Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Competições - Estrada / Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - 3º Desafio da Serra do Rio do Rastro/SC
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


3º Desafio da Serra do Rio do Rastro/SC

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
JBatistaJr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jan 2013
Florianópolis
Offline
Mensagens:342
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JBatistaJr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: 3º Desafio da Serra do Rio do Rastro/SC
    Postado: 17 Jan 2013 as 10:52
Aos escaladores de plantão:

"Dia 09 de Março vai acontecer o 3º Desafio da Serra do Rio do Rastro, o evento conta com a participação de atletas federados e não federados, podendo participar tanto de Speed ou Mountain Bike."

http://www.pedalafloripa.com/2013/01/3-desafio-da-serra-do-rio-do-rastro.html


É uma pena que já tá meio em cima e ainda não terei melhorado meu "motor" o suficiente pra aguentar esse tranco... Ouch
Voltar ao Topo
cancelado01 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Mar 2008
-
Offline
Mensagens:721
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cancelado01 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2013 as 11:18
Essa prova será noturna, certo?
Voltar ao Topo
JBatistaJr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jan 2013
Florianópolis
Offline
Mensagens:342
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JBatistaJr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2013 as 12:24
Originalmente postado por maximilian maximilian escreveu:

Essa prova será noturna, certo?

Sim, é. Sai da praça central de Lauro Miller às 18:00.

Ah se eu viesse treinando desde o ano passado... Cry
Voltar ao Topo
elgleidson Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 19 Dez 2010
SC
Offline
Mensagens:630
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elgleidson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2013 as 20:50
Vou pra me divertir, sofrer e tentar melhorar meu tempo, que é de 1h28 (saindo da polícia rodoviária, não da praça de Lauro Müller).
Voltar ao Topo
kadito Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jan 2013
Cubatão
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kadito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2013 as 19:33
Pelo jeito é uma linda serra, pelas imagens, pena que fica em SC .. meio longe ir de SP pra ir só pra correr ... fica para proxima
Voltar ao Topo
coveru Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Mai 2012
itajai /sc
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar coveru Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2013 as 22:55
Sai da policia rodoviaria de Guatá, a noite é fora de serie, muito louco mesmo, to afinando o motor para ir

Frame: Orbea ORCA Gold
Groupset: Dura Ace/FSA K-Force light
Wheelset: vzan futura(training)/ 50mm carbon clincher(competition)
Voltar ao Topo
L0nd4r Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2012
Brasil
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar L0nd4r Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2013 as 08:50
Minha presença já ta confirmada... Meio fora de forma, mais vou mesmo assim... Nem que leve a bike "NO LOMBO" até lá encima... 25km totais, onde cerca de 13km é serra.
Voltar ao Topo
luizbraz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jul 2008
Itatiba - SP
Offline
Mensagens:1032
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luizbraz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2013 as 16:17
Vou também, pela segunda vez.

Fico mais tempo no carro que pedalando mas ta valendo kkkkk.
"Não tenho medo de morrer. Tenho medo de chegar ao céu e não ter uma bike para pedalar."
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2013 as 13:18
Quero ver todo mundo subindo nesse nível

Citar 7min17s898. foi o tempo recorde que o piloto Rhys Millen levou para subir
9,7 quilômetros, com 156 curvas da Serra do Rio do Rastro...
Millen surpreendeu ao atingir a velocidade de 220 km/h.


http://www.youtube.com/watch?v=9CrjkjGgSTo
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2013 as 14:59
O massa é que pelo vídeo a Serra do Rio do Rastro fica no Rio de Janeiro, capital do Brasil.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
Papillon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2008
Sampa
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Papillon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2013 as 19:39

E o cara ta descendo a Serra e não subindo...


Ta ai um pedal que quero fazer um dia.

Voltar ao Topo
bikegirl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bikegirl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2013 as 18:35
Alguém de Sampa vai se aventurar? Queria muito ir, mas não sei qual seria a melhor logística para chegar até Lauro Muller. 
Voltar ao Topo
elgleidson Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 19 Dez 2010
SC
Offline
Mensagens:630
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elgleidson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2013 as 20:58
Originalmente postado por bikegirl bikegirl escreveu:

Alguém de Sampa vai se aventurar? Queria muito ir, mas não sei qual seria a melhor logística para chegar até Lauro Muller. 


Vindo de Curitiba, siga a BR 101 até Tubarão - SC e então saia da BR 101 indo em direção a serra. Em Tubarão tem placa informando a saída para ir em direção a Braço do Norte, etc, que ficam no caminho que postei no mapa abaixo.


Obs.: edição do mapa, pois o trecho que falei inicialmente é ruim e, até onde lembro, passar por estrada de chão.


Editado por elgleidson - 17 Fev 2013 as 21:03
Voltar ao Topo
RaulRockSeixas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2006
Cwb / Brusque
Offline
Mensagens:4568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaulRockSeixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2013 as 14:18
Originalmente postado por bikegirl bikegirl escreveu:

Alguém de Sampa vai se aventurar? Queria muito ir, mas não sei qual seria a melhor logística para chegar até Lauro Muller. 


Eu peguei uma pousada em Bom Jardim da Serra, que fica no topo, assim não preciso descer depois da prova para buscar o carro.
Arrroooocha Pica-Pau!
Voltar ao Topo
pzork Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Fev 2013
videira - sc
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pzork Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2013 as 10:59
Ops

Eu desci e subi a serra no ano passado.
A prova é noturna e é muito bom pois metade da serrá é iluminada.
Cheguei em último, pois fui para passear.
Este ano vou repetir... é muito legal.

Gravei a descida de gopro e está no youtube para quem quiser ver.
câmera 1 - capacete - https://www.youtube.com/watch?v=kT20Tp3zyr0
câmera 2 - embaixo do banco - https://www.youtube.com/watch?v=XfM3WjF9gVg

Boa sorte aos que forem.
Vilson - Pedala Videira - Videira - SC

Voltar ao Topo
elgleidson Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 19 Dez 2010
SC
Offline
Mensagens:630
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elgleidson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2013 as 12:20
Alguém tem o link do resultado? Não achei no site da federação.
Voltar ao Topo
RaulRockSeixas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2006
Cwb / Brusque
Offline
Mensagens:4568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaulRockSeixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2013 as 19:45
Descobri que 39x25 não é a relação mais ideal para subir lá. No meio da subida da uma pegada forte depois da curva da santa, ali eu sobrei.... e martelei por uns 2km no minimo... já o final que todos falam que é o pior, subi muito bem. Proxima vez tenho que pegar um 27 ou 28 pelo menos.
Arrroooocha Pica-Pau!
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2013 as 19:53
Acho que o problema não é a inclinação, e sim a subida acumulada.

Em prova só de subida talvez seja interessante usar um compacto. Pedivela 53 além de não ser usado é peso extra. hehe.

Deu uma puritada então no final?
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
RaulRockSeixas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2006
Cwb / Brusque
Offline
Mensagens:4568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaulRockSeixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2013 as 20:13
Originalmente postado por Druide Druide escreveu:

Acho que o problema não é a inclinação, e sim a subida acumulada.

Em prova só de subida talvez seja interessante usar um compacto. Pedivela 53 além de não ser usado é peso extra. hehe.

Deu uma puritada então no final?


Não achei que o acumulado foi o problema.... sinceramente acho a subida do Desafio Marcio May muito pior. A maior parte de subida foi acima de 25 km/h, pelotão cheio ainda. Entrando no cimento ainda tinham uns 15 juntos, mas ai começaram os trechos duros e a velocidade ia para até 11 km/h, ai complica.
Eu fiz terceiro na categoria, ta bom rss
Arrroooocha Pica-Pau!
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2013 as 20:14
Opa, show de roda, parabéns. Mas só foi o terceiro porque eu não fui. ha ha. Clown
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
RaulRockSeixas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2006
Cwb / Brusque
Offline
Mensagens:4568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaulRockSeixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2013 as 09:24
Originalmente postado por Druide Druide escreveu:

Opa, show de roda, parabéns. Mas só foi o terceiro porque eu não fui. ha ha. Clown


Voce que gosta de andar a noite teria gostado bastante da prova... foram alguns km's em um breu total, quem ajudou foram os sobrados de MTB que tinham lanternas. Sorte que a estrada é razoavelmente lisa, não tem muitos buracos, acho q só vi um pneu furado.
Arrroooocha Pica-Pau!
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2013 as 09:29
Originalmente postado por RaulRockSeixas RaulRockSeixas escreveu:

Originalmente postado por Druide Druide escreveu:

Opa, show de roda, parabéns. Mas só foi o terceiro porque eu não fui. ha ha. Clown


Voce que gosta de andar a noite teria gostado bastante da prova... foram alguns km's em um breu total, quem ajudou foram os sobrados de MTB que tinham lanternas. Sorte que a estrada é razoavelmente lisa, não tem muitos buracos, acho q só vi um pneu furado.


Uai, achei que era tudo iluminado.

Sabe se tem outra prova (de dia) na metade do ano?
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
RaulRockSeixas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2006
Cwb / Brusque
Offline
Mensagens:4568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaulRockSeixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2013 as 09:42
Originalmente postado por Druide Druide escreveu:

Originalmente postado por RaulRockSeixas RaulRockSeixas escreveu:

Originalmente postado por Druide Druide escreveu:

Opa, show de roda, parabéns. Mas só foi o terceiro porque eu não fui. ha ha. Clown


Voce que gosta de andar a noite teria gostado bastante da prova... foram alguns km's em um breu total, quem ajudou foram os sobrados de MTB que tinham lanternas. Sorte que a estrada é razoavelmente lisa, não tem muitos buracos, acho q só vi um pneu furado.


Uai, achei que era tudo iluminado.

Sabe se tem outra prova (de dia) na metade do ano?


O que eu vi é que metade dos postes estavam desligados, devem estar fazendo manutenção....
A proxima acho q é outubro, durante o dia essa.
Arrroooocha Pica-Pau!
Voltar ao Topo
RaulRockSeixas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2006
Cwb / Brusque
Offline
Mensagens:4568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaulRockSeixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2013 as 16:40
Complementando a resposta acima, o próximo desafio será diurno, no dia 8 de dezembro.

Nesse final de semana ficamos na pousada Morada dos Pinheiros em Bom Jardim da Serra, a uns 5km do mirante da serra, e recomendo.
Arrroooocha Pica-Pau!
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2013 as 16:42
Originalmente postado por RaulRockSeixas RaulRockSeixas escreveu:

Complementando a resposta acima, o próximo desafio será diurno, no dia 8 de dezembro.

Nesse final de semana ficamos na pousada Morada dos Pinheiros em Bom Jardim da Serra, a uns 5km do mirante da serra, e recomendo.


Eita, vou pro Márcio May e ja fico acampado lá treinando. LOL
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
RaulRockSeixas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2006
Cwb / Brusque
Offline
Mensagens:4568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaulRockSeixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2013 as 16:44
Originalmente postado por Druide Druide escreveu:

Originalmente postado por RaulRockSeixas RaulRockSeixas escreveu:

Complementando a resposta acima, o próximo desafio será diurno, no dia 8 de dezembro.

Nesse final de semana ficamos na pousada Morada dos Pinheiros em Bom Jardim da Serra, a uns 5km do mirante da serra, e recomendo.


Eita, vou pro Márcio May e ja fico acampado lá treinando. LOL


Se voce pegar férias, pode fazer uma subida (morro da igreja, corvo branco) por dia e ainda ensaiar o rio do rastro antes.... que tal?
Arrroooocha Pica-Pau!
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2013 as 16:49
É uma possibilidade a ser pensada. Mas só dará certo se for apenas 1 semana entre um e outro, se for 2 semanas já era.

Quanto que está o hotel pela região?
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
Ginhocenci Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Mar 2009
Curitiba-PR
Offline
Mensagens:130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ginhocenci Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2013 as 16:53
Originalmente postado por RaulRockSeixas RaulRockSeixas escreveu:

Originalmente postado por Druide Druide escreveu:

Acho que o problema não é a inclinação, e sim a subida acumulada.

Em prova só de subida talvez seja interessante usar um compacto. Pedivela 53 além de não ser usado é peso extra. hehe.

Deu uma puritada então no final?


Não achei que o acumulado foi o problema.... sinceramente acho a subida do Desafio Marcio May muito pior. A maior parte de subida foi acima de 25 km/h, pelotão cheio ainda. Entrando no cimento ainda tinham uns 15 juntos, mas ai começaram os trechos duros e a velocidade ia para até 11 km/h, ai complica.
Eu fiz terceiro na categoria, ta bom rss
 
Paulo realmente tem uma retinha um pouco antes de começar aquelas curvas mais fechadas, que parecia aquele trecho bem inclinado do Marcio May, só que um pouco menos inclinado.
Cheguei a soltar o freio, pois achei que está pegando.
 
Nunca havia subida a serra toda, quando chegou nesta reta pensei que o final inteiro seria assim, mas na parte das curvinhas parece que a coisa é mais tranquila. Até perdi uma posição nesta hora, pois fiquei me guardando, tive que recuperar no km final. Com a galera gritando e aplaudindo muito show. No final a estrada ficava escura, mas o publico parecia que ficava iluminado, um visual inesquecível.
 
Subi de 39x28 ficou bom, mas um compacto não seria exagero não.
Voltar ao Topo
Ginhocenci Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Mar 2009
Curitiba-PR
Offline
Mensagens:130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ginhocenci Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2013 as 17:22
Originalmente postado por RaulRockSeixas RaulRockSeixas escreveu:

Originalmente postado por Druide Druide escreveu:

Originalmente postado por RaulRockSeixas RaulRockSeixas escreveu:

Complementando a resposta acima, o próximo desafio será diurno, no dia 8 de dezembro.

Nesse final de semana ficamos na pousada Morada dos Pinheiros em Bom Jardim da Serra, a uns 5km do mirante da serra, e recomendo.


Eita, vou pro Márcio May e ja fico acampado lá treinando. LOL


Se voce pegar férias, pode fazer uma subida (morro da igreja, corvo branco) por dia e ainda ensaiar o rio do rastro antes.... que tal?
Fui conhecer os dois neste Domingo. O que é que isso?!?!?! Assustador...Acho que dá para fazer uma Giro d'Italia inteiro nesta região de SC.
 
O morro da Igreja dá 1822m de altitude com 18km de pedal até o topo, com uns trechos com uns 18% de inclinação, o carrão 1000 só subia na 1a.
 
E no Corvo tem um vento contra na ultima subidinha que se alguém ficar jogando farinha dá para simular um túnel de vento.
 
O pior foi dirigir das 15h às 01 da madrugada por causas dos congestionamentos na BR101Confused!
Voltar ao Topo
chibasss Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Dez 2011
lages sc
Offline
Mensagens:357
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar chibasss Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2013 as 11:57
pouts, eu treinei tanto para essa prova, que cheguei a pensar em parar de treinar.. hauhauhauhauh
tive uns problemas e não pude ir correr..
estava muito bem nela, sendo que no strava até 2 semanas antes eu tinha o KOM do concreto, mas daÍ  veio o Caio godoy e destruiu meu KOM do concreto hehehe baixou em 2 min..
lembrando que esse muleke se não tivesse quebrado a bike possivelmente ganharia a prova, na verdade ele estava na liderança..

mas não estavam em manutenção não os postes, eu treinava ali quase todo final de semana e faz uns 5 meses que esta sem luz em um monte de poste, e isso que eu avisei a federação com uns 2 meses de antecedência sobre a falta de iluminação, mas para esse bando de sangue suga da federação não esta nem aí, querem saber de ganhar grana só..

e os que martelaram no final da subida hehehe é só questão de jeito passar essa reta dura que tem no meio da serra, com certeza a parte mais durinha chegando a 13/14 % de inclinação naquele ponto, segura um pouco ali e passa o restante tranquilo, se apertar demais ali, depois ela suga o restante.. eu subia de 34x23/21 ou com a outra bike de 39x25..

e um fator que judia é ela ser de concreto, se fosse asfalto liso, com certeza seria melhor a subida, mais rápida..
Voltar ao Topo
RaulRockSeixas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2006
Cwb / Brusque
Offline
Mensagens:4568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaulRockSeixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2013 as 12:45
Originalmente postado por chibasss chibasss escreveu:

pouts, eu treinei tanto para essa prova, que cheguei a pensar em parar de treinar.. hauhauhauhauh
tive uns problemas e não pude ir correr..
estava muito bem nela, sendo que no strava até 2 semanas antes eu tinha o KOM do concreto, mas daÍ  veio o Caio godoy e destruiu meu KOM do concreto hehehe baixou em 2 min..
lembrando que esse muleke se não tivesse quebrado a bike possivelmente ganharia a prova, na verdade ele estava na liderança..

mas não estavam em manutenção não os postes, eu treinava ali quase todo final de semana e faz uns 5 meses que esta sem luz em um monte de poste, e isso que eu avisei a federação com uns 2 meses de antecedência sobre a falta de iluminação, mas para esse bando de sangue suga da federação não esta nem aí, querem saber de ganhar grana só..

e os que martelaram no final da subida hehehe é só questão de jeito passar essa reta dura que tem no meio da serra, com certeza a parte mais durinha chegando a 13/14 % de inclinação naquele ponto, segura um pouco ali e passa o restante tranquilo, se apertar demais ali, depois ela suga o restante.. eu subia de 34x23/21 ou com a outra bike de 39x25..

e um fator que judia é ela ser de concreto, se fosse asfalto liso, com certeza seria melhor a subida, mais rápida..


Bom, se não fosse de concreto, a maioria dos automoveis não venceria a subida com tempo chuva ou neve.... inclusive, quando chegamos lá estava chovendo, o que deixou a pista bem molhada. Se fosse asfalto muitas pessoas teriam caido, isso eu não tenho duvida!
Arrroooocha Pica-Pau!
Voltar ao Topo
Tekapo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Fev 2009
SP
Offline
Mensagens:1311
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tekapo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2013 as 13:44
Parabéns pela Prova Paulo !!!
Inicialmente minha programação era fazer esta prova, mas iria com o Beto Biker, só que ele teve um imprevisto então acabei mudando e fui para Angra.

Gostaria de ir na próxima etapa em 08/12, mas não sei se será possível, pois em 01/08 ja teremos Marcio May e certamente estarei lá novamente então fica dificil fazesr 2 viagens longas seguidas e não terei férias pra tirar nesta época, pois ja estou de ferias este mês.

Mas vamos ver o que consigo até lá.

Abraços

Voltar ao Topo
jacsozo Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2012
Chapecó
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jacsozo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2013 as 10:58
Tive o prazer de participar desta prova. 

Abaixo nosso vídeo.

http://www.youtube.com/watch?v=wC7WFbLMqas
Voltar ao Topo
tonellos Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Abr 2013
joinville sc
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tonellos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2013 as 01:21
Jacsozo, bacana demais as imagens. Gostaria muito de conhecer esta serra, quem sabe ano que vem... abraço
Voltar ao Topo
felipesc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2011
Schroeder
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar felipesc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2013 as 08:42

Ou quem sabe esse ano Tonellos, é pra ter uma edição diurna em dezembro. Quero ver se vou nessa de dezembro, o jeito é ir treinando desde já kkkk

Voltar ao Topo
RaulRockSeixas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2006
Cwb / Brusque
Offline
Mensagens:4568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaulRockSeixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2013 as 09:24
Originalmente postado por jacsozo jacsozo escreveu:

Tive o prazer de participar desta prova. 

Abaixo nosso vídeo.

http://www.youtube.com/watch?v=wC7WFbLMqas


Show o vídeo! Exatamente nos 4 minutos do vídeo começa o pedaço mais duro da serra, na minha opinião. Ali eu sobrei e nunca mais vi a frente do pelotão, foi só batendo martelo por uns 2 kms até ficar mais tranquilo de subir...
Arrroooocha Pica-Pau!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X