Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - 3ª bike, é exagero? To ficando doido? [Agora foi!]
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


3ª bike, é exagero? To ficando doido? [Agora foi!]

 Responder Página  123 4>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
JimmY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2007
Brasília - DF
Offline
Mensagens:1818
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JimmY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: 3ª bike, é exagero? To ficando doido? [Agora foi!]
    Postado: 09 Jun 2010 as 01:13
Galera, tenho uma MTB que uso só nos fins de semana, e uma touring que montei pra rodas distâncias mais longas no asfalto e fazer cicloturismo.

Acontece que estava usando minha touring como commuter, pra ir pra faculdade. Até pouco tempo, todos meus professores deixavam eu entrar com a bike na sala e deixá-la no cantinho. Acontece que de um tempo pra cá, no prédios mais novos da faculdade, e nos que foram reformados recentemente, os funcionários receberam ordens para não deixar entrar de bike, pra deixar as bikes nos paraciclos, fora dos prédios (não faço isso com uma bike minha, na UnB, nunquinha na vida! ainda não enlouqueci de vez!). Não faço isso mesmo, então preciso deixar minha touringo dentro do CA e andar (andar um bocado) até a aula. Não quero fazer isso tbm. E mais outra, decidi voltar a trabalhar (dou aulas de Inglês), e não sei se conseguiriei emprego em algum lugar que tenha bicicletário, e mesmo se tivesse, não teria coragem de deixar a bike nele.

Enfim,
Achei uma Dahon pra comprar, de Cromoly. O preço é R$1090,00 em 10x.
Seria até bom para minha mãe, pois ela quer que eu tranque as bikes no armário na garagem, ao invés de deixá-las no ap. (na área de serviço). Então eu deixaria a MTB e a touring no armário (pois as usaria com menos frequência) e a Dahon dobrada, dentro de casa.

Depois desse tanto de argumento e todo meu blá blá blá.. o que vocês acham?
Seria uma boa?

PS: Antes que digam que uma das bikes ficaria subutilizada, eu creio que não. Ando de bike quase todo dia. Nos FDS sempre ando. Durante a semana vou todo dia pra faculdade de bike. Usaria a Dahon na semana, e as outras no FDS.


Editado por JimmY - 29 Ago 2010 as 19:06
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2010 as 01:17
O número de bikes que um ciclista deve ter é n+1. Sendo N é o número atual de bikes que ele possui.
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
Mafu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2008
Campos/RJ
Offline
Mensagens:3542
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mafu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2010 as 01:22
Meu conselho: tenha tantas bikes quanto precisar/quiser/desejar/puder comprar.
Se eu tivesse grana, teria uma coleção de bikes.
Nos contos de fadas, a princesa beija o sapo e ele vira um príncipe.
Na vida real, você coloca uma aliança no dedo da princesa e ela vira uma bruxa.
Voltar ao Topo
Aloneghost Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jul 2009
niteroi
Offline
Mensagens:2134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aloneghost Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2010 as 01:35
Sinto falta de uma 3a bike

Uma mtb prontinha para rodar no asfalto


Tenho a:

Berenice, é uma speed, só para "treinar"

Charmosa, a mtb, mas tenho que ficar escolhendo pneu, e uso para cicloturismo tambem.

Pretinha, ta velhinha, foi ela que me iniciou nos pedais, bike de supermercado

Madame, de aluminio, bonitinha mas velhinha, é boa para minha namorada andar porque é feminina e é baixa.
AloneGhost
msn:aloneghosts(a)hotmail.com
http://aloneghosts.blogspot.com
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2010 as 01:50
Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

O número de bikes que um ciclista deve ter é n+1. Sendo N é o número atual de bikes que ele possui.


Boa.

Mas, quem está na dúvida, o número mínimo de bikes que um ciclista deve ter é três.
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
André Santos Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2008
Offline
Mensagens:3741
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Santos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2010 as 01:54
Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

O número de bikes que um ciclista deve ter é n+1. Sendo N é o número atual de bikes que ele possui.
 
LOL
É isso aí!Clap
Quanto a pergunta do Jimmy:
É normal. Só não sei dizer o mesmo de mim. Quatro bikes dentro do quarto, chegando a passar coisa de 2 meses sem pedalar, quando resolvo sair saio sempre com a mesma, e ainda assim fico de olho numa road, numa mtb cromoly, e numa brandani velha de uns parentes. E ainda sonhando em continuar com todas dentro do quarto.
Compro quadro Cannondale
Dicas de gente com know-how são bem vindas.
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2010 as 02:13
Eu ainda quero chegar na segunda, uma bike só pra andar na cidade, v-brake, semi-slick e no máximo um Deore. Aí um dia quem sabe uma speed.

Sobre a dúvida do amigo que iniciou o tópico, acho uma boa a idéia da Dahon. Vc dobraria e entraria com ela na sala de aula?
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
EA Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Fev 2009
Offline
Mensagens:46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2010 as 02:22
No mínimo são três bikes.
Tenho uma mtb para as trilhas, uma speed e uma caloi 10 1979 com guidão alto para dar um rolé pela cidade, passear com a patroa...
Voltar ao Topo
Mauro Brisola Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Nov 2007
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:3948
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mauro Brisola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2010 as 02:32
Tenho 4. Uma ht, uma full, uma speed/touring e uma confort para passear. Quando tiver mais espaço em casa, continuarei a aumentar a coleção.

Sim. A minha mulher acha que sou doido...
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2010 as 02:36
tenho 3 tbm, uma de xc que eu troco garfo ou suspa e pneus pra trilha ou asfalto, tenho uma de mercado pra prender em poste e tenho minha bike de street/dirt.

meu objetivo é ter 5 bikes to querendo comprar uma dobravel e ta quase montada a bike pra trilha de freeride só falta o quadro e roda traseira.
Voltar ao Topo
Overr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2009
Catalão-Goias
Offline
Mensagens:249
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Overr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2010 as 03:02
Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

O número de bikes que um ciclista deve ter é n+1. Sendo N é o número atual de bikes que ele possui.


Perfeita ri muito aqui!!
Voltar ao Topo
DrHide Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Nov 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:653
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DrHide Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2010 as 03:15
 
          Que bom... tava pensando q só eu era donte....  apesar de efetivamente usar 3 bikes, ultimamente, aproveitando negócios imperdíveis e oportunidade to com... 6!!!!
 
Uploaded with ImageShack.us
 
acho q vou começar um novo tópico: Bikers Anonimos...LOL
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2010 as 03:18
Cara, venda tudo isso e compre um carro. LOL
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
brteles Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2010
Maricá - RJ
Offline
Mensagens:300
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brteles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2010 as 03:42
Depois que Li esse tópico juro que me senti mais normal! Principalmente depois de ter visto a coleção de 6 Bikes do camarada acima!


KHS Alite 3000 - 2012, SLX/XT, Manitou R7 MRD, Everest XC, Ritchey WCS, Tompsom Elite, Maxxis Larsen Mimo.
Voltar ao Topo
decz. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2009
SJ Campos-SP
Offline
Mensagens:3045
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar decz. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2010 as 03:45
eu tenho 5 bikes...kkkkkkkk
 
uma to terminando de montar essa semana
 
 
rsrs
Pedalando sempre...

KHS XC204 2010 / Rodas Vzan Strike

Fuji Roubaix 2010 / Rodas Aclass ALX200

Scott Aspect 60 2009 / Rodas Vzan Escape disc

Astro Extrolite Ev-6 2013 / Rodas DTSwiss 445
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2010 as 03:46
normal, já cheguei a ter 6 bikes dentro de casa, vendi duas porque estava subutilizadas. Agora estou com quatro, sendo que três uso com mais frequência. Acho que três bikes diferentes é o mínimo para quem anda com frequência, pois vira e mexe uma delas precisa de manutenção e não dá para resolver na hora. Para esses casos, já tem uma engatilhada na reserva.

a minha "frota" é composta de uma mtb de cromo para cicloviagens e deslocamentos urbanos, uma outra mtb de cromo para trilhas e emprestar para visitas, uma speed para longas distâncias e correr rápido, uma roda fixa para prender na rua e me divertir.


Uma coisa que incomodou quando andei em uma dahon mais simples foi a relação, muito curta para se andar na rua, não teria como andar em certos trechos em que é melhor dar uma acelerada. Repare na ficha técnica da dahon que o deslocamento na marcha mais pesada da eco 2 é de 74", nas outras mais caras chega a 93". A speed d7 seria a indicada então, mas fiquei meio receoso de comprar, pois o câmbio traseiro é bem exótico e fica em uma posição bem diferente. Caso precisasse substituir o câmbio, estaria lascado.
Voltar ao Topo
uphill Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jul 2008
porto alegre l
Offline
Mensagens:1106
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar uphill Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2010 as 03:50
DrHide:a sexta bike não deu pra ver,como é a magrela?.
 
Espaço pra guardar bike não deve faltar heim...   
 
A gary fisher é a melhor de todas,por isso que está em primeiro plano ou foi coincidência apenas?.  
 
 
 
 
    
luciano
Voltar ao Topo
JimmY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2007
Brasília - DF
Offline
Mensagens:1818
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JimmY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2010 as 04:10
Eita galera, que enxurrada de respostas! Hehe!

Cebo, sua resposta foi inspiradora! Hehehe!
Já decidi, vou comprar a bike até sexta-feira. Vou ter que esperar pra ir no trampo da minha mãe, pois meu cartão não tem limite pra comprar a bike, e ela só deixa por os dados do cartão dela na net se for do computador dela. Então até semana que vem minha terceira companheira estará em casa!!
Minha namorada vai enlouquecer, já to vendo! aheaheiuaheuiaea

Mafu, sigo essa tua mesma filosofia! Quando tiver grana e espaço, vou ter MUUUITAS bikes!

Druide, André, DrHide, AloneGhost, Hamud, EA, Mauro, Daniel, Overr, brteles, decz., poneis:
Suas resposta foram só o último empurrãozinho que faltava pra eu comprar a bike! aauehaiehuiaheuia
To me sentindo beeeem mais normal agora!

Hamud, vou sim entrar com a bike dobrada na sala, a galera pode entrar com mochila, violão (dentro da capa), etc. Com certeza entrarei com a bike tbm! Daí ninguém mais vai poder criar caso e tentar impedir, é só mais uma "mochila" minha.

Poneis, to ciente dessa "limitação". Mas o percurso que faço pra faculdade e o que farei pro possível trampo futuro é bem tranquilo, não chego nem perto de "correr" com a minha touring. E vou bem na manha pra não suar mto. Mas no futuro (digo, quando as peças realmente precisarem ser trocadas, já estiverem moídas) trocarei o câmbio traseiro e talvez a catraca (talvez coloque cubo para cassete e com "catraquinha" 32).

No mais é isso galera, bons pedais a todos. E muito obrigado por todas as respostas aqui! aehaiehiaheiauheuiaheuia
Vcs me fizeram bem feliz hj! heheh

PS: Nesso tópico já dava pra juntar muita gente pros "Bikers anônimos", né não DrHide?!
aheuiaehiuahieuhauiea

Abraços!
Voltar ao Topo
marciocbf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2006
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marciocbf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2010 as 04:31
eu tenho duas, uma pra downhill/freeride e outra pra dirt/urban, sinto falta de uma terceira pra treinar uphill
Voltar ao Topo
Rodney Malho Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 10 Fev 2006
Jundiai - SP
Offline
Mensagens:1227
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodney Malho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2010 as 11:56
Também tenho 4 magrelas, sendo 3 que uso frequentemente (full, ht e speed) e uma deixo para os amigos quando vem para cá pedalar (full).
O problema de se ter várias  bikes, é que não dá para investir fundo em uma só, pois sempre existe uma precisando trocar uma peça.
Mas vale a pena.
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2010 as 12:03
Originalmente postado por Druide Druide escreveu:


Mas, quem está na dúvida, o número mínimo de bikes que um ciclista deve ter é três.

De onde tirastes este número mágico, nobre colega?
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2010 as 12:16
Originalmente postado por Druide Druide escreveu:

Cara, venda tudo isso e compre um carro. LOL

Tinha uma época que eu tinha 6 bikes. Hoje tenho 5. Certa vez, um conhecido foi lá em casa e eu comecei a mostrar as bikes e comentar sobre os preços. Aí ele saiu da garagem e foi falar pra mulher dele, todo indignado: "Puta merda, com o que ele gastou em bicicletas eu comprei meu segundo carro!" Ora bolas! Wacko Com o que ele gastou no segundo carro, eu comprei todas minhas bicicletas!

Absurdo pra mim é o que ele faz: tem um carro por pessoa e todo ano troca de carro, pegando veículos que tem o valor equivalente à renda anual dele! Só caminha da casa até o carro e do carro até e padaria e, quando faz uma caminhada de 2 km com o cachorro, fica se vangloriando! Dead
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
saturn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jun 2007
Offline
Mensagens:299
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar saturn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2010 as 12:22
Eu tenho 3 bikes...   Tava até pensando em vender uma mas agora tô vendo que sou "normal" LOL

Detalhe: uso as 3 na mesma proporção. Nenhuma fica encostada.
Voltar ao Topo
Jassa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2006
Limeira SP
Offline
Mensagens:3974
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jassa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2010 as 12:37
 
   Pois é.......  Queria comprar mais uma, mas minha esposa disse que não cabe mais bike em casa, eu acho que ela exagerou !Wacko  Disse que eu colocaria no quintal junto com as outras. Big smile
 
 
  Brincadeiras a parte, eu já tive quatro, o único problema é cuidar de todas, do resto só tendo espaço mesmo. Smile
 
 
Voltar ao Topo
DenizaldoJr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2009
São Mateus Sul
Offline
Mensagens:165
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DenizaldoJr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2010 as 12:57
Tambem estou me achando um pouco mais normal...

Atualmente:

- Trek 820 Cromoly (Hibrida);
- Astro XTC Full (MTB);
- Caloi Race (Speed);
- High One Xing-Ling (MTB da Patroa);
- Caloi 100 (Passeio com o meu filho).

Acabei de comprar a 6ª bike, SCOTT SPARK 60, que ainda não chegou na minha mão. Estou me convencendo que devo vender a Caloi 100 e a Astro XTC quando chegar a Scott.

Abraço a todos,

Denizaldo Jr

Specialized Epic (no mato)
Caloi Race (no asfalto)
Trek 820 (na cidade)
Fixie (just for fun)
MTB noturno com 3 pinos no tornozelo

São Mateus do Sul - Paraná
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2010 as 12:58
Eu tenho 3 (mínimo admissível) e ainda acho que preciso de mais uma.

Tenho:
Speed
Pista
Commuter

Falta:
MTB
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2010 as 13:11
Originalmente postado por lgalicki lgalicki escreveu:

Originalmente postado por Druide Druide escreveu:


Mas, quem está na dúvida, o número mínimo de bikes que um ciclista deve ter é três.

De onde tirastes este número mágico, nobre colega?


Daqui

http://www.velominati.com/blog/the-rules/#12

Rule 12:

The minimum number of bikes one should own is three.  The correct number is n+1, where n is the number of bikes currently owned.  This equation may also be re-written as s-1, where s is the number of bikes owned that would result in separation from your partner.

LOL


O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
satoshi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:8206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satoshi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2010 as 15:22
Já cheguei a ter quatro bikes (híbrida, mtb full, mtb da patroa e uma road) e hoje estou com apenas duas (híbrida e full) devido ao aperto no orçamento.
Mas logo volto a ter quatro ou mais. hehe
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan
Voltar ao Topo
florio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Nov 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:707
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar florio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2010 as 15:41
Originalmente postado por Mafu Mafu escreveu:

Meu conselho: tenha tantas bikes quanto precisar/quiser/desejar/puder comprar.
Se eu tivesse grana, teria uma coleção de bikes.
 
Isso aí.
 
Atualmente tenho 2 (HT e uma Contra-Relógio). Estou com um quadro full e um conjunto Speed para montar, mas ainda não comecei. O Speed deve vir antes porque devo utilizá-lo mais.
 
Meu problema maior é o espaço mesmo, guardo no apto (no bicicletário do prédio nem pensar, já me roubaram uma). Como o apto é compartilhado fica complicado guardar muitas.
 
O número ideal para mim são 5 - mais do que isso é exagero Big smile:
 
- MTB HT
- MTB Full
- Speed
- Contra-relógio
- Pista (somente para quem tem velódromo na cidade)
 
O número pode subir para 6, sem caracterizar exagero, se a pessoa também utilizar a bike para commuter.
 
Aliás, pode até ser 7, caso queira ter uma bike fixed gear só para dar uma volta de vez em quando.
 
Ou então 8...
 
E por aí vai. É por isso que não tem número certo, e eu prefiro seguir a "orientação" da citação do Mafu!
 
abraço!
 
Voltar ao Topo
Leco22 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Out 2004
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:1465
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leco22 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2010 as 16:21
Originalmente postado por Druide Druide escreveu:

  number of bikes one should own is three.  The correct number is n+1, where n is the number of bikes currently owned.  This equation may also be re-written as s-1, where s is the number of bikes owned that would result in separation from your partner.

LOL


 
Perfeito, kkk
Hoje tenho 5 + uma spinning...
Voltar ao Topo
JOAO_XC Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Jul 2009
Sto A de Posse
Offline
Mensagens:2473
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JOAO_XC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2010 as 16:30
Rapaz to com 2 em casa a minha e a do meu irmão, a do pequeno é minha eu que comprei, ele largou mão do pedal peguei de volta...LOL
Mais eu estava com 4, uma Caloi 10 das antigas que eu andava na estrada, e a do pão uma caiçara, mais um maldito, filho de uma rapariga de um pivete, carregaram de dentro de casa...Ouch
Voltar ao Topo
DrHide Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Nov 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:653
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DrHide Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2010 as 16:44
Originalmente postado por uphill uphill escreveu:

DrHide:a sexta bike não deu pra ver,como é a magrela?.
 
Espaço pra guardar bike não deve faltar heim...   
 
A gary fisher é a melhor de todas,por isso que está em primeiro plano ou foi coincidência apenas?.  
 
 
 
 
    
 
          Uphill, a ultima foi meu primeiro projeto, é uma antiga monark 10 q estava em frangalhos ( emprestada por muitos anos p cunhado... sabe como é né...) e montei monomarcha, acertei de primeira, ficou ótima, uso p commuter, a malocagem nem dá mta bola p ela presa nos postes.
Uploaded with ImageShack.us
 
          A gary é sim a mais top e mais nova (2008), das outras a mais nova é 95...LOL
          O curioso é q todas são absolutamente escenciais!!!! Sempre penso q tenho q vender uma ou duas ( pra me sentir mais 'normal'), mas quem falou q consigo sequer decidir de qual abrir mão...
          Abraço
Voltar ao Topo
pmpbh Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Out 2005
Belo Horizonte - MG
Offline
Mensagens:851
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pmpbh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2010 as 16:47
Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

O número de bikes que um ciclista deve ter é n+1. Sendo N é o número atual de bikes que ele possui.
Rsrsrsrs
Gostei dessa Cebo!
http://twitter.com/paulo_porto
Voltar ao Topo
ROGENER Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2010
Sumaré/SP
Offline
Mensagens:118
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ROGENER Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2010 as 16:54
Tenho só uma e sofro até. Não dá para andar ou deixar em qualquer lugar... Em breve estarei com mais um para transporte e pequenos giros pela região...
Tenho um amigo que tem 03 (todas top) e tenho certeza que logo vem outra!!!
Podemos fazer algo pelo nosso planeta? Sure we can!
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2010 as 17:02
Eu tenho 4!
Mas queria ter 6, assim como o Alexandre (Florio) sugeriu. Em breve vou me desfazer de uma pois agora ela perdeu a funcionalidade, mas não o sentido na minha vida.

Apesar de usa-la eventualmente pra ir a praia e locais que permitam prender em bicicletários ou os postes da vida com quase nenhuma neura, vai me fazer muita falta. Além de ter sido a 1a que tive, nessa fase adulta, foi com ela que comecei realmente a minha vida ciclística. Ela me ajudou a superar, gastando o meu corpo e me distraindo, diversos problemas pessoais que passei entre os anos de 2004 e 2005. Com ela eu podia ir a qualquer lugar da cidade, por mais distante e alto que fosse. Me levou a descobrir caminhos, estradas e lugares com beleza que nunca tinha imaginado encontrar dentro da minha própria cidade.
Chegar a praia, algo que amo desde criança e que frequentei toda a minha adolescência surfando, pela 1a vez com ela foi uma felicidade enorme. Fizemos a primeira prova (AUDAX - Ubatuba/Paraty/Ubatuba), o primeiro MTB (Estrada do Morgado), o primeiro single track (Itaipava - Super Bonder) e conquistamos a minha primeira montanha (Cristo Redentor) juntos.

Nesse período negro da minha vida, a falta de dinheiro fez com que ela se tornasse meu transporte oficial. Essa necessidade normalmente faz com que o prazer diminua, mas comigo o efeito foi contrário, fez com que o gosto pela mesma se tornasse tão intenso que decidi, em um momento crítico e de mudanças na minha vida, passar o Reveillon de 2005/2006 só com ela, e mais ninguém, aos pés do Cristo Redentor.

Eu amo a minha "Âncora", mas a falta de espaço, em um apartamento de 2 quartos onde moram 3 pessoas, me impede de manter as 4 bicicletas. Se meu prédio tivesse um bicicletário, certamente ela ficaria lá exposta para mostrar a todos o meu carinho por ela.

Como o meu irmão usava a mesma para ir a casa da nossa mãe, e agora está indo pra BH a trabalho, torço pra levá-la com ele. Dessa forma ele terá uma bicicleta para passear com a namorada que é de lá e a Caloizinha não sai da família. rsrsrs

Foi mal pela empolgação. Wink
Voltar ao Topo
ogum777 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2009
são paulo
Offline
Mensagens:2915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ogum777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2010 as 17:18
eu estou com (montadas):

1. reclinada artesanal, 26X20, que vai ser desmontada, canibalizada, em breve.
2. uma caloi 10 anos 70, que me serviu pra muitos passieos nos anos 200 e não passo adiante nem a pau.
3. uma vitus em cromo, minha speed, masi pra audaxes.
4. uma parkpre, em cormo, mountain comp, bike siplesmente deliciosa de se andar.
5. uma trek 820 com guidão borboleta pra cicloturismo
6. uma trek 830 antelope (que chegou semana passada), que está sendo minha comuter.
7. uma dahon curve, minha outra comuter (minha única bike de alumínio, penba não existir em cromo)
8. uma trek 720, híbrida, que tá montada pra namorada andar qdo vem a sp.

desmontadas, aguradando montagem, peças e etc:

1. um quadro+garfo khs aeroturbo
2. um quadro gt alterra outpost

não tenho mais por falta de grana, mas no meu caso, o número ideal de bikes é sempre n+3, tão faltando uma softride, uma reclinada leve tipo python e uma thorn sherpa. daí talvez eu sossegue. mas tb um quadro sob medida do klaus poloni não faria mal ter em casa... e claro, quem sabe um dia um daqueles quadros clássicos de cromo da colnago. e pq não um triciclo reclinado do artur, do rio (hp3trike) em cromo, já que é difícil importar um greenspeed da austrália. e claro, tem tantas outras bikes...

bom, acho melhor colocar a equação do número ideal de bikes assim: (n+n)-x, onde x é a área de estoque/estacionamento das magrelas.

bom, esta é a vantagem de ser solteiro (na dúvida sobre casar ou comprar bicicletas): esposa teria uma, bikes tenho várias, e bicicleta não vem com sogra junto.
asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2010 as 17:22
Originalmente postado por DrHide DrHide escreveu:

          O curioso é q todas são absolutamente escenciais!!!! Sempre penso q tenho q vender uma ou duas ( pra me sentir mais 'normal'), mas quem falou q consigo sequer decidir de qual abrir mão...
          Abraço


Venda a Trek Multitrack, para mim! LOLTongue
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
allmondega Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2008
Rio de janeiro - RJ
Offline
Mensagens:1540
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar allmondega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2010 as 21:21
Também me sinto menos louco lendo esse tópico.
Tendo espaço e paixão não existem limites!!!
Atualmente estou com 5 andando

 Astro XTC trilheira 
 SDW FS2 treinos perto de casa
MTB alumínio HT Monark Alun 7000 Rígida toda original com slick, comuter e rolo.
MTB cromo HT Scott Comp Race 95 XC Na veia!!!o
MTB cromo Trek 800 Single rígida para rolés discretos

Duas paradas

Philips 1958 

Caloi extra light quase toda original

Pensando em comprar mais duas

Dahon aro 20 de cromo

Uma 29 que não escolhi ainda!!!!

Lamento até hj não poder ter mais speed, senão tinha pelo menos duas!!
 
Até os macacos caem das árvores
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2010 as 21:31
pois é, agora tenho 4 bikes:

trek 850 92
garry fisher tassajara 95
bianchi veloce 01
caloi 10 fixada 81

mas uma dobrável seria legal para levar em viagens para explorar as cidades ainda desconhecidas e colocar no porta-malas do carro com facilidade. Seria bom para sair à noite também, poderia guardá-la no porta-malas do carro de um amigo ou deixar no guarda-volumes do lugar.

Estou pensando em comprar uma bike de ciclocross quando for viajar para fora em julho. Uma com suportes para bagageiro e paralamas, pneus mais grossos, guidão grop com sti's. Seria a bike curinga, que pode substituir a de cicloturismo (seria mais confortável que a garry fisher, que tem guidão reto e não tem nem barends, que ficaria sendo usada só na cidade), commuter, speed e mtb.


Enfim, a fórmula n+1 é uma boa medida para definir o número ideal, hehehe!
Voltar ao Topo
Gustavo Ferreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2005
Sorocaba - SP
Offline
Mensagens:1151
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo Ferreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2010 as 21:40
Putz....Estou com um problemão, tenho só duas!!!  Unhappy

Vou providenciar uma terceira e me tornar um sujeito normal!  
Voltar ao Topo
 Responder Página  123 4>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X