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27.5 e 29 PLUS, novos padrões?

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samuelgouvea Ver Drop Down
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Originalmente Postado por TheLittle TheLittle Escreveu:

Imagina a situação, você tem uma bike Full 27,5" (xc, trail ou AM) e pode usar rodas 27,5 normais, 27,5+ e 29 com pneus mais finos.


em vários lugares eu li que, pelo diâmetro, era pra roda 27.5+ servir em bikes 29... o problema seria só verificar a compatibilidade na largura!

mas talvez não seja de interesse da indústria lançar um novo padrão sem atrelá-lo a uma nova bike...
meu strava: http://app.strava.com/athletes/1248052
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Royo Ver Drop Down
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SJCampos
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exato.. 

as 27,5+ em teoria servem em quadros 29...  

e fazer essa mistura de varios aros num mesmo quadro não acho q seja uma boa ideia..   nunca vai conseguir um projeto com geometria otimizada pra 03 tamanhos de rodas diferentes..  no máaximo vai conseguir um que não seja péssimo pra 03..  vai ficar sempre uma solução meia boca pra tudo. 

mas não lembro qual marca ( talvez a Trek) ja tem esse esquema de poder usar mais de um tamanho de roda...  troca a gancheira traseira do quadro pra se adequar ao tamanho da roda...  mas mesmo assim não é o ideal.. 
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
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TheLittle Ver Drop Down
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várias marcas estão fazendo isso.

exemplo Ibis Mojo3 e a nova HD3 que aceitam oficialmente tanto 27,5 quanto 275+
santacruz high tower, que tem uma peça que você muda na suspensão pra mudar a geometria, acomoda 29 ou 275+

sem falar que algumas 29 "nativas", dependendo do garfo, aceitam pneus 27,5 * 2.8 sem problemas. Assim como ao contrário, como a Orbea Loki por exemplo. Tem algumas AM rígidas montadas assim, com quadros da Canfield Brothers, Cotic, etc..  ficaram bem legais também.

o Pedro Cury chegou a testar uma enduro 29 com rodas 6fattie (pneus ground control 3.0), cabia legal no quadro mas na Pike 29 ficava bem justo, a ponto de pegar nas laterais se curvasse muito forte. Tentei colocar as roda dianteira na minha suspensão 29, uma Recon na época, e não coube. Talvez 2.8 caberia.

ps.: acabei de lembrar, postei foto na página 2 desse mesmo tópico rsrs



Editado por TheLittle - 17 Mar 2016 as 10:40
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lemarco Ver Drop Down
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Originalmente Postado por Pedro Cury Pedro Cury Escreveu:

Originalmente Postado por lemarco lemarco Escreveu:

The Little, acho que seria interessante explorar mais essa questão das assistidas. Teria como vc fazer um review em um tópico a parte? Não sei se já tem um sobre isso, não lembro de ter visto.

Fala Lemarco,

Estou terminando a matéria do rolé... mas vc já pode ver umas opiniões aqui: http://www.pedal.com.br/bicicleta-specialized-turbo-levo-fsr-comp-6fattie-2016-prod285.html

Vale um tópico especialmente pra isso também...
Pedro, acho que vou criar um tópico pra discutir as assistidas. Não sei ao certo qual seção do forum seria mais adequada.
Segue mais uma matéria:


Editado por lemarco - 17 Mar 2016 as 10:42
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MrAtuario Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de MrAtuario Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Mar 2016 as 14:54
Originalmente Postado por lemarco lemarco Escreveu:

Pedro, acho que vou criar um tópico pra discutir as assistidas. Não sei ao certo qual seção do forum seria mais adequada.
Segue mais uma matéria:
Meu pedal na melhor idade está garantido!
 
Muito massa as bikes e falando sério a primeira coisa que pensei quando vi a Turbo Levo foi, minha aposentadoria já tem destino assegurado! LOL
 
Até lá muita coisa vai ter mudado, mas definitivamente vamos ter muita coisa boa. Big smile
Pepper- Specialized Rockhopper Expert.
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lemarco Ver Drop Down
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Originalmente Postado por MrAtuario MrAtuario Escreveu:

Originalmente Postado por lemarco lemarco Escreveu:

Pedro, acho que vou criar um tópico pra discutir as assistidas. Não sei ao certo qual seção do forum seria mais adequada.
Segue mais uma matéria:
Meu pedal na melhor idade está garantido!
 
Muito massa as bikes e falando sério a primeira coisa que pensei quando vi a Turbo Levo foi, minha aposentadoria já tem destino assegurado! LOL
 
Até lá muita coisa vai ter mudado, mas definitivamente vamos ter muita coisa boa. Big smile

O The Little criou o tópico, pra quem quiser acompanhar segue o link. 
Melhor manter a discussão lá pra evitar poluir esse aqui.


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Pedro Cury Ver Drop Down
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Excelente! Vou acompanhar lá.
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lemarco Ver Drop Down
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lemarco Ver Drop Down
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Pedro Cury Ver Drop Down
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Po aí sim heim... Ainda preciso experimentar mais, mas a principio eu prefiro bem mais 27.5" do que 29"... então, um 26+ seria a opção de usar um pneu mais cascudo numa 27.5"... coisa que eu faria em trilhas super técnicas...
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lemarco Ver Drop Down
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Eu tô na mesma que vc Pedro, gosto mais das 26 ou 27.5 que as 29. Me adapto melhor a esses formatos.
Estou curioso com essa nova opção, ainda mais que comprei uma AM 27.5 a pouco tempo e tenho 2 pares de rodas 26 pra venda, as vezes fico com um e monto com pneus 26+.
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Fabio Ver Drop Down


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http://www.bikeradar.com/mtb/gear/article/are-27-5-wheels-and-tyres-better-than-29ers-47047/
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lemarco Ver Drop Down
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Pivot Switchblade compatível com 29 e 27+ e quadro compatível com cubos 157x12:


Pivot Switchblade
Pivot Switchblade
Pivot Switchblade
Pivot Switchblade Photo by Lear Miller
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Felipe_Ferpa Ver Drop Down
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PÔ, Isso é demais!!
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Fabio Ver Drop Down


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Deixa eu jogar fora minha 29 Boost 148 para comprar esse novo padrão. Que aliás, já existia antes do 148.


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lemarco Ver Drop Down
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Tá osso esse tanto de padrão. Isso só leva na verdade a despadronização. 
Dá pra fazer um tópico só pra discutir isso!
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Pedro Cury Ver Drop Down
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Porra! Esse eu nem sabia!! Sacanagem!  Pode abrir o tópico a vontade Lemarco... talvez focado em AM...   Padrões de eixo em bikes de all mountain e enduro...
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Bol Gola Ver Drop Down
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Está difícil acompanhar essa evolução Cry
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
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gustavomurad Ver Drop Down
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Ter bike atualizada hoje no Brasil é igual a capinar sentado em plantação de pi*a!
Imposto é Roubo
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Fabio Ver Drop Down


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Por que não vão logo pro 15/150 na frente e 197/12 na traseira?

Ficam indo aos poucos.
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lemarco Ver Drop Down
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Hoje consegui ler a reportagem toda e vi alguns prós e alguns contras nesse "novo" padrão. "Novo" digo por usar a mesma largura total das bikes de DH, mas com espaçamento diferente entre as flanges de fixação dos raios, sendo nesse caso mais largos para proporcionar maior rigidez torcional. Então ela apresenta a flexibilidade de poder usar peças do DH, pois um cubo de DH vai encaixar no quadro, mas o mesmo não terá as flanges mais afastadas. Parece que o mesmo ocorre no pedivela, que tem maior Chain Line, o que facilita para o uso de pneus plus size especialmente quando a bike não é montada com coroa única, pois afasta a corrente do pneu. 
Inclusive é citado que não só o pessoal da Pivot estava pensado no desenvolvimento desse padrão, pois ao entrar em contato com Sram ela tinha a mesma ideia.
Agora é aguardar para ver.
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lemarco Ver Drop Down
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Tava lendo um pouco sobre a Robot Bike Co R160 que é feita com cachimbos de Titânio impressos em 3D e tubos de Carbono e uma coisa me chamou atenção, a flexibilidade a mudanças, pois se mudar um padrão de cubos ou caixa de direção, basta solicitar novo cachimbo. 

"Built to order, with a short four week, estimated lead time. New hub standard? Change it with CAD. New headtube standard? Change it with CAD."

Com esse tanto de "padrão" novo surgindo o tempo todo, isso pode ser interessante. 
Robot Bike R160

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rogevc Ver Drop Down
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Originalmente Postado por lemarco lemarco Escreveu:

Tava lendo um pouco sobre a Robot Bike Co R160 que é feita com cachimbos de Titânio impressos em 3D e tubos de Carbono e uma coisa me chamou atenção, a flexibilidade a mudanças, pois se mudar um padrão de cubos ou caixa de direção, basta solicitar novo cachimbo. 

"Built to order, with a short four week, estimated lead time. New hub standard? Change it with CAD. New headtube standard? Change it with CAD."

Com esse tanto de "padrão" novo surgindo o tempo todo, isso pode ser interessante. 
Robot Bike R160


Interessante esse sistema de cachimbos, e me fez pensar os seguinte:
E se ao invés de cachimbos fossem um sistema de buchas substituíveis? O quadro viria com um furação "x" onde fosse possível encaixar buchas de diferentes diâmetros de acordo com o diâmetro do eixo. Será que não sairia mais barato?  
Só não cai quem não anda!
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Fabio Ver Drop Down


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Originalmente Postado por rogevc rogevc Escreveu:

Originalmente Postado por lemarco lemarco Escreveu:

Tava lendo um pouco sobre a Robot Bike Co R160 que é feita com cachimbos de Titânio impressos em 3D e tubos de Carbono e uma coisa me chamou atenção, a flexibilidade a mudanças, pois se mudar um padrão de cubos ou caixa de direção, basta solicitar novo cachimbo. 

"Built to order, with a short four week, estimated lead time. New hub standard? Change it with CAD. New headtube standard? Change it with CAD."

Com esse tanto de "padrão" novo surgindo o tempo todo, isso pode ser interessante. 
Robot Bike R160


Interessante esse sistema de cachimbos, e me fez pensar os seguinte:
E se ao invés de cachimbos fossem um sistema de buchas substituíveis? O quadro viria com um furação "x" onde fosse possível encaixar buchas de diferentes diâmetros de acordo com o diâmetro do eixo. Será que não sairia mais barato?  


Aí iam mudar o diâmetro dos cachimbos. Cry
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lemarco Ver Drop Down
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A ideia da buchas pode até ser interessante. Mas vejo um possível problema: A diminuição da rigidez torcional que isso pode levar, ou seja, adota-se sistemas de eixo passante mais largo para aumentar a rigidez do quadro e provavelmente joga-se fora com o uso de buchas.
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lemarco Ver Drop Down
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TheLittle Ver Drop Down
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vi essa Robot pessoalmente, até um cara andando com uma. 
muito legal o trabalho dos caras. Conversei com um dos caras da empresa e ele falou que devem lançar em breve um quadro XC rígido 29.

o problema é que esse quadro custa 4000 libras se não me engano.

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Marcelo Nassif Ver Drop Down


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Originalmente Postado por lemarco lemarco Escreveu:

Santa Cruz Hightower, 29 ou 27.5+:
http://www.praquempedala.com.br/blog/teste-de-produto-santa-cruz-hightower-publicidade/ - http://www.praquempedala.com.br/blog/teste-de-produto-santa-cruz-hightower-publicidade/
hightower2
hightorwer23



Essa é maquina ein!!!

Será que faz realmente muita diferença na tocada numa bike dessa estar um 27.5 ou 29 ou isso uma coisa que nem se percebe?


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lemarco Ver Drop Down
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Nunca andei em uma Plus para dar opinião, mas a ideia de flexibilidade nesse momento do mercado é bem vinda. O ruim é ter que ter 2 jogos de rodas e 2 suspensões dianteiras. Talvez fosse melhor colocar uma com ajuste de curso para compensar a mudança na geometria.
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TheLittle Ver Drop Down
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Originalmente Postado por lemarco lemarco Escreveu:

Nunca andei em uma Plus para dar opinião, mas a ideia de flexibilidade nesse momento do mercado é bem vinda. O ruim é ter que ter 2 jogos de rodas e 2 suspensões dianteiras. Talvez fosse melhor colocar uma com ajuste de curso para compensar a mudança na geometria.

no caso da Hightower, eu compraria 275 plus e montaria outro jogo de rodas 29.
E pra usar as rodas 29, mudaria o tal do "chip" da suspensão mas iria com a suspensão 150 mesmo, não acho que vá fazer diferença. provavelmente vai mexer 0,5° somente no ângulo de direção, pra uma bike com a finalidade mais agressive é até mais interessante.

problema é ter que comprar outro cassete Sram, caro demais esse negócio.


Editado por TheLittle - 27 Jun 2016 as 11:11
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Marcelo Nassif Ver Drop Down


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Queria é um depoimento de quem já andou nas duas versões de roda da mesma bike (29 e 27.5+) pra saber se é uma diferença significativa na tocada pra valer a pela investir como o amigo acima disse em outro jogo de roda, pneu, cassete e etc. Só valeria a pena se fizesse muita diferença e quando vc fosse fazer aquela tal trilha que beneficia um tipo vc troca.

Minha percepção como totalmente leigo no quesito 27.5+ é que deve ser muito pouca diferença, mas é só um chute kkkk.Wink
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lemarco Ver Drop Down
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O roia, o amigo aqui sou eu, o Leandro de Sabará.Wink
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marco.nicola Ver Drop Down
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Originalmente Postado por Marcelo Nassif Marcelo Nassif Escreveu:

Queria é um depoimento de quem já andou nas duas versões de roda da mesma bike (29 e 27.5+) pra saber se é uma diferença significativa na tocada pra valer a pela investir como o amigo acima disse em outro jogo de roda, pneu, cassete e etc. Só valeria a pena se fizesse muita diferença e quando vc fosse fazer aquela tal trilha que beneficia um tipo vc troca.

Minha percepção como totalmente leigo no quesito 27.5+ é que deve ser muito pouca diferença, mas é só um chute kkkk.Wink

Andei em uma Stumpjumper 29" e na sequência em uma Stumpjumper 27.5" fattie ou 27.5 plus

A 29 foi muito melhor no plano (rende absurdo) e nas subidas. Já a 27.5 plus é melhor no single track e nas descidas. Se eu tivesse que escolher, com certeza pegaria a 27.5 plus pois é MUITO MAIS DIVERTIDA. O que eu perdi de performance na subida eu ganhei em diversão no restante da trilha. Grip absurdo, rolagem macia e passa por cima de tudo...

Esse modelo da Santa Cruz deve ir na mesma linha que as Stump em relação ao desempenho. E quanto a essa regulagem, não acredito que tenha sido feita para ficar trocando, tipo hoje vou de 29 e amanhã de 27. Acho que a ideia está mais para a facilidade em escolher o comportamento da bike no ato da compra e poder um dia mudar, se houver vontade/necessidade sem ter que comprar outra bike. Não vejo essa regulagem como algo para mudar corriqueiramente...


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gustavomurad Ver Drop Down
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ROTWILD R.X2 Evo | 12.3 kg | € 6,999

http://enduro-mtb.com/en/rotwild-r-x2-evo-review/
Imposto é Roubo
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StFred Ver Drop Down
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Toda vez que vejo essas "Plus size" sempre acho que tem pneu demais hehehe
Every man's life ends the same way.
It is only the details of how he lived and how he died that distinguish one man from another.
Ernest Hemingway
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gustavomurad Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de gustavomurad Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Jul 2016 as 14:23

RIP 9 Details
• 150mm rear travel
• 27.5+ and 29” build kits 
• 1x only 
• ISCG 05 tabs
• 439mm chainstays
• 67° head angle with 29” wheels

http://www.pinkbike.com/news/first-ride-niner-rip-9-rdo-and-jet-9-rdo-2016.html


Imposto é Roubo
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Fabio Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Fabio Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Jul 2016 as 15:14
E Niner agora só lança em carbono.
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gustavomurad Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de gustavomurad Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Jul 2016 as 17:06
Algumas marcas já aboliram o alumínio de sua linha (Niner, Evil, Yeti), e outras vendem com kit bem básico...

Fica bem caro aqui nas terras Tabajara

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gustavomurad Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de gustavomurad Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Jul 2016 as 09:52

Intense ACV 27.5+ Basics:
• Adjustable travel: 4.5" to 5" (115mm OR 130mm)
• 27.5+” wheel size
• 5.3 lbs / 2,420 grams - standard frame w/ alloy link, no shock, size medium
• Monocoque front triangle
• Integrated Boost 148 x 12 dropouts
• Internal brake and derailleur cable routing system
• Internal seat tube cable routing for dropper posts
• Angular contact/collet bearing system with replaceable grease zerks
• Flack guard downtube and chainstay protection
• H20 bottle on downtube
• Contact: Intense Cycles

http://www.pinkbike.com/news/first-look-intense-acv-275-trail-bike-2016.html
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Marcelo Nassif Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Marcelo Nassif Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Jul 2016 as 16:08
Muito obrigado pelo depoimento. Foi bem esclarecedor.

Vc deve ter razão quanto ao tal "chip" da Santa Cruz. Não deve ser algo pra ficar trocando toda hora mesmo.

VlwClap




Originalmente Postado por marco.nicola marco.nicola Escreveu:

Originalmente Postado por Marcelo Nassif Marcelo Nassif Escreveu:

Queria é um depoimento de quem já andou nas duas versões de roda da mesma bike (29 e 27.5+) pra saber se é uma diferença significativa na tocada pra valer a pela investir como o amigo acima disse em outro jogo de roda, pneu, cassete e etc. Só valeria a pena se fizesse muita diferença e quando vc fosse fazer aquela tal trilha que beneficia um tipo vc troca.

Minha percepção como totalmente leigo no quesito 27.5+ é que deve ser muito pouca diferença, mas é só um chute kkkk.Wink

Andei em uma Stumpjumper 29" e na sequência em uma Stumpjumper 27.5" fattie ou 27.5 plus

A 29 foi muito melhor no plano (rende absurdo) e nas subidas. Já a 27.5 plus é melhor no single track e nas descidas. Se eu tivesse que escolher, com certeza pegaria a 27.5 plus pois é MUITO MAIS DIVERTIDA. O que eu perdi de performance na subida eu ganhei em diversão no restante da trilha. Grip absurdo, rolagem macia e passa por cima de tudo...

Esse modelo da Santa Cruz deve ir na mesma linha que as Stump em relação ao desempenho. E quanto a essa regulagem, não acredito que tenha sido feita para ficar trocando, tipo hoje vou de 29 e amanhã de 27. Acho que a ideia está mais para a facilidade em escolher o comportamento da bike no ato da compra e poder um dia mudar, se houver vontade/necessidade sem ter que comprar outra bike. Não vejo essa regulagem como algo para mudar corriqueiramente...


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