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29er de entrada ou 27.5 bem equipada |
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Alols
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Postado: 27 Jul 2017 as 22:57 |
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Boa noite Galera,
Estou querendo voltar a pedalar (nada muito profissional... asfalto, estradinha de terra e uma trilha leve). Tenho pesquisado bastante nas duas ultimas semanas e quanto mais eu pesquiso mais duvida eu tenho... Agora percebi que com o dinheiro que tenho para gastar (R$2.5k/3K) posso comprar uma 29er de entrada (mas sempre tem algo que desabone a bike como o freio mecânico, o cambio muito de entrada, etc) ou uma 27.5 com um bom conjunto, mas não sei se é furada. Tenho 1.77 e no bikefit virtual deu 17.6. Tenho 2 opções de 27.5 (que para o momento estou mais inclinado). http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-GT-Avalanche-Elite-Deore-275-11539 Ou uma Scott Aspect 930 27.5 com conjunto alivio/deore com trocadores altus. Freio hidraulico shimano e suspa suntour. Tem 30km rodado por 3K. As duas bikes são L. O que vcs acham? Qual das duas? Ou nenhuma das duas e voltar a olhar as 29er? Obrigado |
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Zuh
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Vou dar o meu relato pra tu tirar uma ideia.
Comprei um Scott scale 960, bike bem legal e muito bem equipada com grupo XT, ela era no tamanho L, mas sempre tinha dor, formigamento e dormência na mão direita, dai descobri que pela minha altura poderia usar quadro M ou L porém estava tendo problemas com o L e ao andar com bike M não tinha esse problema, dai resolvi trocar minha bike por uma de tamanho M, foi quando me surgiu a oportunidade de pegar um full aro 27.5, andei um pouco nela e gostei de andar nela, dai acabei fechando negocio nela. Então uma coisa digo tente experimentar andar num 29 e num 27.5 da fique com a que achar melhor para você depois de descobrir qual vai usar fica fácil de escolher e quanto a transmissão e demais peças você troca com o tempo.
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vshadow
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29 ou 27.5 vai do gosto de cada um. Eu particularmente hj iria de 27,5 (melhor custo/benefício), mas dá uma pesquisa aqui no forum mesmo sobre os tamanhos M e L das GTs, elas tem uma geometria diferente da maioria dos fabricantes. Mas se não me engano seu tamanho deve ser M (17,5). De novo, dá uma pesquisada pois ja falei bastante sobre isso por aqui. |
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2016 - Cannondale Trail 6
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hugomedeiros
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No meu caso testei os dois tamanhos e optei pelo 27.5. Embora tenha aparecido vários comentário sugerindo uma 29. Mais priorizei a que me senti melhor.
https://www.pedal.com.br/forum/uploads/2257/bike.jpg Editado por hugomedeiros - 28 Jul 2017 as 08:33 |
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"Pedalar, um prazer quase sexual"
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Alols
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Vou marcar de testar essa scott. A sua linda! Qual é? |
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hugomedeiros
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Scott scale 710 ano 2015.
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"Pedalar, um prazer quase sexual"
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Fabio
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Interessante que antes era 26 top x 29 básica pelo fato das 26 estarem subvalorizadas. Agora será que são as 27,5 que estão?
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ghd
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Tem muita loja que está tentando se desfazer do estoque das 27,5 encalhadas dando belos descontos. |
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Alols
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Acho que o problema maior seriam os quadros L. E bike por bike? Scott usada ou GT?
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Fabio
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Mas será que as peças também estão em desconto, pois lembro que até uma câmara 27,5 era mais caro que 29 e essa do que a 26, sendo todas do mesmo modelo.
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Gryphon
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Você diz que quer voltar a pedalar, e nada muito sério, e colocou um orçamento entre 2.500 e 3.000 Reais.
Já que você propos uma GT 27,5, porque não olha esta oferta: http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-GT-Timberline-Expert-29-15159 Também é uma GT, aro 29, na mesma Bike Point, só que por R$ 1.000,00 a menos. As peças podem até não ser tão top, mas também não é uma bicicleta de supermercado. Considerando que as bikes aro 29 andam na moda enquanto as 27,5 andam no fundo do poço por estarem fora de moda, R$ 1.000,00 a menos no orçamento, ou 33% de desconto, é uma pechincha e tanto. Eu lido bastante com indústria automobilística, sempre tenho contato com consumidores e suas manias de consumo. A coisa mais comum é essas pessoas criam uma fixação por um produto ou por uma moda, ficam numa fissura e só se satisfazem quando compram. Só que compram o carro mais caro que podem pagar e ficam sem orçamento pra curtir o carrão novo numa viagem de fim de semana com a família. É uma situação sem sentido, mas que se vê as pessoas repetindo a cada 2 anos na troca de carro e nem param para pensar. A situação mais habitual dos compradores de carro é comprar o carro mais caro em que a prestação caiba no orçamento doméstico e esquecem que carro consome combustível, precisa de seguro, exige manutenção, paga pedágio... Esses compradores ficam fazendo malabarismos para que o carro caiba dentro do apertado orçamento doméstico, e não raras vezes as pessoas deixam de gastar com saúde, educação, lazer só para pagar as contas do automóvel. E muitas dessas pessoas são as mesmas que vão na loja e compram o celular mais caro e que não precisam realmente de algo tão sofisticado. É um consumo sem noção de realidade e sem responsabilidade. Daí eu eu faço algumas perguntas para você responder para si mesmo. Mas antes, vamos a um balizamento que você mesmo colocou: - Você disse que é uma bicicleta para voltar a pedalar e é para coisa leve. - Você mesmo colocou um limite de orçamento para até 3000 Reais. A partir dessas premissas, vão as perguntas: - Será que você realmente precisa de uma bicicleta com todas as peças Shimano Deore? Acera não é suficiente? - Você já colocou no seu orçamento os gastos paralelos com essa bicicleta? Capacete, uniforme, sapatilhas, óculos, suplementos alimentares, ferramentas, peças sobressalentes, farol e lanterna, ciclocomputador... Uma bicicleta de 3 mil pode custar 6 mil com os custos acessórios facilmente, e a falta de planejamento com esses gastos acessórios pode custar ainda mais caro. - Se você planeja fazer passeios longe de casa, está no seu planejamento os gastos com deslocamento, estadia, etc.? - Nunca esqueça que você administra um orçamento doméstico. Existem mil coisas dentro de uma casa que precisam desse dinheiro antes de você pensar numa bicicleta e nos custos que ela trás junto. Isso está na ponta do lápis? - Será que mil Reais extras não viriam bem a calhar? Ou você nem pensou nisso e só pesou o preço da bicicleta para ver se ela cabia no seu bolso? |
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Alols
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Como especialista financeiro pensei em todos essas situações, obrigado pelo toque. Porém achei o valor de 3000 reais alto para acessorios (capaecete, luz, peças sobressalentes, etc...) Gira em torno disso mesmo? Mesmo para o uso que comentei?
Outro ponto é sobre a loja posso comprar na bikepoitn sem medo? |
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Fabio
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É o famoso vender a TV para comprar o vídeo game. Uma vez comprei um carro 0 km a vista. Logo não existe juros no preço. Usei o carro 7 anos. Na verdade 85 meses. Nesse período gastei (fora combustível) um total de 105% do preço pago no carro. Tirei combustível poque isso é um gasto para andar e eu queria saber somente quando custaria para "ter" o carro. Nesse valor estão IPVA, DPVAT, seguro, licenciamento, vistoria, emplacamento e manutenção. Ou seja, fora combustível e pedágio que só se gasta se usar, eu também não cloquei nenhum eventual multa que tenha tomado (raro) e nem nenhum tipo de gasto com funilaria por algum descuido meu ou do alheio (raro). Fazendo a conta de padaria dá 1,23% ao mês de gastos, isso que não considerei desvalorização e custo de oportunidade. Pois lembro que chegaria próximo de 2% ao mês, baseado em ficar 5 anos com o carro, pois quanto mais tempo, menos peso tem a desvalorização no cálculo. No frigir dos ovos quem compra um carro de R$ 80.000,00 que hoje em dia não é nada irreal, se gasta uns R$ 1.000,00 só para dizer que tem, fora combustível/multa/pedágio/estacionamento que se gasta para efetivamente usá-lo. Sei que na minha conta anterior não teria a manutenção caso não usasse, mas preferi deixar de fora combustível/multa/pedágio/estacionamento para o resultado ser mais impactante. Agora se considerar o quanto de deixa de ganhar e a desvalorização, chega facilmente a R$ 1.600,00 mensais. Isso pensando em 5 anos para troca. Pois tem gente que diz que tem trocar logo a cada ano ou 2 anos para não perder muito. Com certeza não sabe fazer contas. Aliás, é o mesmo pensamento de quem diz que só compra Corolla, pois não quebra. Porra, trocando a cada ano ou 2 anos nem dá tempo de quebrar. Vou contar isso pro meu amigo que tem um 2011 e quebrou o câmbio automático e querem R$ 9.000,00 para consertar. |
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jh1991
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por esse preço vc já pega uma com freio hidraulico.
Se vc puder esperar, provavelmente conseguirá pegar uma sense impact pró 2017 por um pouquinho a mais (hoje está 3990, mas semana que vem será lançada a linha 2018, então vai cair). A impact pró vem com alívio integrado já. Mas enfim, com freio mecânico e peças de menos que alívio, iria de 27,5 equipada.
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Fabio
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Acho que não chega a tanto, mas se for ver, tem muita coisa para comprar se quiser fazer certinho: -capacete -luvas (acho absurdo motoboy andar sem luvas) -óculos -bermuda -camisa -tênis -lubrificante -ferramente de medir corrente -câmara reserva -kit remendo -ferramenta emergencial -caramanholas com suporte -corrente reserve que logo vai pro saco -bomba Isso que não coloquei ciclocomputador, farol, etc, pois não uso, não gosto, etc. Mas tem gente que gosta de emperiquitar a bike. |
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jh1991
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Mas dos itens nem todos são necessários no começo. Por Exemplo: - bermuda -camisa -tenis - ferramenta de medir corrente (2 anos de pedal e até hoje não tenho) -corrente reserva (tive após a revisão de 1000 km que troquei a antiga). - caramanholas (acho que todo mundo tem uma garrafinha em casa) tirando o capacete, todos os outros itens a comprar são bem mais baratos que os que coloquei acima.
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Alols
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Foi o que pensei no início... essa timberline tem freio hidráulico mas é acera... mas o preço e bastante interessante. Essa sense impact pro... será que diminui R$ 1000? |
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jh1991
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Cadastrado em: 24 Out 2016 bh Offline Mensagens:1582 |
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1000 não sei, mas pra uns 3300 ela deve ir. Freio acho que muda muito pouca coisa, a não sei nos end line. Tenho uma scott 965 com freio abaixo da bike (Shimano M365), não me atrapalha em nada, a não ser que a manutenção seja deixada de lado. No MTB (XCM/XCO) dificilmente vc terá uso dos freios no limite que os faça "abaixar", só se o óleo estiver bem velho, ai abaixa fácil.
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ghd
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Dia 4 ou 5 de Agosto sai a linha nova da Sense. Acho bem prudente aguardar.
Recomendo também olhar a GT Karakoram Comp 2017. |
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vshadow
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Verifiquei e essa Elite Deore 2015 tamanho L, tem quadro de 19,09 polegadas, fica muito grande para vc. As GTs tiveram a geometria reformulada nos modelos 2017, o M delas está com 17 polegadas, fica melhor do que um quadro 19. Se vc não tem certeza de que voltar a pedalar pra valer eu diria para vc pegar uma GT Avalanche Comp por R$1800 ao invés de pagar mais de R$3.000 numa Sense Impact Pro. Se mais para frente vc desistir, o prejuízo é menor. Se tiver certeza, vai na Sense ou outras opções acima de R$3.000, com no mínimo conjunto alívio. http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-GT-Avalanche-Comp-275-15950 Sobre acessórios, eu gastei de cara uns R$1.000: capacete, luvas, oculos, bermuda (só ela foi R$215), camisas, farol, laterna (já estou na terceira), mochila de hidratação, camara sobressalente, canite de chaves, oleo, desengraxante. Agora no frio ainda comprei bandana, luva fechada, manguito e pernito. Já foi mais uns 200~250. Vlw |
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2016 - Cannondale Trail 6
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hugomedeiros
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Com relação ao tamanho, recomendo o M (17,5). Tenho a sua mesma estatura e meu bikefit também recomendava Recomendava 17,6. Sempre pedalei em quadro 19. Hoje pedalo numa 17,5 e me sinto muito melhor.
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"Pedalar, um prazer quase sexual"
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Alols
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Valeu galera! Todos que opinaram ajudaram na decisão. Vou de 29er e quadro M. Consegui uma GT Timberline por 2400. Amanhã vou dar volta numa M e numa L para ver... se a loja tiver alguma 27.5 vou andar tb.
O quadro dessa do site bikepointsc é 2015 e a da loja é 2016, alem da diferença da roda... vale a pena os 600 a mais? Posso comprar nesse site sem medo? |
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Alols
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A bike é a timberline Expert
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vshadow
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Alols, Eu quase comprei essa bike, para mim não vale a pena pagar essa diferença de 600 reais. Atenção para esse quadro da Timberline Expert, os quadros são definidos em S, M e L, que são respectivamente, 16,5", 18,5" e 20". A geometria pode ser verificada em: http://www.cicloviabicicletas.com.br/media/catalog/product/cache/1/image/1800x/040ec09b1e35df139433887a97daa66f/b/i/bicicleta_aro_29_gt_timberline_comp_24v_ii_3.jpeg A medida do seat tube está em mm, basta converter para polegadas. Sem querer ser chato, mas acho que a GT Avalanche Comp (tamanho M=17") tem 27v, um custo/benefício bem melhor e um tamanho mais adequado a vc do que a Timberline Expert 24v. Mas não existe melhor forma de escolher bike do que pedalando nela.... |
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2016 - Cannondale Trail 6
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Gryphon
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Cadastrado em: 05 Jun 2016 São Paulo Offline Mensagens:805 |
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3000 não é um valor exagerado dependendo do equipamento que você compra. Só numa maleta de ferramentas da Icetoolz vão R$ 650,00: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-811503597-maleta-kit-ferramentas-icetoolz-85a8-ultimate-tool-kit-bike-_JM E essa maleta não inclui muitas ferramentas genéricas fundamentais, como um jogo de chaves combinadas e um jogo de cachimbos e catraca. Tem ciclocomputador por menos de R$ 50,00, mas vai comprar um com GPS, cinta cardíaca e monitor de cadência. Aí entra a questão da etiqueta. Vai comprar um capacete genérico é um preço. Se tem a etiqueta da Specialized estampada nele, o preço é outro. |
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Alols
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Cadastrado em: 26 Jul 2017 Sao Paulo Offline Mensagens:38 |
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Essa aqui? http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-GT-Timberline-Expert-29-15159 Esse site é confiável? |
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fzpereira
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Cadastrado em: 27 Set 2013 Lages/SC Offline Mensagens:735 |
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Boa noite Alols! Eu tenho uma GT Zaskar, aro 27,5, na qual comprei na Bike Point SC. - Quanto a loja: Pode comprar sem medo. A loja é gigantesca, confiável e sempre tem preços que matam com a concorrência. - Quanto a bike 27,5: Bixo, eu sai da 29 para a 27,5. Tenho 1,72 de altura e andava com uma Caloi Elite 30 com quadro tamanho 15. Quando comprei a GT, peguei com quadro M. A bike me vestiu... ficou perfeita pra mim. Essa ilusão que aro 27,5 está "defasado" é balela. A grande questão é que aqui no Brasil não está massificado, aqui é o modismo de tem que ser 29, que só 29 presta. A bike que presta é a bike que cabe no seu bolso, é a bike que melhor veste você, seja ela 27,5 ou 29. Um amigo meu tem essa Avalanche 27,5. Bike muito boa bixo. Espero ter ajudado. abraços.
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Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
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Alols
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Cadastrado em: 26 Jul 2017 Sao Paulo Offline Mensagens:38 |
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Valeu!!! Vou dar uma ultima olhada mas acho que vou fechar nessa mesmo!!! Posto fotos quando chegar!!! |
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Alols
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Cadastrado em: 26 Jul 2017 Sao Paulo Offline Mensagens:38 |
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Surgiu uma outra opção que é uma 29er e equipada mas é usada. O cara que ta vendendo e meu amigo e só usou ela em asfalto.
Quadro: Venzo Scudd (7005) Kit: shimano deore (freios, trocadores, cambios, cubos, etc) Outros componentes: Venzo Suspa: RST-Omega Valor R$ 2300, o que acham? |
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_danielcorrea
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Cadastrado em: 17 Nov 2016 BH-MG Offline Mensagens:733 |
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Eu tenho uma GT Avalanche Elite Deore 27.5, comprada e recebida corretamente pela Bike Point SC.
Só tenho elogios à criança. Acabei de voltar do Caminho da Fé, e mesmo carregado, ou seja, com alforge pesando mais de 10kg, subi serras junto com outros ciclistas de 29" e sem alforge. Tenho 1.72 de altura, e a minha é tamanho M
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- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!! |
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vshadow
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Daniel, Gosto do tamanho da minha 29", mas acho que hoje eu compraria uma aro 27,5" melhor equipada (menos dor de cabeça em relação à manutenção).... O ruim que na minha cidade, peças para aro 27,5 são raridade, teria que comprar tudo na internet e com antecedência. Preço de revenda tb seria baixo. Só valeria a pena se for como esses preços que a BikePoint está fazendo. Mas estou entendendo que querem acabar com o estoque das bikes 2015. |
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2016 - Cannondale Trail 6
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_danielcorrea
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Cadastrado em: 17 Nov 2016 BH-MG Offline Mensagens:733 |
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VShadow, aqui em BH também não é lá maravilhas para 27.5, no entanto, comprar pela internet, mesmo com frete, os preços não são tão escandalosos como "gritam" por aí. Minha opção pela 27.5 foi muito pela postura. Me encaixei melhor nela do que em uma 29". Paguei nela, há 10 meses, o valor de 2999,00.
Pelo conjunto, e pelo que já usei, vejo que foi um investimento honesto. |
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- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!! |
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BR040
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estou com uma bike 26 spz full, e as peças estão começando a ficar desgastadas e aí não compensa ficar gastando e até porque não encontra mais as peças e suspensão de qualidade, acho que a 26 já vai acabando mesmo, estou bem entusiasmado com a 27,5 .
mas comprando a 27,5 será que estou também entrando em um beco sem saída, a maioria tá na 29, na qual eu já experimentei uma spz rabo duro e não gostei. tenho 1,72 m de altura, e os amigos todos já estão na 29, gostam muito mas " tem que fazer uma força danada pra subir" repetindo a fala deles então pessoal, qual a opinião de vocês, estou com 54 anos e tenho mais resistência que força, e fico com receio de comprar uma 29 e passar a empurrador de bike porque aqui em Juiz de Fora onde pedalo as estradas de terra é morro de quilômetros. estou inclinado na 27,5....
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se você não parar de pedalar as dificuldades vão ficando para trás
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Soul29
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Pelo seu relato vc gosta de girar, é sua característica, a 29 vai te atender bem, só precisa achar uma relação bem ampla que te atenda na parte do giro (resistência), talvez um pedivela duplo 36x22, e um cassete 11-42, creio que vc vai subir tudo oq precisa, além de pega uma bike leve, nao adianta ter uma bike 29 com 1kg e comparar com uma 26, 27,5 com 12, na subida vai realmente sofrer, então tem q ser com o peso equivalente a 27, que vc queria pegar.
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BR040
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Cadastrado em: 03 Mar 2011 MG Offline Mensagens:647 |
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obrigado Soul29 anotei as informações para começar a montar uma nova bike. vou pesquisar um quadro que para mim tem que ser full, para suavizar as irregularidades. valeu.
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se você não parar de pedalar as dificuldades vão ficando para trás
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Gryphon
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Cadastrado em: 05 Jun 2016 São Paulo Offline Mensagens:805 |
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A questão das peças é coisa complicada. Achei um quadro com garfo rígido de uma GT Tequesta 95. Full cromoly. Quadro muito leve e elástico. Uma pena deixar um quadro daqueles estragando. Se tentar montar com peça boa hoje, sai mais barato comprar uma GT nova aro 27,5. Para tentar montar o mais próximo do que a bike era originalmente, tive que baixar para a linha Tourney. E tem um detalhe. Deixando de lado o problema de qualidade, se bobear, a linha Tourney TX que usei na minha deve ser mais avançada que o grupo de primeira linha que veio nessa GT. Eu penso assim: se é para restaurar uma bike dessa idade, tem que manter as contas na ponta do lápis. Não adianta enfiar um grupo Deore numa bike dessas. Capaz de uma bike nova com Deore sair mais barato. Nem por isso acho que deixa de compensar reformar uma bike dessas porque as peças estão desgastadas. Mas se for jogar essa bike velha na lata do lixo, tem uma aqui em casa... |
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Soul29
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Cadastrado em: 19 Jun 2013 Taubaté - SP Offline Mensagens:575 |
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você pode pegar a caloi full, é uma boa bike, só nao é muito leve original, mas se vc montar fica otima.
Mas se tiver um dinheiro pra poder investir, a nova epic fsr de alumínio da specilaized esta imbatível no preço e peso.
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RuanRAC
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Cadastrado em: 06 Mai 2014 Natal/RN Offline Mensagens:2829 |
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olha eu comprei essa https://www.centauro.com.br/bicicleta-breezer-storm-29-expert-885721.html por 3400 +- com os cupons da vida ai, era pra namorada mas curti tanto essa bike que estou usando muito ela, não é o ideal pra MTB raiz mas pra estradão vulgo XCM tem sido minha opção disparado. Aminha veio com 12,9 kg sendo que o peso declarado é de 13,1 kg (vai entender, os caras sempre erram pra menos, dessa vez erraram pra mais) no tamanho 17, o negócio é que para o meu tronco longo e pernas curtas (tenho 1,73) a geometria não tem uma vírgula de reclamação. Pelo que vi nesses dias até hoje tem um cupom de 15% pra ela, ai o preço fica próximo ao que paguei e ao que você quer pagar
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BR040
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Cadastrado em: 03 Mar 2011 MG Offline Mensagens:647 |
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pelo que pesquisei se investir uma quantia razoável consegue-se montar uma 27,5 até mais leve que uma 26, pois a diferença de peso entre elas é proporcionalmente bem menor que 26 para 29. Acho que peso influi bastante principalmente nos pedais longos em estradas de terra com subidas de varios quilometros, estou pensando em um quadro trek, tive algumas trek e gostei , a spz também é bem agradável, a bike atual é spz full com brain, e mesmo assim mais pesada rende bem no plano mas a revisão fica custosa porque são praticamente 3 suspensões e aqui em Juiz de Fora só tem um mecânico que sabe revisar o Brain e aí está cobrando 350 reais pelas suspas traseiras mais 250 pela dianteira. (quase não compensa manter uma bike assim, o preço de um revisão geral vai orçar aproximadamente 800 reais sem as peças)...
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