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2013, o ano das bikes Trail, Enduro e AM

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gustavomurad Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavomurad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2013 as 14:41
Fabien Barel está agora com uma Canyon Spectral 650b: http://www.pinkbike.com/news/Fabien-Barel-Canyon-Spectral-2013.html

Parece que o Jerome, vai de 650b, mas nada confirmado e Jared Graves não está muito ai para esse assunto: " It seems there’s two different types of internet warriors: there’s the ‘wheel size is everything’ guys, then the ‘rider is everything’ side.  It’s obviously the rider, but the wheel size is a factor. 27.5” works, and it’s obviously the future. I think Jerome Clementz said it well in an interview I read, when he pointed out that the big reason to still be on 26” still is that tyre manufacturers haven’t quite caught up yet and there’s not the same range of tyres out there yet in 27.5”."




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PedroMayall Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PedroMayall Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2013 as 15:02
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por zeca zeca escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Feito, peguei uma Spz Enduro Comp 2013 com rodas 26".
Espero que tenha sido uma boa escolha.
Eu que tenho 1.63 não vejo muito sentido em ir pra 29" ou mesmo pra 27,5". Apesar de dizerem que isso é besteira, eu fico imaginando um cara do meu tamanho "manobrar" uma bike 29" nas trilhas.



Pequenino, você pegou uma P(a)#$ de uma Maquina, aproveite.

Sem foto sem Clap

Valeu. As fotos posto depois, peguei a bike ontem a noite. Espero poder pedalar esse fds, se não chover muito.

Pedro, paguei um pouco mais que a metade do preço "oficial" da bike nova. Peguei usada. Próxima trilha vc vê ela pessoalmente, quem sabe PCN domingo se o tempo permitir.
 
Agora é que te "reconheci", haha! Vai voar nessa Enduro, hein! A chuva vai parar só pra vc estrear a máquina lá no PCN. Abraço!
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TheLittle Ver Drop Down
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Pois é, a "Giantzinha" sofreu tanto aquele dia que até me derrubou haha.
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carlos junior Ver Drop Down
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manaus
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Pessoal o papo aqui esta muito bom, estou so acompanhando, hoje tenho uma 26 giant XTC e pretendo pegar um quadro full, epic ou anthem, o que vcs me sugerem ??
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Fabio Ver Drop Down


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De marca prefiro a Specialized, mas iria nesse caso de Giant que tem amortecedor mais aberto e mais simples do que a Epic. Ou então iria de Camber que é mais trail do que as 2.
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carlos junior Ver Drop Down
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Cadastrado em: 28 Mar 2011
manaus
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Valeu Fabio, achei o anthem por 3,5k e o peso influencia tb, pojs fica na casa dos 2,4g.
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gustavomurad Ver Drop Down
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Originalmente postado por carlos junior carlos junior escreveu:

Pessoal o papo aqui esta muito bom, estou so acompanhando, hoje tenho uma 26 giant XTC e pretendo pegar um quadro full, epic ou anthem, o que vcs me sugerem ??

Se precisar de basntante curso, pode ver a Giant Reign ou Trance, a Camber tem curso um pouco menor.
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rsreis Ver Drop Down
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Originalmente postado por carlos junior carlos junior escreveu:

Pessoal o papo aqui esta muito bom, estou so acompanhando, hoje tenho uma 26 giant XTC e pretendo pegar um quadro full, epic ou anthem, o que vcs me sugerem ??


carlos, posso estar errado, mas pelo que eu andei pesquisando aqui, tanto a Giant Anthem quanto a Specialized Epic são mais voltadas pro XC, seriam bikes full de XC. Depois vem a Giant Trance e a Specialized Camber que são trail, aí depois disso vem a Giant Reign e Specialized Enduro, que são all mountain. Meu primo tem uma Anthem com suspa de 120mm que ele jura que é all mountain, mas o quadro não é tão robusto quanto uma trail ou AM, eu já teria receio de usar pra esse fim... mas tem doido pra tudo, né?!


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dmulotto Ver Drop Down
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Restrito

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Originalmente postado por rsreis rsreis escreveu:

Originalmente postado por carlos junior carlos junior escreveu:

Pessoal o papo aqui esta muito bom, estou so acompanhando, hoje tenho uma 26 giant XTC e pretendo pegar um quadro full, epic ou anthem, o que vcs me sugerem ??


carlos, posso estar errado, mas pelo que eu andei pesquisando aqui, tanto a Giant Anthem quanto a Specialized Epic são mais voltadas pro XC, seriam bikes full de XC. Depois vem a Giant Trance e a Specialized Camber que são trail, aí depois disso vem a Giant Reign e Specialized Enduro, que são all mountain. Meu primo tem uma Anthem com suspa de 120mm que ele jura que é all mountain, mas o quadro não é tão robusto quanto uma trail ou AM, eu já teria receio de usar pra esse fim... mas tem doido pra tudo, né?!




Amigo, onde se encaixa a Stump FSR nessa classificaco que voce mencionou ai? Meu estilo é mais trail, fazer pedais longos de 100-150km e viagens...penso em pegar uma camber, mas fico com receio dos 110mm de curso ser pouco...tinha visto a camber evo com 120mm q seria o ideal, mas acho q ela nao vem para o BR, no site da specBR nao tem ela listada. Ai fico em duvida qnto a StumpFSR com 130mm de curso...


Abracao
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Fabio Ver Drop Down


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E a Stumpy Evo então? rs
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rsreis Ver Drop Down
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Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

E a Stumpy Evo então? rs


Esclarece tudo aí, então... dá uma aula pra gente.


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dmulotto Ver Drop Down
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Restrito

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Originalmente postado por rsreis rsreis escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

E a Stumpy Evo então? rs


Esclarece tudo aí, então... dá uma aula pra gente.




Hauhauahauhau, calma rsreis, acho que ele nao falou na maldade nao! Rsrs
Tomando pela minha duvida, acho que a intençao dele foi dizer que existem tantos modelos e opçoes que começam a dar nó na cabeça da gente e nao criticar o amigo que esclareceu alguns pontos.
Eu já nem sei oq faço mais...tenho a intençao de fazer umas viagens mais longas em 2014, caminho da fé, estrada real, serra da canastra o que acho que uma bike trail me traria muito conforto nesse tipo de pedal...mas tambem vou fazer o Brasil Ride Warm Up na minha cidade e pretendo fazer o Brasil Ride 2014, nao com a intencao de competir, mas sim de completar a prova...mas mesmo assim, fico com medo que uma bike trail me faça sofrer muito mais nos trechos de subida doq uma Epic.

E a duvida continua...rsrs
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TheLittle Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2013 as 15:32
Por esse tipo de dúvida que eu resolvi ter uma XC Full leve (100mm e 11kg) pra pedais longos, sem perder o conforto e uma AM 160mm (14kg) pras trilhas mais casca grossa, mas que não sejam tão longas.
Mas é complicado, além do preço das bikes, são 4 suspensões pra manter, rolamentos de dois quadros pra manter...

Uma meio termo entre essas seria uma bike trail (120 a 140mm) mas perde um pouco em curso pra AM e ganha um pouco de peso em relação a XC full..

É complicado mesmo.. negócio é ter todas as opções hehe

XC Rígida - XC Full - Trail - AM - FR - DH

além disso uma híbrida pra rodar no asfalto e uma bike de street e dirt jump.
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penomangue Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar penomangue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2013 as 16:49
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Por esse tipo de dúvida que eu resolvi ter uma XC Full leve (100mm e 11kg) pra pedais longos, sem perder o conforto e uma AM 160mm (14kg) pras trilhas mais casca grossa, mas que não sejam tão longas.
Mas é complicado, além do preço das bikes, são 4 suspensões pra manter, rolamentos de dois quadros pra manter...

Uma meio termo entre essas seria uma bike trail (120 a 140mm) mas perde um pouco em curso pra AM e ganha um pouco de peso em relação a XC full..

É complicado mesmo.. negócio é ter todas as opções hehe

XC Rígida - XC Full - Trail - AM - FR - DH

além disso uma híbrida pra rodar no asfalto e uma bike de street e dirt jump.


Fala man....powww aí é o sonho de qq ciclista!!rs......um dia chego lá!!!!
Abraços e bons pedais!
.
.
.
.


Na dúvida.....Solta os freios!!
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rsreis Ver Drop Down
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Originalmente postado por dmulotto dmulotto escreveu:

Originalmente postado por rsreis rsreis escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

E a Stumpy Evo então? rs


Esclarece tudo aí, então... dá uma aula pra gente.




Hauhauahauhau, calma rsreis, acho que ele nao falou na maldade nao! Rsrs
Tomando pela minha duvida, acho que a intençao dele foi dizer que existem tantos modelos e opçoes que começam a dar nó na cabeça da gente e nao criticar o amigo que esclareceu alguns pontos.
Eu já nem sei oq faço mais...tenho a intençao de fazer umas viagens mais longas em 2014, caminho da fé, estrada real, serra da canastra o que acho que uma bike trail me traria muito conforto nesse tipo de pedal...mas tambem vou fazer o Brasil Ride Warm Up na minha cidade e pretendo fazer o Brasil Ride 2014, nao com a intencao de competir, mas sim de completar a prova...mas mesmo assim, fico com medo que uma bike trail me faça sofrer muito mais nos trechos de subida doq uma Epic.

E a duvida continua...rsrs


É, foi mal. Na verdade desde que lançaram os modelos 2014, já não acompanhei mais nada e desconfio que troquei a Epic pela Stump. Desconsidera, Fabio, foi o mau humor típico da segunda-feira. Mas o pedido da aula tá de pé, eu sei que você manja pra caralho!

Abraço!
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Fabio Ver Drop Down


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rsrs

E eu nem tinha me ligado que era mensagem mal humorada.

Falei da Stumpy Evo, pois mesmo a Stumpy normal 29" já está bem próxima das AM das outras marcas, embora a Spz classifique como trail. Mas acho que é porque elas conseguiram meter 155mm na enduro 29" e precisavam diferenciar ambas. A Spz é estranha em certos aspectos. O mundo usa nas 29" 100mm (XC), 120mm (trail) e 140mm (AM). E a Spz tem mania de usar garfo de 90mm, traseira de 95mm, de 110mm, 130mm, 135mm, 155mm.
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rsreis Ver Drop Down
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Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

rsrs

E eu nem tinha me ligado que era mensagem mal humorada.

Falei da Stumpy Evo, pois mesmo a Stumpy normal 29" já está bem próxima das AM das outras marcas, embora a Spz classifique como trail. Mas acho que é porque elas conseguiram meter 155mm na enduro 29" e precisavam diferenciar ambas. A Spz é estranha em certos aspectos. O mundo usa nas 29" 100mm (XC), 120mm (trail) e 140mm (AM). E a Spz tem mania de usar garfo de 90mm, traseira de 95mm, de 110mm, 130mm, 135mm, 155mm.


É fato que a qualidade da SPZ é inquestionável, mas eu também nunca entendi esses números quebrados. Aí você tem problema com uma suspensão e vira um problema, porque aí você tem que comprar peça "personalizada"... o barato sai caro! rs


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Fabio Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2013 as 20:50
E essa nova Epic WC que usa 95mm em vez dos 100mm de antes? E a Stumpy HT com 90mm no garfo. Fora o Lefty, os garfos de 51mm da Trek, os cubos 142+ da Spz. Isso tudo é dor de cabeça no futuro.
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rsreis Ver Drop Down
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Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

E essa nova Epic WC que usa 95mm em vez dos 100mm de antes? E a Stumpy HT com 90mm no garfo. Fora o Lefty, os garfos de 51mm da Trek, os cubos 142+ da Spz. Isso tudo é dor de cabeça no futuro.


É tudo fidelização voluntária... #sóquenão!




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gustavomurad Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavomurad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2013 as 23:21
Quem estiver fora do Brasil para comprar uma bike pode ver também os modelos dos fabricantes menores, são mais baratos, tem sempre uma inovação fresquinha e são tão divertidas quando as das marcas grandes.

Se fosse hoje comprar uma bike nova permaneceria com minha SB-66, mas compraria a versão de carbono ou a Canyon Spectral, se fosse para 27.5 Intense Carabine 27.5 e 29 Intense Carabine 29er

Preferência hoje para compra 27.5 ==> 26 ==> 29

Lá fora rola uns test drive, vale conferir o que os fabricantes menores tem a oferecer.


Enquanto aqui não existe redução ou isenção de impostos nas bikes e ou a Cannondale comece a montar as suas bikes e as  GTs aqui, ainda vale mais comprar lá fora... 
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zeca Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zeca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2013 as 16:12
Originalmente postado por gustavomurad gustavomurad escreveu:

Quem estiver fora do Brasil para comprar uma bike pode ver também os modelos dos fabricantes menores, são mais baratos, tem sempre uma inovação fresquinha e são tão divertidas quando as das marcas grandes.

Se fosse hoje comprar uma bike nova permaneceria com minha SB-66, mas compraria a versão de carbono ou a Canyon Spectral, se fosse para 27.5 Intense Carabine 27.5 e 29 Intense Carabine 29er

Preferência hoje para compra 27.5 ==> 26 ==> 29

Lá fora rola uns test drive, vale conferir o que os fabricantes menores tem a oferecer.


Enquanto aqui não existe redução ou isenção de impostos nas bikes e ou a Cannondale comece a montar as suas bikes e as  GTs aqui, ainda vale mais comprar lá fora... 


Concordo, principalmente pela minha preferência de pedal A.M.
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alexhendrix Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexhendrix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2013 as 18:15
Mudando um pouco de assunto, mais por curiosidade, como vocês usam o retorno de suas suspas dianteiras de AM. 

Opções: 

- mais pro lento

- meio a meio

- mais pro rápido
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rsreis Ver Drop Down
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Originalmente postado por alexhendrix alexhendrix escreveu:

Mudando um pouco de assunto, mais por curiosidade, como vocês usam o retorno de suas suspas dianteiras de AM. 


Opções: 

- mais pro lento

- meio a meio

- mais pro rápido


boa pergunta, vou acompanhar! estou engatinhando ainda com a minha bike (nos primeiros rolês) mas uso o retorno meio a meio, tanto na dianteira quanto na traseira... é o que melhor tem funcionado até agora.
extendo a pergunta à traseira também!

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penomangue Ver Drop Down
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Fala galera, sobre o retorno das suspas...eu uso sempre pro mais lento, pra evitar a bike te ejetar numa recepção de gap!! Isso pra um AM agressivo que é meu tipo de rolé!!to usando uma pista de dh pra treinar AM e essas dicas vem da galera do DH. Isso pra front e rear.
Outra dica, gira todo o ajuste pro mais lento, e volta dois ou 3 cliques, estou usando assim e fica na medida....um ajuste fino, pra lento ou rapido vai do gosto do cliente...
E uma dica de mecânico experiente, é nunca deixar no máximo lento, que danifica a suspa, principalemte o shock traseiro!!..
Abraço e bons pedais galera...

vlw
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lemarco Ver Drop Down
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Realmente não sei como está a compressão e o retorno, comecei com os 2 no meio e fui fazendo ajuste fino, mas não sei hj como tá, regulei e deixei como me agradou.
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alexhendrix Ver Drop Down
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Bom, na minha Revelation Dual Air de 140 2011, comecei usando meio a meio tanto na suspa como no shock. Com o tempo fui tentando algumas variações tanto para lento como para rápido. O que acho que mais me agradou, foi deixar no meio e girar alguns cliques para o rápido. No caso da Revelation, são 22 cliques total. Coloco no 12 e conto mais 4 cliques para rápido. Isso para um All Mountain leve foi o que mais me agradou.

Achei o setup da RockShox Dual Air, muito mais difícil de se chegar a um ponto legal do que na Fox. Antes eu usava uma Fox Float de 140 e com poucos rolés eu já tinha tudo regulado a meu gosto. Na Revelation, mesmo depois de mais de ano de uso até hoje eu ainda tenho dúvidas sobre a pressão da câmara negativa em relação a positiva. Pesquisando na internet em fóruns gringos, são centenas de comentários desencontrados sobre a diferença de pressão entre as duas câmaras, e o manual da RS é super precário de informações. Na perna direita da suspa vem um gráfico com pressões recomendadas de acordo com o peso total do biker. No meu caso, mesmo estando totalmente equipamento, quando coloco a pressão recomendada para meu peso, o SAG não dá nem 15%. Estou usando 35psi a menos que o recomendado para obter um sag de 25%. 

A questão do retorno, é que estou achando ela muito boa para impactos médios e trepidando muito o guidão em pequenos impactos em alta velocidade, ou seja, o primeiro estágio da suspa não está legal, já o segundo estágio está excelente, melhor até que minha Fox antiga. Será que isso tem mais haver com a regulagem de retorno, ou com a pressão da câmara negativa?? Estou usando a pressão negativa igual a positiva.



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penomangue Ver Drop Down
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Originalmente postado por alexhendrix alexhendrix escreveu:

Bom, na minha Revelation Dual Air de 140 2011, comecei usando meio a meio tanto na suspa como no shock. Com o tempo fui tentando algumas variações tanto para lento como para rápido. O que acho que mais me agradou, foi deixar no meio e girar alguns cliques para o rápido. No caso da Revelation, são 22 cliques total. Coloco no 12 e conto mais 4 cliques para rápido. Isso para um All Mountain leve foi o que mais me agradou.

Achei o setup da RockShox Dual Air, muito mais difícil de se chegar a um ponto legal do que na Fox. Antes eu usava uma Fox Float de 140 e com poucos rolés eu já tinha tudo regulado a meu gosto. Na Revelation, mesmo depois de mais de ano de uso até hoje eu ainda tenho dúvidas sobre a pressão da câmara negativa em relação a positiva. Pesquisando na internet em fóruns gringos, são centenas de comentários desencontrados sobre a diferença de pressão entre as duas câmaras, e o manual da RS é super precário de informações. Na perna direita da suspa vem um gráfico com pressões recomendadas de acordo com o peso total do biker. No meu caso, mesmo estando totalmente equipamento, quando coloco a pressão recomendada para meu peso, o SAG não dá nem 15%. Estou usando 35psi a menos que o recomendado para obter um sag de 25%. 

A questão do retorno, é que estou achando ela muito boa para impactos médios e trepidando muito o guidão em pequenos impactos em alta velocidade, ou seja, o primeiro estágio da suspa não está legal, já o segundo estágio está excelente, melhor até que minha Fox antiga. Será que isso tem mais haver com a regulagem de retorno, ou com a pressão da câmara negativa?? Estou usando a pressão negativa igual a positiva.





Alex, eu tinha uma reba dual air, antes da fox e realmente é muito mais complicado os ajustes na rockshox...
Mais vc tá no caminho certo.....mexe na pressão da camera negativa....não lembro agora se aumentei ou diminuí, mais foi aí que consegui fazer a leitura do terreno em peqnos obstaculos ficar perfeita.......
Vai tentando...é bem chato mais uma hora vc chega lá...
Vlw, abraço
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LinosFly Ver Drop Down
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Originalmente postado por alexhendrix alexhendrix escreveu:

Mudando um pouco de assunto, mais por curiosidade, como vocês usam o retorno de suas suspas dianteiras de AM. 

Opções: 

- mais pro lento

- meio a meio

- mais pro rápido

Depende do tipo de pilotagem, basicamente:

Gosta de sprintar, subir rápido e com mudanças rápidas de direção, porém sem pulos acima de 1mt: ajuste do meio pro rápido.
Gosta de andar num ritmo mais fluído com a trilha/local, deixa a traseira da bike deslizar em curvas (quando possível), pulos acima de 1mt: ajuste do meio para lento.

Isso para ambos os shocks.

Mas vale destacar que isso depende também do sag. Se vc gosta de sag acima de 20%, deixar o retorno do meio para lento pode fazer com que tenha fim de curso mais facilmente e eventualmente danificar internamente a suspa. Isso se o local tiver muitos desníveis, costelas de vaca, drops, pulos, etc.

Uma das coisas que mais gosto da Talas 32, é o ajuste do low speed compression. Deixo um sag >=25%, com low speed alto, o que deixa o início do curso mais 'difícil' e retorno do meio para rápido, já que não ando agressivamente. Assim eu consegui um ajuste mais firme, porém quando necessário (ou barbeiragens), a suspa usa melhor os 140mm.
No Brasil, a democracia é uma ditadura de picaretas.
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Originalmente postado por alexhendrix alexhendrix escreveu:

Mudando um pouco de assunto, mais por curiosidade, como vocês usam o retorno de suas suspas dianteiras de AM. 

Opções: 

- mais pro lento

- meio a meio

- mais pro rápido

Tendendo ao lento, uso um fox RP23 com sag de 25% e uma Talas 32 150mm com sag a 25%, em ambas o retorno lento e na Talas o Low Speed Compression no médio rápido.

Para trilhas com bastante obstáculos eu acho uma ótima combinação.


ainda sobre shocks, quem pilota de maneira mais agressiva vale o upgrade dos shocks chamados de PiggyBack, dentre as opções estão o Fox FLoat X e o RockShox Monarch Plus as vantagens possuem maior volume de óleo e um melhor controle de damping do shock.


Editado por gustavomurad - 17 Dez 2013 as 20:49
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Desde sempre a Yeti tem tradição em DH, mas esse ano, o foco vai ser enduro.

http://enduro-mtb.com/en/news-yeti-switch-focus-to-enduro-and-drop-downhill/


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