Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - 2020: TREK XCaliber 7 vs Oggi Big Wheel 7.3
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


2020: TREK XCaliber 7 vs Oggi Big Wheel 7.3

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
tzattera Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jan 2020
Caxias do Sul
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tzattera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: 2020: TREK XCaliber 7 vs Oggi Big Wheel 7.3
    Postado: 06 Jan 2020 as 17:31
Olá pessoal do fórum!

2020 começou e estou decidido a entrar no mundo do pedal. Agora, preciso da ajuda dos amigos mais experientes para decidir qual o melhor caminho!

Moro na Serra Gaúcha (cheio de morros) e pretendo pedalar de 1x a 2x por semana. Quero comprar uma bike intermediária, que me dê a possibilidade de ficar um bom tempo com ela (seja através de pequenos upgrades ou mesmo já comprando uma bike com um grupo melhor).

Das nacionais, fiquei interessado pelo ótimo grupo da Oggi Big Wheel 7.3 (sram sx 12v, de resto toda deore,  suspensão manitou markhor, seguro 1 ano):
https://oggibikes.com.br/bike/big-wheel-7-3-2020/ - https://oggibikes.com.br/bike/big-wheel-7-3-2020/

Das importadas, gosto muito da TREK X-Caliber 7 (além de bonita, penso que é um quadro muito bom que suportaria futuros upgrades):
https://www.trekbikes.com/br/pt_BR/bicicletas/mountain-bikes/mountain-bikes-para-cross-country/x-caliber/x-caliber-7/p/28062/?colorCode=red - https://www.trekbikes.com/br/pt_BR/bicicletas/mountain-bikes/mountain-bikes-para-cross-country/x-caliber/x-caliber-7/p/28062/?colorCode=red

E agora? TREK ou OGGI? 

Quadro melhor ou melhores componentes?
Voltar ao Topo
leao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2004
Bauru - SP
Offline
Mensagens:2041
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2020 as 21:07
Cara, a Oggi praticamente ganha em tudo (grupo, freios, suspensão, peso) e agora o quadro também tem garantia vitalícia, coisa que só a Trek tinha antigamente. Estou falando isso pois já tive uma Trek XCaliber modelo mais antigo, e só tem nome (grife), muitas marcas nacionais hoje estão ótimas. A geometria do quadro muda um pouco em relação a Oggi, mas se você puder testar as duas seria ótimo para sentir a bike. Muitos vão falar que a geometria da Oggi é ultrapassada, e da Trek mais atual, mas pra mim isso vai mais de gosto, uso e pilotagem de cada um.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2020 as 12:20
Eu não trocaria de bike só por causa da nova ter uma geometria mais moderna, mas se fosse comprar outra bike (por outros motivos), compraria a com a geometria e padrões mais novos existentes, afinal, já que estou gastando, não vou comprar uma bike datada. Tipo comprar hoje um PS3 quando o PS4 já está quase indo pro saco, pois está chegando o PS5.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X