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4 dobráveis e uma dúvida sobre a B-Twin Tilt 720

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Chispirito Ver Drop Down
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Registrado: 07 Dez 2013
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Chispirito Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: 4 dobráveis e uma dúvida sobre a B-Twin Tilt 720
    Enviado: 09 Nov 2015 as 23:18
Prezados, esta é minha primeira postagem neste fórum, gostaria de fazer minhas considerações sobre as dobráveis que tive e tirar uma dúvida sobre a atual.

Comecei minha história com as dobráveis trocando uma full suspension chinesa por uma AirWalk de aro 16. Farei os comentários sobre o que aprendi em ordem cronológica.

AirWalk aro 16, quadro de aço: Esta foi a minha primeira dobrável, pensei que tinha tudo que eu precisava apenas pelo fato de ser dobrável. Ledo engano. Com esta pequena eu aprendi que para subidas e descidas de meio fio, ruas de paralelepípedos e calçadas esburacadas o aro 16 nos faz sofrer muito. Aprendi também que dobrável com quadro de ferro requer alguns cuidados... especialmente com a ferrugem na região onde dobra. Ou seja, defini que precisava passar ela pra frente e pegar uma de alumínio com aro 20.

Tern C7: Após vender a Airwalk, comprei a C7 novinha pela internet. Linda, quadro de alumínio, sistema de dobra padrão Dahon/Caloi... Uma boa bicicleta, mas alguns detalhes me desagradavam... primeiro o cambio sempre tava meio desregulado... depois, com pouco tempo de uso, o quadro fazia barulho bem na dobra enquanto pedalava... não parecia firme... troquei algumas peças, melhorei a bike mas acabei vendendo pq não tava satisfeito.

Giant FD806: Aqui foi um achado! Essa bike eu comprei usada pelo OLX e paguei ótimo preço. Quadro de alumínio e um sistema de dobragem diferente do padrão Tern/dahon/caloi... demorava mais o procedimento, mas a bike era muito mais firme. A trava central travava de verdade, sensação ótima. Seu defeito é que o guidão não tem regulagem de altura, tenho apenas 1,71m e para não bater o joelho no guidão eu substituí o guidão por um daqueles que parecem U, em vez do reto de MTB que ela tinha. Não ficou mto bonito, mas ficou ótima. É uma bike excelente.

Btwin Tilt 720 (a última): Eu estava muito feliz com a Giant, mas passeando pelo OLX vi o anuncio da atual. Semprei achei muito louco o sistema de dobra em 1 segundo. Mandei proposta e o dono aceitou. A bicicleta tem um quadro muito firme, mais até que o da Giant. O sistema de dobra em 1s é muito útil, mas tem que ter um pouco de jeito, pois a trava embaixo do banco é meio dura e às vezes trava e acaba doendo o dedo.  Esta bicicleta não tem corrente, e sim correia. A correia dá a tranquilidade de nunca mais se sujar com graxa, mas de vez em quando ela range e as vezes penso que ela está roubando um pouco da força... mas acho que é ilusão. Além da correia ela tem o câmbio S-Ram de 3 marchas internas, que não desregula e não enrosca nas coisas. Esta bicicleta é muito boa, o quadro tem garantia vitalícia e realmente é muito bom. 

Bom, já fiz o relatório aos interessados em uma dobrável. Se eu puder colaborar em mais alguma coisa, ponho-me a disposição.

Agora vem o problema... o Câmbio S-Ram da Btwim faz barulho nas 2 marchas mais pesadas... é um saco!!! me sinto uma criança com aquele barulhinho no aro da bicicleta... Gostaria que algum colega experiente do fórum me desse alguma sugestão... troco o cambio? abro o cambio? 

Peço desculpas se postei no lugar errado e estou aqui para colaborar no que eu puder.

Abraço Wink
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crsribeiro Ver Drop Down
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Registrado: 11 Out 2015
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de crsribeiro Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Nov 2015 as 23:55
Chispirito, muito bom todo seu relato e com certeza de grande valor aos que buscam uma nova dobrável.
Gostaria de acrescentar um relato que inclusive vai complementar o seu. Tive uma primeira bike dobrável Dahon Eco C7, que infelizmente usei pouco por falta de tempo, mas que com certeza me valeu experiência agradável. Posso dizer que pela pouca experiência que tive e contato com outras é impressionante a qualidade da Dahon. Não tive problemas de folgas, mesmo porque fiz umas duas manutenções gerais onde foram feitos os devidos apertos e lubrificações. Cambio e demais componentes muito competentes, nada a reclamar. Tenho fotos dela no meu perfil. No mês passado minha esposa viu a Tilt 7 da Btwin e ficou bem interessada. Não vi grande problema na aquisição e consegui uma troca que achei bem justa. A bike tem um acabamento e componentes premium, padrão top de qualidade e de fato a dobragem não tem igual. A performance é bem inferior, e por não ter marchar para troca manual te fazem sofrer ou até mesmo empurrar a bike em algumas situações. O peso também é maior que o da Dahon que tinha. Considero um produto para um público diferente, e que tem seu valor único na questão do cambio automático e da correia sem lubrificação, além é claro do design perfeito e bem pensado, incluindo lanterna e farol de fabrica. Ainda não fiz grandes trajetos e não tirei fotos, o que devo fazer em breve e postar aqui no forum. Adiciono que costumo pesquisar bastante e agora estou de olho em uma Dahon Mu P8, mas para agregar, não devo me desfazer da Btwin. Digo isso pois tenho uma MTB que tenho considerado pesada para um pedal a noite aqui em SP, e uma dobrável de boa performance pode vir bem a calhar para colocar no porta malas e sair no final do dia ou cedo pela manhã.
Espero ajudar aos interessados assim também.
Se souber de alguma peculiaridade com a Tilt te falo também, com relação ao cambio ou correia por exemplo.
Abçs!
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M.CROESY Ver Drop Down
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Registrado: 31 Jan 2014
salvador-ba
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de M.CROESY Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Nov 2015 as 14:15
desculpe nâo saber ajuda-lo,obrigado pelos relatos que serâo útil para todos!Winkboa sorte!
M.CROESY
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vlad_raiter Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de vlad_raiter Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Nov 2015 as 19:07
Trocar o câmbio não é financeiramente viável, porque câmbios internos são uma pequena fortuna (quase metade do preço da bicicleta, se for de três velocidades - de 7 velocidades, vai uma bicicleta inteira).

Você já tentou regular? Não conheço o S-RAM, mas tive uma Tern com o Shimano Nexus que, quando chegou, padecia do mesmo problema. Foi só regular (um parafuso no passador e outro no cubo) que ela nunca mais deu problema.

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crsribeiro Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de crsribeiro Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Nov 2015 as 07:27
Vou dar uma pesquisada nessa regulagem, nem tinha pensado que teria qualquer regulagem. Aviso aqui se conseguir melhora.

Valeu!
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vlad_raiter Ver Drop Down
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Registrado: 12 Mai 2010
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de vlad_raiter Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Nov 2015 as 13:03
Se o seu câmbio for o SRAM I-3, tem um manual pra regulagem aqui:

http://site.nycewheels.com/Documents/Dahon-folding-bike/dahon-folding-bike-boost-electric-bike-hub-manual.pdf

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vlad_raiter Ver Drop Down
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Registrado: 12 Mai 2010
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de vlad_raiter Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Nov 2015 as 13:06
Originalmente Postado por crsribeiro crsribeiro Escreveu:

Vou dar uma pesquisada nessa regulagem, nem tinha pensado que teria qualquer regulagem. Aviso aqui se conseguir melhora.

Valeu!


Pra você, tem um review com instruções para regular o câmbio Automatix aqui:

http://mccraw.co.uk/sram-automatix-review/
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souzadevinicius Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de souzadevinicius Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Mar 2018 as 14:51
Boa tarde.
Sei que o tópico é antigo, mas vc chegou a regular o câmbio?

Tenho uma bike igual e o terreno onde pedalo tem bastante relevo.
Queria poder deixar a bike um pouco mais leve. Será que é possível?
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christianmdt Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de christianmdt Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Mar 2018 as 20:37
Originalmente Postado por souzadevinicius souzadevinicius Escreveu:

Boa tarde.
Sei que o tópico é antigo, mas vc chegou a regular o câmbio?

Tenho uma bike igual e o terreno onde pedalo tem bastante relevo.
Queria poder deixar a bike um pouco mais leve. Será que é possível?


Acho que nao entendi tua pergunta.
Voce tem qual bike?
Qual o tipo de marcha? E de cubo?
O cubo esta regulado?
Deixar a bike mais leve para subir morros em qualquer sistema e muito parecido...tem que diminuir a relacao...ou aumenta o peao ou diminui a coroa do pedivela...
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souzadevinicius Ver Drop Down


Registrado: 01 Dez 2014
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de souzadevinicius Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Mar 2018 as 10:24
Originalmente Postado por christianmdt christianmdt Escreveu:

Originalmente Postado por souzadevinicius souzadevinicius Escreveu:

Boa tarde.
Sei que o tópico é antigo, mas vc chegou a regular o câmbio?

Tenho uma bike igual e o terreno onde pedalo tem bastante relevo.
Queria poder deixar a bike um pouco mais leve. Será que é possível?


Acho que nao entendi tua pergunta.
Voce tem qual bike?
Qual o tipo de marcha? E de cubo?
O cubo esta regulado?
Deixar a bike mais leve para subir morros em qualquer sistema e muito parecido...tem que diminuir a relacao...ou aumenta o peao ou diminui a coroa do pedivela...

Tenho uma B-Twin Tilt 720;
O cubo é um SRAM i-3 (ele realiza as trocas de maneira automática);

O problema é que a troca é realizada de maneira muito tardia (pro meu gosto), deixando a bike bem pesada. Gostaria de poder deixar a primeira marcha mais leve.
É possível realizar uma regulagem nesse sentido?
Vi no artigo que foi citado acima, e até parece simples. Mas ainda tô com um pouco de receio de fazer esse procedimento.
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christianmdt Ver Drop Down


Registrado: 08 Out 2017
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de christianmdt Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Mar 2018 as 21:16
Originalmente Postado por souzadevinicius souzadevinicius Escreveu:

Originalmente Postado por christianmdt christianmdt Escreveu:

Originalmente Postado por souzadevinicius souzadevinicius Escreveu:

Boa tarde.
Sei que o tópico é antigo, mas vc chegou a regular o câmbio?

Tenho uma bike igual e o terreno onde pedalo tem bastante relevo.
Queria poder deixar a bike um pouco mais leve. Será que é possível?


Acho que nao entendi tua pergunta.
Voce tem qual bike?
Qual o tipo de marcha? E de cubo?
O cubo esta regulado?
Deixar a bike mais leve para subir morros em qualquer sistema e muito parecido...tem que diminuir a relacao...ou aumenta o peao ou diminui a coroa do pedivela...


Tenho uma B-Twin Tilt 720;
O cubo é um SRAM i-3 (ele realiza as trocas de maneira automática);

O problema é que a troca é realizada de maneira muito tardia (pro meu gosto), deixando a bike bem pesada. Gostaria de poder deixar a primeira marcha mais leve.
É possível realizar uma regulagem nesse sentido?
Vi no artigo que foi citado acima, e até parece simples. Mas ainda tô com um pouco de receio de fazer esse procedimento.


Eu tenho bikes com cubos de marcha mas esse eu nunca vi.
Imagino que nao de para mudar nao.
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cristiander Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de cristiander Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Mai 2018 as 10:27
Oi Vinícius... beleza? Onde eu consigo comprar uma tilt 720? Aqui na minha região só encontro a tilt 100 (testei na loja e gostei, mas a 720 me interessou bastante).
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christianmdt Ver Drop Down


Registrado: 08 Out 2017
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de christianmdt Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Mai 2018 as 12:09
Originalmente Postado por cristiander cristiander Escreveu:

Oi Vinícius... beleza? Onde eu consigo comprar uma tilt 720? Aqui na minha região só encontro a tilt 100 (testei na loja e gostei, mas a 720 me interessou bastante).


As tilt antigas foram descontinuadas na decatlon brasileira
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souzadevinicius Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de souzadevinicius Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Jun 2018 as 10:34
Originalmente Postado por christianmdt christianmdt Escreveu:

Originalmente Postado por cristiander cristiander Escreveu:

Oi Vinícius... beleza? Onde eu consigo comprar uma tilt 720? Aqui na minha região só encontro a tilt 100 (testei na loja e gostei, mas a 720 me interessou bastante).


As tilt antigas foram descontinuadas na decatlon brasileira

Realmente foram descontinuadas. Acabo de entrar no site da decathlon e não NENHUMA dobrável pra vender. Encontrei a minha no OLX mesmo.
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cristiander Ver Drop Down
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Eu comprei aquela simples mesmo, sem marcha (modelo Tilt 120), na loja física. Mas um amigo meu disse que foi lá e não tem mais.
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cristiander Ver Drop Down
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Acabei comprando a minha na loja física (a modelo 120). Tava anunciada como fim de estoque. Indiquei pra um amigo ir lá ver e ele me disse que já esgotou.
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christianmdt Ver Drop Down


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Originalmente Postado por cristiander cristiander Escreveu:

Acabei comprando a minha na loja física (a modelo 120). Tava anunciada como fim de estoque. Indiquei pra um amigo ir lá ver e ele me disse que já esgotou.


Sao bikes bem ruins.
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cristiander Ver Drop Down
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Não sei qual seu conceito de ruim, mas já rodei 500km com a dobrável e ainda não deu defeito nenhum... Obs.: não estou fazendo propaganda não.
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