018 as 00:54
Sim só precisa da corrente maior , método usual de sempre.
Passa na coroa maior e na catraca maior sem passar pelo cambio pega o ponto onde ela se junta adiciona 2 elos completos.
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2018 as 07:42
Isso é uma speed? Wacko
Voltar ao Topo
Daniel Moreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:514
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel Moreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2018 as 13:18
Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:

Isso é uma speed? Wacko

Hybrida.

Eu muito raramente uso as marchas mais leves, sinto falta de velocidade até na retas, não gosto de girar muito. Prefiro ter que empurrar a bike numa subrida bruta do que sentir falta de marcha pesada.

Confesso que 44t parece ser muito, mas não foi minha intenção, eu tinha pedido 40t. Vamo ver como vai ficar...
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2018 as 13:31
Esse mecanico, sei não. Como se faz então com uma relação de Speed com pedivela 53/39 com cassete 11/25?

Editado por Hugobh77 - 25 Abr 2018 as 13:36
Voltar ao Topo
Daniel Moreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:514
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel Moreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2018 as 17:56
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Esse mecanico, sei não. Como se faz então com uma relação de Speed com pedivela 53/39 com cassete 11/25?

Pra ser sincero eu fiquei até preocupado, pois curti muito o trampo do cara. Ainda não vou tirar conclusões precipitadas, mas vou até em outro mecânico pra ver o que o cara vai falar...

Se esse outro mecânico falar que não dá tbm, eu mesmo vou tentar trocar.
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2018 as 19:16
E a coroa 44t cabe no quadro? Não ficaria raspando no chainstay? Qual quadro é e qual pedivela? Com a coroa atual 34t quanto sobra de folga entre a coroa e o quadro?
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
Daniel Moreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:514
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel Moreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2018 as 17:04
Originalmente postado por Jagwire Jagwire escreveu:

E a coroa 44t cabe no quadro? Não ficaria raspando no chainstay? Qual quadro é e qual pedivela? Com a coroa atual 34t quanto sobra de folga entre a coroa e o quadro?

Preciso ver isso quando chegar em casa, mas não vai fazer diferença. Eu ia colocar na minha 26 atual, mas vou colocar direto na 29 que pretendo montar.

Aproveitando o tópico, vocês têm alguma sugestão de quadro pra usar na cidade? Tô disposto a gastar até uns 400 no quadro, com suporte pra freio a disco, pois vou aproveitar meu grupo atual. 
Voltar ao Topo
DiegoK Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jul 2016
Santa Catarina
Offline
Mensagens:142
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DiegoK Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2018 as 19:18
Originalmente postado por Daniel Moreira Daniel Moreira escreveu:

Originalmente postado por Jagwire Jagwire escreveu:

E a coroa 44t cabe no quadro? Não ficaria raspando no chainstay? Qual quadro é e qual pedivela? Com a coroa atual 34t quanto sobra de folga entre a coroa e o quadro?

Preciso ver isso quando chegar em casa, mas não vai fazer diferença. Eu ia colocar na minha 26 atual, mas vou colocar direto na 29 que pretendo montar.

Aproveitando o tópico, vocês têm alguma sugestão de quadro pra usar na cidade? Tô disposto a gastar até uns 400 no quadro, com suporte pra freio a disco, pois vou aproveitar meu grupo atual. 

Da uma olhada no First Axiss 2018, esta nesse preço e tem cabeamento interno.
Voltar ao Topo
Daniel Moreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:514
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel Moreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2018 as 23:41
Originalmente postado por DiegoK DiegoK escreveu:

Originalmente postado por Daniel Moreira Daniel Moreira escreveu:

Originalmente postado por Jagwire Jagwire escreveu:

E a coroa 44t cabe no quadro? Não ficaria raspando no chainstay? Qual quadro é e qual pedivela? Com a coroa atual 34t quanto sobra de folga entre a coroa e o quadro?


Preciso ver isso quando chegar em casa, mas não vai fazer diferença. Eu ia colocar na minha 26 atual, mas vou colocar direto na 29 que pretendo montar.

Aproveitando o tópico, vocês têm alguma sugestão de quadro pra usar na cidade? Tô disposto a gastar até uns 400 no quadro, com suporte pra freio a disco, pois vou aproveitar meu grupo atual. 


Da uma olhada no First Axiss 2018, esta nesse preço e tem cabeamento interno.


Interessante! Como saber se um quadro suporta uma coroa de determinado numero de dentes? Pra mim o mais importante é que caiba essa coroa de 44t, além do tamanho, claro. Gosto do visual dos quadros de speed. Tem algum nessa faixa de preço que aceita freio a disco?
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2018 as 13:40
Só consegue saber testando mesmo. Instalar o central, o pedivela, montar a coroa e ver como fica. Se for um pedivela triplo precisa colocar a coroa na posição "do meio". Se for um pedivela duplo, na posição externa, na coroa maior.
Eu acredito, que nos quadros 29er atuais, dificilmente caiba uma coroa maior que 38t (de forma que a coroa fique na posição correta, e consiga um bom chainline e alinhamento com o cassete).
Ah e quadro avulso de road com suporte a disco, se achar é bem caro..
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2018 as 17:29
Originalmente postado por Jagwire Jagwire escreveu:

Só consegue saber testando mesmo. Instalar o central, o pedivela, montar a coroa e ver como fica. Se for um pedivela triplo precisa colocar a coroa na posição "do meio". Se for um pedivela duplo, na posição externa, na coroa maior.
Eu acredito, que nos quadros 29er atuais, dificilmente caiba uma coroa maior que 38t (de forma que a coroa fique na posição correta, e consiga um bom chainline e alinhamento com o cassete).
Ah e quadro avulso de road com suporte a disco, se achar é bem caro..

entrei pra postar isso. geralmente o limite é 38 dentes nos quadros mountain bike, por questões de clearance pro pneu. A não ser que você coloque na posição externa do pedivela, mas isso vai gerar um chainline muito ruim.

Em relação ao câmbio, não tem problema. como é só 1 coroa ele vai ter que esticar somente a folga de corrente causada pela diferença dos cogs maior e menor do cassete, e até um cambio short resolve em 11.34. 

no seu caso manteria 2x, se um dia for pegar subida com essa bike vai passar raiva
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Daniel Moreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:514
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel Moreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2018 as 17:50
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por Jagwire Jagwire escreveu:

Só consegue saber testando mesmo. Instalar o central, o pedivela, montar a coroa e ver como fica. Se for um pedivela triplo precisa colocar a coroa na posição "do meio". Se for um pedivela duplo, na posição externa, na coroa maior.
Eu acredito, que nos quadros 29er atuais, dificilmente caiba uma coroa maior que 38t (de forma que a coroa fique na posição correta, e consiga um bom chainline e alinhamento com o cassete).
Ah e quadro avulso de road com suporte a disco, se achar é bem caro..

entrei pra postar isso. geralmente o limite é 38 dentes nos quadros mountain bike, por questões de clearance pro pneu. A não ser que você coloque na posição externa do pedivela, mas isso vai gerar um chainline muito ruim.

Em relação ao câmbio, não tem problema. como é só 1 coroa ele vai ter que esticar somente a folga de corrente causada pela diferença dos cogs maior e menor do cassete, e até um cambio short resolve em 11.34. 

no seu caso manteria 2x, se um dia for pegar subida com essa bike vai passar raiva

tá difícil.

Vou ter que vender a coroa 44t e comprar um par de coroas comuns pra usar 2x.

ou encontrar um bom custo beneficio de quadro road com suporte pra freio a disco, aí consigo manter meio freio e a coroa 44t

Sobre a subida, pelas contas que fiz, consigo fazer o mesmo percurso de sempre na boa. Raramente teria que empurrar. Dificilmente eu uso os 3 cogs mais leves do cassete.

Não vou morrer se ficar com 2x, mas virei fan de 1x



Editado por Daniel Moreira - 27 Abr 2018 as 17:55
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2018 as 10:46
Quadro road com suporte a disco, só importando Daniel, e pode colocar pelo menos uns 2 mil reais.. no Brasil acho difícil encontrar um avulso à venda.
Coloca essa 44 à venda e procure uma 38t ou 40t por aqui mesmo (mas antes verifique se seu quadro suporta, meça quanto tem de folga entre a atual 34 e o quadro).
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2018 as 11:13
Será que não vira mandar colocar o suporte?
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X