Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - 27.5 / 650b caindo no esquecimento?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


27.5 / 650b caindo no esquecimento?

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
satoshi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:8206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satoshi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: 27.5 / 650b caindo no esquecimento?
    Postado: 07 Jun 2016 as 09:44
Tenho notado que nos últimos lançamentos as bikes 27.5 / 650b para XC sumiram.
Será que o "hype" passou? Sãs as 29er se firmando de vez no mercado?
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan
Voltar ao Topo
AMonteiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2014
Fortaleza/CE
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AMonteiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2016 as 10:47
Nem diria que as 29 tão se firmando de vez. São a realidade.
Voltar ao Topo
DANIELGOFILHO Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Nov 2014
CAMPO GRANDE/MS
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DANIELGOFILHO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2016 as 11:02
Acredito que elas chegaram tarde demais..... quando elas chegarem o mercado JS estava apaixonado pelas 29ers... sem falar na conversão das 26 para 27,5 perfeitamente cabíveis.... fiz isso e não me arrependo.... Minha 26 ficou muito melhor com todas maiores.
A mudança foi mais por economia, pois ainda quero voltar para as rodonas 29. Já tive duas mas precisei desfazer dele e estou recomeçando nesta 26/27,5.

Acompanho muito os sites de fora e vejo que as 27,5/650b estão sendo mais direcionadas para o enduro/all Mountain e downhill, ou seja, todas full suspension. Hardtail praticamente não estão fazendo nesse formato, mas existe a opção, geralmente disponível mais para os tamanhos pequenos, todos abaixo de 17 polegadas.
Voltar ao Topo
lyra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:905
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lyra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2016 as 11:57
Originalmente postado por satoshi satoshi escreveu:

Tenho notado que nos últimos lançamentos as bikes 27.5 / 650b para XC sumiram.
Será que o "hype" passou? Sãs as 29er se firmando de vez no mercado?


Talvez para XC sim, mas para outras modalidades não. Por exemplo nas trails tem bastante "6fattie", ou seja, 650b com pneus de 3". Acho que a nova briga do mercado são as 650b "fatties" x 29+.
http://ciclobits.blogspot.com
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2016 as 15:39
Só se for aqui no Brasil. Lá fora todas as Trail são aro 27,5 e agora vem a constatação em alguns sites que as novas 27,5+ são melhores que as 29".
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
alex.nascimento Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 08 Mar 2013
Senador Canedo
Offline
Mensagens:353
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alex.nascimento Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2016 as 15:43
Uso 27.5 e me adaptei muito bem, estou gostando bastante do conjunto em sí, vamos hehehehehe
:. Alex do Nascimento .:
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2016 as 16:58
cada uma se acomoda,apos a discussao,brigas,tapas e beijos,no seu lugar correto,na sua cadeira na discussao.
29er no XC e treking
26er no DH e treeking
27.5er no AM e por vezes DH
Rabo duro é a que mais se beneficia das rodas grandes,tanto que tem muito europeu fazendo XC com garfo rigido.
Acho que cada uma se acomodou,como a maior parte das bikes vendidas é de XC/Treeking mesmo,natural ver mais lançamentos/requentamentos nesta linha,ja DH e AM é algo mais restrito aqui no BR,ate pelo preço mesmo,e sendo o Brasil o terceiro maior fabricante de bikes,é um fractal do mercado,aqui e no mundo,o XC domina.Domina nun sentido de ser o mais "praticado".
E quem nao para (e nao pode parar)é a area de peças,que,logico,servem pra qualquer uam
A SRAM parece,parece que voltou atras e o SRAM GX 2x10 tem cambio dianteiro...


Acho que em vendas,pelo menos aqui no BR,as bikes de Treeking e XC dominao,assim como no mundo,as rabo duro sao maioria.
Acho,ainda acho,que quem esta fadado a morrer seja o 26er/559mm mesmo.
Vejo isto a cada dia,ficou mais evidente qdo fabricantes "lançarao"bikes simples,de aço(Wendy)29er.
E todo novato so fala em 29er,mesmo quem nunca pedalou,chega em uma loja e pumba,quero uma 29er.
Com razao,quem roda com uma raboduro 29er nao volta pra velocipede.

zuando na ultima linha...

Formatos,formatos,formatos,vejo formatos em todo lugar...
O tempo dira qual fica,qual some,e qual volta
O 27.5 nunca sumiu,existe desde 1940,o29er tbm nao,existe desde quase a criaçao da safety,o mais novo,o 559mm,este sim,é um estranho no ninho.
Voltar ao Topo
Chuck DhFr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2008
Poços de Caldas
Offline
Mensagens:1294
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chuck DhFr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2016 as 19:06
O fato é que existem milhões de excelentes bikes 26" sejam rígidas ou full ainda rodando em perfeitas condições e quem gosta e pagou caro nelas não quer se desfazer nem mandar pro museu nem vender por mixaria,portanto um lojista com o mínimo de visão sabe que esse mercado ainda existirá por muito tempo.
Basta pesquisar nos sites mais conceituados CRC,Jenson,Bike discount,etc.e ver que ainda tem muitas opções de pneus,aros,suspas pra aro 26".
"Não existe pedal ruim,o ruim é não poder pedalar".

FMMTB Team
Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2016 as 20:06
Originalmente postado por Chuck DhFr Chuck DhFr escreveu:

O fato é que existem milhões de excelentes bikes 26" sejam rígidas ou full ainda rodando em perfeitas condições e quem gosta e pagou caro nelas não quer se desfazer nem mandar pro museu nem vender por mixaria,portanto um lojista com o mínimo de visão sabe que esse mercado ainda existirá por muito tempo.
Basta pesquisar nos sites mais conceituados CRC,Jenson,Bike discount,etc.e ver que ainda tem muitas opções de pneus,aros,suspas pra aro 26".

nos fóruns gringos o que eu vejo muito é neguinho montando 26 top com peça barata, que quem comprou 29 vende a preço de banana. 

eu ia converter a minha 26 pra 27.5, mas com pneu grande ela fica MUITO divertida. Acho que vou ficar na 26 até não achar mais nem pneu. LOL
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2016 as 20:40
Li dois artigos de um site de fora que dizem:
 
1º - O primeiro fala sobre o renascimento das 29 em 2016, pois até 2015 parecia que estavam condenadas e agora não param de lançar novos modelos no segmento trail até 140mm, já que XC já dominam e enduro poucas fábricas fazem. Assim fazem bikes mais leves com 140mm e 29 do que outras de 160mm ou mais e 27,5, tanto que muitos atletas da Trek usam a Remedy e não a Slash.
 
2º - Numa previsão ousada no mesmo site, dizem que o mercado ficará assim: DH 27,5 203mm, Enduro 27,5 160 à 180mm e 29 140 à 160mm, XC 29 100mm e que entre o Enduro de competição e o XC de competição é que vão aparecer as outras coisas que são 29 com entre 100mm e 140mm, 27,5 com menos de 160mm e as versões plus e ainda fazem uma aposta mais ousada ainda de que nesse segmento trail (não competição) os pneus 2.8 à 3.0 vão dominar, pois eram os pneus que sempre deveriam ter existido.
 
Bem hoje o fato é que em competição 29 reina em XC e 27,5 reina em DH. Enduro ainda estão convergindo para qual será a melhor solução e é realmente no trail (não competição) onde aparecem as mais diversas soluções.
 
GX tem câmbio dianteiro, mas já havia lançado bem antes da Sram decretar o fim do câmbio dianteiro e antes do lançamento dos Eagle e do NX.
 
Até Nino está de 29 para desespero de muitos.
 
Até hoje não sei o motivo pelo qual lançaram as 27,5. Se fosse possível andar em uma de olhos vendados, você diria que é uma 26, pois em terreno irregular "vai travando" em todas as irregulares igual uma 26, em vez de passar mais suave como uma 29. Muita gente que gosta de 26 não viu motivos para ir para 27,5 e gastar dinheiro. Logo foi um mercado de nicho essas 27,5 de pouco curso. A história só muda se o cara quer mais de 160mm de curso para saltar, etc. Se bem que conheço gente que comprou bike trail e AM 27,5 com curso grande e não faz é nada. LOL


Editado por Fabio - 07 Jun 2016 as 20:55
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2016 as 21:06
Basicamente,pelo menos aqui,pedimos paz.

Acredito,alias,eu nao,os foruns que li,que o Upgrade é que mandara os donos de 559mm pra direçao do 27.5er(sem volta?)
Simples assim,aros +quadros + suspas boas tendem a sumir pra 559mm.
È oque dizem.Sim,demorara anos
OU nao.
Qto tempo durara a fabricaçao de quadro e suspas 559mm?
Ou se ja acabarao?
Entao,quem for trocar,ou compra uma NOVA,tera que migra pra onde?

Se o 27.5er nao tem os defeitos alardeados do 29er,se aproxima do 559mm,entao,nao trara os ...defeitos das 29er(aceleraçao lenta +ruin pra saltos pelo peso cinetico da rodas)
È cinetico?Qdo se pula e a roda fica girando,e a tendencia é ela fica reta,ruin pra quem salta,efeiuto giroscopico grande.

Ou seja,UM dos 2 formatos pequenos vai ficar.
QUAL?
So o tempo dira.


Editado por Devair - 07 Jun 2016 as 21:08
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2016 as 21:18
Se depender das fábricas, o pequeno vai ser 27,5. Eles querem é $$$.
 
Isso que não entendem.
 
O 27,5 veio para acabar de vez com o 26 (pegar quem gosta de roda pequena) e não para substituir as 29.
 
Só ver as bikes nos sites. Antes vários modelos tinham 29 e 26. E depois só 29 e 27,5.
 
Por isso eu brinco que quem gosta de 26 não tem ficar com raiva de 29, pois quem jogou a pá de cal foi as 27,5 para que as 26 fossem extintas.
 
Mas engraçado que é mais fácil achar rodas, garfos e pneus do que quadros.
Voltar ao Topo
Rafhaway Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Mar 2014
Campo Grande -
Offline
Mensagens:288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafhaway Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2016 as 09:28
Bom só sei que tô feliz com minha 27,5.   Ontem fui num vendedor de bikes e ele falou que as 27,5 tão encalhadas, que até anão de circo tá querendo 29.   
Bom tô nem aí pro mercado busquei o que era melhor pra mim (agilidade e acelerações mais rápidas).
Agora uma coisa que notei é que algumas fábricas não usam mais 29 quadro S, nesse caso as bikes são 27,5. 
E numa outra bicicletaria vi muitas 27,5 da Tito com kits simples então elas estão popularizando aos poucos espero que continuem assim.
Voltar ao Topo
Cordilo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2015
Goiânia
Offline
Mensagens:111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cordilo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2016 as 09:44
27.5....

       Não vai cair em esquecimento, continua como tendência no DH/Enduro/All Mountain, principalmente no Canadá e Europa, nos circuitos travados com descidas longas.
       E é neste tipo de situção em que vejo maior investimento das empresas... desde markenting e tecnologia no desenvolvimento dos quadros até o investimento na utilização do produto. De facíl percepção no Enduro World Series, vídeos de divulgação de países e marcas utilizando seres como: Steave Peat, Hans Rey, Aaron Chase, Martin Maes, Anneke Beerten, Tracy Moseley... até os finados Steve Smith e Mc´Gazza fizeram vídeos promocionais antes de morrerem usando as 27,5.

       E outra o Dual Slalom ta voltando a ganhar espaço... e as 27.5 estão lá no comando.

       E por ai vai... As vezes penso que as multinacionais estão tentando fazer os consumidores engolirem as 27.5. É tanta mídia, boa e criativa.

Voltar ao Topo
Marcelo1974 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mar 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:92
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo1974 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2016 as 13:33
...não entendo...
 
Aqui no Brasil 650b é raro... talvez também na América como um todo...
 
...agora na Europa, têm muita 650b. Aliás, têm muita 26 e 29 também, têm muita bike.
Voltar ao Topo
satoshi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:8206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satoshi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2016 as 15:32
Levantei a questão porque fiquei curioso com o fato do Nino Schurter ter competido de 29er nas últimas provas.
Lá na Europa não sei como está o cenário de XC com relação às 27.5. Talvez tenham maior foco no Enduro / All Mountain como vocês têm dito, já que parece ser a modalidade sensação no momento. Só não pratico Enduro por que meu juízo não permite e tenho uma filha pequena pra cuidar.
Vi que só alguma fabricantes mantiveram bikes 27.5 pra XC. Mas que infelizmente não chegam aqui no Brasil.
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2016 as 18:52
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Li dois artigos de um site de fora que dizem:
 
1º - O primeiro fala sobre o renascimento das 29 em 2016, pois até 2015 parecia que estavam condenadas e agora não param de lançar novos modelos no segmento trail até 140mm, já que XC já dominam e enduro poucas fábricas fazem. Assim fazem bikes mais leves com 140mm e 29 do que outras de 160mm ou mais e 27,5, tanto que muitos atletas da Trek usam a Remedy e não a Slash.
 
http://enduro-mtb.com/en/pro-bike-check-greg-callaghans-cube-stereo-27-5-vs-29/
Voltar ao Topo
hugomedeiros Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mar 2005
Natal - RN
Offline
Mensagens:1717
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugomedeiros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2016 as 16:15
Quando fui migrar, testei a 29 e 27.5 e decidi pela 27,5. Estou muito satisfeito com a decisão. No nosso grupo, 6 ciclistas que migraram para 29, mudaram para 27.5. Na realidade existe muita gente que migrou para 29 arrependida. Pensavam que melhorariam o rendimento simplesmente aumentando a roda. Apenas este arrependidos não se manifestam abertamente, pois fazendo isto, estariam assumindo que tomaram a decisão errada. Você ver ciclista com menos de 1,60m andando numa 29, fica muito estranho.
Hoje tenho as duas, 26 e 27,5. E dependendo do pedal, decido qual usar. No entanto tem mercado para todos. Isto vai depender de alguns fatores como: Tipo de pedal, perfil do ciclista, condicionamento físico, etc.
 
"Pedalar, um prazer quase sexual"
Voltar ao Topo
gustavomurad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavomurad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2016 as 16:26
Originalmente postado por Chuck DhFr Chuck DhFr escreveu:

O fato é que existem milhões de excelentes bikes 26" sejam rígidas ou full ainda rodando em perfeitas condições e quem gosta e pagou caro nelas não quer se desfazer nem mandar pro museu nem vender por mixaria,portanto um lojista com o mínimo de visão sabe que esse mercado ainda existirá por muito tempo.
Basta pesquisar nos sites mais conceituados CRC,Jenson,Bike discount,etc.e ver que ainda tem muitas opções de pneus,aros,suspas pra aro 26".

Me recuso a vender minha Yeti SB-66 barato, por ser uma boa bike, está nova e me atende bem... Só não faço mais upgrades...

As 29er ganharam bastante rigidez com o Boost 148, o que acabou colocando em destaque nas Trail Bikes com curso de 120 a 140mm

Tendencia para a próxima temporada serão as 29 Trail (YT Jeffsy, Yeti SB-95c ... )



Imposto é Roubo
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2016 as 18:04
No meu grupo só um fez isso. Mas somos em 90. Quantos no seu grupo?
Voltar ao Topo
hugomedeiros Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mar 2005
Natal - RN
Offline
Mensagens:1717
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugomedeiros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2016 as 22:01
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

No meu grupo só um fez isso. Mas somos em 90. Quantos no seu grupo?
 
Em torno de 40. Mais ainda tem muita gente com 26.
"Pedalar, um prazer quase sexual"
Voltar ao Topo
Guimas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Ago 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2016 as 23:18
Gostei muito da 27,5... mas como falaram, ainda estão muito em alta e os preço impraticáveis.

Ainda vou segurar a minha 26'!!!
Voltar ao Topo
ALEXRIDER Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mar 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:142
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ALEXRIDER Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2016 as 15:57
Sinceramente acho que diversos fatores podem incidir na escolha do tamanho das rodas, comprei uma 29 em 2010 quando todo mundo achava que era modinha, sinceramente sempre achei a bike lenta e pesada acho que não me adaptei porque gosto de subidas e o peso da bike deixava meu rendimento abaixo da minha antiga 26, na reta a bike rendia bem, estranhei nas trilhas também, no começo ficava enroscado em algumas curvas fechadas.

Como eu queria uma bike leve para poder escalar os morrões já pretendia fazer uma adaptação de uma 26 com rodas 27,5 mas surgiu a oportunidade de comprar uma 27,5 original aí sim me encontrei.

Achei a 27,5 mais na mão, mais ágil, talvez se tivesse comprado uma 29 top não tivesse sentido tanta diferença no começo, por isso eu digo que é questão de gosto, adaptação e o tipo de uso que você vai fazer do equipamento.

Quando alguém me perguntar qual o tamanho de roda é melhor eu digo que faça o teste e escolha a bike que melhor te atende dentro do seu objetivo.


Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2016 as 18:53
A Trek abandonou as 27,5 na Fuel EX. Agora ou é 29 ou 27,5, exceção as femininas nos tamanhos 14,5 e 15,5. Por outro lado a Remedy só terá 27,5, mesmo a marca tenho ganho muitas corridas com a 29. E boatos dizem que a nova Slash será 29. Vai entender.
Voltar ao Topo
Guimas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Ago 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2016 as 19:27
A grande questão é que cada modalidade vai exigir uma medida mais ideal a sua prática.
Me corriam caso eu fale alguma besteira, mas tem algum atleta de Downhill se jogando nas pirambeiras de 29'??? Acredito que não, só 26 e 27,5!!
Agora pro Xc as 29 vão bem....
E assim vai!!
Voltar ao Topo
AnnieGoulart Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jul 2016
Feira de Santan
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AnnieGoulart Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2016 as 08:48
Originalmente postado por DANIELGOFILHO DANIELGOFILHO escreveu:

Acredito que elas chegaram tarde demais..... quando elas chegarem o mercado JS estava apaixonado pelas 29ers... sem falar na conversão das 26 para 27,5 perfeitamente cabíveis.... fiz isso e não me arrependo.... Minha 26 ficou muito melhor com todas maiores.
A mudança foi mais por economia, pois ainda quero voltar para as rodonas 29. Já tive duas mas precisei desfazer dele e estou recomeçando nesta 26/27,5.

Acompanho muito os sites de fora e vejo que as 27,5/650b estão sendo mais direcionadas para o enduro/all Mountain e downhill, ou seja, todas full suspension. Hardtail praticamente não estão fazendo nesse formato, mas existe a opção, geralmente disponível mais para os tamanhos pequenos, todos abaixo de 17 polegadas.




Tô querendo colocar rodas 27,5 na minha bike 26. Qual tamanho e marca indicaria?
Voltar ao Topo
Egon Borges Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Nov 2015
Brasil,SP,SJC
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Egon Borges Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2016 as 12:59
Eu tenho tanto 27,5 quanto 29, ambas tem 12kg e pneus iguais com tubeless, pra mim que tenho 1, 86 e 86 kg a 29 rende muito mais, a 27,5 é muito mais travada nos estradoes do que a 29.

Uso a 27,5 como bike de treino e quando pega a 29 a diferença é muito nítida.

Mais vai de cada um... Pra um cara leve e baixo acho que vale a pena a 27,5
Voltar ao Topo
claytonspzn Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Dez 2015
SP ZN
Offline
Mensagens:335
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar claytonspzn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2016 as 13:41
Originalmente postado por Egon Borges Egon Borges escreveu:

Eu tenho tanto 27,5 quanto 29, ambas tem 12kg e pneus iguais com tubeless, pra mim que tenho 1, 86 e 86 kg a 29 rende muito mais, a 27,5 é muito mais travada nos estradoes do que a 29.

Uso a 27,5 como bike de treino e quando pega a 29 a diferença é muito nítida.

Mais vai de cada um... Pra um cara leve e baixo acho que vale a pena a 27,5


Valeu pelo relato.
Poderia postar a config das rodas/cubos e pedivela delas?


Editado por claytonspzn - 02 Jul 2016 as 13:41
Voltar ao Topo
jklaser Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2012
Portugal
Offline
Mensagens:1234
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jklaser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2016 as 15:26
Outro colega perguntou como está na Europa,posso dizer que 27,5 para XCO ou XCM acabou...eu andei muito tempo de 26, mas o fato é que as geometrias dos quadros 29 evoluíram muito e neste momento estão imbatíveis...Nestas modalidades as 29 são superiores,custei a admitir,mas não tem nada a ver, é "outra fruta" como dizemos por aqui....
Para os atletas baixos: Se tiver bike 29 no seu tamanho ,vai de 29,mesmo sendo pintor de rodapé...
Agora claro que para evoluir para uma 29 continua valendo aquela regra,não adianta comprar qualquer coisa só por ser 29,se tiver rodonas pesadas demais,material ruim,muito peso,vai penalizar o ciclista na razão inversa ao seu preparo  ( quanto menos preparo tiver mais vai sofrer com a bike ruim )
Voltar ao Topo
Egon Borges Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Nov 2015
Brasil,SP,SJC
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Egon Borges Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2016 as 00:29
Minha 27,5 usa rodas vzan strike com cubos shimano rm35, relação 9v com pedivela alívio e câmbios xt 9v, a 29 tem rodas vzan everest com relação 10v pedivela deore m615 e câmbios xt.

Ambas bike tem suspensões proshock, rodas convertidas com tubeless com pneu vee Rubber katana.

Minha 27,5 é uma Scott aspect 30 e a 29 uma first willix 800
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2016 as 15:02
Pelo jeito no Trail/AM as 27.5 vão bem, tanto que a Trek Remedy 2017 não tem mais 29er, só 27.5:
Se quiser 29 tem no máximo a Fuel EX.
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2016 as 08:57
interessante como o mercado de bikes Enduro e Trail se estabeleceu nesse tamanho de roda 27.5.

Achei que a Giant deu mancada em ainda não atualizar a Anthem 29. A geometria é praticamente a mesma desde que foi lançada. Fiquei sabendo que iam abandonar de vez as 29, mas no artigo de lançamento das bikes 2017 li que vão relançar. Minha especulação é que vai ter head angle de 69° e traseira mais curta, em torno de 440mm. A antiga tem 460mm de chainstay! Mesmo assim é uma excelente bike.

Estava convicto em pegar uam XC 29 mais moderna ano que vem, mas pensando bem, pra eu que sou baixo, quem sabe uma trail 27.5 não seja mais negócio.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2016 as 09:10
só sei de uma coisa, com as 27,5 encalhadas aqui no Brasil estou quase comprando uma pagando 2 mil a menos que em uma equivalente aro 29 ambas com 2x10 e suspensão a ar. a diferença é que na segunda boto uma roda vzam everest com cubo de primeira linha e raios aeros e ainda sobra grana para o par de sapatilhas e talvez até um capacete novo.
Voltar ao Topo
Cordilo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2015
Goiânia
Offline
Mensagens:111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cordilo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2016 as 09:26
Off topic... mas,

...para as viúvas das 26´s, estes dias assistindo videos de bikes na smart tv, entrou no playlist um video recente na oficina do Brandon Semenuk dizendo as vantangens dele usar sua Trek aro 26 comparando com as 27.5, o estilo que ele pilota e o instinto que ele tem de saltar e fazer manobras em quase todos obstaculos tornam o aro 26 ideal para ele.
Atualmente:
Focus Black Forest 29er (2014)
GT Zaskar Sport 27.5 (2015)

...keep drinking and riding.
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2016 as 13:52
Giant Anthem, uma das referências no XC agora com 120mm, traseira mais curta, ângulo caixa de direção mais relaxado e somente aro 27.5:
Ou seja, se o maior fabricante mundial ta apostando na 27.5, acho que não vai cair no esquecimento
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2016 as 15:40
Negócio é que a Giant, mesmo sendo a segunda do mundo, está longe de ditar padrões.
Voltar ao Topo
Vrbelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2014
Contagem/MG
Offline
Mensagens:172
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vrbelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2016 as 15:49
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Negócio é que a Giant, mesmo sendo a segunda do mundo, está longe de ditar padrões.


Eu acho que a palavra "padrão" é que está perdendo o sentido.
Pedalar é preciso, viver não é preciso.
Ride your own history!
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2016 as 16:17
Originalmente postado por Vrbelo Vrbelo escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Negócio é que a Giant, mesmo sendo a segunda do mundo, está longe de ditar padrões.


Eu acho que a palavra "padrão" é que está perdendo o sentido.

Realmente está. Com tantos padrões está virando terra de ninguém. Cry

Mas mude a palavra padrão para "ditar tendências".


Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1926
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2016 as 18:22

Nino said, "The new bike is not only unbelievably light and stiff, but it also pedals like a hardtail. I feel like the pedal efficiency is even better than on the old Spark. It really feels much more compact and easier to handle. What really suits my riding style is the much better kinematic of the new frame, which results in much better suspension. The bike is more sensitive at the beginning of travel but becomes more supportive from sag point onward, with end stroke progression tuned for cross country riding."


http://www.vitalmtb.com/photos/features/WINNING-BIKE-Nino-Schurters-Scott-Spark-RC-900,10266/WINNING-BIKE-Nino-Schurters-2017-Scott-Spark-RC-900,107821/sspomer,2
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2016 as 23:22
Em 2016 as 29 renasceram.
 
Mas agora pelos lançamentos de 2017 ficam claro algumas tendências:
 
Parece que as 29 se consolidaram de vez no XC, sendo que até o último dos moicanos (Schurter) está de 29 para desespero dos amantes das 26 que viam nas 27,5 uma forma de ser contra as 29, já que não existe mais 26. Embora nunca perceberam que quem extinguiu as 26 foram as 27,5 e não as 29. Mas se antes a desculpa era: "O Nino usa 27,5, então eu também vou usar 27,5" ou "O Nino usa 27,5, então eu vou ficar com minha 26 que é quase 27,5" ou "O Nino usa 27,5, então eu vou ficar com minha 26 e adaptar rodas 27,5". Agora a desculpa pode ser assim: "Meu estilo é mais AM (o cara pula uma poça d'água kkk), então vou ficar com minha 26 (mesmo que não tenha nada de AM) que é mais ágil."
 
No AM parece que as 27,5 vão dominar, tendo até a Trek Remedy somente em 27,5, o que soa estranho, visto que muitos atletas da Trek ganharam muita coisa em AM com as Remedy 29. E lembrando que muito piloto e fabricante sempre disse: Em velocidade as 29 são mais rápidas, mas para diversão as 27,5 são melhores. Mas competição é velocidade e não diversão e mesmo assim a maioria para AM é 27,5.
 
No trail parece que as 27,5 vão desaparecer também, e em vez de terem 2 opções, sendo 29 e 27,5, agora vão ter 2 opções, sendo 29 e 27,5+.
 
E interessante notar também que algumas marcas estão lançando versões de suas bikes FS XC que não são assim tão direcionadas para competição, já entrando num campo das trail, como os lançamentos das Scott e Giant.
 
 
Abaixo de curiosidade uma relação das bikes 29 de grande curso.
 
Yeti SB5.5C 29'' 2016 140
Nukeproof Mega 290 2016 150
Young Talent Jeffsy 2016 140
Haibike Heet 29'' 2016 150
Lenz Sport Lunchbox 2016 150
Canfield Brothers Riot 2015 140
Bixs Lane Climber 29'' 2015 140
Stevens Whaka 29'' 2015 140
MDE Bikes Carve 9 2014 125
Nicolai ION15 29" 2014 145
Alutech Tofane 29'' 2014 154
Niner WFO 9 2014 150
BMC Trailfox 29'' 2014 150
Trek Remedy 29'' 2014 140
Intense Carbine 29'' 2014 140
DB. Mason FS 29'' 2014 140
Specialized Enduro 29'' 2013 155
Orange Five 29'' 2013 140
Transition Covert 29'' 2013 140
Foes Shaver 29'' 2013 140
Nicolai Helius AC 29'' 2013 140
Cube Stereo 29'' 2013 140
MDE Bolder 29'' 2012 140
Jeronimo C29'' 2011 150
Rotwild X.1 FS 29'' 2012 140
Intense Tracer 29'' 140
Evil The Wreckoning 2016 161
Drossiger XEA 29'' 2015 175
Oxide Battle Axe 29'' 2014 160
Scurra Hard Enduro 2014 180
Lenz Sport PBJ 29'' 2013 180
Oxide Cycles Valkyrie 2013 175
Oxide Battle Axe 29'' 2014 160
 


Editado por Fabio - 06 Jul 2016 as 23:23
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X