Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - 26, 27.5 ou 29? qual o mais rápido?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


26, 27.5 ou 29? qual o mais rápido?

 Responder Página  <1 4567>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2015 as 22:16
Originalmente postado por misera misera escreveu:

Originalmente postado por Devair Devair escreveu:

Este é o sentimento profundo de ter outra bike,diferente da 26.Sim
Tenho 4 amigos q VOLTARAO a pedalar(antes tinhao 26 simplinhas)e forao direto pra 29.E foi ruin?Nao.
As 29 sao ruins pro mercado?Exatamento o contrario,é um gas novo depois de 30 anos ou mais de "mesmice".
E a grosso é apenas uma padronizaçao,do aro mais usado no mundo,o 622mm.A longo prazo,prevejo um Brazil mais europeu,com uma vasta gama de bikes 700C,nao exatamente MTBs,como a Europa.
E as 26 nao se estingirao,ja foi dito,as DH e full ainda optarao por rodas menores,pois usao quadros com suspensao,nao "precisao"das vantagens inegaveis de um aro maior.

O que é melhor,na ideia de vcs??
Uma 26/27.5 com grupo Altus 27v +suspa RST/Suntour/Spinner somente mola
Uma 29 com grupo Altus 27v + garfo rigidao
Quem sobe mais rapido?quem DESCE mais rapido?quem roda mais rapido no estradao??


Notem q minha pergunta é simplesmente uma opçao entre os "modelos'de bike mais vendidos no Brazil;
EU diria que 80% das bikes "quadro de aluminio e direçao over" estao na faixa ate no max 2000R$(eu chutaria menos,faixa de 1500R$)


Ta ai uma boa comparaçao,queria ver um grupo/site de bikes brasileiro fazer uma comparaçao assim...Adequado a realidade brasileira.Tipo,2 Gonew,2 GTS,2 Caloi.
Ai queria ve o pau fecha..


Pra mim seria a 26.
! - tem a suspensao 2- com certeza nesse caso ela seria mais barata q a 29.


Hoje um pneu e aro 29 e um 29 basicos custao a mesma coisa,quadros,ninguem quer mais 26,entao um quadro 26 ta mais barato,grupo e peças sao identicas,uma suspa 26 ta cara pelo que é,uma suspa media,tipo a Proshock sem trava,a 26 ta cerca de 200R$ mais barato,em parte por ninguem mais querer 26(ou seja,o oposto acontece,procura pela suspa 29 e abandono das 26),em parte por ir mais material na 29,nao q este material justifique o preço maior.
Entao,uma 26 com este up sairia uns 300R$ mais barato q uma 29 de mesmo nivel.
Os 300R$ a mais pagos na 29 se sobressairiao pra um usuario comum?Eu creio que sim.

AGora::Na comparaçao que fiz,tira a Proshock das 2 e poe um suspa pedra de 3kg(XCT,Blaze) versus um FIB de 1kg,o pneu da 29 faz o trabalho da suspa pedra com maestria,e os 2kg a menos + o efeito giroscopico maior(lembrando,rodas e pneus de mesmo nivel)darao o tiro de misericordia
Lembrando que o teste que proponho é XC recreativo mesmo,pois nos raramente descemos uma ladeira pedreira largando o pau na bike,nao com uma bike de >2k R$,,,Seria suicidio...Aros,pneus,quadro,enfim tudo ia arrebentar no final de 3 dias.

EU queria ver um teste assim,como propus acima.
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2015 as 22:22
Qdo ue via testes de Info,de cpus,era assim:
PREÇO X PREÇO iguais.
Entao,seria assim>
Pegar 1500R$,E SO <2 mecanicos,listar e montar as bike assim,uma 26 e um a29,com 1500R$.
cada um defendendo seu pexe,seu conhecimento,pondo 2 pilotos de mesmo nivel(ele isao xinga as bikes...)
Tenho certeza q o da 29 abdicaria da suspa,mas colocaria um pneu 54mm na frente,e um 50mm na traseira.Isto ate compensaria o peso a menos conseguido pelo garfo.
Fico curioso pra saber o q daria um teste assim...
Colocar na sabatina o qto um aro maior pula os obstaculos,mantem a traçao,q é o principal ponto alardeado da vantagem das 29er.
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2015 as 22:43
Originalmente postado por Devair Devair escreveu:

Originalmente postado por misera misera escreveu:

Originalmente postado por Devair Devair escreveu:

Este é o sentimento profundo de ter outra bike,diferente da 26.Sim
Tenho 4 amigos q VOLTARAO a pedalar(antes tinhao 26 simplinhas)e forao direto pra 29.E foi ruin?Nao.
As 29 sao ruins pro mercado?Exatamento o contrario,é um gas novo depois de 30 anos ou mais de "mesmice".
E a grosso é apenas uma padronizaçao,do aro mais usado no mundo,o 622mm.A longo prazo,prevejo um Brazil mais europeu,com uma vasta gama de bikes 700C,nao exatamente MTBs,como a Europa.
E as 26 nao se estingirao,ja foi dito,as DH e full ainda optarao por rodas menores,pois usao quadros com suspensao,nao "precisao"das vantagens inegaveis de um aro maior.

O que é melhor,na ideia de vcs??
Uma 26/27.5 com grupo Altus 27v +suspa RST/Suntour/Spinner somente mola
Uma 29 com grupo Altus 27v + garfo rigidao
Quem sobe mais rapido?quem DESCE mais rapido?quem roda mais rapido no estradao??


Notem q minha pergunta é simplesmente uma opçao entre os "modelos'de bike mais vendidos no Brazil;
EU diria que 80% das bikes "quadro de aluminio e direçao over" estao na faixa ate no max 2000R$(eu chutaria menos,faixa de 1500R$)


Ta ai uma boa comparaçao,queria ver um grupo/site de bikes brasileiro fazer uma comparaçao assim...Adequado a realidade brasileira.Tipo,2 Gonew,2 GTS,2 Caloi.
Ai queria ve o pau fecha..


Pra mim seria a 26.
! - tem a suspensao 2- com certeza nesse caso ela seria mais barata q a 29.


Hoje um pneu e aro 29 e um 29 basicos custao a mesma coisa,quadros,ninguem quer mais 26,entao um quadro 26 ta mais barato,grupo e peças sao identicas,uma suspa 26 ta cara pelo que é,uma suspa media,tipo a Proshock sem trava,a 26 ta cerca de 200R$ mais barato,em parte por ninguem mais querer 26(ou seja,o oposto acontece,procura pela suspa 29 e abandono das 26),em parte por ir mais material na 29,nao q este material justifique o preço maior.
Entao,uma 26 com este up sairia uns 300R$ mais barato q uma 29 de mesmo nivel.
Os 300R$ a mais pagos na 29 se sobressairiao pra um usuario comum?Eu creio que sim.

AGora::Na comparaçao que fiz,tira a Proshock das 2 e poe um suspa pedra de 3kg(XCT,Blaze) versus um FIB de 1kg,o pneu da 29 faz o trabalho da suspa pedra com maestria,e os 2kg a menos + o efeito giroscopico maior(lembrando,rodas e pneus de mesmo nivel)darao o tiro de misericordia
Lembrando que o teste que proponho é XC recreativo mesmo,pois nos raramente descemos uma ladeira pedreira largando o pau na bike,nao com uma bike de >2k R$,,,Seria suicidio...Aros,pneus,quadro,enfim tudo ia arrebentar no final de 3 dias.

EU queria ver um teste assim,como propus acima.


Ue devair , sim provavelmente quebraria alguma coisa mesmo.
Agora veja bem , se vc vai começar com agora tira isso poe aquilo ai complica ne...vc fez uma pergunta entre duas bikes com mesmo grupo dando a entender que elas eram iguais de peça , sendo unica diferenca uma quadro 26 com spinner 120mm xcm 100m gila etc ou uma 29 com garfo rigido...
For começar com agora tira isso e poe aquilo...vira tipo pegadinha.
Se fosse pra descer uma piramba com uma bike basicona sendo as 2 iguais eu ia preferir 120 mm de curso na frente mesmo sendo mola numa 26 do q rigido com 29.
Minha opinião.
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2015 as 07:39
bom..    qto a achismos acho que o topico ja tem bastante coisa.... 

qto a testes reais e numeros, até agora só vi testes mostrando que a 29 leva vantagem..  até mesmo na subida, onde a crendiçe popular dizia que era o ponto fraco da 29. 

Cade os testes mostrando que as 26 são mais rápidas ????   não é essa a pergunta do topico ?
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1911
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2015 as 09:23
vc tá certo Royo... realmente há uma evolução real e isso não se pode negar... hj pedalo de 26 e futuramente talvez eu mude para 650b... mas isso sou eu quem vai decidir, pois pessoalmente concordo com a conclusão deste outro biker:

(...) Take an honest look at how you use your bike and what body type you are. This is the only way you will get the right wheel size for you while trying to ignore the fanbois."

Fonte: http://www.bike198.com/26-vs-29-mountain-bike-debate/

agora descordo de vc Devair, quando afirma que pra uso recreacional faz diferença, pois pedalei uns 750km de abril a dezembro e não fiquei pra trás de 29er com parceiros do mesmo nível de condicionamento... na ponta talvez a situação seja diferente, mas no meio vai que vai meu amigo... ora uns ora outros esperam os parceiros
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2015 as 09:27
https://www.youtube.com/watch?v=Jjw1yU50RR8
https://www.youtube.com/watch?v=-o6POSNMS1Q

Aro não faz o trabalho da suspensão.
https://www.youtube.com/watch?v=ADW9RGkl35k
https://www.youtube.com/watch?v=TlbwZOBwHs4

Mesmo piloto
Aqui de 29.
https://www.youtube.com/watch?v=AYym-iVcIFA

Aqui de 26.
https://www.youtube.com/watch?v=mi6xzB7JsxY

Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2015 as 11:12
Originalmente postado por misera misera escreveu:

https://www.youtube.com/watch?v=Jjw1yU50RR8
https://www.youtube.com/watch?v=-o6POSNMS1Q

Aro não faz o trabalho da suspensão.
https://www.youtube.com/watch?v=ADW9RGkl35k
https://www.youtube.com/watch?v=TlbwZOBwHs4

Mesmo piloto
Aqui de 29.
https://www.youtube.com/watch?v=AYym-iVcIFA

Aqui de 26.
https://www.youtube.com/watch?v=mi6xzB7JsxY


e? 

o que vc quis mostrar com os videos? 
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2015 as 11:35
Originalmente postado por Royo Royo escreveu:

bom..    qto a achismos acho que o topico ja tem bastante coisa.... 

qto a testes reais e numeros, até agora só vi testes mostrando que a 29 leva vantagem..  até mesmo na subida, onde a crendiçe popular dizia que era o ponto fraco da 29. 

Cade os testes mostrando que as 26 são mais rápidas ????   não é essa a pergunta do topico ?


Essa resposta acredito que só quando criarem um robô pedalante que seja possível programar pra que ele pedale na mesma potência, com a mesma habilidade em ambas as bikes nos mesmos trechos. Fora o isso acho difícil chegar em números fidedignos
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1911
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2015 as 12:23
não vai demorar muito... falta ensinar ele a dar bunny hop e aumentar o tamanho pra uma 29er    

https://m.youtube.com/watch?v=mT3vfSQePcs

Editado por raulino - 21 Dez 2015 as 12:28
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2015 as 14:23
Originalmente postado por Jagwire Jagwire escreveu:

Originalmente postado por Royo Royo escreveu:

bom..    qto a achismos acho que o topico ja tem bastante coisa.... 

qto a testes reais e numeros, até agora só vi testes mostrando que a 29 leva vantagem..  até mesmo na subida, onde a crendiçe popular dizia que era o ponto fraco da 29. 

Cade os testes mostrando que as 26 são mais rápidas ????   não é essa a pergunta do topico ?


Essa resposta acredito que só quando criarem um robô pedalante que seja possível programar pra que ele pedale na mesma potência, com a mesma habilidade em ambas as bikes nos mesmos trechos. Fora o isso acho difícil chegar em números fidedignos

Acho q não precise de Robos, um teste similar ao da bike radar com varios dados monitorados, diferentes ciclistas e bikes compativeis,  pra mim já é valido....    tem mais algum com a mesma quantidade de dados que mostre que as 26 sejam mais rapidas ?


MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2015 as 17:03
Originalmente postado por Royo Royo escreveu:

Originalmente postado por Jagwire Jagwire escreveu:

Originalmente postado por Royo Royo escreveu:

bom..    qto a achismos acho que o topico ja tem bastante coisa.... 

qto a testes reais e numeros, até agora só vi testes mostrando que a 29 leva vantagem..  até mesmo na subida, onde a crendiçe popular dizia que era o ponto fraco da 29. 

Cade os testes mostrando que as 26 são mais rápidas ????   não é essa a pergunta do topico ?


Essa resposta acredito que só quando criarem um robô pedalante que seja possível programar pra que ele pedale na mesma potência, com a mesma habilidade em ambas as bikes nos mesmos trechos. Fora o isso acho difícil chegar em números fidedignos


Acho q não precise de Robos, um teste similar ao da bike radar com varios dados monitorados, diferentes ciclistas e bikes compativeis,  pra mim já é valido....    tem mais algum com a mesma quantidade de dados que mostre que as 26 sejam mais rapidas ?




Já viu algum teste que não fosse xc ?
Eu nunca vi.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2015 as 17:09
Já vi e já postei nesse tópico.

Está numa das 2 últimas edições do site enduro-mtb.com.

Não tem como colocar link direto. É só entrar e ver.

Os tempos ficaram nessa ordem:

Canyon Spectral AL 27,5
Specialized Enduro 29
Norco Rage Carbon 27,5
Cube Stereo 160 27,5
Yeti SB66 Carbon 26
BMC Trail Fox 29
Focus Sam 27,5
Commencal Meta 27,5
Trek Slash 27,5
Scott Genius LT 27,5

Mas, os amantes das 26 podem dizer que o teste não foi aferido, etc. Afinal, se os argumentos acabaram, agora já estão partindo para AM. Sempre tem algo a se dizer para provar que 26 é mais rápida. Aliás, agora é 27,5. Mas não faz mal, para os amantes das 26, basta não ser 29 que está valendo. Se for 28,5 e não for 29, os amantes das 26 vão ao delírio. Aliás, uma dica aos amantes das 26. Podem depois de todas as provas vir felizes e dizer que DH usa 26, já que lá não existe 29. Ihhhh, esqueci, DH agora é 27,5.

Outra dica. Falem de trial, freestyle, vertical, etc. . Lá não existem 29. 


Editado por Fabio - 21 Dez 2015 as 17:14
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2015 as 18:37
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Já vi e já postei nesse tópico.

Está numa das 2 últimas edições do site enduro-mtb.com.

Não tem como colocar link direto. É só entrar e ver.

Os tempos ficaram nessa ordem:

<span style="line-height: normal;">Canyon Spectral AL 27,5</span>
<span style="line-height: normal;">Specialized Enduro 29</span>
<span style="line-height: normal;">Norco Rage Carbon 27,5</span>
<span style="line-height: normal;">Cube Stereo 160 27,5</span>
<span style="line-height: normal;">Yeti SB66 Carbon 26</span>
<span style="line-height: normal;">BMC Trail Fox 29</span>
<span style="line-height: normal;">Focus Sam 27,5</span>
<span style="line-height: normal;">Commencal Meta 27,5</span>
<span style="line-height: normal;">Trek Slash 27,5</span>
<span style="line-height: normal;">Scott Genius LT 27,5</span>
<span style="line-height: normal;">
</span>
<span style="line-height: 15.2727px;">Mas, os amantes das 26 podem dizer que o teste não foi aferido, etc. Afinal, se os argumentos acabaram, agora já estão partindo para AM. Sempre tem algo a se dizer para provar que 26 é mais rápida. Aliás, agora é 27,5. Mas não faz mal, para os amantes das 26, basta não ser 29 que está valendo. Se for 28,5 e não for 29, os amantes das 26 vão ao delírio. Aliás, uma dica aos amantes das 26. Podem depois de todas as provas vir felizes e dizer que DH usa 26, já que lá não existe 29. Ihhhh, esqueci, DH agora é 27,5.</span>

Outra dica. Falem de trial, freestyle, vertical, etc. . Lá não existem 29. 




Obrigado fabio , vou ler.
Eu não sou amante de 26
sou amante de preço baixo :)
Voltar ao Topo
ciclovi(d)a Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Jul 2015
Ceará
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ciclovi(d)a Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2015 as 19:40
Boa noite a todos.
Num comentário anterior, alguém se lamentava da falta de variedade de modelos à venda aqui no Brasil. Sobre esse aspeto não me pronuncio, porque não conheço bem o mercado a nível nacional.
Embora o tópico seja sobre a 'rapidez' das bikes conforme a dimensão da roda (o que quer que isso possa significar face a tanta modalidade, tipo de prova, capacidade técnica do atleta, gosto pessoal e condições de terreno), muito se tem falado sobre o que está mais 'in' e o que estará 'condenado' a desaparecer.
Como se pode ver, há gostos para quase tudo e as modas (caso das 29er, 27.5 ou 27.5 +), são sempre motivo para reforçar a oferta ;-))
Para se ter uma ideia da tal variedade (ou falta dela) de que alguém falava, publico aqui a quantidade de modelos à venda em Portugal (Revista Bikes World - Junho 2015), por marca e dimensão de roda (que é o fundo da questão). Indico apenas algumas das marcas mais conhecidas aqui no Brasil, de entre as que publicam a lista de modelos e preços (a Cannondale, por exemplo, não o fez).
Talvez dê para ter uma ideia da tendência de mercado, embora os dados sejam limitados a apenas um país europeu.
Notem que a 'gigante Giant' com fábricas em Taiwan, China e Europa, além da sua marca própria produz quadros sob encomenda para a Trek, Specialized, Schiwnn e Bianchi (estrada).

Votos de um Feliz Natal
L.B.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2015 as 20:36
Originalmente postado por misera misera escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Já vi e já postei nesse tópico.

Está numa das 2 últimas edições do site enduro-mtb.com.

Não tem como colocar link direto. É só entrar e ver.

Os tempos ficaram nessa ordem:

<span style="line-height: normal;">Canyon Spectral AL 27,5</span>
<span style="line-height: normal;">Specialized Enduro 29</span>
<span style="line-height: normal;">Norco Rage Carbon 27,5</span>
<span style="line-height: normal;">Cube Stereo 160 27,5</span>
<span style="line-height: normal;">Yeti SB66 Carbon 26</span>
<span style="line-height: normal;">BMC Trail Fox 29</span>
<span style="line-height: normal;">Focus Sam 27,5</span>
<span style="line-height: normal;">Commencal Meta 27,5</span>
<span style="line-height: normal;">Trek Slash 27,5</span>
<span style="line-height: normal;">Scott Genius LT 27,5</span>
<span style="line-height: normal;">
</span>
<span style="line-height: 15.2727px;">Mas, os amantes das 26 podem dizer que o teste não foi aferido, etc. Afinal, se os argumentos acabaram, agora já estão partindo para AM. Sempre tem algo a se dizer para provar que 26 é mais rápida. Aliás, agora é 27,5. Mas não faz mal, para os amantes das 26, basta não ser 29 que está valendo. Se for 28,5 e não for 29, os amantes das 26 vão ao delírio. Aliás, uma dica aos amantes das 26. Podem depois de todas as provas vir felizes e dizer que DH usa 26, já que lá não existe 29. Ihhhh, esqueci, DH agora é 27,5.</span>

Outra dica. Falem de trial, freestyle, vertical, etc. . Lá não existem 29. 




Obrigado fabio , vou ler.
Eu não sou amante de 26
sou amante de preço baixo :)
 
 
Todos nós. Mas no Brasil atualmente tá complicado. De amante vou virar sonhador. rs
Voltar ao Topo
algorges Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Nov 2015
Jaraguá do Sul
Offline
Mensagens:96
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar algorges Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2015 as 21:46

Top 5 - Reasons People Hate 29ers (and why they're wrong)

http://www.youtube.com/watch?v=us8MIbAlIno


Top 5 - Reasons To Stick With Your 26" MTB

http://www.youtube.com/watch?v=UXQrGRonSK8


Top 5 - Reasons Your Next MTB Will Be 650b

http://www.youtube.com/watch?v=Fygjf2siUnc

Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2015 as 23:40
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por misera misera escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Já vi e já postei nesse tópico.

Está numa das 2 últimas edições do site enduro-mtb.com.

Não tem como colocar link direto. É só entrar e ver.

Os tempos ficaram nessa ordem:

<span style="line-height: normal;">Canyon Spectral AL 27,5</span>
<span style="line-height: normal;">Specialized Enduro 29</span>
<span style="line-height: normal;">Norco Rage Carbon 27,5</span>
<span style="line-height: normal;">Cube Stereo 160 27,5</span>
<span style="line-height: normal;">Yeti SB66 Carbon 26</span>
<span style="line-height: normal;">BMC Trail Fox 29</span>
<span style="line-height: normal;">Focus Sam 27,5</span>
<span style="line-height: normal;">Commencal Meta 27,5</span>
<span style="line-height: normal;">Trek Slash 27,5</span>
<span style="line-height: normal;">Scott Genius LT 27,5</span>
<span style="line-height: normal;">
</span>
<span style="line-height: 15.2727px;">Mas, os amantes das 26 podem dizer que o teste não foi aferido, etc. Afinal, se os argumentos acabaram, agora já estão partindo para AM. Sempre tem algo a se dizer para provar que 26 é mais rápida. Aliás, agora é 27,5. Mas não faz mal, para os amantes das 26, basta não ser 29 que está valendo. Se for 28,5 e não for 29, os amantes das 26 vão ao delírio. Aliás, uma dica aos amantes das 26. Podem depois de todas as provas vir felizes e dizer que DH usa 26, já que lá não existe 29. Ihhhh, esqueci, DH agora é 27,5.</span>

Outra dica. Falem de trial, freestyle, vertical, etc. . Lá não existem 29. 




Obrigado fabio , vou ler.
Eu não sou amante de 26
sou amante de preço baixo :)

 
 
Todos nós. Mas no Brasil atualmente tá complicado. De amante vou virar sonhador. rs


Pois e ... fui ler a materia acabei vendo uma materia la de umas e-bikes loconas , ah se eu pudesse...
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2015 as 00:00
De niveis iguais,ex mesmas peças,uma 29er é mais rapida.E ponto final.Nao em todos os trechos,mas na maioria.E nao sou eu que falo,ou um de nos,reles bostoes metidos a forunzeros.
Qdo um brasieliro tiver os equips e a grana dos caras do video,ai poderemos contestar,por enquanto,somos reles bostoes sendo subjetivo.

Nao contente,eu propus um teste mais "realista',mais BR,adequado ao que os donos das 26 e defensores em geral deste tamanho poderiao concordar:]
Um teste visando a real vantagem contestada por quem defende as 26,um teste com um nivel de bike,a do modelos mais vendido aqui,no Brazilzilzil.

De novo:PEgar 2 bikes e 1500R$ cravados.
Mas com aliberdade do brasileiro,inventivo.
Como é sabido q nesta faixa de preço,a 29 sera mais pesada,dar a liberdade de MONTAR a bike como cada DEFENSOR pressupoe(uma 26 e uma 29,e ate porque nao,uma 27.5,se sobra $$),como um gincana,com 1500R$(sem mao de obra)maximos

E ai sim,pegar e meter no XC e pronto.Capturar o maximo possivel de tempos e objetivos.De acordo com nossa realidade.NOSSA<nao de bikes de 10kg Europeias,e sim,bikes de 14kg...
SACOU MISERA???
O qto este formato novo foi benefico pra no,reles bostoes bicicleteros,nao planilhas de fabricantes
Embora o teste do Bike radar ja mostre o possivel e pressumibel resultado


Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2015 as 00:14
EU nao posso afirmar,so pressumir,pois rodo de Brigida 35c.Os videos falao por si.
MInha ideia seria entao gincana:
1500R$ uma 26
1500R$ uma 29
E o 'descer ladeira"foi exatamente o contrario,com uma bike assim,descer laderao seria o fim dela...Entao,meu voto é por um garfo rigido em vez de uma suspa de 3kg,pois nao ariscaria descer rapidao nen com Blaze/XCT nen com FIB...O mesmo pode ser feito na 26,porem,o tamanho menor da roda pode ser bem mais problematico que na 29.
ALias,este é o ponto forte das 29,passar pelso obstaculos melhor

O que coloco em xeque:
Quem seria mais vantajosa?
Quem seria mais rapida?
Quem seria mais custo-beneficio?
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2015 as 00:34
Aqui a real vantagem do aro maior.

https://youtu.be/PTdVUnaayFo

Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2015 as 01:31
Originalmente postado por Devair Devair escreveu:

De niveis iguais,ex mesmas peças,uma 29er é mais rapida.E ponto final.Nao em todos os trechos,mas na maioria.E nao sou eu que falo,ou um de nos,reles bostoes metidos a forunzeros.
Qdo um brasieliro tiver os equips e a grana dos caras do video,ai poderemos contestar,por enquanto,somos reles bostoes sendo subjetivo.

Nao contente,eu propus um teste mais "realista',mais BR,adequado ao que os donos das 26 e defensores em geral deste tamanho poderiao concordar:]
Um teste visando a real vantagem contestada por quem defende as 26,um teste com um nivel de bike,a do modelos mais vendido aqui,no Brazilzilzil.

De novo:PEgar 2 bikes e 1500R$ cravados.
Mas com aliberdade do brasileiro,inventivo.
Como é sabido q nesta faixa de preço,a 29 sera mais pesada,dar a liberdade de MONTAR a bike como cada DEFENSOR pressupoe(uma 26 e uma 29,e ate porque nao,uma 27.5,se sobra $$),como um gincana,com 1500R$(sem mao de obra)maximos

E ai sim,pegar e meter no XC e pronto.Capturar o maximo possivel de tempos e objetivos.De acordo com nossa realidade.NOSSA<nao de bikes de 10kg Europeias,e sim,bikes de 14kg...
SACOU MISERA???
O qto este formato novo foi benefico pra no,reles bostoes bicicleteros,nao planilhas de fabricantes
Embora o teste do Bike radar ja mostre o possivel e pressumibel resultado




Todo formato novo me beneficia , as coisas que eu uso ficam mais baratas hehehe.
O teste seria interessante , se alguem quiser organizar.
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2015 as 07:44
o proposito do teste é interessante, mas 1500,00 não da pra fazer nada.. 

com 1500 vai conseguir montar uma bike nivel supermercado..  se colocar ela em uma trilha de verdade, ela não aguenta.

terai q ser algo na faixa de 5000,00 no minimo... o ideal seria na faixa de 15 mil. 
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1911
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2015 as 09:25
chegamos a um divisor de águas interessante... e pessoalmente acho que reforça minha opinião... essa diferença de aro (já provada e comprovada no topico) certamente é mais relevante para quem vai investir no esporte, como exemplo do Royo: uns 5 mil só na bike, do que no exemplo do Devair: uns 1,5 mil...

ora mais já dá pra comprar 29er com 1,5mil?! da sim... é só entrar no site da bikepointsc ou no Walmart ou pesquisar por aí... mas com os pneus, cubos, câmbio (tourney/altus 21v ou acera 24v se muito), etc... fica difícil dar pau numa 26 usada de mesmo valor (porque nova não tem mais nesse preço)... com bikers de mesmo nível claro...

afinal, aro não faz milagre e como sabemos... pondo na trilha a manutenção e troca de peças é questão de tempo, em função da qualidade do quadro e dos componentes...

por isso pra recreação acredito que tanto faz o aro, agora quem quer performance e investe para tal (será esse o mtb de verdade?!).... aí sim a diferença aparece

obs: pra mim mtb de vdd é sair com os parceiros e se divertir de vdd com a bike na terra... mas independente disso, agradeço a todos, pq aprendi pra kct neste tópico

Editado por raulino - 22 Dez 2015 as 09:27
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2015 as 09:54
Devair, entendo seu ponto de vista, mas sinceramente com 1500 reais hoje em dia não se encontra nada novo, que possa encarar trilhas ou uso mais severo, no máximo vai ter uma bike de passeio, para asfalto ou estradas de terra, como o Royo falou. Tudo ficou muito caro de uns tempos pra cá.

Veja meu caso: na metade do ano passado tinha vendido minha MTB e estava com 3 mil reais pra arrumar uma nova. Tinha 2 opções: ou comprava uma 29er meia boca (com essa grana não se achava nada muito competitivo, sem chance de um grupo Deore, um quadro de boa marca e qualidade, rodas/pneus decentes ou uma suspensão a ar, hoje me dia muito pior), ou corria atrás de uma 26er com melhor qualidade, e foi o que fiz: Aproveitando o dólar não tão alto e a desvalorização de peças 26er, importei um quadro e garfo de fibra, uma transmissão 1x10, pneus Schwalbe, comprei rodas Everest e aproveitei peças que tinha (selim, guidão, pedais...). No final das contas fiquei com uma bike leve, componentes de bom nível e que atende bem meu uso (90% asfalto, 10% terra). Poderia ter comprado/montado uma 29er de entrada, com seus 13kg, altus, rodas ruins, etc... (uma 27.5 nem a mais básica o dinheiro dava). A 29er básica seria melhor que a 26? Em algumas situações pontuais até creio que sim mas num contexto geral, pro meu uso, duvido.
Hoje seria mais difícil fazer o que fiz ano passado, talvez daqui 1 ou 2 anos quando queira trocar de bike tenha que partir pra uma 29er ou 27.5 mesmo (embora a vontade seja uma Gravel Bike)


Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2015 as 10:54
era o que me veio a mente qdo li o uso de 90% asfalto e 10% terra..   a bike ideal é uma gravel ou uma ciclocross e não uma MTB. Thumbs Up

tenho vontade de experimentar uma "speed" com pneus mais largos e com cravo e com freios a disco...  pra treinar no asfalto ruin q temos no brasil e pra girar em estradão de terra deve ser chique. 
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
algorges Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Nov 2015
Jaraguá do Sul
Offline
Mensagens:96
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar algorges Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2015 as 10:58
Voltar ao Topo
algorges Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Nov 2015
Jaraguá do Sul
Offline
Mensagens:96
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar algorges Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2015 as 11:00
http://gearjunkie.com/alexander-380-gravel-race

Faltou o link da foto acima.
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2015 as 11:12
Originalmente postado por raulino raulino escreveu:

chegamos a um divisor de águas interessante... e pessoalmente acho que reforça minha opinião... essa diferença de aro (já provada e comprovada no topico) certamente é mais relevante para quem vai investir no esporte, como exemplo do Royo: uns 5 mil só na bike, do que no exemplo do Devair: uns 1,5 mil...

ora mais já dá pra comprar 29er com 1,5mil?! da sim... é só entrar no site da bikepointsc ou no Walmart ou pesquisar por aí... mas com os pneus, cubos, câmbio (tourney/altus 21v ou acera 24v se muito), etc... fica difícil dar pau numa 26 usada de mesmo valor (porque nova não tem mais nesse preço)... com bikers de mesmo nível claro...

afinal, aro não faz milagre e como sabemos... pondo na trilha a manutenção e troca de peças é questão de tempo, em função da qualidade do quadro e dos componentes...

por isso pra recreação acredito que tanto faz o aro, agora quem quer performance e investe para tal (será esse o mtb de verdade?!).... aí sim a diferença aparece

obs: pra mim mtb de vdd é sair com os parceiros e se divertir de vdd com a bike na terra... mas independente disso, agradeço a todos, pq aprendi pra kct neste tópico


Ai vc tocou num ponto que ninguem falou , sou obrigado a concordar.
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2015 as 11:56
Originalmente postado por algorges algorges escreveu:



Essa não precisa nem de teste, nem de calculos matematicos aprofundados..  essa é suuuuper lenta. 

ja andei de 27,5+ e ja é um esforço bom garregar o peso extra dos pneus mais gordinhos..   imagina de Fat de verdade.. 

Deve ser até divertido..  mas esqueçe desempenho num monstro desses. 
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2015 as 12:01
Originalmente postado por misera misera escreveu:

Originalmente postado por raulino raulino escreveu:

chegamos a um divisor de águas interessante... e pessoalmente acho que reforça minha opinião... essa diferença de aro (já provada e comprovada no topico) certamente é mais relevante para quem vai investir no esporte, como exemplo do Royo: uns 5 mil só na bike, do que no exemplo do Devair: uns 1,5 mil...

ora mais já dá pra comprar 29er com 1,5mil?! da sim... é só entrar no site da bikepointsc ou no Walmart ou pesquisar por aí... mas com os pneus, cubos, câmbio (tourney/altus 21v ou acera 24v se muito), etc... fica difícil dar pau numa 26 usada de mesmo valor (porque nova não tem mais nesse preço)... com bikers de mesmo nível claro...

afinal, aro não faz milagre e como sabemos... pondo na trilha a manutenção e troca de peças é questão de tempo, em função da qualidade do quadro e dos componentes...

por isso pra recreação acredito que tanto faz o aro, agora quem quer performance e investe para tal (será esse o mtb de verdade?!).... aí sim a diferença aparece

obs: pra mim mtb de vdd é sair com os parceiros e se divertir de vdd com a bike na terra... mas independente disso, agradeço a todos, pq aprendi pra kct neste tópico


Ai vc tocou num ponto que ninguem falou , sou obrigado a concordar.

Mas ai foge do conceito do tópico..   procurar saber qual a mais rápida entre as rodas é pra quem tá buscando o maior desempenho..    tá competindo a sério e etc.. 

se for só pra passear sem compromisso com ter o melhor desempenho, ai não faz sentido querer saber qual a roda vai te dar o melhor desempenho...  isso não vai mudar nada na vida da pessoa. 

se a pessoa não tem verba pra investir pesado e não está buscando a máxima performance, compra o que cabe no orçamento e seja feliz... sem ficar se preocupando com tamanho de roda, peso e etc.
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
Kaus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2010
Florianópolis
Offline
Mensagens:403
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Kaus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2015 as 12:58
Vejo muita 29 de supermercado de catraca 28D

 Fica uma delícia subir de 24 / 28D

 LOL

 Tem muita coisa errada acontecendo com o pessoal que tá iniciando no Esporte, pois comprar bike em Loja de sapato e em rede de supermercado tá começando a complicar a vida de nós que tentamos ajudar.

 Tanta 26" semi nova e usada bacana por ai com Rock Shox e 27V muitas vezes com muito tempo de vida útil pela frente na faixa de 2K, ai vão lá e pegam qualquer 29" de 17 kg e o pior querem acompanhar o pessoal que já estão devidamente equipados.

 Só se o cara for o Rambo e ter muita gasolina azul na veia. Dead

 29" e 27,5" barato = peso morto tudo Trator/Tobata infelizmente.
Voltar ao Topo
algorges Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Nov 2015
Jaraguá do Sul
Offline
Mensagens:96
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar algorges Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2015 as 13:21
Originalmente postado por Royo Royo escreveu:

Originalmente postado por algorges algorges escreveu:



Essa não precisa nem de teste, nem de calculos matematicos aprofundados..  essa é suuuuper lenta. 

ja andei de 27,5+ e ja é um esforço bom garregar o peso extra dos pneus mais gordinhos..   imagina de Fat de verdade.. 

Deve ser até divertido..  mas esqueçe desempenho num monstro desses. 


da uma lista no blog do cara e ve onde ele andou com estes pneus

http://gearjunkie.com/alexander-380-gravel-race

Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2015 as 15:00
que o pneu mais largo te propicia andar em locais onde um pneu mais fino teria mais dificuldades , isso é claro..    foi esse o ponto de partida do uso das fat bikes..   no inicio era pra andar na neve.

mas que é bem mais pesado isso não tem como negar...  não é pra quem busca desempenho maximo..   

mas que é divertido andar de pneuzão é.
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
algorges Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Nov 2015
Jaraguá do Sul
Offline
Mensagens:96
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar algorges Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2015 as 15:24
O visual da bike parece aqueles trollers de jeep club kkkk
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2015 as 15:54
De visual é muito louca mesmo , linda demais.

http://mtbbrasilia.com.br/2014/05/07/gordinha-atletica-uma-fat-bike-com-apenas-918kg/

Ela customizada com 9.18kg


Editado por misera - 22 Dez 2015 as 15:56
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2015 as 17:35
Originalmente postado por Royo Royo escreveu:

era o que me veio a mente qdo li o uso de 90% asfalto e 10% terra..   a bike ideal é uma gravel ou uma ciclocross e não uma MTB. Thumbs Up

tenho vontade de experimentar uma "speed" com pneus mais largos e com cravo e com freios a disco...  pra treinar no asfalto ruin q temos no brasil e pra girar em estradão de terra deve ser chique. 


Bike "Gravel" é um conceito ainda não muito explorado no Brasil, em sites estrangeiros sempre tem alguma matéria ou teste sobre esses modelos. Pra mim serviria como uma luva.

Atualmente uso isso:



o sonho era algo assim:



http://bikepackersmagazine.com/wp-content/uploads/2014/09/IMG_5590.jpg


Mas isso já é fora do tema deste tópico, fica pra outro.




Editado por Jagwire - 22 Dez 2015 as 17:38
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2015 as 22:16
Originalmente postado por Royo Royo escreveu:

o proposito do teste é interessante, mas 1500,00 não da pra fazer nada.. 

com 1500 vai conseguir montar uma bike nivel supermercado..  se colocar ela em uma trilha de verdade, ela não aguenta.

terai q ser algo na faixa de 5000,00 no minimo... o ideal seria na faixa de 15 mil. 


Exatamente Royo,o que o teste singelo mostraria(nas coxas) é o quanto o formato 29er trouxe aos usuarios comuns,veja que,nao tenho dados precisos,mas pelo que vejo onde moro,e nas cidades vizinhas,a maior parte das bikes vendidas atualmente aqui no Brazil é de 1500~2000R$
E sim,é o que tem pro almoço,suspa de 3kg e peças basicas,como os Altus.
Ai sim,nao é,nen teria pretensao de ser uma extensao do teste do Bike Radar,nen de qq outro site,mas um adequado a nossa realidade,alias,a de muitos paises

O quanto o "novo"formato foi benefico nao ao mercado,e sim,aos clientes(nosotros)
Eu acho que foi,por isto que defendo o tal garfo rigido,pois eu li em varios lugares,desde o nascimento do formato,com a Niner,que 29er basica nao precisa de suspa,pois pra XC recreativo o pneuzao da conta de abosrver ireegularidades,li em varios lugares.
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2015 as 22:28
Gravel bike rainha?
Ora,Giant Anyroad e .
Gravel bike é uma bike parecida,porem nao é uma de CX(ciclocross),pois a bike de CX é mais curta,e a Bicicleta de Pedreira tem angulos mais relaxados,proximos a uma MTB,bem,.nao tao proximos...
O chain stay é o mesmo da CX,cerca de 430mm(alias,boa parte da CX tem 420mm),contra os 445mm da MTB.Oheadtube tbm é mais relaxado,com posiçao menos "arcada",nao como uma 29,mas nao como uma speed,de onde deriva as CX.Pneus sao os mesmos,eu creio.
Achar no Brasil??claro,prepare o $$.
Fazer uma?claro,eu ja fiz,so q ficou uma merda,quadro 26 com rodas 700 e pneus Kenda Kwick 35mm.
Alias,quem tem uma 29er e quer um pneu ciclozero,Kenda Kwick 35mm.
Duro,seco,barato,pesado,pesa quase q um 45c.
Sera uma 29er Gravel gambi Tupiniquim divertida:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-682379549-pneu-bike-kenda-kwick-aro-700-x-35-serve-em-aro-29-promoco-_JM
(ps,olha minha qualificaçao hheuehueheue)


Olhem fotos da Giant Anyroad,de perfil,e ta explicado.
E nao,onde uma MTB vai,uma Gravel nao vai,e nao foi criada pra isto...

De volta ao topico q naos e trata de CX.
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2015 as 22:30
Quem manja de postar foto,posta ai da Gian Anyroad
So nao vao baba no teclado do pc,estraga...
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2015 as 22:37
Essa ?



Vc descreveu minha bike la em cima , 2mil com suspa de 3kg.
Só pra aumentar a tristeza , tirado da nota , val aprox tributos R$941,22

Editado por misera - 22 Dez 2015 as 22:54
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 4567>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X