Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > All Mountain / Enduro / Trail
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - 2013, o ano das bikes Trail, Enduro e AM
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


2013, o ano das bikes Trail, Enduro e AM

 Responder Página  <12345 6>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
alexhendrix Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2005
Brasília - Dist
Offline
Mensagens:996
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexhendrix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2013 as 14:34
Esse vídeo representa super bem a idéia desse tópico, não adianta falar muito apenas assistam e depois escrevam o que acharam.


Resumo: "Haute Route" é o nome dado a uma das mais belas e desafiadoras jornadas da europa, mais precisamente o itinerário de Alta Montanha entre Chamonix (Mont Blanc na França) e Zermatt na Suíça. Geralmente é feito de ski (no inverno) ou por caminhantes.

Os bikers Tom Malecha e Johannes Riebl fizeram a grande jornada só que a bordo de suas Mountain Bikes. Uma distancia de 180km com passando por 41 montanhas e que demora cerca de 5 dias para ser completada. Um total de 10.000 metros de ganho de elevação durante esse percurso.


Editado por alexhendrix - 08 Abr 2013 as 14:34
Voltar ao Topo
Salese Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2011
SP
Offline
Mensagens:731
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Salese Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2013 as 15:24
Originalmente postado por alexhendrix alexhendrix escreveu:

Esse vídeo representa super bem a idéia desse tópico, não adianta falar muito apenas assistam e depois escrevam o que acharam.


Resumo: "Haute Route" é o nome dado a uma das mais belas e desafiadoras jornadas da europa, mais precisamente o itinerário de Alta Montanha entre Chamonix (Mont Blanc na França) e Zermatt na Suíça. Geralmente é feito de ski (no inverno) ou por caminhantes.

Os bikers Tom Malecha e Johannes Riebl fizeram a grande jornada só que a bordo de suas Mountain Bikes. Uma distancia de 180km com passando por 41 montanhas e que demora cerca de 5 dias para ser completada. Um total de 10.000 metros de ganho de elevação durante esse percurso.

Mont Blanc em Chamonix é sonho de consumo...os cara mandar a travessia pra Zermatt de bike foi top...Clap
Ótimo vídeo..


Editado por Salese - 08 Abr 2013 as 15:27
http://www.youtube.com/user/fsalese1

Posso até mudar de opinião, mas nunca de princípios. Filipe Salese
Voltar ao Topo
gustavomurad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavomurad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2013 as 09:36
Show esse vídeo... Aventura sensacional!
Imposto é Roubo
Voltar ao Topo
gustavomurad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavomurad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2013 as 23:05
Imposto é Roubo
Voltar ao Topo
alexhendrix Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2005
Brasília - Dist
Offline
Mensagens:996
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexhendrix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2013 as 12:09
Originalmente postado por gustavomurad gustavomurad escreveu:

Novas Rodas da SRAM: http://www.pinkbike.com/news/sram-roam-rise-wheels-first-look.html

Aqui tem uma matéria mais detalhada sobre as rodas da SRAM: http://enduro-mtb.com/en/first-look-srams-2014-roam-rail-wheelsets/




Sem dúvida excelentes rodas, mas acho que a Sram exagerou nos preços, principalmente nos das versões de alumínio por mais de U$1000. Hoje nos EUA você encontra facilmente CrossMax ST 2013 por menos de U$800.

Roam 60

Indicação: XCO, All-Mountain/Enduro

Material: Carbono

Tamanhos: 26, 27,5 e 29

Compatível com 9, 10 e 11 velocidades.

Peso: 26 – 1495g / 27,5 – 1550g / 29 – 1625g

Preço de venda: 2.199 Dólares

Lançamento em Julho


Roam 50

Indicação: XCO, All-Mountain/Enduro

Material: Alumínio

Tamanhos: 26, 27,5 e 29

Compatível com 9, 10 e 11 velocidades.

Peso: 26 – 1475g / 27,5 – 1530g / 29 – 1611g

Preço de venda: 1.072 Dólares

Lançamento em Julho


Rail 50 (Mais alumínio e 23mm)

Indicação: XCO, All-Mountain Agressivo/Enduro

Material: Alumínio

Tamanhos: 26, 27,5 e 29

Compatível com 9, 10 e 11 velocidades.

Peso: 26 – 1690g / 27,5 – 1750g / 29 – 1830g

Preço de venda: 1.072 Dólares

Lançamento em Julho

Voltar ao Topo
gustavomurad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavomurad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2013 as 23:35
Caro e além do mais pode pegar também um par de rodas Easton haven 2012 em alumínio por uns 800 Obamas.

Rodas de carbono são meio duvidosas, por exemplo, o site PinkBike fezum teste com as rodas Enve de carbono para DH e durante os testes houve uma fissura no aro.


Foto da roda destruída:

Imposto é Roubo
Voltar ao Topo
gustavomurad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavomurad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2013 as 23:37

Matt Hunter Tours Mont Blanc






Imposto é Roubo
Voltar ao Topo
gustavomurad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavomurad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2013 as 10:47
Lançamento: Santa Cruz Bronson --> http://reviews.mtbr.com/revealed-santa-cruz-bronson-bike e http://www.pinkbike.com/news/Santa-Cruz-Bronson-650B-Enduro-Racer-in-Carbon-and-Aluminum.html








Quando chegar aqui na terra da Tia Dilma, vai custar uns 30K (A de carbono com as rodas Enve)
Imposto é Roubo
Voltar ao Topo
alexhendrix Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2005
Brasília - Dist
Offline
Mensagens:996
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexhendrix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2013 as 14:12
O que mais me impressiona nesse excelente vídeo do Fabien Barel, é a técnica que o cara tem de subida. Note que aos 7'40" (apresentando o equipamento) dá pra ver que ele só usa uma coroa de 34 dentes e me baseando no tamanho da coroa, ele deve está usando um cassete 11-34 no máximo. Aos 20'50" do vídeo o cara começa a explicar sobre a técnica de subida. Aos 25'35" o cara me sobe um drop absurdamente íngreme técnico com coroa 34!!! 

Parei!!! E a galera reclamando que relação 28/36 é pesada.





Voltar ao Topo
SSampaio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2008
Uberlândia - MG
Offline
Mensagens:1557
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SSampaio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2013 as 14:24
Originalmente postado por gustavomurad gustavomurad escreveu:

Lançamento: Santa Cruz Bronson --> http://reviews.mtbr.com/revealed-santa-cruz-bronson-bike e http://www.pinkbike.com/news/Santa-Cruz-Bronson-650B-Enduro-Racer-in-Carbon-and-Aluminum.html
Quando chegar aqui na terra da Tia Dilma, vai custar uns 30K (A de carbono com as rodas Enve)


Meu padim padre cícero, é tudo que eu queria pras minhas trilhas. hehehe

Negociação 100%: nickves,danik,zxr250,RICARDAO DA MAZZEI,jack_live,clarcker,Poncioh,Yurininja,EricPontes,Massau,Vrossi,ediavelar,crmendesme,gladiator25,rafa0800,fdalmeida
Voltar ao Topo
PEZZIN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mai 2012
Anchieta - ES
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PEZZIN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2013 as 17:29

Tem horas que vejo os carros, as bikes e outras coisas mais que o povo lá fora compra por um preço JUSTO, enquanto isso, por aqui, pagamos 2,3,4 X mais. Me da vontade de ir pra Brasilia com um tanque de guerra e muita munição a bordo. hehehe

Voltar ao Topo
gustavomurad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavomurad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2013 as 10:27
https://vimeo.com/64052634

Etapa do SuperEnduro

Imposto é Roubo
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2013 as 15:38
Originalmente postado por alexhendrix alexhendrix escreveu:

Parei!!! E a galera reclamando que relação 28/36 é pesada.




Mas quero ver subir a desse tópico aqui. LOL

Voltar ao Topo
bruno_h2 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2010
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1477
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bruno_h2 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2013 as 15:21
Eu tenho uma santa cruz heckler 2007 que não vendo, não troco e não empresto rsrsrs... Pretendo ficar com ela até dar um problema sério com o quadro.... Sei que existem sistemas de suspensão muito mais eficientes do que o monopivô, mas ela tem me atendido 100% até aqui... Um upgrade que me interessa é trocar o shock por um rp23 mas não encontrei um num valor que compense ainda...
"I'm no pro material..."
Voltar ao Topo
scofieldpedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2009
Betim
Offline
Mensagens:1064
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar scofieldpedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2013 as 17:10
Originalmente postado por bruno_h2 bruno_h2 escreveu:

Eu tenho uma santa cruz heckler 2007 que não vendo, não troco e não empresto rsrsrs... Pretendo ficar com ela até dar um problema sério com o quadro.... Sei que existem sistemas de suspensão muito mais eficientes do que o monopivô, mas ela tem me atendido 100% até aqui... Um upgrade que me interessa é trocar o shock por um rp23 mas não encontrei um num valor que compense ainda...


chainreactioncycles.com
No início do mês teve uma promoção, tava em média U$ 150,00. Tem idéia disto? É muito barato mesmo pagando impostos.

Se lhe ajudei clica em Obrigado! Betim/MG
Voltar ao Topo
gustavomurad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavomurad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2013 as 20:59
Originalmente postado por scofieldpedal scofieldpedal escreveu:

Originalmente postado por bruno_h2 bruno_h2 escreveu:

Eu tenho uma santa cruz heckler 2007 que não vendo, não troco e não empresto rsrsrs... Pretendo ficar com ela até dar um problema sério com o quadro.... Sei que existem sistemas de suspensão muito mais eficientes do que o monopivô, mas ela tem me atendido 100% até aqui... Um upgrade que me interessa é trocar o shock por um rp23 mas não encontrei um num valor que compense ainda...


chainreactioncycles.com
No início do mês teve uma promoção, tava em média U$ 150,00. Tem idéia disto? É muito barato mesmo pagando impostos.


CRC sempre me salva nesses Clearance...
Imposto é Roubo
Voltar ao Topo
Vash77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2011
Santa Catarina
Offline
Mensagens:2864
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vash77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2013 as 07:14

Acredito na ideia de que muitas pessoas não tenham uma Full para AM e Enduro pelo preço.

Eu mesmo me encontro neste dilema.. gosto da minha bike, mas queria uma Full de 140mm.

Num quadro HT bom, grupo bom, suspensão boa, gasta-se em torno de 3~4mil R$, o que não ocorre em uma bike de Enduro/AM, que já custa de fábrica aproximados 7mil.


Ps.: Meu sonho é uma Ibis SL-R.

Voltar ao Topo
alexhendrix Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2005
Brasília - Dist
Offline
Mensagens:996
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexhendrix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2013 as 09:37
Originalmente postado por Vash77 Vash77 escreveu:

Acredito na ideia de que muitas pessoas não tenham uma Full para AM e Enduro pelo preço.

Eu mesmo me encontro neste dilema.. gosto da minha bike, mas queria uma Full de 140mm.

Num quadro HT bom, grupo bom, suspensão boa, gasta-se em torno de 3~4mil R$, o que não ocorre em uma bike de Enduro/AM, que já custa de fábrica aproximados 7mil.


Ps.: Meu sonho é uma Ibis SL-R.



Concordo totalmente!!! Meu sonho (impossível de se realizar), era ter uma loja que vendesse equipamentos de AM a peços justos e boas Fulls de alumínio por até R$5000, coisa que nos EUA e Europa é comum. É por isso que até parei de olhar bikes no Ebay, dá vontade de chorar: Titus, Turner, Intense, Yeti... uma melhor que a outra, tudo na faixa de R$3000. Cry Cry Cry




Editado por alexhendrix - 19 Abr 2013 as 20:13
Voltar ao Topo
alexhendrix Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2005
Brasília - Dist
Offline
Mensagens:996
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexhendrix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2013 as 09:57
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por alexhendrix alexhendrix escreveu:

Parei!!! E a galera reclamando que relação 28/36 é pesada.




Mas quero ver subir a desse tópico aqui. LOL



Eu vi o vídeo...realmente estradão bacana com subidão interminável, a galera disputando pra bater record, etc... Bem difícil mesmo!!! Cara, pra mim subida é força lombar, posicionamento, cadência, equilibrio...ou seja, pura técnica e pouca ansiedade. Vejo muita gente apavorar em trilhas longas quando começa o clássico sobe e desce interminável do MTB. A primeira ação é jogar na coroinha 22 (ou menor se tiver) e meter no 34, 36 atrás. Pra mim a melhor escola de subida é o Speed, quem anda sabe que subida é controlar a musculatura envolvida e ter cadência adequada. No speed não tem coroinha nem cassete de 36, ou você sobe ou empurra. Não estou dizendo que subir martelando de coroão, ou usar 34 como o Barel fez é o certo, mas acredito que quase todo mundo consegue subir quase tudo com um 28-36 (comum em relações 2x10 hoje em dia). Basta treinar, se fortalecer e saber envolver os músculos certos na subidas, bem como o encaixe do quadril para evitar dores lombares. O lance é procurar ter uma pedalada mais fluída para um melhor aproveitamento mecânico.

Só pra descontrair, segue um vídeo do ciclista Patrick Seabase, que subiu durante 34km até o Col Du Galibier em uma bike de pinhão fixo (uma das subidas mais duras da Europa - 2645m). E desceu do outros lado… Sem freios!




abs...


Editado por alexhendrix - 19 Abr 2013 as 10:02
Voltar ao Topo
gustavomurad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavomurad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2013 as 19:57
Sam Pilgrim ==> 


Imposto é Roubo
Voltar ao Topo
gustavomurad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavomurad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2013 as 20:12
http://vimeo.com/joeyschusler/mtelbertenduro
Imposto é Roubo
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2013 as 21:05
Originalmente postado por gustavomurad gustavomurad escreveu:

http://vimeo.com/joeyschusler/mtelbertenduro



No 1:15 desanimou.
Voltar ao Topo
gustavomurad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavomurad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2013 as 00:45

Danny MacAskill e Hans Rey pedalando em Livigno 



Imposto é Roubo
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2013 as 16:55
Pessoal.. publiquei um artigo sobre o tema em: http://www.pedal.com.br/all-mountain-a-modalidade-mais-completa-do-mountain-biking_texto6764.html

Lá esclareço alguns conceitos. Mas querendo comentar, prefiro que vocês comentem pelo tópico: http://www.pedal.com.br/forum/all-mountain-a-modalidade-mais-completa-artigo_topic66428.html

Por que os comentários ficam linkados com o artigo.

Abs
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2013 as 17:24
Bem bacana o artigo.
Voltar ao Topo
scofieldpedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2009
Betim
Offline
Mensagens:1064
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar scofieldpedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2013 as 17:30
Belo artigo Pedrão.

Trem bão é ter uma bike de all mountain, agora que estou aprendendo a andar de bike.
Se lhe ajudei clica em Obrigado! Betim/MG
Voltar ao Topo
alexhendrix Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2005
Brasília - Dist
Offline
Mensagens:996
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexhendrix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2013 as 17:44
Tá decidido!!! Próxima trilha eu vou vestido igual ao cara do vídeo abaixo. Rsrsrsss...


Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2013 as 12:43
Originalmente postado por scofieldpedal scofieldpedal escreveu:

Belo artigo Pedrão.

Trem bão é ter uma bike de all mountain, agora que estou aprendendo a andar de bike.
E a joelheira, foi aprovada?

Voltar ao Topo
mm4c Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 10 Mar 2011
Dourados MS
Offline
Mensagens:95
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mm4c Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2013 as 19:23
Wink po, eu quero entrar pra essa familia do all mountain tb... mesmo minha região sendo desprovida de montanhas....

nada q me impeça de viajar algumas horas pra poder usar a bike!

pela relação preço benefício acabei escolhendo a giant reign 2...

em poucos meses deixarei a vida de xc ht e passarei para o am.
Voltar ao Topo
scofieldpedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2009
Betim
Offline
Mensagens:1064
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar scofieldpedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2013 as 23:48
Originalmente postado por lemarco lemarco escreveu:




E a joelheira, foi aprovada?


Tenho usado pouco, mas é um pouco estranho, tô acostumando
Se lhe ajudei clica em Obrigado! Betim/MG
Voltar ao Topo
mm4c Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 10 Mar 2011
Dourados MS
Offline
Mensagens:95
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mm4c Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2013 as 11:41
Não podemos esquecer a niner, q lançou sua am 29"
Voltar ao Topo
mm4c Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 10 Mar 2011
Dourados MS
Offline
Mensagens:95
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mm4c Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2013 as 12:02
Originalmente postado por lemarco lemarco escreveu:


[QUOTE=mm4c]To pensando em uma reign 2, just 4 fun... o q dizem?

Acho uma boa pedida, mas se a grana deixar o up, iria no Reign 1. É uma AM de respeito, principalmente pela boa fama do sistema de suspensão traseira.
Eu apaixonei meu na reign X2 mas o meu bolso não aguenta!
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2013 as 12:09
mm4c, essa citação não é minha! Acho que rolou algo na hora de responder. Wink
Voltar ao Topo
gustavomurad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavomurad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2013 as 23:45
Imposto é Roubo
Voltar ao Topo
gustavomurad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavomurad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2013 as 16:11
Jared Graves fica em 3 colocado no mundial de downhill com uma bike de enduro.


Imposto é Roubo
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2013 as 10:18
Eu vi!! Yeti sb66c... quadro de 150mm!  No site diz que a frente com 150mm fica com head angle de 66.7, so que esse garfo é 180mm, então vai ficar bem menos, mas muito mais do que bikes de DH que chegam a 62 e que muito especialista de internet coloca como sendo algo "obrigatório"! Tem que ver se a bike é customizada de alguma maneira pra ele, se tem mais curso atrás e tal... já já algum site vai publicar algo e acho que merece um tópico aqui so pra essa discussão heim ? Alias, a discussao é até mais ampla - outros pilotos desceram de 27.5 e 29 também!!
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
gustavomurad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavomurad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2013 as 20:46
Vídeo com o resumo da prova, tem o Jared Graves descendo...

http://www.bikemag.com/videos/video-2013-downhill-world-championships/
Imposto é Roubo
Voltar ao Topo
gustavomurad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavomurad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2013 as 21:47
Descida do Graves



Setup da Bike:

The Bike -
 As most people reading this probably know, I decided to ride a bit of a different bike to 99% of other riders for this race. I decided to ride my stock SB66 Carbon instead of my DH bike. The bike set-up was essentially no different than the bike I’ve been on at all of the Enduro World Series races this year. The only real changes were a Fox Float 36 180mm fork up front, Shimano Saint brakes and crank, and a Shimano Ultegra 11-23 road cassette. I also took the dropper post off for this race, too. There were so many jumps on the pedaling section that there wasn’t any sustained pedaling before you hit another jump. And, in my opinion, you should be standing up giving it all you have, not sitting on your bum! But, at the end of the day, there were two main reasons for deciding to go with the SB66c. The first being that it has been the bike I’ve been on all year and it was the set-up I was used to and comfortable on. I knew there would be sections of the track where I would lose time on the smaller bike, but also sections where I would gain back time. The second reason is that the SB66 is such a capable bike. I knew it would be able to handle everything the track had to throw at it. With both those points in mind, I thought it was an obvious choice for me.

Imposto é Roubo
Voltar ao Topo
alexhendrix Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2005
Brasília - Dist
Offline
Mensagens:996
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexhendrix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2013 as 15:54
Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

Eu vi!! Yeti sb66c... quadro de 150mm!  No site diz que a frente com 150mm fica com head angle de 66.7, so que esse garfo é 180mm, então vai ficar bem menos, mas muito mais do que bikes de DH que chegam a 62 e que muito especialista de internet coloca como sendo algo "obrigatório"! Tem que ver se a bike é customizada de alguma maneira pra ele, se tem mais curso atrás e tal... já já algum site vai publicar algo e acho que merece um tópico aqui so pra essa discussão heim ? Alias, a discussao é até mais ampla - outros pilotos desceram de 27.5 e 29 também!!

O Mitch Ropelato correu com uma SPZ Enduro 29er (Single) e tomou um capote sinistro na primeira curva.



Lembro que no mundial de 2009 em Camberra (Austrália), tinham também vários bikers correndo de single crown. Se não me engano o Fabien Barel quase ganhou com uma Mondraker Single Crown.



Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2013 as 14:50
Ando lendo um pouco sobre as AM e Trail e tenho visto muitas marcas investirem nas 27.5 e umas poucas nas 29 (provavelmente pela dificuldade de fazer uma bike de curso longo no formato 29), porém ainda tem muitas 26. Pra onde será que o mercado vai apontar? Pergunto pois tô pensando em trocar de bike, e apesar de achar que a 26 é o caminho nas AM, não tô afim de investir e ver a bike se desvalorizar muito em pouco tempo, como aconteceu com as 26 top de XC.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12345 6>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X