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29ers são mais rápidas que 26ers? estudo aponta

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Daniel Moreira Ver Drop Down
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Alguém me explica isso de gravidade?
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BIRA Ver Drop Down
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Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Gravity N/A




Esqueceram de avisar a Santa Cruz para autografar essa tabela. 


KKKKKKK
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BIRA Ver Drop Down
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Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
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Originalmente postado por Daniel Moreira Daniel Moreira escreveu:

Alguém me explica isso de gravidade?


GRAVIDADE = DESCIDA
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marcohmaciel Ver Drop Down


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Originalmente postado por BIRA BIRA escreveu:

Originalmente postado por Daniel Moreira Daniel Moreira escreveu:

Alguém me explica isso de gravidade?


GRAVIDADE = DESCIDA

Dá a entender isso, mas não posso afirmar com ctza.

Pela logica a 29 deveria rolar mais na descida não?
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43679 Ver Drop Down
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Véri Gúdi na descida tbm.
Alias,Équix celenti.
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BIRA Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2017 as 07:47
Originalmente postado por marcohmaciel marcohmaciel escreveu:

Originalmente postado por BIRA BIRA escreveu:

Originalmente postado por Daniel Moreira Daniel Moreira escreveu:

Alguém me explica isso de gravidade?


GRAVIDADE = DESCIDA

Dá a entender isso, mas não posso afirmar com ctza.

Pela logica a 29 deveria rolar mais na descida não?


Sim, ela rola, mas somente depois que sai de sua inércia. Repare que no downhill há muitos pontos de frenagem brusca em curvas fechadas etc. Repare que depois dessas desacelerações o rider soca a butina pra acelerar sua bike (antes as 26ers agora as 27.5). As 29 perdem sua eficácia geralmente ai, quando se precisa de retorno rápido em aceleração.

Editado por BIRA - 11 Mai 2017 as 07:48
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Ironman Ver Drop Down
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Originalmente postado por BIRA BIRA escreveu:

Originalmente postado por Ironman Ironman escreveu:

Vocês ficam discutindo aí qual anda mais, se é 26 ou 29... Eu com minha Cannondale 26er acompanho speed e, se depender, ainda ultrapasso.



Puts cara! pare de MANOLISSE! kkkkkk


Tem que ser na raça!


Editado por Ironman - 11 Mai 2017 as 19:26
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Ironman Ver Drop Down
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Originalmente postado por Devair Devair escreveu:

Rapaz,aqui tem um caba,q pedala pra cara(mba),deixa pra traz muita gente,ele tem uma bike q se for avaliar nao vale 50$,guidao de CG alto,vbrake de plastico,etc...

Mas oras,o cra ja disputou maratona em CampoMourao,joga futiba quase todo dia,corre,pula,salta,ta nos ses 22 anos,enfim...


É hilario dizer "eu do com minha 26er acompanha speed e se depender ainda humilho"

Man,eu como (do verbo comer,eat)minha bike inteira,uma nao,tenho 2 bos-tas,2 pseudobikes,se vc der coro em speed com tua 26er,ou com uma 29er,com uma hibrida,com uma Full,com uma BMX,com uma reclinada,escolhe a bike e vai...

Eu como o quadro,as rodas,os pneus, na frente do pessoal do forum inteiro,com catchup e tubaina.

Senao ano que vem,o pessoal do Tour de France vai pedalar de 26er,ou de reclinada,enfim,nao mais de speed...
Em speeds ja foi tentado suspensao,rodas maiores,sistemas eletronicos,discos,enfim,...e ainda sao as speeds tal qual (mudou a geometria sim,quadros mais sloop)simples em 1950.

MTB algum pega elas...
Ou muda o titulo do topico pra :
"26er sao mais rapidas que speeds?usuarios de 26ers apontao que sim"


Os caras do Tour de France são altamente treinados para tal. Quando eu disse que acompanho speed com minha 26er, não quis dizer que acompanho os caras do Tour de France ou de outra competição do gênero.
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Ismah/Cabelo Ver Drop Down
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Ele quis dizer que sua história não bate! E eu concordo.
Tu pode realmente acompanhar speeds com qualquer bike, até a pé caminhando, mas resta saber se o cara está realmente afim de correr, se o teu preparamento e o dele são equivalentes, ou se sendo ele teu amigo, não está sendo parceiro, e está a te esperar.

De qualquer modo, a diferença entre uma e outra é absurda, que reflete mais no gasto de energia para um e para outro. Tu está dizendo que acompanha um carro esportivo, com um popular. O que é viável, até que o esportivo resolva acelerar - até é provável que nos primeiros metros tu realmente se destaque pois é mais leve, tem marchas mais curtas, mas depois de vencida a inércia vais ver a traseira d'outro.

Essa é a questão!

Editado por Ismah/Cabelo - 11 Mai 2017 as 20:55
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Eu nao vou esticar esta discussao,pois no afalto(tarmac)MTB alguma acompanha uma speed,nen que seja uma Cs10i.
Nenhuma speed acompanha uma speed senao uma speed.

Ja os caras do Tour de France treinao muito como seringas,ou seja,sao bikes iguais,nao ha discussao sobre elas,sobre as marcas,vejao que sempre a notica é sobre quem ganhou e a equipe,o nome da bike fica bem ofuscada,o que manda é o qto o peao ta entupido de anabolizante e fazedor de hemacias.

Toda discussao sobre os tamanhos descambao pros pilotos.
Este nao é o problema,ja que,segundo alguem disse,a bicicleta nao se auto-pedala,e eu citei,os Pro,tem piloto e piloto,vai do que ta mais entupido de produto quimico.

Ja a nossa aqui seria : Sem produto quimico no sangue,sem diferenças de barrigas,ou profissao.

LEvando em conta uma parte que nao foi mencionada,e eu poderia trazer a discussao>
:A altura do piloto .

Influi no desempenho?
Qual bike seria melhor?

Se for levar em conta os Pro,vence novamente a 29er,porque tem ate a mulher que ´campea de XCO e tem 1.55m

Alguem lembra do nome dela,sou ruin de nomes?É uma loirinha,a mesa dela é 25 graus negativa...

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Originalmente postado por Devair Devair escreveu:

Eu nao vou esticar esta discussao,pois no afalto(tarmac)MTB alguma acompanha uma speed,nen que seja uma Cs10i.
Nenhuma speed acompanha uma speed senao uma speed.


Depende muito do desempenho de quem está na speed e de quem está na MTB. Não dá para comparar um ciclista que tem uma speed, que pedala sempre nas estradas, mas não participa de provas conhecidas como o TdF com aquele que participa. Depende também de como a MTB está montada. Eu tenho duas que estão com pneus slick e as rodas possuem rolamentos de rolemã, bem como o movimento central de cada uma é Hollowtech, o que também favorece um desempenho relativamente alto.

Originalmente postado por Devair Devair escreveu:

Ja os caras do Tour de France treinao muito como seringas,ou seja,sao bikes iguais,nao ha discussao sobre elas,sobre as marcas,vejao que sempre a notica é sobre quem ganhou e a equipe,o nome da bike fica bem ofuscada,o que manda é o qto o peao ta entupido de anabolizante e fazedor de hemacias.

Toda discussao sobre os tamanhos descambao pros pilotos.
Este nao é o problema,ja que,segundo alguem disse,a bicicleta nao se auto-pedala,e eu citei,os Pro,tem piloto e piloto,vai do que ta mais entupido de produto quimico.


Já viu a média horária dos corredores no TdF? Aquilo é coisa de louco: 45km/h se eu não estiver enganado.

Originalmente postado por Devair Devair escreveu:

Ja a nossa aqui seria : Sem produto quimico no sangue,sem diferenças de barrigas,ou profissao.

LEvando em conta uma parte que nao foi mencionada,e eu poderia trazer a discussao>
:A altura do piloto .

Influi no desempenho?
Qual bike seria melhor?

Se for levar em conta os Pro,vence novamente a 29er,porque tem ate a mulher que ´campea de XCO e tem 1.55m

Alguem lembra do nome dela,sou ruin de nomes?É uma loirinha,a mesa dela é 25 graus negativa...




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BIRA Ver Drop Down
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Meeeeeuuuu Deeeeeuuuusss, quanta MANOLISSE!!! KKKKKKKKK
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Antes que alguem subentenda,alias,eu sub-expliquei

NO campeonato,os PRO,a altura influenciou a briga 29er X 26er??

Sim no inicio,ja o famoso Nino repeliu a 29er,pois disse(e com razao)que nao conseguia a mesma posiçao de pilotar na 29er que conseguia na 26er.
dai trouxerao o ar da Barra Circular pra ele e tem a historia toda,conhecida,nao vou repetir.

A questã aqui é que em 2016 encurtarao os headtube dos pro,e mesmo antes,a soluçao encontrada pelos pro baixos foi a mesa negativa a 17° ou exagerados 25°,mas continuando com as 29er.

A pertgunta:
Os pro,pra ganhar,poderia ter partida pra 27er,pois o senhor Nino fez isto,e se deu bem,ou ate mesmo ficado com a 26er?
Porque eles resolverao,alias,mdificarao suas 29er ao ponto de parecer meio caricatural,mas nao abandonarao o tamanhO???

Em tempo,tenho 1.61m.Como did dizia,isto muito me interessa...
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Ismah/Cabelo Ver Drop Down
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Falando em estudo, nosso senso comum de velocidade, ao menos na descida está errado, e a resposta para isso é aceleração.

Segue o vlog do tema que é mais acessível pra todo mundo, dispensando inglês técnico.


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_danielcorrea Ver Drop Down
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Porém, contudo, entretanto, existe o fator humano, seja muscular ou mental. Wink
- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!
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"fatores humanos em 29er sao mais rapidos que fatores humanos em 26er ,estudo mostra..."
Nao entenda mal,a sua opiniao é tao importante qto a de qq um aqui.
MAS:::
A gente ta careca(eu ja sou careca)q saber isto man.Nao entenda como indireta,mas é obvio que um barrigudo sedentario fumante careca barrigudo obeso banha rolha de poço baleia elefantao lesma banhosa botijao de gas saco de banha Mojo(aquele do XMEM)em uma 29er de 20k com Lefty ou RS RS1 vai ser facilmente ultrapassado por uma 26er 21 marcchas de supermercado com um rato de academia cheio de EPO que joga futebol de salao 3 vezes por semana

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_danielcorrea Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _danielcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2017 as 22:06
Então Devair, como nós somos o motor da bike, não devemos ser desprezados.

Nada nos garante que houve a mesma boa vontade, qualidade de pilotagem, experiência, etc de cada piloto com cada bike.

Repito, se for levar em conta o fator humano ele não pode ser desprezado e muito menos "medido".

Eu já disse antes, neste tópico que se o piloto for um robô eu aposto na 29", mas que se o piloto for um ser humano eu aposto no piloto e não no aro.

- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!
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Ismah/Cabelo Ver Drop Down
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Originalmente postado por _danielcorrea _danielcorrea escreveu:

Repito, se for levar em conta o fator humano ele não pode ser desprezado e muito menos "medido".


Não sei se a resposta é ao meu vídeo, mas podemos sim medir o fator humano. No caso se mediu potência, cadência, eletricidade nos músculos e blá blá blá de cada atleta... Se o cara não estava de boa vontade, se estava cansado, se isso ou aquilo, com certeza refletiu nos gráficos. Todavia, é inviável que todos os participantes defendessem a mesma coisa, para induzir um resultado - por isso não se usou um atleta.

Recomendo que leia o estudo inteiro. Para chegar onde chegaram, não basta qualquer coisa, não basta fazer um teste com meia dúzia de caras. É preciso repetir exaustivamente os testes, e chegar aos mesmos resultados. Wink
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43679 Ver Drop Down
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Resumo do video (q é chato pra ca)
XCO = 29er
XCM = 29er
DH =27.5

Qto ao tamanho small,15.5,é tao simples,é so estes caba por a suspesnao correta,tanto pra 29er qto pra qq tamanho
Pra "abaixar" a frente é simples,suspensao com 80mm ou 70mm.
Qto a mesa negativa,a FSA simplesmente fez uma mesa negativa negativa,ela é feita assim,nao podendo sem montada das 2 maneiras tradicionais
Entao,tem 3 itens q fizerao o senhor Nino ir pra 29er,q erao obvios(um ele ja usava)
head tube curto
suspensao curta
mesa negativa;
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43679 Ver Drop Down
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https://www.youtube.com/watch?v=VdH1t3_iNuc
FSA SLK 20°

Tem a generica no Aliexpress pro 100R$,em "carbono"
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mvcsouza Ver Drop Down


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Salvador
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mvcsouza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2017 as 11:10
Não importa mais agora qual é a melhor.

Se você quer uma bike nova, só irá encontrar 29" das marcas aceitáveis.

Se você pensa em vender depois e quer achar um preço digno, tem que migrar para a 29".

Se você não gosta de 29", vai ter que garimpar 26" usada em bom estado e ser feliz pagando preço de banana.

Agora, minha opinião pessoal.
As 29" passam mais segurança em piso irregular e embalam melhor.
A 26" só dá mais agilidade em curtos trechos por ser mais arisca (retoma melhor e faz curvas mais fechadas).

[]'s
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_danielcorrea Ver Drop Down
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ClapClap
Originalmente postado por mvcsouza mvcsouza escreveu:


Agora, minha opinião pessoal.
As 29" passam mais segurança em piso irregular e embalam melhor.
A 26" só dá mais agilidade em curtos trechos por ser mais arisca (retoma melhor e faz curvas mais fechadas).

Clap
- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!
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_danielcorrea Ver Drop Down
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Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Originalmente postado por _danielcorrea _danielcorrea escreveu:

Repito, se for levar em conta o fator humano ele não pode ser desprezado e muito menos "medido".


Não sei se a resposta é ao meu vídeo, mas podemos sim medir o fator humano. No caso se mediu potência, cadência, eletricidade nos músculos e blá blá blá de cada atleta... Se o cara não estava de boa vontade, se estava cansado, se isso ou aquilo, com certeza refletiu nos gráficos. Todavia, é inviável que todos os participantes defendessem a mesma coisa, para induzir um resultado - por isso não se usou um atleta.

Recomendo que leia o estudo inteiro. Para chegar onde chegaram, não basta qualquer coisa, não basta fazer um teste com meia dúzia de caras. É preciso repetir exaustivamente os testes, e chegar aos mesmos resultados. Wink

Ismah, só o fato de serem profissionais e pedalarem há muitas horas e muitos anos em uma 29", fará com que a pilotagem e principalmente a segurança sejam diferentes.

Eu não discuto que fisicamente a 29" chega a uma velocidade final maior que uma 26". 

Mas quando entrar o fator humano abrem-se brechas, pois os argumentos nem sempre, ao menos para mim, são sólidos o suficiente.

Bike não anda sozinha. Wink
- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!
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Fabio Ver Drop Down


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Como dito são profissionais?

Então pedalam 29 para perder?

Na F1 alguém usa tal configuração com algum objetivo que não seja vencer?
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hugomedeiros Ver Drop Down
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Para mim essa é a melhor. Depois de vários teste optei por esta e estou feliz. Esse é o tipo de discussão que não acaba nunca. Vão pedalar com o que tem e sejam felizes.
 
Scoot scale 710
"Pedalar, um prazer quase sexual"
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Fabio Ver Drop Down


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Copa do Mundo de DH segunda etapa Fort William qualificação

Elite Men

1 // Greg Minnaar 29
2 // Loris Vergier 29
3 // Jack Moir 29

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Fabio Ver Drop Down


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Santa Cruz, Intense, Mondraker, Commencal, Trek e Specialized. Só não sei se a Trek está usando 29 nessa prova.

As novas desculpas que já li em fórum estrangeiro:

Estão fazendo as pistas mais favoráveis para as 29 para vender mais bikes

Dos top 20, somente 5 estão de 29 (então se fosse assim não poderiam defender 27.5 na época do Nino) (sem falar que quase nem existe 29 ainda para DH)

Quero ver se no segmento mais apertado da descida uma 26 não ganharia (26??? Essa veio direto do túnel do tempo)

A vantagem de tempo das 29 foram marginais (queriam 1 min numa pista de DH)



Editado por Fabio - 03 Jun 2017 as 18:01
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Jagwire Ver Drop Down
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Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Como dito são profissionais?

Então pedalam 29 para perder?

Na F1 alguém usa tal configuração com algum objetivo que não seja vencer?


McLaren usa motor Honda mesmo sabendo que não vai ganhar nada com ele.. como é a Honda que põe dinheiro, eles correm com o motor japonês mesmo assim
strava.com/athletes/6410495
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hurry-gurits Ver Drop Down
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Tenho 26"HT , 27.5 full e 29" full, na minha humilde opinião cada uma é melhor pra um tipo de pedal e local.

26" - Pra quem quer bike top a preço de banana, além das vantagens financeiras.Clap

27.5 - D.I.V.E.R.S.Ã.O. todo lugar principalmente single track e descidas tecnicas.Clap

29" Strava  lover´s, onde o principal objetivo é competir e estar entre os primeiros no APP. principalmente entre os famosos speedeiros de terra batida.Big smile

São tantas variáveis de componentes e configurações, que excluindo-se o "pedalador", e considerando todos equipamentos iguais, cubos relações e unica e exclusivamente de aros diferentes, o que importa é você se divertir com sua bike, seja de 50 reais, ou de 70.000 reais. 

Quando tiver $$$ e pegar uma e-bike full vou botar KO geral no strava, e deixar os caras se matando pra tentar bater....kkk 



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misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2017 as 17:15
Ai é covardia , tem umas que andam quase tanto quanto uma cg véia kkkk.
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Fabio Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2017 as 18:01
Originalmente postado por Jagwire Jagwire escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Como dito são profissionais?

Então pedalam 29 para perder?

Na F1 alguém usa tal configuração com algum objetivo que não seja vencer?


McLaren usa motor Honda mesmo sabendo que não vai ganhar nada com ele.. como é a Honda que põe dinheiro, eles correm com o motor japonês mesmo assim



Acha que eles são bidu e já sabiam que o motor é uma bosta?

No mais perguntei isso a semanas, demorou todo esse tempo para achar a reposta?
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Fabio Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2017 as 18:09
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Tenho 26"HT , 27.5 full e 29" full, na minha humilde opinião cada uma é melhor pra um tipo de pedal e local.

26" - Pra quem quer bike top a preço de banana, além das vantagens financeiras<span style="line-height: 1.4;">.Clap</span>

27.5 - D.I.V.E.R.S.Ã.O. todo lugar principalmente single track e descidas tecnicas.Clap

29" Strava  lover´s, onde o principal objetivo é competir e estar entre os primeiros no APP. principalmente entre os famosos speedeiros de terra batida.Big smile

São tantas variáveis de componentes e configurações, que excluindo-se o "pedalador", e considerando todos equipamentos iguais, cubos relações e unica e exclusivamente de aros diferentes, o que importa é você se divertir com sua bike, seja de 50 reais, ou de 70.000 reais. 

Quando tiver $$$ e pegar uma e-bike full vou botar KO geral no strava, e deixar os caras se matando pra tentar bater....kkk 






Também acho que cada uma e melhor para uma situação.

Para XC é melhor uma HT 29 ou uma FS 100mm 29, para enduro é melhor uma bike de enduro 29, para DH uma DH 29, para o bolso uma barata, para trial uma 26, para speed uma 700C.

Quanto ao Strava você tem inúmeros segmentos onde só se faz o KOM com bike de enduro ou DH. Os segmentos não são só de rua de terra.

Quanto à diversão, que deve ser um novo adjativo para determinar qual bike te deixa mais feliz, isso é opinião puramente pessoal e não é matéria discutida aqui nesse tópico. Aqui é qual é mais rápida. Acho que vou mencionar isso na minha assinatura para não ter que repetir.

Editado por Fabio - 03 Jun 2017 as 18:09
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Jagwire Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2017 as 18:18
Honda não faz nada que preste em F1 há décadas, não seria agora com essas novas specs que, partindo do zero, conseguiriam algo contra as outras 3 fabricantes. Num Mundial de 4 fábricas de motores, eles são de longe a pior. Usaram assim em 2015 e levaram bucha. Em 2016 continuaram sofrendo e renovaram pra 2017, nem o Alonso aguenta mais. Se bobear os japoneses colocam mais dinheiro e renovam de novo pra 2018.
A Williams sabe que talvez não faça um ponto sequer com o fraco lance stroll, mas como o pai do canadense injeta dinheiro eles vão levando.
Aliás, das 11 equipes, 8 sabem bem que só estão lá pra compor grid, vitória mesmo é coisa pra 2 equipes e uma terceira coadjuvante. F1 não é muito referência.

Ah não li essa colocação semanas atrás, não acessei por algum tempo esse tópico.
strava.com/athletes/6410495
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Fabio Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2017 as 18:30
Desde que o regulamento mudou para o atual, todos os motores partiram do zero igual a Honda. Eles são completamente diferentes dos V8 2.4 com KERS do ano anterior. A aposta da McLaren e Honda era que a Honda teria um ano a mais do que as outras para testar soluções, fazer testes e, talvez copiar algo que as outras já estariam usando, pois entraram nas novas regras 1 ano antes e estavam travadas para atualizar as unidades de potência naquele esquema de tokens. Quanto ao fato de vencer, óbvio que se eu entrar no mundial de MTB eu sei que não vou entrar para ganhar, mas vou entrar para ter o meu melhor desempenho, então é só fazer uma similaridade na questão é trocar a frase "todo mundo entra para ganhar" pela "toda mundo entra para ter o melhor desempenho".

Editado por Fabio - 03 Jun 2017 as 18:31
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_danielcorrea Ver Drop Down
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O Ônus da Prova
- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!
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newhouse Ver Drop Down
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Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

26" - Pra quem quer bike top a preço de banana, além das vantagens financeiras.Clap

A gente pira nas promoções, kkkkkk.
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rafael_rtg Ver Drop Down
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Não sei onde vocês moram, mas aqui o pessoal ta metendo a faca nas usadas 26 Tops, não vale a pena o custo x beneficio para uma 29 não, ate porque já tem bastante 29 usada no mercado, e isso só tende a aumentar... E 26 Top novas não existem mais, a não não ser umas Bikeshops que não acreditavam nas 29 e fizeram um estoque enorme de 26, da ate para guardar de relíquia sem uso,  rs.....

Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

26" - Pra quem quer bike top a preço de banana, além das vantagens financeiras.Clap

A gente pira nas promoções, kkkkkk.


Editado por rafael_rtg - 05 Jun 2017 as 10:51
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misera Ver Drop Down


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belo horizonte
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Coisa usada maioria das pessoas são sem noção , pode ser ate aro 20.
Já vi no jornal aqui nego pedindo mais numa 29 usada do que ela custava na loja zero kkkkk.
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Fabio Ver Drop Down


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Não se como é que vendem, pois na loja você ainda compra no cartão em parcelas
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misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
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Sera que vendem ?
http://mg.olx.com.br/regiao-de-pocos-de-caldas-e-varginha/ciclismo/bike-gts-pro-m5-347801535
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