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2020 Tubeless na Speed - Primeiras impressões

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Degan Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de Degan Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: 2020 Tubeless na Speed - Primeiras impressões
    Enviado: 26 Nov 2020 as 13:09
Pessoal, os tópicos que achei eram bem antigos e estavam poluídos.
Criei um novo, já que muita coisa evoluiu.

Venho usando há uns 30 dias e as primeiras impressões são bem positivas.
O setup atual é:
- Pneus Vitoria Rubino Pro TLR 25mm (R$ 500)
- Fita de aro tubeless da Vitoria, peguei um rolo de 9M, o suficiente para 2 voltas em cada roda (R$90)
- Par de válvula tubeless de 80mm (R$65 no mercado livre)
- 150ml de liquido selante por roda, da Algoo (R$55 - 500ml)

Desvatagens:
- Praticamente impossível colocar esse pneu da Vitoria em uma roda que não é feita para tubeless, tentei colocar na Vzan porque queria testar os pneus e levei uma surra de 1 hora até que desisti.
- Caso queira usar o pneu com câmara de ar, é muito dificil. Ele entra muito justo no aro, tem que fazer força com a espátula e aumenta o risco de morder a camara. Além disso, é difícil encaixar corretamente o pneu.
- Imagino que um furo maior ou rasgo, se precisar colocar a camara vai dar um baita trabalho na estrada.
- Precisa calibrar os pneus com mais frequência.

Vantagens:
- Venho testando várias calibragens, de 80 até 110, e terrenos. No asfalto novo e lisinho, 100 a 110 PSI é bom. No asfalto mais comum, 90 a 95 fica uma beleza.
- Conforto mesmo com 110psi
- Rolagem suave (acredito que tem mais a ver com pneu do que com o sistema)


Mas é claro que o grande barato é não se preocupar com os furinhos causados pelos arames. Eles grudam no pneu, aí em casa é só puxar com uma pinça, girar a roda e veda instantaneamente sem perder pressão.

Depois posto um vídeo retirando um arame e o liquido agindo.



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RafaCesino Ver Drop Down


Registrado: 05 Jan 2019
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RafaCesino Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Nov 2020 as 14:10
Que legal Degan. Obrigado por compartilhar a experiência.
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ajunio3 Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ajunio3 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Nov 2020 as 15:47
Eu usei tubeless por 1 ano na minha speed

O setup era

Rodas Mavic Ksyrium elite UST (nao requerem fita, os aros não tem furos pra niples)
Pneus Continental GP 5000 TL
Selante Stans Race

Olha, funciona bem. Quando fura algo, devido a pressão elevada o spray de selante suja a bike toda, mas de fato sela

Parei de usar por uma razão simples. O preço dos pneus, são caros DEMAIS (500 a 600 conto o pneu). Não dei conta de continuar comprando não

Voltei pra camara de ar, usando os continental grand sport race de 130 reais cada  :D

Mas de fato, é uma mão na roda não se preocupar com furos, mas o CxB pras speed ainda não compensa na minha opinião
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gm1987 Ver Drop Down


Registrado: 12 Jun 2019
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de gm1987 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Nov 2020 as 16:31
Originalmente Postado por ajunio3 ajunio3 Escreveu:

Eu usei tubeless por 1 ano na minha speed

O setup era

Rodas Mavic Ksyrium elite UST (nao requerem fita, os aros não tem furos pra niples)
Pneus Continental GP 5000 TL
Selante Stans Race

Olha, funciona bem. Quando fura algo, devido a pressão elevada o spray de selante suja a bike toda, mas de fato sela

Parei de usar por uma razão simples. O preço dos pneus, são caros DEMAIS (500 a 600 conto o pneu). Não dei conta de continuar comprando não

Voltei pra camara de ar, usando os continental grand sport race de 130 reais cada  :D

Mas de fato, é uma mão na roda não se preocupar com furos, mas o CxB pras speed ainda não compensa na minha opinião

Tenta fazer no continental... O máximo que vai acontecer é gastar 50 reais de selante... No MTB pessoal tem convertido com pneus não tubeless com sucesso em alguns casos.
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gm1987 Ver Drop Down


Registrado: 12 Jun 2019
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de gm1987 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Nov 2020 as 16:32
Originalmente Postado por Degan Degan Escreveu:

Pessoal, os tópicos que achei eram bem antigos e estavam poluídos.
Criei um novo, já que muita coisa evoluiu.

Venho usando há uns 30 dias e as primeiras impressões são bem positivas.
O setup atual é:
- Pneus Vitoria Rubino Pro TLR 25mm (R$ 500)
- Fita de aro tubeless da Vitoria, peguei um rolo de 9M, o suficiente para 2 voltas em cada roda (R$90)
- Par de válvula tubeless de 80mm (R$65 no mercado livre)
- 150ml de liquido selante por roda, da Algoo (R$55 - 500ml)

Desvatagens:
- Praticamente impossível colocar esse pneu da Vitoria em uma roda que não é feita para tubeless, tentei colocar na Vzan porque queria testar os pneus e levei uma surra de 1 hora até que desisti.
- Caso queira usar o pneu com câmara de ar, é muito dificil. Ele entra muito justo no aro, tem que fazer força com a espátula e aumenta o risco de morder a camara. Além disso, é difícil encaixar corretamente o pneu.
- Imagino que um furo maior ou rasgo, se precisar colocar a camara vai dar um baita trabalho na estrada.
- Precisa calibrar os pneus com mais frequência.

Vantagens:
- Venho testando várias calibragens, de 80 até 110, e terrenos. No asfalto novo e lisinho, 100 a 110 PSI é bom. No asfalto mais comum, 90 a 95 fica uma beleza.
- Conforto mesmo com 110psi
- Rolagem suave (acredito que tem mais a ver com pneu do que com o sistema)


Mas é claro que o grande barato é não se preocupar com os furinhos causados pelos arames. Eles grudam no pneu, aí em casa é só puxar com uma pinça, girar a roda e veda instantaneamente sem perder pressão.

Depois posto um vídeo retirando um arame e o liquido agindo.




Bacana de ver os mitos sendo desvendados... Até certo tempo se dizia impossível converter roda de speed para tubeless, somente com as caríssimas TLR.
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RafaCesino Ver Drop Down


Registrado: 05 Jan 2019
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RafaCesino Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Nov 2020 as 16:53
Originalmente Postado por gm1987 gm1987 Escreveu:

Originalmente Postado por Degan Degan Escreveu:

Pessoal, os tópicos que achei eram bem antigos e estavam poluídos.
Criei um novo, já que muita coisa evoluiu.

Venho usando há uns 30 dias e as primeiras impressões são bem positivas.
O setup atual é:
- Pneus Vitoria Rubino Pro TLR 25mm (R$ 500)
- Fita de aro tubeless da Vitoria, peguei um rolo de 9M, o suficiente para 2 voltas em cada roda (R$90)
- Par de válvula tubeless de 80mm (R$65 no mercado livre)
- 150ml de liquido selante por roda, da Algoo (R$55 - 500ml)

Desvatagens:
- Praticamente impossível colocar esse pneu da Vitoria em uma roda que não é feita para tubeless, tentei colocar na Vzan porque queria testar os pneus e levei uma surra de 1 hora até que desisti.
- Caso queira usar o pneu com câmara de ar, é muito dificil. Ele entra muito justo no aro, tem que fazer força com a espátula e aumenta o risco de morder a camara. Além disso, é difícil encaixar corretamente o pneu.
- Imagino que um furo maior ou rasgo, se precisar colocar a camara vai dar um baita trabalho na estrada.
- Precisa calibrar os pneus com mais frequência.

Vantagens:
- Venho testando várias calibragens, de 80 até 110, e terrenos. No asfalto novo e lisinho, 100 a 110 PSI é bom. No asfalto mais comum, 90 a 95 fica uma beleza.
- Conforto mesmo com 110psi
- Rolagem suave (acredito que tem mais a ver com pneu do que com o sistema)


Mas é claro que o grande barato é não se preocupar com os furinhos causados pelos arames. Eles grudam no pneu, aí em casa é só puxar com uma pinça, girar a roda e veda instantaneamente sem perder pressão.

Depois posto um vídeo retirando um arame e o liquido agindo.





Bacana de ver os mitos sendo desvendados... Até certo tempo se dizia impossível converter roda de speed para tubeless, somente com as caríssimas TLR.


Mas creio que a roda e Tubeless.
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Pedro Cury Ver Drop Down
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Registrado: 19 Jul 2008
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Pedro Cury Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Nov 2020 as 17:16
Obrigado por compartilhar! Também queria saber mais...
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

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Degan Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Degan Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Nov 2020 as 17:27
Gente, não é conversão, é roda própria para tubeless.
Eu não arriscaria converter uma roda comum. Sei que tem gente que faz e com sucesso.

As rodas TLR estão barateando. Até poucas semanas era possível encontrar as rodas de entrada da Vittoria por Mil reais.



Editado por Degan - 26 Nov 2020 as 17:29
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aprota Ver Drop Down


Registrado: 30 Dez 2009
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de aprota Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Nov 2020 as 17:51
Tubeless na road é bom em 90% dos casos. Ele veda fácil aqueles araminhos de pneu de caminhão e, portanto, deixa tranquilo quanto à maior parte das situações.

São 02 os problemas mais graves: 
a) a lambança que acontece quando o furo não veda de pronto... Se prepara pra tomar 1 banho de selante, dar 1 banho de selante em quem estiver nas proximidades e ficar tirando película de látex da bicicleta por meses a fio.
b) qualquer furo um pouco maior (creio que 1mm pra cima) simplesmente não vai ser selado. Ou mete-lhe uma vulcanização, ou terá um pneu clincher regular tendo pagado por 1 tubeless.

Quanto à dificuldade pra colocar/tirar o pneu, não há problema: na primeira vez é um porre, mas depois que ele é montado na roda fica bem mais fácil. Inclusive o pneu que está na roda traseira está com câmara (teve 1 furo que o selante não deu conta, embora pequenininho) e eu tenho trocado câmaras furadas pelos últimos meses sem problemas.
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gm1987 Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de gm1987 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Nov 2020 as 18:06
Originalmente Postado por Degan Degan Escreveu:

Gente, não é conversão, é roda própria para tubeless.
Eu não arriscaria converter uma roda comum. Sei que tem gente que faz e com sucesso.

As rodas TLR estão barateando. Até poucas semanas era possível encontrar as rodas de entrada da Vittoria por Mil reais.


Ahhh bom, é que como não citou o modelo da roda utilizada e citou o uso de fita, sub-entendi que tinha convertido a roda CryCryCryCryCry
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gm1987 Ver Drop Down


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Originalmente Postado por aprota aprota Escreveu:

Tubeless na road é bom em 90% dos casos. Ele veda fácil aqueles araminhos de pneu de caminhão e, portanto, deixa tranquilo quanto à maior parte das situações.

São 02 os problemas mais graves: 
a) a lambança que acontece quando o furo não veda de pronto... Se prepara pra tomar 1 banho de selante, dar 1 banho de selante em quem estiver nas proximidades e ficar tirando película de látex da bicicleta por meses a fio.
b) qualquer furo um pouco maior (creio que 1mm pra cima) simplesmente não vai ser selado. Ou mete-lhe uma vulcanização, ou terá um pneu clincher regular tendo pagado por 1 tubeless.

Quanto à dificuldade pra colocar/tirar o pneu, não há problema: na primeira vez é um porre, mas depois que ele é montado na roda fica bem mais fácil. Inclusive o pneu que está na roda traseira está com câmara (teve 1 furo que o selante não deu conta, embora pequenininho) e eu tenho trocado câmaras furadas pelos últimos meses sem problemas.

Tentou usar macarrão no furo que não deu conta? 
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Deu nada. Se coloca até uns 60 psi até segura. Se coloca mais, ele logo vaza. Acho que não dá conta da pressão...

Isso já aconteceu com outro pneu também, então acho que é B.O. do tubeless.
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lc.esser Ver Drop Down
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Fala, galera. Vou compartilhar minhas experiências de milhares de km rodados com tubeless na road.

De fato, quando acontece de cortar o pneu ("furos maiores"), vai acontecer o que foi relatado por aqui. Suja a bike até baixar a pressão e vedar. Já terminei BRM300 sem precisar parar, rasgou no km 150 e pedalei os 150 km restantes com pressão reduzida, creio que em torno de 60~70 psi. Mas concluí, sem precisar parar. Cheguei a descer a serra de Corupá (SC) com pressão reduzida. Suicidal, rsrsrs.
Já concluí pedais com parafuso no pneu, que só fui ver em casa. Nem senti, fiquei muito surpreso. Arames então, nem sei do que se trata mais. Não aguentava mais chegar de pedal e consertar câmara, sem falar na função de trocar câmara por causa desses famigerados arames.
Comprei meu setup em 2016, importando em promoção rodas Ultegra TLR, e não volto pra câmara nunca mais. Isso se o bolso continuar permitindo, rsrsrs. Os pneus realmente são caros e putz, quando dá esses cortes no pneu, é f*. Na sexta passada fiz um remendo interno no pneu cortado, e rodei uns 160 km de boa.
Converter tubeless em road não rola, as pressões são muito elevadas, e torna-se extremamente perigoso. Rodas e pneus próprios irão permitir que as laterais do pneu encaixem de forma segura no aro, sem riscos.
Isso aí, abçs.

Edit: uso o selante Effeto Mariposa Caffelatex. Usei vários, mas esse foi o que teve melhor desempenho


Editado por lc.esser - 26 Nov 2020 as 20:38
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Acaba de chegar meu par de pneus tubeless novo. Vou dar mais uma chance. Não tinha testado ainda o selante indicado pelo colega e também vou fazer isso.

Quanto a selantes, já usei stan's, stan's race e algoo. Desses apenas o Stans race considerei mais eficaz. Os outros falhavam mesmo em furos muito pequenos.
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harlanrodrigo Ver Drop Down
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Eu tô muito zicado com minha ideia de usar tubeless na speed. Ainda nem consegui. A mais recente tentativa foi um par de pneus Hutchinson Fusion Perfomance 5 que a loja dizia que era tubeless. Paguei 160 reais em cada pneu. Depois acabei pagando taxa de importação, mas mesmo assim saiu vantajoso.

Problema que olhando a embalagem a versão do pneu enviada não é compatível com tubeless, segundo a marca e fiquei a ver navios. Loja péssima no pós-venda e nos anúncios do site (me lembra até a BP, que tem problemas sérios nos anúncios, apesar do ótimo pós-venda).

Me senti lesado, mas não tenho muito o que fazer pra ressarcir esse dinheiro. Se eu devolvesse, não me pagariam o imposto, mesmo sendo um erro deles. Enfim, acho que as rodas vão se acabar e eu não vou usar o tubeless...
Salvador, Bahia.

Urbana Ferrini 700c
Focus Cayo AL 105
MTB Soul Vesúvio
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Degan Ver Drop Down
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que droga! esse é grande risco de comprar fora, que aí se chega errado nem vale a pena devolver.
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