Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - 4000 dilmas e a vontade de uma speed
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


4000 dilmas e a vontade de uma speed

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
raulft78 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Dez 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:61
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulft78 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: 4000 dilmas e a vontade de uma speed
    Postado: 21 Dez 2013 as 18:02
Pessoal, estou na busca frenética. 

Queria ganhar de natal, mas o papai noel ainda não vai me dar esse ano. Então separei 4000 dilmas para comprar um bike speed.

Aos mestres: quais bikes vocês indicam nessa casa.

Mesmo sabendo que o carbon é mais bacana, eu quero alumínio. Pra rodar aos fins de semana e ser menos observado pelos necessitados do nosso país.

Dicas?

Abs!
Voltar ao Topo
corinthians Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jun 2012
xxx
Offline
Mensagens:1517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar corinthians Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2013 as 22:34
Nessa faixa de preço, NOVA, tem a Soul VT 105 no site centauro! Tem uma boa configuração!
Voltar ao Topo
Pão Doção Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Dez 2004
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:774
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pão Doção Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2013 as 11:08
Eu iria nesta aqui.
no boleto ou depósito está saindo a 3591.
Futuramente é só trocar o quadro.
Voltar ao Topo
marciocostabass Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Set 2012
botucatu
Offline
Mensagens:749
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marciocostabass Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2013 as 12:54
Eu seu que você já falou que não esta a fim de carbono mais com um orçamento como o seu eu iria em uma usadinha de carbono,o conforto e outro .
bons pedais
ridley orion
"believe in miracles
I believe in a better world for me and you"the ramones
strava     
Voltar ao Topo
Silvio Neto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Set 2011
Goiânia
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Silvio Neto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Dez 2013 as 23:42
To na mesma! Mais algumas indicações?
Voltar ao Topo
joaojuliomello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2012
rio de janeiro
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaojuliomello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2013 as 00:03
antes de tudo, os calegas sabem qual o tamanho do quadro q devem comprar? sabem a diferença entre os grupos e componentes? tem alguns tópicos ótimos para darem uma olhada antes de comprar...
Visite meu site: http://www.behance.net/joaojuliomello fotografia
Voltar ao Topo
joaojuliomello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2012
rio de janeiro
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaojuliomello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2013 as 00:04
Visite meu site: http://www.behance.net/joaojuliomello fotografia
Voltar ao Topo
RodrigoS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2009
Piracicaba
Offline
Mensagens:253
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2013 as 11:19
Hoje os preços das bikes novas subiram muito, em 2009 quando comecei a pedalar comprei uma de entrada Cannondale CAAD9 grupo Tiagra, paguei R$ 4.200, porem creio que uma mesma bike idem a minha hoje custe entre R$ 5.000 e R$ 5.200 (um absurdo).

Não adianta comprar uma baratinha só pra ver se vai gostar ou não do esporte (dificilmente não vá gostar), é dinheiro jogado fora, logo logo vai querer substituir quadro, roda, etc...

Procura com calma, olha as usadinhas de alumínio e também as de carbono. Quanto ao grupo, na minha opinião, no mínimo em sendo shimano o Tiagra.
RodrigoS
Voltar ao Topo
joaojuliomello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2012
rio de janeiro
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaojuliomello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2013 as 16:05
se é só pra experimentar acha algum amigo pra rodar e ver qual é
Visite meu site: http://www.behance.net/joaojuliomello fotografia
Voltar ao Topo
Silvio Neto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Set 2011
Goiânia
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Silvio Neto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2013 as 22:41
Originalmente postado por joaojuliomello joaojuliomello escreveu:

http://www.pedal.com.br/forum/vai-iniciar-no-pedal-e-comprar-uma-bikeleia-aqui_topic50661.?FID=10&PR=3 - http://www.pedal.com.br/forum/vai-iniciar-no-pedal-e-comprar-uma-bikeleia-aqui_topic50661.html?FID=10&PR=3

Estou acompanhando o tópico já. Quanto ao bike fit seria adequado um quadro 54 pra mim...e aí, sugestões de bike? Estou de olho na Specialized Allez Sporting, o que acham?
Voltar ao Topo
th@les Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
-
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar th@les Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Dez 2013 as 20:32
Silvio Neto, no site da Muller Bikes (Curitiba) tem uma Caad 8 Tiagra anunciada, tam. 54, se tiver interessado de uma ligada lá, acho que a bike não é do distribuidor brasileiro não, parece que veio dos EUA. Eu olhei algum tempo atrás mas já não lembro mais. O pessoal do fórum teve uns problemas com a Cannondale, tem um tópico aqui no fórum sobre isso.
Voltar ao Topo
Silvio Neto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Set 2011
Goiânia
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Silvio Neto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2013 as 08:06
Originalmente postado por th(a)les th(a)les escreveu:

Silvio Neto, no site da Muller Bikes (Curitiba) tem uma Caad 8 Tiagra anunciada, tam. 54, se tiver interessado de uma ligada lá, acho que a bike não é do distribuidor brasileiro não, parece que veio dos EUA. Eu olhei algum tempo atrás mas já não lembro mais. O pessoal do fórum teve uns problemas com a Cannondale, tem um tópico aqui no fórum sobre isso.



Gostei da bike. Complica um pouco trazer de Curitiba...
Voltar ao Topo
Silvio Neto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Set 2011
Goiânia
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Silvio Neto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2013 as 14:18
Pessoal, como eu disse acima to atras de uma Speed. Fui numa loja aqui de Goiânia pra olhar uma Spz Allez, quando cheguei o vendendor me ofereceu uma "oferta tentadora": uma Spz Roubaix pro sl3 dura-ace, por R$9800. Acham que o valor ta bom mesmo? Está acima do que pretendia gastar com a bike (em torno de 4000, fora que com os acessorios passou chegou em 11500), mesmo pq nem tava pensando numa bike de carbono (pesamos e a bike tem menos de 7kg!), mas se realmente for uma oferta boa posso encarar. E aí?
Voltar ao Topo
joaojuliomello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2012
rio de janeiro
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaojuliomello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2013 as 14:29
porra de 4 pra 12 é uma boa diferença eimm...
Visite meu site: http://www.behance.net/joaojuliomello fotografia
Voltar ao Topo
Tiger Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiger Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2013 as 14:36
Originalmente postado por joaojuliomello joaojuliomello escreveu:

porra de 4 pra 12 é uma boa diferença eimm...

Tipo: o cara vai comprar um carro popular e volta pra casa de BMW.LOLLOLLOL

Silvio, vc já tem alguma experiência em cima de bike. Se tiver e puder, vai em frente. Se estiver começando agora, eu recomendaria começar com algo mais simples, para ver se é isso que vc quer pra vida mesmo.Big smile

Mas pesquise bastante, faça como mocinha virgem de família, dê bastante não aos vendedores antes de dizer sim.LOL
"Não é sinal de saúde ser ajustado a uma sociedade profundamente doente." - Krishnamurti.
Voltar ao Topo
Silvio Neto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Set 2011
Goiânia
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Silvio Neto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2013 as 15:07
Como disseram é uma diferença grande mesmo...mas mais pela pouca experiência com Speed do que pela falta ee orçamento. Fiquei muito interessado, achei a bike um espetaculo...fora que vi saindo do caminhao e sendo montada na minha frente, já rolou um senimento, kkkkk
Voltar ao Topo
Silvio Neto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Set 2011
Goiânia
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Silvio Neto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2013 as 15:09
Quanto minha experiência, andei toda vida de bike na cidade, tenho uma GT agressor(montain bike)....mas nunca peguei estrada...
Voltar ao Topo
joaojuliomello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2012
rio de janeiro
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaojuliomello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2013 as 15:09
cara se vc nunca rodou de road. pega um caloi strada das vermelhas.. nao sai torrando grana sem saber se vai mesmo usar e viciar no esporte
1600 vc pega uma até menos em promoções na net shoes e afins
Visite meu site: http://www.behance.net/joaojuliomello fotografia
Voltar ao Topo
Stcunha Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 12 Jan 2013
Brasil
Offline
Mensagens:526
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Stcunha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2013 as 21:36
Tava mais ou menos como vc. Queria uma road de 4 ou 5 mil, e acabei comprando uma tarmac sl2 por 7 mil. Bem menor a diferença, aproveitei pedal da mtb, sapatilha etc. Dai fui comprando os equipamentos aos poucos. Achei essa bike com preço bom, mas ta bem longe da sua previsão.

A vantagem de comprar uma top é que haverão menos ups, mas quando fizer vai deixar um rim ou um olho, no mínimo um dedo. Rs....

Minha dica seria: se tem grana sobrando mete as caras e seja feliz, seria bom fazer seguro, no mínimo um rastreador. Vai se apertar? Então compre uma vzan ou uma sprint 20 e faça os ups "definitivos", um dia chegara na bike ideal, eu acho. Ah, em 2 meses já troquei as rodas. Rs...
Voltar ao Topo
Silvio Neto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Set 2011
Goiânia
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Silvio Neto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2013 as 22:04
Originalmente postado por Stcunha Stcunha escreveu:

Tava mais ou menos como vc. Queria uma road de 4 ou 5 mil, e acabei comprando uma tarmac sl2 por 7 mil. Bem menor a diferença, aproveitei pedal da mtb, sapatilha etc. Dai fui comprando os equipamentos aos poucos. Achei essa bike com preço bom, mas ta bem longe da sua previsão.

A vantagem de comprar uma top é que haverão menos ups, mas quando fizer vai deixar um rim ou um olho, no mínimo um dedo. Rs....

Minha dica seria: se tem grana sobrando mete as caras e seja feliz, seria bom fazer seguro, no mínimo um rastreador. Vai se apertar? Então compre uma vzan ou uma sprint 20 e faça os ups "definitivos", um dia chegara na bike ideal, eu acho. Ah, em 2 meses já troquei as rodas. Rs...

Pensei em seguro mesmo!!!
Voltar ao Topo
dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:2334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Dez 2013 as 18:27
Se tiver este valor para investir certamente terá mais bike e melhor retorno do esporte.
Mas lembre o custo de peças e manutenção também sobem apesar de não serem frequentes.
E outra coisa importante, invista em capacete e luvas à altura.
Seja feliz.
Voltar ao Topo
joaojuliomello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2012
rio de janeiro
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaojuliomello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Dez 2013 as 18:36
dts, como vc pode afirmar q ele tera melhor retorno do esporte só por comprar uma bicicleta mais cara?

O colega nao anda de road, ainda nao experimentou direito e nem sabe se vai gostar de praticar essa modalidade.

Aos colegas silvio e raul.

Entes de gastaram uma quantia consideravel vejam mesmo se vale a pena, começar com uma caloi strada de 1300/1600 reais nao é problema nenhum, ela nao desvaloriza tanto pra venda caso realmente gostem do esporte e justifique um gasto maior com algo melhor.

E comprar uma bike melhor não quer dizer q vc nao vai querer fazer upgrades... afinal vc pode querer reduzir mais ainda o peso dela, pode querer um outro perfil de rodas, pode nao se adaptar ao selim, querer outro tipo de guidão, uma relação mais leve, mais pesada e por ai vai...
Visite meu site: http://www.behance.net/joaojuliomello fotografia
Voltar ao Topo
rafaqs Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2010
Vitória - ES
Offline
Mensagens:924
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaqs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Dez 2013 as 19:09
Importante olhar o perfil de pedal/objetivo/desejo !
Eu não gosto da Geometria da Roubaix (estilo conforto), prefiro uma GIant TCR de Alumínio, mas é uma opinião pessoal e quase nunca passou de 3 horas de pedal. Mas gosto de pedalar em posição mais agressiva.... ai vai do gosto do freguês .... mas é importante olhar o "estilo" ou o propósito do pedal !
Venge Vias
Tarmac SL4 - Bike da Esposa
Langster
Globe Daily 1
https://www.strava.com/athletes/251973
Voltar ao Topo
dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:2334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jan 2014 as 08:50
Originalmente postado por joaojuliomello joaojuliomello escreveu:

dts, como vc pode afirmar q ele tera melhor retorno do esporte só por comprar uma bicicleta mais cara?

O colega nao anda de road, ainda nao experimentou direito e nem sabe se vai gostar de praticar essa modalidade.

Aos colegas silvio e raul.

Entes de gastaram uma quantia consideravel vejam mesmo se vale a pena, começar com uma caloi strada de 1300/1600 reais nao é problema nenhum, ela nao desvaloriza tanto pra venda caso realmente gostem do esporte e justifique um gasto maior com algo melhor.

E comprar uma bike melhor não quer dizer q vc nao vai querer fazer upgrades... afinal vc pode querer reduzir mais ainda o peso dela, pode querer um outro perfil de rodas, pode nao se adaptar ao selim, querer outro tipo de guidão, uma relação mais leve, mais pesada e por ai vai...

Simples, use uma Tarmac ou outra top qualquer de marca conceituada por apenas 15 dias e depois troque por uma basicona e vc verá o monstro de diferença que separa as 2.
Dá até desânimo.
Tenho uma frase que sempre digo "se não quer uma bike top nunca teste uma".
Se falando de ciclismo indiferente de modalidade nos meus 25 anos de pedal nunca ví alguém trocar uma top por uma básica e dizer que a básica é melhor. 
Outra coisa é que numa bike deste preço quase nada vai ser trocado (respeitando o bike fit, claro), já numa básica por mais ups que se faça ela nunca será uma top bike. 


Editado por dts - 01 Jan 2014 as 08:52
Voltar ao Topo
Tiger Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiger Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jan 2014 as 19:04
Acho que o que o João quis dizer é que 12 paus é uma grana alta para uma bike, pelo menos pra mim e pra ele deve ser.

Pedalo há muito de mtb, e comecei nas road há pouco tempo (+/- 8 meses), comprei uma road usada apenas para treinar, bem simples, após alguns ups, devo ter gasto uns 2.700 no total, acabei pegando gosto pela coisa. Poderia ter comprado outra melhor, para se ter uma ideia, tenho uma mtb top que pesa quase 2Kg a menos que essa road (9,9Kg) que comprei, já andei em road top toda de carbono (inclusive rodas) pesando menos de 7Kg, é outra coisa realmente, mas para meu nível de pedal no asfalto acho que essa que possuo é mais que suficiente.

O que concordo com o João, é que talvez seja interessante a compra de um modelo mais simples, para iniciar a experiência, ver o que agrada, o que não agrada, fazer alguns ajustes nas medidas, e se após isso souber exatamente o estilo da pedalada, o estilo da bike, partir para um gasto maior. Poderá assim experimentar se é melhor um quadro sloping, ou tradicional, se prefere geometria racing ou voltada para conforto, pedivela compacto ou tradicional para citar apenas alguns exemplos. São características que talvez já tenhamos uma ideia do que queremos e/ou gostando, mas após experimentar essa ideia pode mudar.

Essa bike mais simples poderá ser usada no futuro como uma segunda bike ou como parte de pagamento de outra melhor sem perder muito valor na troca.

Mas cada um tem uma ideia do que é muito dinheiro, e então se 12K não for muito pra pessoa, não há nada de errado em comprar uma bike melhor.
"Não é sinal de saúde ser ajustado a uma sociedade profundamente doente." - Krishnamurti.
Voltar ao Topo
AdrianoSP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Dez 2013
Masculino
Offline
Mensagens:128
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AdrianoSP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jan 2014 as 20:22
Concordo completamente com o João e o Tiger, pois inclusive passei por isso a pouco, comprei uma Caloi Strada usada, conjunto Sora e comecei a rodar, 3 meses foram o suficiente para pegar gosto e decidir por investir numa outra bike, já na casa dos 2500, a Caloi Strada tô passando para frente sem perder grana nenhuma.

Na Caloi eu troquei, selim, mesa, guidão, canote, cansei de mexer nas medidas e alturas do selim...mas ela serviu plenamente para o que eu precisava no momento: conhecer o esporte, ver se me adapto ao estilo de pedalada e entender melhor o tipo de bike e medidas que me atendem, não poderia pedir mais dela.

Acredito ser bem mais seguro que colocar 4 mil ou mais na primeira bike, ainda mais nova, a desvalorização é maior.

Fora que quase todo mundo vai cair no começo ou dar uma bela arranhada, ou judiar da bike por não saber como usar mesmo..

Se fiquei P da vida de dar uma raladinha de nada no STI da minha caloi strada usada, imagina se fosse o STI Ultegra da minha Look?..rs
Voltar ao Topo
GuiTorres Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mai 2013
Campinas - SP
Offline
Mensagens:61
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GuiTorres Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jan 2014 as 20:48
Originalmente postado por joaojuliomello joaojuliomello escreveu:



Entes de gastaram uma quantia consideravel vejam mesmo se vale a pena, começar com uma caloi strada de 1300/1600 reais nao é problema nenhum, ela nao desvaloriza tanto pra venda caso realmente gostem do esporte e justifique um gasto maior com algo melhor.


Originalmente postado por rafaqs rafaqs escreveu:

 

Importante olhar o perfil de pedal/objetivo/desejo !
Eu não gosto da Geometria da Roubaix (estilo conforto), prefiro uma GIant TCR de Alumínio, mas é uma opinião pessoal e quase nunca passou de 3 horas de pedal. Mas gosto de pedalar em posição mais agressiva.... ai vai do gosto do freguês .... mas é importante olhar o "estilo" ou o propósito do pedal !


Pra mim esses são os dois pontos mais importantes, primeiro, se você achar uma boa bike usada, você pode andar nela por vários meses e depois revender sem uma grande perda de dinheiro.

Segundo, vamos ser otimistas e considerar que você vai curtir muito as roads, então esses meses vão servir para você pesquisar, andar muito e ver o que você curte ou não numa bike road e aí comprar a bike de 12kR$, mas a bike de 12kR$ que vai ter as características que você quer. Pelo menos nesse estágio da sua vida de ciclista.

Abraços e boas compras!
Voltar ao Topo
RicardoMilk Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Nov 2013
Porto Alegre/RS
Offline
Mensagens:185
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RicardoMilk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jan 2014 as 20:59
Participo de foruns de outros interesses/hobbies que tenho e todos têm em comum essas perguntas do quê comprar para iniciar no ramo. A resposta, na minha visão, é sempre igual - compre o melhor que conseguir com o dinheiro de que dispõe. Claro, levando em conta que o sujeito está certo de seu interesse, isso é o mínimo. Geralmente, quanto melhor o equipamento, menor a frustração, maior a vontade de usá-lo, melhor o investimento. Serve para bicicletas, violões, máqs. fotográficas, computadores, barcos, etc etc.
Voltar ao Topo
Stcunha Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 12 Jan 2013
Brasil
Offline
Mensagens:526
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Stcunha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2014 as 14:24
Outra coisa, já que vai investir uma "boa" grana faça um bike fit, assim vc pode barganhar trocas com a loja. A loja trocou sem custos adicionais o pe de vela e selim, o top tube efetivo ficou 0,5 cm menor, não quis trocar a mesa, a altura vou diminuindo conforme melhore minha flexibilidade, em falar nisso vou diminuir um espaçador.
Voltar ao Topo
raulft78 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Dez 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:61
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulft78 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2014 as 01:44
Acabei comprando minha bike hoje. Gastei 3k.
Uma Specialized Allez - 2009/2010.

Usada, mas em boas condições. Grupo Xenon, Campagnolo. Com boa vida útil ainda.

Tô feliz com a grana gasta e com a bike.

Valeu!!

http://shack.us/photo/my-s/838/4v1d.jpg/ -

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us
Voltar ao Topo
Tiger Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiger Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2014 as 11:13
Parabéns raulft78. Acho que fez uma bela compra.

E ainda sobraram outras mil dilmas para acessórios e pequenos ajustes.Smile

Dicas:
1 - Pedal de clip e sapatilha
2 - O ângulo da foto está estranho, mas parece-me que o selim está apontando muito para baixo.
3 - Parece que a mesa é curta, porém a bike está com seatback, sugiro ajustá-la direitinho a seu fit, se possível usar uma mesa com 100mm ou superior (vai dar mais conforto), se for necessário troque o canote por outro sem seatback.

É certo que terá que trocar alguma(s) coisa(s), mas isso é normal. Dificilmente encontramos uma bike nova que seja exatamente como precisamos ou queremos, quem dirá usada. Vá pedalando e ajustando, minha road está comigo há 8 meses e embora já esteja confortável, ainda continuo experimentando outros ajustes.

No mais, bons pedais.






"Não é sinal de saúde ser ajustado a uma sociedade profundamente doente." - Krishnamurti.
Voltar ao Topo
Donnie_Darko Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:194
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Donnie_Darko Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2014 as 12:24
Esse banco também parece de bicicleta de passeio. Comprar um que não queime a virilha é uma boa ideia, assim como uma bela bermuda de ciclismo. E pagar um bikefit seria o mais ideal ainda...
Parabéns pela compra.
Voltar ao Topo
raulft78 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Dez 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:61
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulft78 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2014 as 17:23
Valeu, rapaz.

O pedal clip veio com ela, mas como não tenho a sapatilha para agora e tava na fissura de pedalar, comprei esse lá no Elpidio de 25 mango. Vou providenciá-la o mais rapido possível.

Eu ainda não dei um pedal longo com ela, pra sentir algum desconforto. Pedalei uns 15km ontem a noite e a posição me pareceu ok. Inclusive ela tava com um canote de carbono, mas em decorrencia do meu peso (120kg), Elpidio achou melhor colocar um de aluminio para não correr o risco do bicho quebrar.

Originalmente postado por Tiger Tiger escreveu:

Parabéns raulft78. Acho que fez uma bela compra.

E ainda sobraram outras mil dilmas para acessórios e pequenos ajustes.Smile

Dicas:
1 - Pedal de clip e sapatilha
2 - O ângulo da foto está estranho, mas parece-me que o selim está apontando muito para baixo.
3 - Parece que a mesa é curta, porém a bike está com seatback, sugiro ajustá-la direitinho a seu fit, se possível usar uma mesa com 100mm ou superior (vai dar mais conforto), se for necessário troque o canote por outro sem seatback.

É certo que terá que trocar alguma(s) coisa(s), mas isso é normal. Dificilmente encontramos uma bike nova que seja exatamente como precisamos ou queremos, quem dirá usada. Vá pedalando e ajustando, minha road está comigo há 8 meses e embora já esteja confortável, ainda continuo experimentando outros ajustes.

No mais, bons pedais.






Voltar ao Topo
raulft78 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Dez 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:61
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulft78 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2014 as 17:26
Valeu, meu velho!

O selim de fato é bem confortável. Ainda mais para um mamute como eu. Mas acredito qeu para um pedal mais longo vou ter que trocado. Ele é um pouco largo mesmo. A bermuda já tenho e faz uma diferença, né?!

O lance do bike fit, como vou colocar um guidão aero + clip (gosto e não necessidade), vou esperar compra-lo para boter fazer o bikefit certinho.

Alias, vocês indicam algum lugar que faz o bikefit bacana, aqui em SP, Capital. (menos o Anderson Bikes, por favor).

Abs!

Originalmente postado por Donnie_Darko Donnie_Darko escreveu:

Esse banco também parece de bicicleta de passeio. Comprar um que não queime a virilha é uma boa ideia, assim como uma bela bermuda de ciclismo. E pagar um bikefit seria o mais ideal ainda...
Parabéns pela compra.
Voltar ao Topo
marcelorodrigo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2011
Joinville
Offline
Mensagens:503
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcelorodrigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2014 as 23:07
Parabéns pela compra, bela bike num ótimo preço!
Eu também estou a procura de alguma coisa na faixa de 3 a 4k, mas tá complicado de achar algo com qualidade com um grupo 105.

Se alguém tiver para indicar alguma outra oportunidade, agradeço :)
Voltar ao Topo
raulft78 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Dez 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:61
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulft78 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2014 as 00:36
Cara, lá no Elpidio tinha umas 54 e 58 nessa faixa. Não sei o grupo. Mais provavel que seja Tiagra.
Mas tu não é de sampa, né.
Voltar ao Topo
marcelorodrigo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2011
Joinville
Offline
Mensagens:503
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcelorodrigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2014 as 08:05
Sou de SC, nem sei onde fica este contato que você citou heheh.
Voltar ao Topo
raulft78 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Dez 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:61
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulft78 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2014 as 00:58
É uma bikeshop aqui de Sp, que fica na Lapa, se não me engano. Ele é representante de Bianchi e tem varias semi-novas. Mas se você é de SC, tenta ver na bikepointsc.com.br.
Voltar ao Topo
raulft78 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Dez 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:61
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulft78 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2014 as 01:00
Alias, que numero é seu quadro?


Originalmente postado por marcelorodrigo marcelorodrigo escreveu:

Sou de SC, nem sei onde fica este contato que você citou heheh.
Voltar ao Topo
marcelorodrigo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2011
Joinville
Offline
Mensagens:503
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcelorodrigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2014 as 08:35
Originalmente postado por raulft78 raulft78 escreveu:

Alias, que numero é seu quadro?



Originalmente postado por marcelorodrigo marcelorodrigo escreveu:

Sou de SC, nem sei onde fica este contato que você citou heheh.



Meu bikefit apontou tamanho 56, com 690mm de top tube efetivo
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X