Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > All Mountain / Enduro / Trail
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - 2013, o ano das bikes Trail, Enduro e AM
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


2013, o ano das bikes Trail, Enduro e AM

 Responder Página  <1234 6>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
SSampaio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2008
Uberlândia - MG
Offline
Mensagens:1557
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SSampaio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2013 as 22:27
Meu amigo Lemarco, é isso aí. Na minha idade quero mais é curtir a trilha descendo e subindo barranco. hehehe
Também vivo o mundo Full, pois o conforto e a emoção do pedal, garante qualquer peso extra em comparação com as HT. 
Estou montando uma AM mais agressiva um pouco,  com 140 traseira e de 140 a 160 frente com um peso de 13 a 14kgs. Comprei um quadro Transition BottleRocket e suspa Lyrik para formar o cojunto. O resto vai ser peso leve.
Negociação 100%: nickves,danik,zxr250,RICARDAO DA MAZZEI,jack_live,clarcker,Poncioh,Yurininja,EricPontes,Massau,Vrossi,ediavelar,crmendesme,gladiator25,rafa0800,fdalmeida
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2013 as 10:34
Originalmente postado por SSampaio SSampaio escreveu:

Meu amigo Lemarco, é isso aí. Na minha idade quero mais é curtir a trilha descendo e subindo barranco. hehehe
Também vivo o mundo Full, pois o conforto e a emoção do pedal, garante qualquer peso extra em comparação com as HT. 
Estou montando uma AM mais agressiva um pouco,  com 140 traseira e de 140 a 160 frente com um peso de 13 a 14kgs. Comprei um quadro Transition BottleRocket e suspa Lyrik para formar o cojunto. O resto vai ser peso leve.
Vou querer dar uma volta hein!
Vai ficar fina.


Editado por lemarco - 11 Mar 2013 as 12:28
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2013 as 11:08
Um vídeo pra animar a galera...


Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
rodolfomelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jul 2011
Espírito Santo
Offline
Mensagens:71
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodolfomelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2013 as 10:11
Ah sei lá... não adianta, quando o assunto é bike não existe receita de bolo.. O cara compra uma bike, seja ela cara ou barata, e vai futucando até ficar no gosto dele... não existe essa de que quadro tal é melhor, suspensão de tal jeito vai fazer melhor... acho que a gente tem que procurar aquilo que se encaixa mais a nossa realidade.

Falando por mim, hoje uso um quadro hard e rodas 26 (uma XC puro sangue). Se eu pudesse trocar de bike hoje, pegaria uma full com rodas 29, e acho que seria muito feliz... Acertaria a relação e o bike fit pra não perder a veia competitiva, pois gosto de tocada mais punk e pronto.

O importante é a bike casar com você!
Voltar ao Topo
Mr AM Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 21 Mar 2013
Campinas/SP
Offline
Mensagens:50
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mr AM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2013 as 16:29
Passei de uma trail para uma AM e estou contentíssimo. Perdi um pouco no quesito peso, mas em compensação em conforto e segurança nas descidas......compensou tudo! Sou fã das AM!
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2013 as 17:08
Originalmente postado por Mr AM Mr AM escreveu:

Passei de uma trail para uma AM e estou contentíssimo. Perdi um pouco no quesito peso, mas em compensação em conforto e segurança nas descidas......compensou tudo! Sou fã das AM!
Curiosidade, de qual pra qual?
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2013 as 17:27
Originalmente postado por Mr AM Mr AM escreveu:

Passei de uma trail para uma AM e estou contentíssimo. Perdi um pouco no quesito peso, mas em compensação em conforto e segurança nas descidas......compensou tudo!

Se todo mundo pensasse assim, as bikes de AM seriam muito mais numerosas por aí. Mas o povo insiste em dar prioridade ao peso em vez de optar por uma bike que atenda melhor ao seu tipo de pedalada.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
SSampaio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2008
Uberlândia - MG
Offline
Mensagens:1557
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SSampaio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2013 as 08:55
Concordo com você  Voodoo, eu mesmo já tive uma época que pensava só em tirar peso da bike, tornando-a muitas vezes desconfortável e imprópria para o que eu queria, somente para dizer que eu tinha uma bike leve. Mas de que adiantava, se eu não competia em nada e não tinha pernas para pedalar num giro que pudesse treinar para disputar alguma coisa. Ainda bem que acordei para a minha realidade e centrei minhas idéias em curtir uma trilha com prazer e chegar em casa totalmente zerado. Penso que a era AM esteja somente começando aqui no Brasil e terá uma longa vida.
Negociação 100%: nickves,danik,zxr250,RICARDAO DA MAZZEI,jack_live,clarcker,Poncioh,Yurininja,EricPontes,Massau,Vrossi,ediavelar,crmendesme,gladiator25,rafa0800,fdalmeida
Voltar ao Topo
Salese Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2011
SP
Offline
Mensagens:731
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Salese Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2013 as 15:58
Originalmente postado por SSampaio SSampaio escreveu:

Concordo com você  Voodoo, eu mesmo já tive uma época que pensava só em tirar peso da bike, tornando-a muitas vezes desconfortável e imprópria para o que eu queria, somente para dizer que eu tinha uma bike leve. Mas de que adiantava, se eu não competia em nada e não tinha pernas para pedalar num giro que pudesse treinar para disputar alguma coisa. Ainda bem que acordei para a minha realidade e centrei minhas idéias em curtir uma trilha com prazer e chegar em casa totalmente zerado. Penso que a era AM esteja somente começando aqui no Brasil e terá uma longa vida.

Essa é a ideia, já participei de algumas competições, tenho uma HT, mais o que gosto mesmo é de sair pelas trilhas pelo mundão e poder superar qualquer obstáculo, no momento não to podendo trocar, mais pra frente vou pegar sim, uma AM, mais confortável e que me de mais segurança nas descidas e mais firmeza nas subidas, o lance aqui nem é tanto velocidade, mais sim conseguir zerar subidas e descidas...sei que o peso influencia principalmente nas subidas, mais fazer oq, nao existe uma bike que seja tão leve para tudo..no meu caso nao existe $$$ rs

Edit: esqueci de mencionar, na verdade aqui no Brasil não existe locais onde são considerados o AllMountain de verdade, mais da pra brincar nas montanhas que temos por aqui.. Big smile


Editado por Salese - 24 Mar 2013 as 16:00
http://www.youtube.com/user/fsalese1

Posso até mudar de opinião, mas nunca de princípios. Filipe Salese
Voltar ao Topo
Chuck DhFr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2008
Poços de Caldas
Offline
Mensagens:1294
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chuck DhFr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2013 as 18:44
Originalmente postado por Salese Salese escreveu:

Originalmente postado por SSampaio SSampaio escreveu:

Concordo com você  Voodoo, eu mesmo já tive uma época que pensava só em tirar peso da bike, tornando-a muitas vezes desconfortável e imprópria para o que eu queria, somente para dizer que eu tinha uma bike leve. Mas de que adiantava, se eu não competia em nada e não tinha pernas para pedalar num giro que pudesse treinar para disputar alguma coisa. Ainda bem que acordei para a minha realidade e centrei minhas idéias em curtir uma trilha com prazer e chegar em casa totalmente zerado. Penso que a era AM esteja somente começando aqui no Brasil e terá uma longa vida.


Edit: esqueci de mencionar, na verdade aqui no Brasil não existe locais onde são considerados o AllMountain de verdade, mais da pra brincar nas montanhas que temos por aqui.. Big smile
 
Tenho que discordar de vc nesse ponto,temos sim muito locais próprios para a prática do AM,basta procurar.
Aqui em Minas mesmo trilha boa de AM não falta o que acontece é que como a maioria da turma que pedala é do XC(muitas vezes só de estradão)então muitas trilhas de AM(leia-se a maioria)só são conhecidas pelos poucos praticantes.
"Não existe pedal ruim,o ruim é não poder pedalar".

FMMTB Team
Voltar ao Topo
Salese Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2011
SP
Offline
Mensagens:731
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Salese Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2013 as 19:34
Originalmente postado por Chuck DhFr Chuck DhFr escreveu:

Originalmente postado por Salese Salese escreveu:

Originalmente postado por SSampaio SSampaio escreveu:

Concordo com você  Voodoo, eu mesmo já tive uma época que pensava só em tirar peso da bike, tornando-a muitas vezes desconfortável e imprópria para o que eu queria, somente para dizer que eu tinha uma bike leve. Mas de que adiantava, se eu não competia em nada e não tinha pernas para pedalar num giro que pudesse treinar para disputar alguma coisa. Ainda bem que acordei para a minha realidade e centrei minhas idéias em curtir uma trilha com prazer e chegar em casa totalmente zerado. Penso que a era AM esteja somente começando aqui no Brasil e terá uma longa vida.


Edit: esqueci de mencionar, na verdade aqui no Brasil não existe locais onde são considerados o AllMountain de verdade, mais da pra brincar nas montanhas que temos por aqui.. Big smile
 
Tenho que discordar de vc nesse ponto,temos sim muito locais próprios para a prática do AM,basta procurar.
Aqui em Minas mesmo trilha boa de AM não falta o que acontece é que como a maioria da turma que pedala é do XC(muitas vezes só de estradão)então muitas trilhas de AM(leia-se a maioria)só são conhecidas pelos poucos praticantes.

Opa, sim amigo, mais olha só..não vou entrar em detalhes da modalidade, mais na minha humilde opinião, as montanhas do Brasil estão longe de um porte para AM.

Conheço algumas Montanhas de altitude pelo Brasil a fora..., pratico Montanhismo e posso lhe garantir que nenhuma delas é possível praticar o AM, a grande maioria delas ficam localizdas dentro de parques e é proibido a entrada "c/bike"
Pedra Mina, Pq Itatiaia: Agulhas Negras, Prateleiras, a Serra Fina em geral, Bandeira, Pico Paraná, Pico Neblina, Marins, etc..nenhuma delas é possível a pratica do AM, no pq Itatiaia pode dar uma voltinha na base das montanhas, mais não chega a ser AM, pois vc  vai ter mt pouca ascensão, a não ser claro que tu parta pedalando de SP até base Agulhas Negras, ai vc sobe mais de 2.000m, mais ai nao vale, pois nao tem trilha para isso...apenas caminho asfaltado p/veiculos..rs
Da uma olhada onde a gringaiada pratica, saca só a altitude, olha a ascensão que os caras fazem e me diga se aqui no Brasil existe algum lugar que se pratique o AM de verdade. Wink


Editado por Salese - 25 Mar 2013 as 00:03
http://www.youtube.com/user/fsalese1

Posso até mudar de opinião, mas nunca de princípios. Filipe Salese
Voltar ao Topo
SSampaio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2008
Uberlândia - MG
Offline
Mensagens:1557
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SSampaio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2013 as 21:56
Acredito que fazer AllMountain não fica restrito apenas às grandes altitudes. Aqui na minha região temos somente a serra da canastra onde podemos considerar uma trilha com dificuldades relativas se comparadas ao AM. Mas procuro curtir o pouco que temos por aqui. Onde tem um declive bem técnico com pedras soltas e trilhas marcadas pelo gado, dá para se fazer um pedal muito parecido com o AM. Beira de rios em depressão são muito convidativos e principalmente se tiver bem arborizados.
Vai tudo da imaginação e criatividade do biker.
Negociação 100%: nickves,danik,zxr250,RICARDAO DA MAZZEI,jack_live,clarcker,Poncioh,Yurininja,EricPontes,Massau,Vrossi,ediavelar,crmendesme,gladiator25,rafa0800,fdalmeida
Voltar ao Topo
meirainacio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2009
MONTES CLAROS
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar meirainacio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2013 as 23:25
Isso vem mostrando uma nova tendência de não só versatilidade, mas uma bike que atenda a um conjunto que no final sempre visa o bom desempenho.
Voltar ao Topo
Salese Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2011
SP
Offline
Mensagens:731
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Salese Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2013 as 23:56
Originalmente postado por SSampaio SSampaio escreveu:

Acredito que fazer AllMountain não fica restrito apenas às grandes altitudes. Aqui na minha região temos somente a serra da canastra onde podemos considerar uma trilha com dificuldades relativas se comparadas ao AM. Mas procuro curtir o pouco que temos por aqui. Onde tem um declive bem técnico com pedras soltas e trilhas marcadas pelo gado, dá para se fazer um pedal muito parecido com o AM. Beira de rios em depressão são muito convidativos e principalmente se tiver bem arborizados.
Vai tudo da imaginação e criatividade do biker.


É exatamente essa a ideia...Big smile

já ia me esquecendo, não podemos falar de AllMountain sem mencionar o nome do camarada Schpytzyo, esse posta frequentemente umas fotos feras da modalidade...

Esse é o tópico.. Clap

http://www.pedal.com.br/forum/all-mountain-by-eslovenia_topic4441.html
http://www.youtube.com/user/fsalese1

Posso até mudar de opinião, mas nunca de princípios. Filipe Salese
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2013 as 11:22
Também discordo. All mountain não precisa ser super técnico e em alta montanha. Só não pode querer fazer maratona com all mountain. 

Os circuitos de XC de world cup atuais, que estão muito mais técnicos são muito mais divertidos de andar com all mountain por exemplo...

Aliás, o que não for competição, em teoria, é all mountain.

Mas lembrando que existem muitas categorias... desde bikes de 120mm até bikes de 165mm... 

Um rolé que faço muito é subir o asfalto que tem por aqui de 4km e descer pela trilha... não é nem XC, nem DH...
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2013 as 14:51
Eu tb discordo. Se o relevo daqui não é igual ao de lá, não quer dizer que não se pode praticar o AM. Até por que se vc quiser consegue altimetrias parecidas em MG. Ontem mesmo sai de casa (Sabará/MG) e fui à Serra da Piedade e deu 1.450m de acensão acumulada em 60km. Se esticasse a volta dava pra ir pra 1800m de acumulada. E nem por isso acho que fiz AM ontem, pois rodei só em estradão e estrada asfaltada. Enfim, acho que conta muito mais o tipo de trilha e os objetivos do que a altimetria acumulada. Um principio que li certa vez sobre o AM é que seria uma volta às raízes do MTB, onde se usaria a mesma bike pra encarar as subidas e descidas mais casca grossa, com objetivo de se divertir e não o de competir.
Voltar ao Topo
mm4c Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 10 Mar 2011
Dourados MS
Offline
Mensagens:95
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mm4c Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2013 as 11:38
To pensando em uma reign 2, just 4 fun... o q dizem?
Voltar ao Topo
Edbike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2006
Londrina - Parana
Offline
Mensagens:1180
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edbike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2013 as 17:04
Originalmente postado por mm4c mm4c escreveu:

To pensando em uma reign 2, just 4 fun... o q dizem?
 
Teeesãaaoo!! Já andei algumas vzs em uma trance, e pelo q disseram, a reign é a versão parruda da trance. Creio que quem comprar uma com idéia de just for fun,.. vai amarWink
Flw!!
The secret of success? Be happy! By Edson
Voltar ao Topo
allmondega Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2008
Rio de janeiro - RJ
Offline
Mensagens:1540
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar allmondega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2013 as 17:37
Tô de olho numa bike desse tipo só que a que apareceu é menor do que eu costumo usar. Minha full atual é de XC e estou pensando em trocar por uma Trail for fun.  
Antes de começar a medir tudo de novo para chegar no fit correto eu pergunto a vocês, quais são as principais alterações de pilotar uma bike de quadro pequeno com canote recuado de 450mm, mesa de 120mm e guidão de 700mm? 
Como fica para subir, distribuição do peso, reação em descida essas coisas?
Até os macacos caem das árvores
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2013 as 17:41
Originalmente postado por mm4c mm4c escreveu:

To pensando em uma reign 2, just 4 fun... o q dizem?
Acho uma boa pedida, mas se a grana deixar o up, iria no Reign 1. É uma AM de respeito, principalmente pela boa fama do sistema de suspensão traseira.
Voltar ao Topo
zeca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2004
são paulo - sp
Offline
Mensagens:1681
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zeca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2013 as 18:18
Originalmente postado por lemarco lemarco escreveu:

Originalmente postado por mm4c mm4c escreveu:

To pensando em uma reign 2, just 4 fun... o q dizem?
Acho uma boa pedida, mas se a grana deixar o up, iria no Reign 1. É uma AM de respeito, principalmente pela boa fama do sistema de suspensão traseira.


E não devemos esquecer das Santa Cruz Heckler, Nomad Clap, a nova Bronson e a Ibis Mojo HD
Voltar ao Topo
SSampaio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2008
Uberlândia - MG
Offline
Mensagens:1557
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SSampaio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2013 as 22:53
Moçada, só pra mexer um pouco com as lombrigas de vocês.
Olha que máquininha.hehehe

Negociação 100%: nickves,danik,zxr250,RICARDAO DA MAZZEI,jack_live,clarcker,Poncioh,Yurininja,EricPontes,Massau,Vrossi,ediavelar,crmendesme,gladiator25,rafa0800,fdalmeida
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2013 as 00:50
Sei que não existem bikes de DH aro 29", mas e AM, pois só vi uma Santa Cruz 27,5"?

Editado por Fabio - 05 Abr 2013 as 02:29
Voltar ao Topo
alexhendrix Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2005
Brasília - Dist
Offline
Mensagens:996
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar alexhendrix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2013 as 09:04
Pra mim é o seguinte:

- XC, XCM, Competição = 29er HT ou Full máx. 100mm;

- Todo resto AM = Full 120mm (legal pra longão), 140mm (excelente para trilhos técnicos);

- Gente doida = DH e FR acima de 160mm (rsrsrssss...);


O MTB brasileiro ainda tem muitos resquícios do Speed, a maioria dos praticantes pensam em desempenho como se todos fossem pilotos profissionais. O cara assiste o Absalon vencendo uma prova de XCO sem camelbak, pega uma bike IGUAL e vai fazer um treino de 80km no sol escaldante só na garrafinha pra ficar igual ao ídolo. Agora...olha só o brinquedinho do cara nas horas vagas.


A minha sugestão pra essa galera é a seguinte: Tira a tv da Globo, e passa para o canal OFF!!!

Alguns meios da imprensa valorizam demais o esporte competitivo e acaba fazendo uma espécie de lavagem cerebral no sujeito. Aqui em Brasília chega a ser inacreditável, eu mesmo tenho vários conhecidos com mais de 50 anos se achando atletas. Os caras faltam se dopar para conseguir chegar em 5° na categoria da provinha local. Bike de treino, bike de competição, paga treinador, planilha, KCNC pra todo lado, pneu 1.8 semi-slick com 50lbs, albumina, BCAA, etc... Muitos já se sabem que tomam EPO e o escambau!!! Isso é como se eu assistisse uma prova de F1 e saísse por aí apostando pega com carro rebaixado. O que a galera tem que entender é que a bike do sujeito da elite não é confortável pois o que ele e a equipe dele quer não é conforto e sim desempenho. Pra mim 95% dos bikers tinham que partir para uma bike de Trail ou AM. Trail pra mim seria uma Full de até 120mm para fazer longão com trechos de estradão, AM seria 140mm para fazer trilhas mais técnicas. Finish!!!


Ps.: pra galera que tem falado na Enduro, minha sugestão é darem uma olhada na Mojo SLR. Na iBikes sai por R$13k com quadro full carbon DW-Link, com duas Fox Kashima Talas 150 e RP23 140mm, grupo SLX de 20v 2013 (violento), freio Formula RX 180/160 (top), rodas ZTR Arch com cubo de 15mm front e 12mm rear (o legal é que você ainda pode optar se quer roda 26" ou 27,5" que eles tem pra pronta entrega e a bike aceita as duas), pneus tops Specialized Fast Track 2.2 e Ground Control 2.3 2Blis, Banco WTB, etc... a bike pesa 12kg e a loja dos representantes da marca aqui em Bsb tem tudo que você possa imaginar da bike, praticamente todas as peças do quadro na vitrine, desde links, parafusos, adesivos, quadros, etc... Até a pouco tempo tinha um L prata que dispensava comentários!!!



Abs...


Editado por alexhendrix - 05 Abr 2013 as 09:09
Voltar ao Topo
SSampaio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2008
Uberlândia - MG
Offline
Mensagens:1557
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SSampaio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2013 as 09:27
É meu amigo Alex, tudo bem com a Mojo, mas em se falando de AM, eu não abro mão da Santa Cruz Nomad, por nada desse mundo. hehehe
Parece radical essa minha posição, mas é que sou fãzaço da marca.

Aproveitando seu tópico, nem preciso dizer o que acho da sua bike né. hehehe
NOTA 10.
Negociação 100%: nickves,danik,zxr250,RICARDAO DA MAZZEI,jack_live,clarcker,Poncioh,Yurininja,EricPontes,Massau,Vrossi,ediavelar,crmendesme,gladiator25,rafa0800,fdalmeida
Voltar ao Topo
alexhendrix Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2005
Brasília - Dist
Offline
Mensagens:996
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexhendrix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2013 as 11:14
Originalmente postado por SSampaio SSampaio escreveu:

É meu amigo Alex, tudo bem com a Mojo, mas em se falando de AM, eu não abro mão da Santa Cruz Nomad, por nada desse mundo. hehehe
Parece radical essa minha posição, mas é que sou fãzaço da marca.

Aproveitando seu tópico, nem preciso dizer o que acho da sua bike né. hehehe
NOTA 10.

Fala Sampaio, também sou fã da SantaCruz, minha bike anterior era uma Blur e eu sempre a achei excelente. A questão é que a representação da Pedal Livre (que por sinal melhorou muito nos últimos tempos) não me agrada. O site é caro e não possui preço de nada além das bikes. Na iBikes (representação iBis) você entra no site e encontra tudo da bike com preço, frete e compra online. Como fica aqui perto de casa eu vou pessoalmente e testo na boa. Outro dia fui testar a compatibilidade das rodas 27,5" na minha bike e em 30min já tava sabendo tudo sobre isso. Outra coisa é o preço, uma Nomad de alumínio custa R$2000 a menos que a Mojo SLR que descrevi acima. Uma Nomad carbon sai por mais de R$18000. 

Já a Enduro eu encontrei na Multibike por R$15400 a versão de alumínio com grupo X7 e freio Elixir 5. 

abs...

Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2013 as 11:22
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Sei que não existem bikes de DH aro 29", mas e AM, pois só vi uma Santa Cruz 27,5"?
A Ibis tem:
O problema de ter 29 nas Trail e AM é a dificuldade de fazer o sistema de suspensão traseira pois a rodona ocupa muito espaço e atrapalha no desenvolvimentos do sistema de suspensão traseira. Sem contar a maior torção das rodas 29.
Voltar ao Topo
SSampaio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2008
Uberlândia - MG
Offline
Mensagens:1557
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SSampaio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2013 as 11:23
Alex, beleza.
A Ibis é uma puta bike mesmo e com a vantagem de ser multifuncional.hehehe
Se não me engano ela pega suspas de 120 a 140mm, correto.MMMAAAASSSS como te falei é gosto mesmo.
Você deve ser colega de um amigo meu que também é vizinho da IBikes. O Cabral, e que por sinal também possui uma Ibis.
Se for, manda um abraço pro cara aí. hehehe
Negociação 100%: nickves,danik,zxr250,RICARDAO DA MAZZEI,jack_live,clarcker,Poncioh,Yurininja,EricPontes,Massau,Vrossi,ediavelar,crmendesme,gladiator25,rafa0800,fdalmeida
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2013 as 11:23
No Brasil um pós-venda ainda ganha muitos clientes. E perde. Pena nem todos os representantes saberem disso.
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2013 as 12:04
Eu tenho uma Nomad e curto muito. A minha é 2007, ainda a primeira versão. Só to me desfazendo dela porque vou operar o ombro e ficar 6 meses parado e tb to com outras bikes. Mas sinceramente... pensando em 2014 quando for pegar uma outra bike dessa categoria, fica difícil não considerá-la de novo. A bike simplesmente barra todas as outras nos testes de revistas de todo o mundo. 

Minha crítica é que ela realmente é Enduro bem porradeira. Pra pedalar distancia, com mais subida, ela é complicada... tem que estar treinado. Mas na hora de descer, acho que ela barra qualquer outra nessa faixa de curso... sistema VPP, geometria bem acertada, robusta, etc. Nunca deu fim de curso seco ou pelo menos nunca deu a sensação... já andei em bike park e competi no DH com ela (apesar deu não ser bom)... nada a reclamar. Pros loopzinhos que tem por aqui que precisa pedalar uns 4 km pra cima pra depois pegar trilha de nivel de DH, não tem a menor dúvida que é a melhor opção.

No futuro fico na duvida entre ela, uma Rocky Mountain Slayer, Specialized Enduro e até a Giant... tb tenho que ver o que virá pra 2014. O lance é que o sistema VPP realmente é diferente...

E agora tem a nova onda das 27,5. Me dá um pouco de medo... acertar a geometria da bike leva tempo com essa nova variável... pra essa quantidade de curso, ainda continuo com 26".
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
GPALATNIC Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jan 2013
Rio De Janeiro
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GPALATNIC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2013 as 13:09
De fato, nada é mais divertido que uma full de médio curso !

Estou de olho numa Stumpjumper FSR...
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2013 as 13:12
Eu acho que para XC mesmo tem que ser HT, se for para partir para full, eu acho que tem que ir logo para AM, pois se é para ser full, vamos logo tornar a coisa mais divertida e usar tudo que pode oferecer.
Voltar ao Topo
SSampaio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2008
Uberlândia - MG
Offline
Mensagens:1557
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SSampaio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2013 as 13:58
Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

Eu tenho uma Nomad e curto muito. A minha é 2007, ainda a primeira versão. Só to me desfazendo dela porque vou operar o ombro e ficar 6 meses parado e tb to com outras bikes. Mas sinceramente... pensando em 2014 quando for pegar uma outra bike dessa categoria, fica difícil não considerá-la de novo. A bike simplesmente barra todas as outras nos testes de revistas de todo o mundo. 

Minha crítica é que ela realmente é Enduro bem porradeira. Pra pedalar distancia, com mais subida, ela é complicada... tem que estar treinado. Mas na hora de descer, acho que ela barra qualquer outra nessa faixa de curso... sistema VPP, geometria bem acertada, robusta, etc. Nunca deu fim de curso seco ou pelo menos nunca deu a sensação... já andei em bike park e competi no DH com ela (apesar deu não ser bom)... nada a reclamar. Pros loopzinhos que tem por aqui que precisa pedalar uns 4 km pra cima pra depois pegar trilha de nivel de DH, não tem a menor dúvida que é a melhor opção.

No futuro fico na duvida entre ela, uma Rocky Mountain Slayer, Specialized Enduro e até a Giant... tb tenho que ver o que virá pra 2014. O lance é que o sistema VPP realmente é diferente...

E agora tem a nova onda das 27,5. Me dá um pouco de medo... acertar a geometria da bike leva tempo com essa nova variável... pra essa quantidade de curso, ainda continuo com 26".


Pedrão, beleza
Rapaz, eu fiquei fã da Santa Cruz vendo o que o Steve Peat fazia no Downhill.hehehe
Depois sem falar na geometria do quadro Jackal e Nomad que remetem à agressividade.
Pra mim, tudo de bom.
Negociação 100%: nickves,danik,zxr250,RICARDAO DA MAZZEI,jack_live,clarcker,Poncioh,Yurininja,EricPontes,Massau,Vrossi,ediavelar,crmendesme,gladiator25,rafa0800,fdalmeida
Voltar ao Topo
VictorRFR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:548
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (3) Agradecimentos(3)   Citar VictorRFR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2013 as 03:27
Ai galera, aproveitando o tópico, recentemente fiz um catado de TUDO q encontrei de Trail por ai e compilei essa singela lista de modelos

O critério foi ficar nos 120mm ou o mais próximo disso q a marca oferece
Os modelos escolhidos de cada marca são "equivalentes"... ou ao menos são o mais parecido possível com a minha bike, uma GT Sensor 2.0 2011 upada pra XT

Espero q isso abra a cabeça da galera pra outras marcas (muitas já disponíveis no Brasil)

http://www.cube.eu/en/full/allmountain/ams-130-race-red/
http://www.canyon.com/_en/mountainbikes/bike.html?b=3025#tab-reiter2
http://www.kross.pl/en/2013/earth-2-0
http://www.lapierre-bikes.co.uk/mtb/cross-country/x-control/x-control-610#onglets
http://www.feltbicycles.com/International/2013/Mountain%2026/Virtue-Series/Virtue-40.aspx
http://www.fujibikes.com/bike/details/reveal_29_13_d
http://www.conor.es/producto.php?id=27
http://www.bhbikes.com/web/en/mtb/all-mountain/lynx-4-8/lynx-4-8-8-7-alu.html
http://www.bmc-racing.com/int-en/bikes/mountainbike/xc/speedfox/sf01/slx-xt.html
http://www.norco.com/bikes/mountain/marathon/fluid-6/
http://www.mondraker.com/13/eng/bikes/TRACKER-RR/316-2#specifications
http://www.yeticycles.com/#/bikes/asr5
http://www.wheelerworldwide.com/products.php?func=p_detail&p_id=30&pc_parent=9
http://www.ghost-bikes.com/bikes-2013/bike-detail/amr-7500/
http://www.haibike.de/produkte_detail_en,676,12792,detail.html
http://4ever.cz/en/catalog/bike/modely-2013/mtb-exclusive/virus-sam1
http://www.ktm-bikes.at/mountain/tour/full-suspension-alu/bark-40.php?lang=EN
http://www.specialized.com/us/en/bikes/mountain/camberfsr/cambercomp29#specs
http://www.cannondale.com/bra/2013/bikes/mountain/full-suspension/rz-one-twenty/rz120-1
http://www.trekbikes.com/us/en/bikes/mountain/singletrack_trail/fuel_ex/fuel_ex_7/#
http://www.merida-bikes.com/en_int/bike/2013/292/Full+Suspension/One-Twenty+900
http://www.bikes.com/main+en+01_102+Element_10.html?BIKE=1178&CATID=1&SCATID=1&Y=2013
http://www.gtbicycles.com/2013/bikes/mountain/trail/sensor-niner-elite
http://www.konaworld.com/bike.cfm?content=tanuki_dl
http://www.diamondback.com/sortie-comp-mountain-full-suspension-trail-xc
http://www.pivotcycles.com/bikes/detail/1
http://www.commencal-store.co.uk/PBSCProduct.asp?ItmID=10252686
http://www.boardmanbikes.com/mtb/fs_team.html
http://www.focus-bikes.com/int/en/bikes/bikes-2013/category/mtb-fullsuspension/subcategory/marathon-plus-1/model/big-bud-20-30-g-1.html
http://www.corratec.com/en/bikes/mountain/full-suspension/air-tech/air-tech-glacier-0
http://khsbicycles.com/bikes/2013-khs-models/sixfifty-5500/
http://www.ninerbikes.com/rip9
http://www.devinci.com/bikes/bike_314_scategory_80
http://www.santacruzbicycles.com/tallboylt/
http://www.radon-bikes.de/xist4c/web/Slide-125-7-0_id_22291_.htm
http://www.marinbikes.com/2013/bike_specs.php?serialnum=2408&East_Peak_5.6_
http://www.orbea.com/es-es/bicicletas/occam-h30/
http://www.bergamont.de/bikes/mtb-fullsuspension/trail-tour/contrail-ltd-c2/
http://www.whytebikes.com/2012/bike_page.php?ModNo=W-1-003-12
http://www.airbornebicycles.com/products/123-hobgoblin.aspx
http://www.avantibikes.com/nz/bikes/mountain/trail-mtb/torrent-2/
http://www.bottecchia.com/it/prodotti/mtb-full-suspended/GIAU-26quot.html
http://www.torpado.it/ita/prodotti.php?cat=19&id=120
http://www.superiorbikes.eu/en/models-2013/full/race/482-xf-910.html?show=specifikace#bike-info
http://www.polygonbikes.com/index.php?pgid=d_bike&bikeid=455&par=109
http://www.myjamis.com/SSP%20Applications/JamisBikes/MyJamis/consumer/bike.html?year=2013&model=Dakar%20XC%20Comp&cat_grp=mtb26_2
http://www.giant-bicycles.com/en-us/bikes/model/trance.x3/11515/55876/#specifications
http://www.univega.com/en/bikes/models-2013/category/full-suspension-3/model/alpina-sl-3-30-g-xt-1.html
http://www.momsenbikes.com/index.php?option=com_k2&view=item&layout=item&id=116&Itemid=578
http://www.orangebikes.com/bikes/five_pro/
http://www.definitive.fr/slide-100-slide-100-3-en-detail-2-22.html
http://www.koba.ch/bike.php?id=1121
http://www.forwardvelo.ru/en/products/bikes/mtb/full_suspension_61/2013/4912/
http://www.salcano.com/EN/Urunler.aspx?idurun=1040
http://www.nukeproof.com/products/complete-bikes/mega-tr
http://www.sunnbicycle.com/velos/2012-10-08-20-41-21/2012-10-08-20-41-03/shamann-s1
http://www.beone-bikes.nl/NL/j2012/producten/j2012_mtb_moko_120.php
http://www.vitusbikes.com/mountain-bikes-2013/gravir-i-2013
http://www.stoeckli.ch/ch-de/produkte/bike-velo/mountainbikes/marathon-all-mountain-sport/morion-comp
http://www.genesisbikes.co.uk/bikes/mountain/grapil/grapil-20
http://www.bulls.de/bikes/show/wild-cup-3
http://www.carrarocicli.com/index.htm?id_prod=110
http://www.whistle.it/prodotti/mtb-full/ashkii-29/ashkii-29-1381-offerta-mtb-192
http://products.bixs.com/de2/bixs-chamois-220.html/
http://eccyclesupply.com/k2bikes/index.php?page=bike_detail&cat_id=2&b_id=8
http://intensecycles.com/spider-29/
http://www.ellsworthbikes.com/bikes/mountain/evolution-sst.2/
http://www.turnerbikes.com/2013-turner-bike-models/sultan/turner-sultan-exp
http://chumbabikes.com/vf2-build-kits.shtml
http://www.transitionbikes.com/2013/Bikes_Bandit26_2.cfm
http://www.ibiscycles.com/bikes/ripley_29/#buildkit
http://www.titusti.com/bikes/trail/ftm/

ps1. Se algum link não abrir, me avisem q eu arrumo

ps2. Quase todas as marcas aqui tem uma equipe na Copa do Mundo de MTB desse ano, ou seja, não é pouca bosta não =)


Editado por VictorRFR - 08 Abr 2013 as 01:58
...foi quando ela disse: "Ou as bikes ou eu!". Que pena, eu gostava tanto dela...
Scott Scale X9 - Hardpack Rocket
GT Sensor 2.0 - Trailbuster
Giant ATX - Street Fighter
Voltar ao Topo
zeca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2004
são paulo - sp
Offline
Mensagens:1681
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zeca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2013 as 13:36
Originalmente postado por VictorRFR VictorRFR escreveu:

Ai galera, aproveitando o tópico, recentemente fiz um catado de TUDO q encontrei de Trail por ai e compilei essa singela lista de modelos

O critério foi ficar nos 120mm ou o mais próximo disso q a marca oferece
Os modelos escolhidos de cada marca são "equivalentes"... ou ao menos são o mais parecido possível com a minha bike, uma GT Sensor 2.0 2011 upada pra XT

Espero q isso abra a cabeça da galera pra outras marcas (muitas já disponíveis no Brasil)

ps2. Quase todas as marcas aqui tem uma equipe na Copa do Mundo desse ano


Victor em primeiro lugar parabéns pela pesquisa, eu também estou de olho em uma Trail/A.M, porem vou olhar aquelas que  permitem variação de curso da suspensão dianteira entre 120 e 140 ou aquelas com limite me 140.

ps1: Aquela Canyon Nerve por US$ 1400,00 é tentadora, vale a muito a pena para quem for viajar.

ps2 A Canyon Strive AL 8.0 por US$ 2.900,00 também é demais.
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2013 as 20:19
Dê uma pesquisada na página da Titus, na Pivot Mach 5.7 e 429, nas Ibis e Niner.
Voltar ao Topo
Giant Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Nov 2004
Fortaleza - Cea
Offline
Mensagens:499
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Giant Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2013 as 00:43
Pessoal, estou de olho em uma Stumpjumper FSR com Brain, aro 26, 140mm de curso. Quero a bike para diversão. Será q esse Brain funciona bem na sensibilidade a pequenos impactos?
 
A Ibis Mojo é muito polivalente, vai bem tanto pra maratonas como para AM.
 
Voltar ao Topo
VictorRFR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:548
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VictorRFR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2013 as 01:57
Ae galera, dei uma atualizada na lista, incluí mais 5 marcas

Agradeço aos q me ajudaram indicando marcas q estavam faltando!
...foi quando ela disse: "Ou as bikes ou eu!". Que pena, eu gostava tanto dela...
Scott Scale X9 - Hardpack Rocket
GT Sensor 2.0 - Trailbuster
Giant ATX - Street Fighter
Voltar ao Topo
alexhendrix Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2005
Brasília - Dist
Offline
Mensagens:996
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexhendrix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2013 as 09:10
Originalmente postado por Giant Giant escreveu:



Pessoal, estou de olho em uma Stumpjumper FSR com Brain, aro 26, 140mm de curso. Quero a bike para diversão. Será q esse Brain funciona bem na sensibilidade a pequenos impactos?
 
A Ibis Mojo é muito polivalente, vai bem tanto pra maratonas como para AM.
 


Pra mim vai muito do estilo de pedalada. Eu já fiz 3 trilhas com uma Stumpjumper FSR e tentei utilizar varias configs do Brain, mas não me adaptei ao sistema. Não consegui achar um acerto para a sensibilidade e com isso não pude aproveitar todo curso traseiro, mas conheço pessoas que adoram o Brain, vai de gosto mesmo. Eu continuo achando o DW-Link e o VPP os melhores sistemas que já usei, acho os dois sistemas muito próximos e eficientes. Sem querer desmerecer a Stump que é uma clássica do MTB, mas depois que tive uma SantaCruz e uma iBis Mojo, ficou difícil voltar para outras marcas. Tenho vontade de testar o sistema da Yeti, mas nunca vi ninguém com uma rodando por aqui.
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2013 as 11:45
Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

Um vídeo pra animar a galera...


Top!

Voltar ao Topo
 Responder Página  <1234 6>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X