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2013, o ano das bikes Trail, Enduro e AM |
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gustavomurad
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Cadastrado em: 05 Fev 2012 Rio de Janeiro Offline Mensagens:848 |
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Fabien Barel está agora com uma Canyon Spectral 650b: http://www.pinkbike.com/news/Fabien-Barel-Canyon-Spectral-2013.html
Parece que o Jerome, vai de 650b, mas nada confirmado e Jared Graves não está muito ai para esse assunto: " It seems there’s two different types of internet warriors: there’s the ‘wheel size is everything’ guys, then the ‘rider is everything’ side. It’s obviously the rider, but the wheel size is a factor. 27.5” works, and it’s obviously the future. I think Jerome Clementz said it well in an interview I read, when he pointed out that the big reason to still be on 26” still is that tyre manufacturers haven’t quite caught up yet and there’s not the same range of tyres out there yet in 27.5”." Entrevista Parte 1: http://flowmountainbike.com/features/jared-graves-interview-part-1-enduro-world-series-and-the-dh-world-champs/ Entrevista Parte 2: http://flowmountainbike.com/features/interview-jared-graves-part-2-training-diet-tech-and-your-questions/ |
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Imposto é Roubo
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PedroMayall
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Cadastrado em: 24 Jan 2013 Rio de Janeiro Offline Mensagens:702 |
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Agora é que te "reconheci", haha! Vai voar nessa Enduro, hein! A chuva vai parar só pra vc estrear a máquina lá no PCN. Abraço!
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TheLittle
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Pois é, a "Giantzinha" sofreu tanto aquele dia que até me derrubou haha.
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carlos junior
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Cadastrado em: 28 Mar 2011 manaus Offline Mensagens:58 |
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Pessoal o papo aqui esta muito bom, estou so acompanhando, hoje tenho uma 26 giant XTC e pretendo pegar um quadro full, epic ou anthem, o que vcs me sugerem ??
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Fabio
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Cadastrado em: 07 Out 2003 - Offline Mensagens:8603 |
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De marca prefiro a Specialized, mas iria nesse caso de Giant que tem amortecedor mais aberto e mais simples do que a Epic. Ou então iria de Camber que é mais trail do que as 2.
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carlos junior
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Cadastrado em: 28 Mar 2011 manaus Offline Mensagens:58 |
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Valeu Fabio, achei o anthem por 3,5k e o peso influencia tb, pojs fica na casa dos 2,4g.
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gustavomurad
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Cadastrado em: 05 Fev 2012 Rio de Janeiro Offline Mensagens:848 |
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Se precisar de basntante curso, pode ver a Giant Reign ou Trance, a Camber tem curso um pouco menor.
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Imposto é Roubo
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rsreis
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Cadastrado em: 12 Jul 2012 S. J. Campos/SP Offline Mensagens:1257 |
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carlos, posso estar errado, mas pelo que eu andei pesquisando aqui, tanto a Giant Anthem quanto a Specialized Epic são mais voltadas pro XC, seriam bikes full de XC. Depois vem a Giant Trance e a Specialized Camber que são trail, aí depois disso vem a Giant Reign e Specialized Enduro, que são all mountain. Meu primo tem uma Anthem com suspa de 120mm que ele jura que é all mountain, mas o quadro não é tão robusto quanto uma trail ou AM, eu já teria receio de usar pra esse fim... mas tem doido pra tudo, né?! |
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dmulotto
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Restrito Cadastrado em: 29 Mai 2013 Botucatu SP Offline Mensagens:77 |
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Amigo, onde se encaixa a Stump FSR nessa classificaco que voce mencionou ai? Meu estilo é mais trail, fazer pedais longos de 100-150km e viagens...penso em pegar uma camber, mas fico com receio dos 110mm de curso ser pouco...tinha visto a camber evo com 120mm q seria o ideal, mas acho q ela nao vem para o BR, no site da specBR nao tem ela listada. Ai fico em duvida qnto a StumpFSR com 130mm de curso... Abracao |
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Fabio
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Cadastrado em: 07 Out 2003 - Offline Mensagens:8603 |
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E a Stumpy Evo então? rs
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rsreis
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Cadastrado em: 12 Jul 2012 S. J. Campos/SP Offline Mensagens:1257 |
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Esclarece tudo aí, então... dá uma aula pra gente. |
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dmulotto
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Restrito Cadastrado em: 29 Mai 2013 Botucatu SP Offline Mensagens:77 |
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Hauhauahauhau, calma rsreis, acho que ele nao falou na maldade nao! Rsrs Tomando pela minha duvida, acho que a intençao dele foi dizer que existem tantos modelos e opçoes que começam a dar nó na cabeça da gente e nao criticar o amigo que esclareceu alguns pontos. Eu já nem sei oq faço mais...tenho a intençao de fazer umas viagens mais longas em 2014, caminho da fé, estrada real, serra da canastra o que acho que uma bike trail me traria muito conforto nesse tipo de pedal...mas tambem vou fazer o Brasil Ride Warm Up na minha cidade e pretendo fazer o Brasil Ride 2014, nao com a intencao de competir, mas sim de completar a prova...mas mesmo assim, fico com medo que uma bike trail me faça sofrer muito mais nos trechos de subida doq uma Epic. E a duvida continua...rsrs |
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TheLittle
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Cadastrado em: 21 Jun 2005 Rio Offline Mensagens:5497 |
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Por esse tipo de dúvida que eu resolvi ter uma XC Full leve (100mm e 11kg) pra pedais longos, sem perder o conforto e uma AM 160mm (14kg) pras trilhas mais casca grossa, mas que não sejam tão longas.
Mas é complicado, além do preço das bikes, são 4 suspensões pra manter, rolamentos de dois quadros pra manter... Uma meio termo entre essas seria uma bike trail (120 a 140mm) mas perde um pouco em curso pra AM e ganha um pouco de peso em relação a XC full.. É complicado mesmo.. negócio é ter todas as opções hehe XC Rígida - XC Full - Trail - AM - FR - DH além disso uma híbrida pra rodar no asfalto e uma bike de street e dirt jump.
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penomangue
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Fala man....powww aí é o sonho de qq ciclista!!rs......um dia chego lá!!!! Abraços e bons pedais! . . . . |
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Na dúvida.....Solta os freios!!
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rsreis
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É, foi mal. Na verdade desde que lançaram os modelos 2014, já não acompanhei mais nada e desconfio que troquei a Epic pela Stump. Desconsidera, Fabio, foi o mau humor típico da segunda-feira. Mas o pedido da aula tá de pé, eu sei que você manja pra caralho! Abraço! |
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Fabio
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Cadastrado em: 07 Out 2003 - Offline Mensagens:8603 |
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rsrs
E eu nem tinha me ligado que era mensagem mal humorada. Falei da Stumpy Evo, pois mesmo a Stumpy normal 29" já está bem próxima das AM das outras marcas, embora a Spz classifique como trail. Mas acho que é porque elas conseguiram meter 155mm na enduro 29" e precisavam diferenciar ambas. A Spz é estranha em certos aspectos. O mundo usa nas 29" 100mm (XC), 120mm (trail) e 140mm (AM). E a Spz tem mania de usar garfo de 90mm, traseira de 95mm, de 110mm, 130mm, 135mm, 155mm. |
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rsreis
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Cadastrado em: 12 Jul 2012 S. J. Campos/SP Offline Mensagens:1257 |
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É fato que a qualidade da SPZ é inquestionável, mas eu também nunca entendi esses números quebrados. Aí você tem problema com uma suspensão e vira um problema, porque aí você tem que comprar peça "personalizada"... o barato sai caro! rs |
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Fabio
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Cadastrado em: 07 Out 2003 - Offline Mensagens:8603 |
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E essa nova Epic WC que usa 95mm em vez dos 100mm de antes? E a Stumpy HT com 90mm no garfo. Fora o Lefty, os garfos de 51mm da Trek, os cubos 142+ da Spz. Isso tudo é dor de cabeça no futuro.
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rsreis
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Cadastrado em: 12 Jul 2012 S. J. Campos/SP Offline Mensagens:1257 |
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É tudo fidelização voluntária... #sóquenão! |
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gustavomurad
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Cadastrado em: 05 Fev 2012 Rio de Janeiro Offline Mensagens:848 |
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Quem estiver fora do Brasil para comprar uma bike pode ver também os modelos dos fabricantes menores, são mais baratos, tem sempre uma inovação fresquinha e são tão divertidas quando as das marcas grandes.
Se fosse hoje comprar uma bike nova permaneceria com minha SB-66, mas compraria a versão de carbono ou a Canyon Spectral, se fosse para 27.5 Intense Carabine 27.5 e 29 Intense Carabine 29er Preferência hoje para compra 27.5 ==> 26 ==> 29 Lá fora rola uns test drive, vale conferir o que os fabricantes menores tem a oferecer. Enquanto aqui não existe redução ou isenção de impostos nas bikes e ou a Cannondale comece a montar as suas bikes e as GTs aqui, ainda vale mais comprar lá fora...
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Imposto é Roubo
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zeca
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Cadastrado em: 21 Mar 2004 são paulo - sp Offline Mensagens:1681 |
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Concordo, principalmente pela minha preferência de pedal A.M. |
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alexhendrix
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Cadastrado em: 31 Jan 2005 Brasília - Dist Offline Mensagens:996 |
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Mudando um pouco de assunto, mais por curiosidade, como vocês usam o retorno de suas suspas dianteiras de AM.
Opções: - mais pro lento - meio a meio - mais pro rápido
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rsreis
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Cadastrado em: 12 Jul 2012 S. J. Campos/SP Offline Mensagens:1257 |
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boa pergunta, vou acompanhar! estou engatinhando ainda com a minha bike (nos primeiros rolês) mas uso o retorno meio a meio, tanto na dianteira quanto na traseira... é o que melhor tem funcionado até agora. extendo a pergunta à traseira também! |
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penomangue
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Cadastrado em: 25 Jun 2009 SãoSebastião/SP Offline Mensagens:438 |
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Fala galera, sobre o retorno das suspas...eu uso sempre pro mais lento, pra evitar a bike te ejetar numa recepção de gap!! Isso pra um AM agressivo que é meu tipo de rolé!!to usando uma pista de dh pra treinar AM e essas dicas vem da galera do DH. Isso pra front e rear.
Outra dica, gira todo o ajuste pro mais lento, e volta dois ou 3 cliques, estou usando assim e fica na medida....um ajuste fino, pra lento ou rapido vai do gosto do cliente... E uma dica de mecânico experiente, é nunca deixar no máximo lento, que danifica a suspa, principalemte o shock traseiro!!.. Abraço e bons pedais galera... vlw |
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Na dúvida.....Solta os freios!!
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lemarco
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Cadastrado em: 28 Jun 2005 Sabará - MG Offline Mensagens:5805 |
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Realmente não sei como está a compressão e o retorno, comecei com os 2 no meio e fui fazendo ajuste fino, mas não sei hj como tá, regulei e deixei como me agradou.
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alexhendrix
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Cadastrado em: 31 Jan 2005 Brasília - Dist Offline Mensagens:996 |
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Bom, na minha Revelation Dual Air de 140 2011, comecei usando meio a meio tanto na suspa como no shock. Com o tempo fui tentando algumas variações tanto para lento como para rápido. O que acho que mais me agradou, foi deixar no meio e girar alguns cliques para o rápido. No caso da Revelation, são 22 cliques total. Coloco no 12 e conto mais 4 cliques para rápido. Isso para um All Mountain leve foi o que mais me agradou.
Achei o setup da RockShox Dual Air, muito mais difícil de se chegar a um ponto legal do que na Fox. Antes eu usava uma Fox Float de 140 e com poucos rolés eu já tinha tudo regulado a meu gosto. Na Revelation, mesmo depois de mais de ano de uso até hoje eu ainda tenho dúvidas sobre a pressão da câmara negativa em relação a positiva. Pesquisando na internet em fóruns gringos, são centenas de comentários desencontrados sobre a diferença de pressão entre as duas câmaras, e o manual da RS é super precário de informações. Na perna direita da suspa vem um gráfico com pressões recomendadas de acordo com o peso total do biker. No meu caso, mesmo estando totalmente equipamento, quando coloco a pressão recomendada para meu peso, o SAG não dá nem 15%. Estou usando 35psi a menos que o recomendado para obter um sag de 25%. A questão do retorno, é que estou achando ela muito boa para impactos médios e trepidando muito o guidão em pequenos impactos em alta velocidade, ou seja, o primeiro estágio da suspa não está legal, já o segundo estágio está excelente, melhor até que minha Fox antiga. Será que isso tem mais haver com a regulagem de retorno, ou com a pressão da câmara negativa?? Estou usando a pressão negativa igual a positiva. |
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penomangue
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Cadastrado em: 25 Jun 2009 SãoSebastião/SP Offline Mensagens:438 |
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Alex, eu tinha uma reba dual air, antes da fox e realmente é muito mais complicado os ajustes na rockshox... Mais vc tá no caminho certo.....mexe na pressão da camera negativa....não lembro agora se aumentei ou diminuí, mais foi aí que consegui fazer a leitura do terreno em peqnos obstaculos ficar perfeita....... Vai tentando...é bem chato mais uma hora vc chega lá... Vlw, abraço |
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Na dúvida.....Solta os freios!!
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LinosFly
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Cadastrado em: 17 Ago 2006 Sao Paulo - SP Offline Mensagens:1259 |
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Depende do tipo de pilotagem, basicamente: Gosta de sprintar, subir rápido e com mudanças rápidas de direção, porém sem pulos acima de 1mt: ajuste do meio pro rápido. Gosta de andar num ritmo mais fluído com a trilha/local, deixa a traseira da bike deslizar em curvas (quando possível), pulos acima de 1mt: ajuste do meio para lento. Isso para ambos os shocks. Mas vale destacar que isso depende também do sag. Se vc gosta de sag acima de 20%, deixar o retorno do meio para lento pode fazer com que tenha fim de curso mais facilmente e eventualmente danificar internamente a suspa. Isso se o local tiver muitos desníveis, costelas de vaca, drops, pulos, etc. Uma das coisas que mais gosto da Talas 32, é o ajuste do low speed compression. Deixo um sag >=25%, com low speed alto, o que deixa o início do curso mais 'difícil' e retorno do meio para rápido, já que não ando agressivamente. Assim eu consegui um ajuste mais firme, porém quando necessário (ou barbeiragens), a suspa usa melhor os 140mm.
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No Brasil, a democracia é uma ditadura de picaretas.
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gustavomurad
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Cadastrado em: 05 Fev 2012 Rio de Janeiro Offline Mensagens:848 |
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Tendendo ao lento, uso um fox RP23 com sag de 25% e uma Talas 32 150mm com sag a 25%, em ambas o retorno lento e na Talas o Low Speed Compression no médio rápido. Para trilhas com bastante obstáculos eu acho uma ótima combinação. ainda sobre shocks, quem pilota de maneira mais agressiva vale o upgrade dos shocks chamados de PiggyBack, dentre as opções estão o Fox FLoat X e o RockShox Monarch Plus as vantagens possuem maior volume de óleo e um melhor controle de damping do shock.
Editado por gustavomurad - 17 Dez 2013 as 20:49 |
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Imposto é Roubo
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gustavomurad
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Cadastrado em: 05 Fev 2012 Rio de Janeiro Offline Mensagens:848 |
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The Lunch Ride! |
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Imposto é Roubo
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gustavomurad
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Cadastrado em: 05 Fev 2012 Rio de Janeiro Offline Mensagens:848 |
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Desde sempre a Yeti tem tradição em DH, mas esse ano, o foco vai ser enduro.
http://enduro-mtb.com/en/news-yeti-switch-focus-to-enduro-and-drop-downhill/ |
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Imposto é Roubo
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