Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - 42 anos, quase infarto, quer ser ciclista :)
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


42 anos, quase infarto, quer ser ciclista :)

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
DiBentto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Dez 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DiBentto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: 42 anos, quase infarto, quer ser ciclista :)
    Postado: 04 Dez 2017 as 22:35
Amigos, acompanho esse forum ha anos, anos mesmo, percebi agora que não era registrado :/

Bom tomei a decisão de não dirigir mais no final de 2015
Em novembro de 2016 eu vendi meu ultimo veículo motorizado.

Morava na zona sul de BH, andava a pé e dava umas voltas de panasonic 10 que me acompanha quase a vida toda, mais de 20 anos na parede :) . Mas pneu muito fininho, marchas pesadas etc. Vendi com dor no coraçao mas vendi.

Tive a infeliz ideia de comprar uma bike barata, pois me mudei pra perto da lagoa da pampulha e gostaria de dar umas voltas, fui lá escorreguei o cartão numa Caloi ANDES. Arrependimento tem nome e chama Caloi Andes.

Obviamente a bike começou a desmanchar, a começar pelo cambio, das 21 marchas, só 11 funcionavam, isso com 15 dias, as ruas afluentes da lagoa, na grande maioria são paralelepípedos ou paralelepípedos cobertos com asfalto. Barulho não faltava na bike, garfo com suspensão começou a ficar bambo, Veja bem, comprei no dia 30 de outubro de 2017, isso era tipo dia 20 de novembro, passei na global bikes onde comprei, deram uma ajustada na roda e freio.
Voltei pedalando, fiz uma curva e achei que ela ia partir o quadro. Deixei na garagem pra levar pra revisão de garantia. Ela está lá até hoje aguardando uma resposta da caloi.

Fui lá, expliquei tudo que tava rolando com a bike e abri uma reclamação no reclame aqui contra a caloi.

O que to tentando é, recuperar a grana da bike e usar pra comprar uma melhor.

Estou esperando o retorno da caloi, ofereci deles trocarem as peças de desgaste da bike, a Global monta e me devolve a grana em forma de crédito.

Lá tem uma specialized crosstrail usada e revisada (precisa de pneus novos e por favor não comprem pois estou muito afim dela) 
Tem a Caloi Explorer (nova mas to cabreiro com caloi)
Tem a caloi 29
Basicamente com o que estou disposto a pagar numa bike de passeio, quero dar umas voltas na lagoa, as vezes rodar pelo bairro mesmo, quem sabe se eu animar depois de ter um preparo fisico melhor, pq to degradante, dar uma ida na cidade administrativa. É bike pra passear mesmo. Quero colocar um bagageiro pra carregar as coisas de compras e até colocar uma cadeirinha (isso é chance remota).

Se a Caloi aceitar minha proposta, tenho que gastar lá mesmo na global bikes.
SE os malditos não aceitarem, eu vou entrar com recurso no procom. Pq a bike desmancha de andar em asfalto carregando um cara de 65 kilos.

De qq maneira, dinheiro não tem, mas eu estou entre essas opçoes.

O que me sugerem de fazer?
Existe a opçao tbm da caloi mandar reposição do cambio completo e da suspensao, aí no caso eu teria que ficar com a bike.

Como era um caso bem específico, resolvi abrir um tópico novo, sei que tem um monte comparando e de qual bike comprar com xxx reais e tal.

Ja chego e agradeço a cooperação e caso esteja errado, pode apagar sem dó :)

Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2017 as 23:38
Acho que tu mais te assustou com o bobbing da suspensão. LOL
É por isso que eu não sairei das HT, até que possa pagar por um sistema "inteligente".
Lá se vão muito mais vezes o dinheiro que tenho.

Bom, dito isso... Tenha ciência que a bike em questão é tão básica, que extrapola a tabela de pH.
Acho que não vais ganhar o reembolso, pois em tese não há nada de errado, dado que a bike é básica.

Ao que parece, seu entendimento quanto a bikes, é subir em cima e pedalar - nada errado, ninguém é obrigado a ser mecânico, mas isso no BR, convém... Ouch
Isso me inclina a pensar que é melhor não tentar economizar de novo e comprar gato por lebre... Como essa Specialized foi cuidada? Como identificar problemas?
Voltar ao Topo
DiBentto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Dez 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DiBentto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2017 as 00:11
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Acho que tu mais te assustou com o bobbing da suspensão. LOL
É por isso que eu não sairei das HT, até que possa pagar por um sistema "inteligente".
Lá se vão muito mais vezes o dinheiro que tenho.

Bom, dito isso... Tenha ciência que a bike em questão é tão básica, que extrapola a tabela de pH.
Acho que não vais ganhar o reembolso, pois em tese não há nada de errado, dado que a bike é básica.

Ao que parece, seu entendimento quanto a bikes, é subir em cima e pedalar - nada errado, ninguém é obrigado a ser mecânico, mas isso no BR, convém... Ouch
Isso me inclina a pensar que é melhor não tentar economizar de novo e comprar gato por lebre... Como essa Specialized foi cuidada? Como identificar problemas?

Rapaz, não é bobbing não, ela é bamba mesmo, quando freia a dianteira, chega a assustar. Com poucas freadas e akilo ali vai abrir. Uma bicicleta de 21 marchas, precisa ter 21 marchas, se só chega a 11, então não é por ser básica, é pq não funciona mesmo. Nisso que eu vou me apegar caso precise entrar na justiça. Comprei uma bike de 21v e que só tem 11v. A specialized está na autorizada, revisada pela autorizada com a garantia deles. Eu realmente não sou mecânico de bikes, mas tenho um bom conhecimento em relação a mecânica, materiais, atritos, etc, pelo menos é o que a PUC pensa srsrsr.

Bike básica ok, sabia que não teria uma bike como a panasonic, mas 20 dias? Nem 50km de asfalto? Tem coisa errada aí. É asfalto liso mesmo, ciclovia e tal, a parte de paralelepípedo são 200 metros.

Em relação a economizar de novo, eu subi ali pra bikes de 1,8 a 2,2k eu acho que é um valor bem razoável e até acima do que seria proposta. Se uma bike de 2k não aguentar uma ciclovia, então eu desisto :)
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2017 as 07:28
Bom dia amigo. Caloi é tenso mesmo, eu tempos atrás comprei uma Alumínum e era assim mesmo, parecia que ia desmanchar. Com a bike original rodei só 8km, hoje só restou o quadro, o restante troquei tudo com o tempo. Na Global provavelmente conversou com o Lucas que é o Gerente (até a última vez que fui lá era),caso não, vai lá e troca uma ideia com ele. Com o lojista atuando junto ao fabricante as coisas tendem a ser mais fluidas. Ele é gente boa, conheço ele desde 2002 trabalhando na Global.Ele sempre tá sabendo de bikes usadas boas de procedência, a maioria clientes de lá mesmo.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2017 as 07:53
Originalmente postado por DiBentto DiBentto escreveu:

Bike básica ok, sabia que não teria uma bike como a panasonic, mas 20 dias? Nem 50km de asfalto? Tem coisa errada aí. É asfalto liso mesmo, ciclovia e tal, a parte de paralelepípedo são 200 metros.

Em relação a economizar de novo, eu subi ali pra bikes de 1,8 a 2,2k eu acho que é um valor bem razoável e até acima do que seria proposta. Se uma bike de 2k não aguentar uma ciclovia, então eu desisto :)


Considerando que é uma bike que nova sai nos seus 5~6 mil, eu não arriscaria.
Quando a oferta é demais o santo desconfia.

Sobre mecânica, sugiro que repense. Tu está afim de fazer a manutenção? Ou tu pode pagar a manutenção?
Sinceramente, tomaste como uma ofensa, quando eu só lhe mostrei um fator que pesa... Como também tomou como ofensa quando disse o óbvio: deste um tiro no pé.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2017 as 08:15
O Ismah, lá na Global aparece sempre essas coisas meio estranhas, são bikes de pessoas mais abastadas que nós, que chegam lá e compram bike nova e deixam a outra pra vender. O foco deles é vender SPZ e nada mais. Na última vez que tive lá tinha uma Schwinn aro 26, Vbrake, toda alívio na revisão, por 1200,00 mas por 900,00 o dono vendia. Estava revisando pra vender. Lá só com procedência.
Voltar ao Topo
DiBentto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Dez 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DiBentto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2017 as 10:33
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Bom dia amigo. Caloi é tenso mesmo, eu tempos atrás comprei uma Alumínum e era assim mesmo, parecia que ia desmanchar. Com a bike original rodei só 8km, hoje só restou o quadro, o restante troquei tudo com o tempo. Na Global provavelmente conversou com o Lucas que é o Gerente (até a última vez que fui lá era),caso não, vai lá e troca uma ideia com ele. Com o lojista atuando junto ao fabricante as coisas tendem a ser mais fluidas. Ele é gente boa, conheço ele desde 2002 trabalhando na Global.Ele sempre tá sabendo de bikes usadas boas de procedência, a maioria clientes de lá mesmo.

Com o Lucas mesmo, ele ta me ajudando junto a Caloi.

A coisa ta andando, a atendente da Caloi ja me ligou aqui hoje pra ver o que eu queria e eu fui bem claro que não quero essa bike mais. Ela vai me retornar depois com a proposta do que podem fazer.


Voltar ao Topo
DiBentto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Dez 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DiBentto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2017 as 10:38
Considerando que é uma bike que nova sai nos seus 5~6 mil, eu não arriscaria.
Quando a oferta é demais o santo desconfia.

Sobre mecânica, sugiro que repense. Tu está afim de fazer a manutenção? Ou tu pode pagar a manutenção?
Sinceramente, tomaste como uma ofensa, quando eu só lhe mostrei um fator que pesa... Como também tomou como ofensa quando disse o óbvio: deste um tiro no pé.
[/QUOTE]

De forma nenhuma tomei como ofensa, só deixei claro que tenho um certo conhecimento de mecânica e não sou apenas subir e pedalar. Caso precise de alguma manutenção, eu consigo fazer sim, mas prefiro levar pra algum profissional, inclusive se estiver na garantia.
Com o tempo eu adquiri uma boa "garagem" e tenho inclusive uma frezinha :)

A Crosstrail vc acha nova entre 3500 a 4k

Essa bikes lá, são de clientes que fazem upgrades, compram uma melhor e deixam essas de entrada por um valor baixo. Eles tem tambem, aluguel de bikes, então vc consegue comprar bike de pouco uso, revisada e com garantia por 30 a 40% mais barata.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2017 as 16:03
Quando a oferta é demais meu santo desconfia... Eu não arrisco, se por mero acaso pegar uma exceção eu to lascado... Não tenho como queimar essa grana.
Voltar ao Topo
DiBentto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Dez 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DiBentto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2017 as 19:01
Treta resolvida!
A Caloi mandou os componentes e a Global me deu o valor da bike de crédito. 
Peguei a Explorer 20. Acabei de dar uma volta na lagoa com ela (18km) achei infinitamente melhor :)
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2017 as 19:10
O importante é que resolveu o problema e pegou uma bike melhor. Qualquer hora nos esbarramos aí pela lagoa.
Voltar ao Topo
DiBentto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Dez 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DiBentto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2017 as 19:36
Pode saber se ver um barbudo, lento com uma explorer cinza, sou eu!
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2017 as 16:00
Originalmente postado por DiBentto DiBentto escreveu:

Pode saber se ver um barbudo, lento com uma explorer cinza, sou eu!

👍🚴
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X