Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > All Mountain / Enduro / Trail
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - 2013, o ano das bikes Trail, Enduro e AM
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


2013, o ano das bikes Trail, Enduro e AM

 Responder Página  123 6>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
gustavomurad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar gustavomurad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: 2013, o ano das bikes Trail, Enduro e AM
    Postado: 05 Jan 2013 as 15:31

Escrito por Matt Wragg

O declínio das bikes de downhill: Bikes de curso mediano começam a reinar

Bikes modernas de 160mm  são incríveis peças de engenharia. Agora é possível comprar uma bike como essas características por um preço mais acessível, uma bike que você pode subir montanhas e descer. Porque você precisa de uma bike específica para downhill? Para competição você precisa da bike certa, claro, se você vive em um lugar que tenha trilhas insanas, então faz sentido você ter uma bike de downhill. Mas para a maioria das pessoas que só querem se divertir, rodar um pouco nos "bike parks", ou descer algumas montanhas, então a verdade é que você só precisa de um guidão largo, um avanço curto e um pneu largo em uma "trail bike", elas podem te proporcionar mais diversão (não em velocidade, mas em diversão). A diferença é que você pode dar uma volta em um circuito XC no final da tarde, ou sair e buscar novas trilhas.

Um câmbio a menos: A morte da transmissão dianteira.

Câmbios dianteiros são uma complicação desnecessária e peso, e o design atrapalha na criação e desenvolvimento das 29er por causa do tamanho do chainstay, ai entra o novo XX1 da SRAM e suas alternativas. Em resumo o câmbio dianteiro tem que morrer!

Enduro 

"Enduro might just become mountain biking's participant sport." Estas são as palavras do dono da SantaCruz Bikes, Rob Roskopp em uma recente entrevista. Hoje as corridas de cross-coutry tendem a testar quem tem mais resistência para subir montanhas e as corridas de downhill testa o quanto o piloto pode ficar sem segurar os freios enquanto desce os terrenos mais acidentados. O mountainbike precisa de um meio termo, um formato de competição que não demande tanto do condicionamento físico e não demande tanta habilidade técnica, que seja divertido e acessível ao atletas com todos os tipos de habilidades. O enduro se encaixa perfeitamente nesse quadro, mas precisa crescer e ganhar a mídia, mas a indústria, pessoas e jornalistas estão se interessando mais e mais pelo enduro.

XX1: http://www.pedal.com.br/forum/sram-xx1-novo-grupo-podera-ter-11v-para-mtb_topic51109.html

Alternativa ao XX1: http://www.pedal.com.br/forum/alternativa-barata-ao-xx1_topic60765.html

Matéria original: http://www.pinkbike.com/news/Wragg-enduro-predictions-2013.html

Fiz uma tradução do texto original, resumido e com algumas adaptações.

A galera do FR e DW não precisam me atirar pedras, opinião do autor e eu concordo...


Imposto é Roubo
Voltar ao Topo
tarcisoliveira Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 19 Nov 2012
Livramento/RS
Offline
Mensagens:760
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tarcisoliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2013 as 17:29
Boaaa, muito bom o tópico, é bom ficar atualizado com relação ao esporte que nós praticamos.
É bom ver a evolução das coisas...
Voltar ao Topo
gustavomurad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavomurad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2013 as 19:39
Imposto é Roubo
Voltar ao Topo
Drake Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jul 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Drake Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2013 as 21:01
Muito bom meu velho...
 
Ótimo topico, otimas informações. E lembrar que o dono da Sta Cruz andava de skate...
 
Esta relação 1/11 é muito loca, o ponto a se observar é o jogo de "coroas" intercambeáveis que pode se trocar , mudando obviamente a relação como um todo, de acordo com o terreno, kilometragem, etc...
 
Tenho minhas dúvidas quanto a praticidade...mas é bem legal.
 
abx.
Voltar ao Topo
tarcisoliveira Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 19 Nov 2012
Livramento/RS
Offline
Mensagens:760
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tarcisoliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2013 as 16:11
Enduro é como um DH,só que tem que subir o morro antes de descer, e não só descer.
Voltar ao Topo
Wimmer Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Nov 2007
Paraná
Offline
Mensagens:657
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Wimmer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2013 as 09:57
Ok, deixa ver se entendi, analisando as modalidades e equipamentos de modo simples:

- All Mountain = diversão - bike boa para subir e descer.
- Enduro = competição - mesma bike de AM (?).
- Trail = diversão - uma bike de AM com menos curso de suspensão (?)
- XC e Downhill não precisa nem comentar, os conceitos são bem definidos.

O Pedro Cury utiliza o termo AM para Trail e Enduro para AM... (que eu lembro, corrijam se estiver errado).
 
Ou seja, há muitas dúvidas sobre a definição desses conceitos e modalidades. Uma verdadeira salada.

Quem puder ajudar a definir melhor esses conceitos, agradecemos!
Specialized Camber
Voltar ao Topo
gustavomurad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavomurad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2013 as 21:26
Originalmente postado por Wimmer Wimmer escreveu:

Ok, deixa ver se entendi, analisando as modalidades e equipamentos de modo simples:

- All Mountain = diversão - bike boa para subir e descer.
- Enduro = competição - mesma bike de AM (?).
- Trail = diversão - uma bike de AM com menos curso de suspensão (?)
- XC e Downhill não precisa nem comentar, os conceitos são bem definidos.

O Pedro Cury utiliza o termo AM para Trail e Enduro para AM... (que eu lembro, corrijam se estiver errado).
 
Ou seja, há muitas dúvidas sobre a definição desses conceitos e modalidades. Uma verdadeira salada.

Quem puder ajudar a definir melhor esses conceitos, agradecemos!

As bikes Trail como você disse o fico é recreacional, normalmente com 140mm de curso e componentes médios, ela não tem geometria race como as de XC.

As bikes de Enduro e AM, na minha opinião são o mesmo quadro o que vai definir um ou outro é o kit suspensão e transmissão, porque uma vai ser mais voltado a competição e o outro diversão, tem fabricantes que não utilizam o nome AM para definir categoria dos seus produtos (como o caso da SPZ), já outras marcas a diferença é o KIT (Yeti tem o SB-66, com kit TRail, AM e Enduro). Ambas o curso pode variar de 150 a 180mm "single crown". Em conpetições de enduro você pode ver Yeti SB-66, Ibis Mojo HD, SPZ Enduro, Commencal Meta AM, Orange, etc...


Imposto é Roubo
Voltar ao Topo
kiorugui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2007
Santa Maria/RS
Offline
Mensagens:3440
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kiorugui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2013 as 21:50

Já li algo a respeito, não lembro onde, que basicamente seria assim, podendo uma trail ter 140 ou uma AM ter 150, etc....

XC - 100mm
Trail - 120mm
All Mountain - 140mm
Enduro - 150/160mm - na verdade enduro seria o nome de um tipo de competição.
 
 


Editado por kiorugui - 19 Jan 2013 as 21:57
Giant Trance X 26 /Fox RL 120mm/ Overland Vzan.
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2013 as 23:15
Originalmente postado por kiorugui kiorugui escreveu:

Já li algo a respeito, não lembro onde, que basicamente seria assim, podendo uma trail ter 140 ou uma AM ter 150, etc....

XC - 100mm
Trail - 120mm
All Mountain - 140mm
Enduro - 150/160mm - na verdade enduro seria o nome de um tipo de competição.
 
 

Essa é a definição que eu uso tb. Claro que nesse meio tem mais diferenças, principalmente em geometrias de heatube e seatube e componentes como guidon e mesa, exatamente para acomodar os cursos maiores. Essas pequenas diferenças de geometria e mudam totalmente o comportamento da bike.


Editado por Hamud - 19 Jan 2013 as 23:17
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
gustavomurad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavomurad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2013 as 23:40
Originalmente postado por Hamud Hamud escreveu:

Originalmente postado por kiorugui kiorugui escreveu:

Já li algo a respeito, não lembro onde, que basicamente seria assim, podendo uma trail ter 140 ou uma AM ter 150, etc....

XC - 100mm
Trail - 120mm
All Mountain - 140mm
Enduro - 150/160mm - na verdade enduro seria o nome de um tipo de competição.
 
 

Essa é a definição que eu uso tb. Claro que nesse meio tem mais diferenças, principalmente em geometrias de heatube e seatube e componentes como guidon e mesa, exatamente para acomodar os cursos maiores. Essas pequenas diferenças de geometria e mudam totalmente o comportamento da bike.

Sim é uma definição, mas não somente o curso é fator determinante, no caso olhando só para competições, o enduro usaria elementos de XC (transmissão, peças mais leves) e outras do DH (Guia de corrente, pedais flat com ou sem clip, pneus largos), mas tem seus itens específicos tais como rodas (não podem ser frágeis como as do XC, nem tão pesadas quanto as de DH), canotes ajustáveis,etc..

AM e Trail acredito que seja apelo de marketing
Imposto é Roubo
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2013 as 17:01
Sempre bati nessa tecla que pra grande maioria dos ciclistas, uma Trail ou uma AM seria muito melhor que uma XC race, pois se encaixa muito melhor no fator "for fun".  Tanto é que pelo meu perfil uso uma Trail (Titus Motolite) e não penso em ir pra uma XC.
Voltar ao Topo
kiorugui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2007
Santa Maria/RS
Offline
Mensagens:3440
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kiorugui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2013 as 17:26
Originalmente postado por lemarco lemarco escreveu:

Sempre bati nessa tecla que pra grande maioria dos ciclistas, uma Trail ou uma AM seria muito melhor que uma XC race, pois se encaixa muito melhor no fator "for fun".  Tanto é que pelo meu perfil uso uma Trail (Titus Motolite) e não penso em ir pra uma XC.



e eu..muito feliz, daqui a pouco com minha Trance X!!! AEeeeeeeeeeeeee....
Giant Trance X 26 /Fox RL 120mm/ Overland Vzan.
Voltar ao Topo
azpinator Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Mai 2010
sp - capital
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar azpinator Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2013 as 17:50
Originalmente postado por Wimmer Wimmer escreveu:

As bikes Trail como você disse o fico é recreacional, normalmente com 140mm de curso e componentes médios, ela não tem geometria race como as de XC.


Fala isso pras SPZ Stumpjumper FSR, classificadas como Trail pela própria SPZ.. LOL

mas piadas a parte... eu msm vou migrar de XC pra AM... e uma das maiores dúvidas existenciais (e pelo o que eu venho pesquisando, não somente minha) é: SPZ Stumpjumper FSR ou SPZ Enduro?

Cada vez mais as bikes vem se misturando...  não dá mais pra separar o preto do branco... hj em dia dá pra fazer AM com uma bike trail e trail com uma AM...  rs..

Azp.
PK.
Voltar ao Topo
kiorugui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2007
Santa Maria/RS
Offline
Mensagens:3440
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kiorugui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2013 as 18:30
Originalmente postado por azpinator azpinator escreveu:

Originalmente postado por Wimmer Wimmer escreveu:

As bikes Trail como você disse o fico é recreacional, normalmente com 140mm de curso e componentes médios, ela não tem geometria race como as de XC.


Fala isso pras SPZ Stumpjumper FSR, classificadas como Trail pela própria SPZ.. LOL

mas piadas a parte... eu msm vou migrar de XC pra AM... e uma das maiores dúvidas existenciais (e pelo o que eu venho pesquisando, não somente minha) é: SPZ Stumpjumper FSR ou SPZ Enduro?

Cada vez mais as bikes vem se misturando...  não dá mais pra separar o preto do branco... hj em dia dá pra fazer AM com uma bike trail e trail com uma AM...  rs..

Azp.


é verdade...me surpreendi ao ver uma HT na Megavalanche....kkkkkkkkk...o cara desceu, certamente...quanto tempo levou, não sei....mas vi!

Na verdade a gente deveria buscar a melhor bike em função do terreno onde andamos. Todas as trilhas onde eu ando, já fiz (e atualmente faço) com minha HT com proshock E100R. Antes curtia minha Astro XTC 100mm. Mas para aproveitar melhor o terreno, e abusar um pouquinho mais nas descidas pedreiras, vou partir para uma 120mm (Trance X), certamente sem comprometer a subida e e peso, em relação à Astro. E no futuro quero me aventurar na Argentina, onde o  DAM > http://www.destinoallmountain.com.ar/ está tomando forma.

Abraço!


Giant Trance X 26 /Fox RL 120mm/ Overland Vzan.
Voltar ao Topo
gustavomurad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavomurad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2013 as 21:55
Originalmente postado por azpinator azpinator escreveu:


Originalmente postado por Wimmer Wimmer escreveu:

As bikes Trail como você disse o fico é recreacional, normalmente com 140mm de curso e componentes médios, ela não tem geometria race como as de XC.


Fala isso pras SPZ Stumpjumper FSR, classificadas como Trail pela própria SPZ.. LOL

mas piadas a parte... eu msm vou migrar de XC pra AM... e uma das maiores dúvidas existenciais (e pelo o que eu venho pesquisando, não somente minha) é: SPZ Stumpjumper FSR ou SPZ Enduro?

Cada vez mais as bikes vem se misturando...  não dá mais pra separar o preto do branco... hj em dia dá pra fazer AM com uma bike trail e trail com uma AM...  rs..

Azp.



Recreacional foi uma palavra infeliz que usei, aqui as pessoas falam de recreacional lembram de bike de entrada para passeio, na verdade eu deveria ter usado um termo mais adequado, diversão por exmplo, aquela bike que vc pedala sem comprmisso nas trilhas, com foco em diversão... Seria quase a filosofia do FR, mas pedalavel!

Camarada que pedala comigo tem a spz stumpjumper, foguete nas trilhas...
Imposto é Roubo
Voltar ao Topo
Drake Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jul 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Drake Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2013 as 22:46
Originalmente postado por kiorugui kiorugui escreveu:

Originalmente postado por azpinator azpinator escreveu:

Originalmente postado por Wimmer Wimmer escreveu:

As bikes Trail como você disse o fico é recreacional, normalmente com 140mm de curso e componentes médios, ela não tem geometria race como as de XC.


Fala isso pras SPZ Stumpjumper FSR, classificadas como Trail pela própria SPZ.. LOL

mas piadas a parte... eu msm vou migrar de XC pra AM... e uma das maiores dúvidas existenciais (e pelo o que eu venho pesquisando, não somente minha) é: SPZ Stumpjumper FSR ou SPZ Enduro?

Cada vez mais as bikes vem se misturando...  não dá mais pra separar o preto do branco... hj em dia dá pra fazer AM com uma bike trail e trail com uma AM...  rs..

Azp.


é verdade...me surpreendi ao ver uma HT na Megavalanche....kkkkkkkkk...o cara desceu, certamente...quanto tempo levou, não sei....mas vi!

Na verdade a gente deveria buscar a melhor bike em função do terreno onde andamos. Todas as trilhas onde eu ando, já fiz (e atualmente faço) com minha HT com proshock E100R. Antes curtia minha Astro XTC 100mm. Mas para aproveitar melhor o terreno, e abusar um pouquinho mais nas descidas pedreiras, vou partir para uma 120mm (Trance X), certamente sem comprometer a subida e e peso, em relação à Astro. E no futuro quero me aventurar na Argentina, onde o  DAM > http://www.destinoallmountain.com.ar/ está tomando forma.

Abraço!


 
 
 
AZP, vá de SPZ Enduro, tenho uma (2012) e posso te dizer, é animal nas trilhas...
Curso de suspa gigante, geometria que sobre em parede...Pra mim é uma DH domesticada! AM na veia!!!
..pena não ser uma S.Works...mas mesmo assim, recomendadíssimo.
 
Abç
Voltar ao Topo
Wimmer Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Nov 2007
Paraná
Offline
Mensagens:657
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Wimmer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2013 as 09:14
Originalmente postado por kiorugui kiorugui escreveu:

Originalmente postado por azpinator azpinator escreveu:

Originalmente postado por Wimmer Wimmer escreveu:

As bikes Trail como você disse o fico é recreacional, normalmente com 140mm de curso e componentes médios, ela não tem geometria race como as de XC.


Fala isso pras SPZ Stumpjumper FSR, classificadas como Trail pela própria SPZ.. LOL

mas piadas a parte... eu msm vou migrar de XC pra AM... e uma das maiores dúvidas existenciais (e pelo o que eu venho pesquisando, não somente minha) é: SPZ Stumpjumper FSR ou SPZ Enduro?

Cada vez mais as bikes vem se misturando...  não dá mais pra separar o preto do branco... hj em dia dá pra fazer AM com uma bike trail e trail com uma AM...  rs..

Azp.


é verdade...me surpreendi ao ver uma HT na Megavalanche....kkkkkkkkk...o cara desceu, certamente...quanto tempo levou, não sei....mas vi!

Na verdade a gente deveria buscar a melhor bike em função do terreno onde andamos. Todas as trilhas onde eu ando, já fiz (e atualmente faço) com minha HT com proshock E100R. Antes curtia minha Astro XTC 100mm. Mas para aproveitar melhor o terreno, e abusar um pouquinho mais nas descidas pedreiras, vou partir para uma 120mm (Trance X), certamente sem comprometer a subida e e peso, em relação à Astro. E no futuro quero me aventurar na Argentina, onde o  DAM > http://www.destinoallmountain.com.ar/ está tomando forma.

Abraço!



Galera, valeu pelas explicações! Mas dá pra perceber nitidamente que o mercado MTB está borbulhando, são muitas submodalidades cujas definições ainda vão se cristalizar com o tempo.

O Kiorugui está coberto de razão! Eu pessoalmente já fui muito obcecado por bikes e componentes leves, XC racing mesmo. Mas percebi que isso é besteira para o meu perfil de pedal. Sempre acabava quebrando algum componente, só quadros já quebrei 3! Então percebi que havia alguma coisa errada nas minhas escolhas, eu precisava de uma bike multi uso, que me atendesse nas mais diversas situações, e com um bom equilíbrio entre desempenho/peso/durabilidade.

Hoje estou muito feliz com minha Camber, ótima tanto para subir como para descer, e por ser uma Trail Bike o quadro é reforçado e aguenta pancada mesmo. No último domingo participei de uma prova de XCM em São José dos Pinhais e ela também se mostrou muito competente para esse tipo de competição. É uma bike para diversão e até agora está cumprindo muito bem o objetivo!

Specialized Camber
Voltar ao Topo
azpinator Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Mai 2010
sp - capital
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar azpinator Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2013 as 09:41
Originalmente postado por gustavomurad gustavomurad escreveu:


Recreacional foi uma palavra infeliz que usei, aqui as pessoas falam de recreacional lembram de bike de entrada para passeio, na verdade eu deveria ter usado um termo mais adequado, diversão por exmplo, aquela bike que vc pedala sem comprmisso nas trilhas, com foco em diversão... Seria quase a filosofia do FR, mas pedalavel!

Camarada que pedala comigo tem a spz stumpjumper, foguete nas trilhas...


Com certeza!!! :D Entendi bem o que vc disse.. eu tb to nesse espírito!! Curtir locais mais "exóticos" que a natureza pode proporcionar...  Passeio, lazer!! Sem o foco nas competições!!

Originalmente postado por Drake Drake escreveu:


AZP, vá de SPZ Enduro, tenho uma (2012) e posso te dizer, é animal nas trilhas...
Curso de suspa gigante, geometria que sobre em parede...Pra mim é uma DH domesticada! AM na veia!!!
..pena não ser uma S.Works...mas mesmo assim, recomendadíssimo.
 
Abç


Poxa Drake! q bom ouvir isso! sempre fui apaixonado pela enduro!! acho linda demais, e a proposta dela é simplesmente top!!! Curto pra caramba esse estilo! Quero fazer umas trips dessas que o Matt Hunter faz, dá uma olhada!
https://www.youtube.com/watch?v=3sZzPkFUZyc

Olhem esse vídeo e reparem mais ou menos a partir do 1:40 ... "It seems that the sport lately has been too race oriented and contest oriented.. and to me mountain biking is always about exploring and loonking for new terrain, and finding these natural features to ride on"...
Em portuga: "Parece que ultimamente o esporte tem ficado muito voltado a corridas e competições... pra mim mountain bike é explorar, procurar novos terrenos e encontrar esses lugares pra andar...

https://www.youtube.com/watch?v=MZUsc1ewgUQ

Clap

PK.
Voltar ao Topo
gustavomurad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavomurad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2013 as 13:27
Originalmente postado por Drake Drake escreveu:


Originalmente postado por kiorugui kiorugui escreveu:


Originalmente postado por azpinator azpinator escreveu:


Originalmente postado por Wimmer Wimmer escreveu:

As bikes Trail como você disse o fico é recreacional, normalmente com 140mm de curso e componentes médios, ela não tem geometria race como as de XC.


Fala isso pras SPZ Stumpjumper FSR, classificadas como Trail pela própria SPZ.. LOL

mas piadas a parte... eu msm vou migrar de XC pra AM... e uma das maiores dúvidas existenciais (e pelo o que eu venho pesquisando, não somente minha) é: SPZ Stumpjumper FSR ou SPZ Enduro?

Cada vez mais as bikes vem se misturando...  não dá mais pra separar o preto do branco... hj em dia dá pra fazer AM com uma bike trail e trail com uma AM...  rs..

Azp.


é verdade...me surpreendi ao ver uma HT na Megavalanche....kkkkkkkkk...o cara desceu, certamente...quanto tempo levou, não sei....mas vi!

Na verdade a gente deveria buscar a melhor bike em função do terreno onde andamos. Todas as trilhas onde eu ando, já fiz (e atualmente faço) com minha HT com proshock E100R. Antes curtia minha Astro XTC 100mm. Mas para aproveitar melhor o terreno, e abusar um pouquinho mais nas descidas pedreiras, vou partir para uma 120mm (Trance X), certamente sem comprometer a subida e e peso, em relação à Astro. E no futuro quero me aventurar na Argentina, onde o  DAM > http://www.destinoallmountain.com.ar/ está tomando forma.

Abraço!



 
 
 
AZP, vá de SPZ Enduro, tenho uma (2012) e posso te dizer, é animal nas trilhas...
Curso de suspa gigante, geometria que sobre em parede...Pra mim é uma DH domesticada! AM na veia!!!
..pena não ser uma S.Works...mas mesmo assim, recomendadíssimo.
 
Abç


Spz enduro sworks com amortecedor Cane Creek Doble Barrel, não existe no Brasil, mandei um email para os representantes no Rio e nenhuma resposta sobre o quadro, antes de comprar o meu esse quadro era minha primeira opção...
Imposto é Roubo
Voltar ao Topo
azpinator Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Mai 2010
sp - capital
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar azpinator Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2013 as 13:38
Originalmente postado por gustavomurad gustavomurad escreveu:

Originalmente postado por Drake Drake escreveu:


Originalmente postado por kiorugui kiorugui escreveu:


Originalmente postado por azpinator azpinator escreveu:


Originalmente postado por Wimmer Wimmer escreveu:

As bikes Trail como você disse o fico é recreacional, normalmente com 140mm de curso e componentes médios, ela não tem geometria race como as de XC.


Fala isso pras SPZ Stumpjumper FSR, classificadas como Trail pela própria SPZ.. LOL

mas piadas a parte... eu msm vou migrar de XC pra AM... e uma das maiores dúvidas existenciais (e pelo o que eu venho pesquisando, não somente minha) é: SPZ Stumpjumper FSR ou SPZ Enduro?

Cada vez mais as bikes vem se misturando...  não dá mais pra separar o preto do branco... hj em dia dá pra fazer AM com uma bike trail e trail com uma AM...  rs..

Azp.


é verdade...me surpreendi ao ver uma HT na Megavalanche....kkkkkkkkk...o cara desceu, certamente...quanto tempo levou, não sei....mas vi!

Na verdade a gente deveria buscar a melhor bike em função do terreno onde andamos. Todas as trilhas onde eu ando, já fiz (e atualmente faço) com minha HT com proshock E100R. Antes curtia minha Astro XTC 100mm. Mas para aproveitar melhor o terreno, e abusar um pouquinho mais nas descidas pedreiras, vou partir para uma 120mm (Trance X), certamente sem comprometer a subida e e peso, em relação à Astro. E no futuro quero me aventurar na Argentina, onde o  DAM > http://www.destinoallmountain.com.ar/ está tomando forma.

Abraço!



 
 
 
AZP, vá de SPZ Enduro, tenho uma (2012) e posso te dizer, é animal nas trilhas...
Curso de suspa gigante, geometria que sobre em parede...Pra mim é uma DH domesticada! AM na veia!!!
..pena não ser uma S.Works...mas mesmo assim, recomendadíssimo.
 
Abç


Spz enduro sworks com amortecedor Cane Creek Doble Barrel, não existe no Brasil, mandei um email para os representantes no Rio e nenhuma resposta sobre o quadro, antes de comprar o meu esse quadro era minha primeira opção...


Cara!! se vai gastar uma grana dessas, compra fora e traz!!! meu amigo acabou de trazer de miami uma epic com grupo todo XTR!! ridícula a diferença!
PK.
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2013 as 14:46
Tenho algumas dúvidas quanto as vestimentas do ciclista de All Mountain e Trail. Uso roupas e sapatilha de XC, com um capacete Fox Flux e joelheira 661. 
Minhas sapatilhas por exemplo não estão aguentando o desgaste. Já tive Specialized, Scott e agora uma Diadora Team R Carbon. Essa última comprada a uns 2,5 anos e já estão com o solado desgastado por enfrentar todo terreno inclusive ter que carregar bike em rock gardens e cascalheiras. Inclusive vou ter que comprar outra para substituir, aceito sugestões.


Editado por lemarco - 25 Jan 2013 as 14:48
Voltar ao Topo
Salese Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2011
SP
Offline
Mensagens:731
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Salese Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2013 as 01:50
Originalmente postado por lemarco lemarco escreveu:

Tenho algumas dúvidas quanto as vestimentas do ciclista de All Mountain e Trail. Uso roupas e sapatilha de XC, com um capacete Fox Flux e joelheira 661. 
Minhas sapatilhas por exemplo não estão aguentando o desgaste. Já tive Specialized, Scott e agora uma Diadora Team R Carbon. Essa última comprada a uns 2,5 anos e já estão com o solado desgastado por enfrentar todo terreno inclusive ter que carregar bike em rock gardens e cascalheiras. Inclusive vou ter que comprar outra para substituir, aceito sugestões.

Amigo, da uma olhada nas Lake com solado ViBram 
http://www.youtube.com/user/fsalese1

Posso até mudar de opinião, mas nunca de princípios. Filipe Salese
Voltar ao Topo
gustavomurad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavomurad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2013 as 09:52
Originalmente postado por lemarco lemarco escreveu:


Tenho algumas dúvidas quanto as vestimentas do ciclista de All Mountain e Trail. Uso roupas e sapatilha de XC, com um capacete Fox Flux e joelheira 661. 
Minhas sapatilhas por exemplo não estão aguentando o desgaste. Já tive Specialized, Scott e agora uma Diadora Team R Carbon. Essa última comprada a uns 2,5 anos e já estão com o solado desgastado por enfrentar todo terreno inclusive ter que carregar bike em rock gardens e cascalheiras. Inclusive vou ter que comprar outra para substituir, aceito sugestões.






Amivo, uso uma AM51 da Shimano desde março 2012, ainda com aparência de nov, mas vale ressaltar que só ando aos Domingos, mas sem pena... pedra barro. Na crc ela esta por menos de 100 Obamas.
Imposto é Roubo
Voltar ao Topo
gustavomurad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavomurad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2013 as 10:01
Pelo que estou lendo, a previsão da matéria esta certa, no verão europeu, já vai fervilhar com esses modelos de bikes (am trail e enduro) e equipamentos para essa modalidade.

Vários fabricantes anunciando seus modelos 2013.

Quando estiver com meu computador vou fazer um resumão com fotos e vídeos dos lançamentos.
Imposto é Roubo
Voltar ao Topo
Drake Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jul 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Drake Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2013 as 11:51
AZP , mas a idéia é essa mesmo!!!! FUN total! Tô fora de Race...
 
Já tinha visto este vídeo, alias foi um destes que me animou a comprar a Enduro...
Te mandei a resposta da MP com todas especificações...
 
Se bem que a minha esta completamente customizada...uma hora que der tempo te envio as fotos.
 
Espero que encontre pois essa bike por aqui é meio encardida de achar...
Voltar ao Topo
Drake Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jul 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Drake Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2013 as 11:54
Originalmente postado por Salese Salese escreveu:

Originalmente postado por lemarco lemarco escreveu:

Tenho algumas dúvidas quanto as vestimentas do ciclista de All Mountain e Trail. Uso roupas e sapatilha de XC, com um capacete Fox Flux e joelheira 661. 
Minhas sapatilhas por exemplo não estão aguentando o desgaste. Já tive Specialized, Scott e agora uma Diadora Team R Carbon. Essa última comprada a uns 2,5 anos e já estão com o solado desgastado por enfrentar todo terreno inclusive ter que carregar bike em rock gardens e cascalheiras. Inclusive vou ter que comprar outra para substituir, aceito sugestões.

Amigo, da uma olhada nas Lake com solado ViBram 
 
 
Ando com as Shimano com sola Vibram com pedais plataforma, parece que se tá clipado de tanto grip.
Recomendo...
Voltar ao Topo
Drake Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jul 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Drake Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2013 as 11:57
Originalmente postado por gustavomurad gustavomurad escreveu:

Originalmente postado por Drake Drake escreveu:


Originalmente postado por kiorugui kiorugui escreveu:


Originalmente postado por azpinator azpinator escreveu:


Originalmente postado por Wimmer Wimmer escreveu:

As bikes Trail como você disse o fico é recreacional, normalmente com 140mm de curso e componentes médios, ela não tem geometria race como as de XC.


Fala isso pras SPZ Stumpjumper FSR, classificadas como Trail pela própria SPZ.. LOL

mas piadas a parte... eu msm vou migrar de XC pra AM... e uma das maiores dúvidas existenciais (e pelo o que eu venho pesquisando, não somente minha) é: SPZ Stumpjumper FSR ou SPZ Enduro?

Cada vez mais as bikes vem se misturando...  não dá mais pra separar o preto do branco... hj em dia dá pra fazer AM com uma bike trail e trail com uma AM...  rs..

Azp.


é verdade...me surpreendi ao ver uma HT na Megavalanche....kkkkkkkkk...o cara desceu, certamente...quanto tempo levou, não sei....mas vi!

Na verdade a gente deveria buscar a melhor bike em função do terreno onde andamos. Todas as trilhas onde eu ando, já fiz (e atualmente faço) com minha HT com proshock E100R. Antes curtia minha Astro XTC 100mm. Mas para aproveitar melhor o terreno, e abusar um pouquinho mais nas descidas pedreiras, vou partir para uma 120mm (Trance X), certamente sem comprometer a subida e e peso, em relação à Astro. E no futuro quero me aventurar na Argentina, onde o  DAM > http://www.destinoallmountain.com.ar/ está tomando forma.

Abraço!



 
 
 
AZP, vá de SPZ Enduro, tenho uma (2012) e posso te dizer, é animal nas trilhas...
Curso de suspa gigante, geometria que sobre em parede...Pra mim é uma DH domesticada! AM na veia!!!
..pena não ser uma S.Works...mas mesmo assim, recomendadíssimo.
 
Abç


Spz enduro sworks com amortecedor Cane Creek Doble Barrel, não existe no Brasil, mandei um email para os representantes no Rio e nenhuma resposta sobre o quadro, antes de comprar o meu esse quadro era minha primeira opção...
 
 
Então Murad, achei um quadro desses 2013 em uma loja Las Vegas, o amortecedor da Cane é pra sentar e chorar de tão loco...chora o preço...4.600 doletas só o quadro!
Acho que esse ano vai dar pé pra buscar um desses, é o que me falta...
 
 
Voltar ao Topo
gustavomurad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavomurad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2013 as 22:40
Lapierre irá participar no Enduro World Series 2013: http://enduro-mtb.com/en/lapierre-confirms-its-participation-in-the-enduro-world-series-2013/

Specialized anuncia sua equipe de enduro para 2013: http://www.pinkbike.com/news/Specialized-Announces-2013-Enduro-Racing-Team.html

Tópico crescendo!
Imposto é Roubo
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2013 as 07:31
Alguém sabe se as Shimano M087 tem esse solado. Não achei a expecificação do mesmo nem no site da Shimano
Originalmente postado por Drake Drake escreveu:


Originalmente postado por Salese Salese escreveu:


Originalmente postado por lemarco lemarco escreveu:


Tenho algumas dúvidas quanto as vestimentas do ciclista de All Mountain e Trail. Uso roupas e sapatilha de XC, com um capacete Fox Flux e joelheira 661. 
Minhas sapatilhas por exemplo não estão aguentando o desgaste. Já tive Specialized, Scott e agora uma Diadora Team R Carbon. Essa última comprada a uns 2,5 anos e já estão com o solado desgastado por enfrentar todo terreno inclusive ter que carregar bike em rock gardens e cascalheiras. Inclusive vou ter que comprar outra para substituir, aceito sugestões.





Amigo, da uma olhada nas Lake com solado ViBram 

 
 
Ando com as Shimano com sola Vibram com pedais plataforma, parece que se tá clipado de tanto grip.
Recomendo...
Voltar ao Topo
Edbike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2006
Londrina - Parana
Offline
Mensagens:1180
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Edbike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2013 as 16:23
Originalmente postado por kiorugui kiorugui escreveu:

Originalmente postado por lemarco lemarco escreveu:

Sempre bati nessa tecla que pra grande maioria dos ciclistas, uma Trail ou uma AM seria muito melhor que uma XC race, pois se encaixa muito melhor no fator "for fun".  Tanto é que pelo meu perfil uso uma Trail (Titus Motolite) e não penso em ir pra uma XC.



e eu..muito feliz, daqui a pouco com minha Trance X!!! AEeeeeeeeeeeeee....
 
Lemaarco e Kiioo!! Hehe, quanto tempo... Tudo certinho com vcs?Wink
 
Kio, então esta trocando pra trance? poutz! ótima escolha, nao sei se ja montou a "danada"mas vou te dizer hein? vais sentir uma diferença!! Sempre tive um "Q" com ela acho a fantástica, parabéns gaucho!! depois coloca aqui pra nós um breve relato da sensação que é pedalar essa gracinha, valeu!!
 
Lemarco, Eu tmbm sempre fui dessa linha de raciocinio, ou seja, uma bike boa, gostosa, q suba bem e desça bem tambem. Como sou meio pesadão fui e sou encanado com a resistencia da bike, Então dentro desse conceito sempre montei as minhas bikes sem pretensão de velocidade, mas mais confiabilidade.
Hoje estou com uma Turner 5spot com fox de 150mm na dianteira e 140mm na traseira, uso a bichinha pros meus pedais sem grilo nenhum, nada de encanaçao se vai quebrar, e vou com ela pra qqr lugar. Tem galera q curte tirar um "racha" mesmo entre amigos, pra esses creio que será sempre uma XC race q vai atendê-los. Mas Para quem quer diversão no pedal, acho q as enduro ou allmountain sao AS bikes. E lembrando tmbm q a tecnologia avançou muito, se falássemos de bike com 150/160mm há 5 anos atras, talvez fosse só pra down hill, hoje a realidade é outra.
 
Abração!!!Wink
The secret of success? Be happy! By Edson
Voltar ao Topo
caioagri Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2011
Londrina, PR
Offline
Mensagens:519
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar caioagri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2013 as 21:43
Interessante o tópico, nunca andei de trail ou am mas tenho muita vontade, a mídia só vende xc, dh e speed e a galera sempre quer andar rápido, subir bem e pra isso tem q ter bike xc mesmo. Hj ando com uma sette full 100mm na frente e atrás, e a dúvida é a seguinte: dá muita diferença subir com uma bike com mais de 140 mm de curso comparando com uma de 100-120mm?
Specialized Carve 29er 1x10 slx/xt - Elite 30 29er xt 2x9
Voltar ao Topo
kiorugui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2007
Santa Maria/RS
Offline
Mensagens:3440
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kiorugui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2013 as 22:23
Originalmente postado por Edbike Edbike escreveu:


Lemaarco e Kiioo!! Hehe, quanto tempo... Tudo certinho com vcs?Wink
 
Kio, então esta trocando pra trance? poutz! ótima escolha, nao sei se ja montou a "danada"mas vou te dizer hein? vais sentir uma diferença!! Sempre tive um "Q" com ela acho a fantástica, parabéns gaucho!! depois coloca aqui pra nós um breve relato da sensação que é pedalar essa gracinha, valeu!!
 

Abração!!!Wink


Grande Edbike. Tudo ótimo comigo, e você?

Sim, estou com a Trance X. Hoje foi o primeiro pedal com ela. A bike é excelente, impressionante, deliciosa, segura, impactante..ehehehehe...Eu já gostava da minha Astro XTC, mas a Trance é muita bike. Fiz algumas subidas técnicas, com pedras soltas, e o acompanhamento do terreno é show. O RP23 é muito bom mesmo. Depois do topo, um descidão com muitas pedras, presas e soltas, e valetas, e desci como nunca tinha descido, mesmo com a margem de segurança de quem tem 44 anos e não quer se arrebentar. No terreno plano, de chão batido, também excelente. No asfalto, em subida, com a dianteira travada, zero bob. Se pedalar em pé, dá um pouquinho, mas é mínimo. Ainda nem testei direito as regulagens do shock (na verdade acho que nem precisa ter 3 níveis de propedal, mas já que tem...). Acredito que uma Talas vai ser a cerejinha do bolo...ehehehe...mas isso é coisa para 2014.

Não tenho muitos parâmetros para fazer comparações, mas para mim o sistema Maestro é excelente.

Abração e bons pedais!!!
Giant Trance X 26 /Fox RL 120mm/ Overland Vzan.
Voltar ao Topo
Edbike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2006
Londrina - Parana
Offline
Mensagens:1180
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edbike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2013 as 10:08
Originalmente postado por caioagri caioagri escreveu:

Interessante o tópico, nunca andei de trail ou am mas tenho muita vontade, a mídia só vende xc, dh e speed e a galera sempre quer andar rápido, subir bem e pra isso tem q ter bike xc mesmo. Hj ando com uma sette full 100mm na frente e atrás, e a dúvida é a seguinte: dá muita diferença subir com uma bike com mais de 140 mm de curso comparando com uma de 100-120mm?
 
E aí Caio, certinho?
 
Entao, As bikes allmountain como o proprio nome sugere, são bikes pra tudo, de trilhas de xc a trilha de downhill, ou seja, trilha de xc que vc nao conseguiria fazer com bike de down porque a subida ia te "matar" a all vai na boa, e trilha de down que a bike de xc nao encara, a all tmbm vai na boa. Mas acontece que vc não consegue ter o máximo desempenho dos 2, porque as bikes de down são projetadas para serem mais robustas e mais curso para aguentarem descer morro abaixo a velocidades muito altas, consequentemente pra subir morro acima seria muito pesada.
Já o xc é o oposto disso, todo projetado para a máxima eficiencia da força aplicada no pedal para ir pra frente rápidamente, e por essa razão perde se em robustez e conforto.
 
Por isso tem de ver q tipo de mountainbiker vc é: 
O tipo que como eu, gosta de sair pra pedalar pra curtir o pedal sem se importar com o tempo ou velocidade, mas só o fato de pedalar, de curtir a trilha e a bike, ver a paisagem, saborear o ar puro e as vezes a adrenalina de descer  quase como um downhiller, esse tipo é perfeito pra uma allmountain. 
 
Ou é o mountainbiker que tem o prazer de ir  tirando um "racha" com o colega q esta do lado, que adora ver  no velocímetro  a média aumentando cada vez mais, sentir q esta ficando cada vez mais rápido, esse é totalmente voltado pro xc race.
E depois temos o biker que o prazer esta em descer as trilhas o mais rápido possível, de vencer as erosões e todos os obstáculos que aparecem pela frente na maior velocidade, esse é o donwhiller.
 
Quanto á sua dúvida se dá muita diferença entre 120 e 140mm, te digo q se as bikes forem de bons projetos essa diferença será muito pouca, as vzs imperceptível.
Agora, bom senso é tudo! Já vi biker reclamando q quadro X não presta, que nao rende, mas montado com suspenção q nao tinha nada a ver para o quadro. ( nesse caso em particular o quadro de allmountain para 140mm ou mais, usando suspa de 120mm )
 
Espero ter ajudadoWink
 
Abraçao!!
 
The secret of success? Be happy! By Edson
Voltar ao Topo
Edbike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2006
Londrina - Parana
Offline
Mensagens:1180
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edbike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2013 as 10:18
Originalmente postado por kiorugui kiorugui escreveu:


Grande Edbike. Tudo ótimo comigo, e você?

Sim, estou com a Trance X. Hoje foi o primeiro pedal com ela. A bike é excelente, impressionante, deliciosa, segura, impactante..ehehehehe...Eu já gostava da minha Astro XTC, mas a Trance é muita bike. Fiz algumas subidas técnicas, com pedras soltas, e o acompanhamento do terreno é show. O RP23 é muito bom mesmo. Depois do topo, um descidão com muitas pedras, presas e soltas, e valetas, e desci como nunca tinha descido, mesmo com a margem de segurança de quem tem 44 anos e não quer se arrebentar. No terreno plano, de chão batido, também excelente. No asfalto, em subida, com a dianteira travada, zero bob. Se pedalar em pé, dá um pouquinho, mas é mínimo. Ainda nem testei direito as regulagens do shock (na verdade acho que nem precisa ter 3 níveis de propedal, mas já que tem...). Acredito que uma Talas vai ser a cerejinha do bolo...ehehehe...mas isso é coisa para 2014.

Não tenho muitos parâmetros para fazer comparações, mas para mim o sistema Maestro é excelente.

Abração e bons pedais!!!
 
Opáá!! certinho aqui tambem Kio-san..hehe
Creio que a cada trilha, essa bike irá lhe surpreender. Bike nova, novos investimentos né??kkk! prepara o bolsooo!!!Evil Smile
 
Abração!!!
 
 
The secret of success? Be happy! By Edson
Voltar ao Topo
caioagri Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2011
Londrina, PR
Offline
Mensagens:519
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar caioagri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2013 as 20:16
Aê Edson, valeu as dicas, no próximo up vou encarar uma AM ou uma trail pra fazer um pedal mais sossegado como vc descreveu, qdo faço pedal solo curto bem mas quando saio com uma galera sempre tem o cara q gosta de sprintar e aí a chicotada é forte e com uma trail acho q fica mais difícil de andar junto mas é impressão minha por isso a dúvida. Andei perguntando no fórum a um tempo atrás sobre o rendimento das full e a grande maioria dizia q uma HT subia muito mais rápido, q as full davam bob e não rendiam mas optei por uma full com curso de 100mm e não me arrependi nem um pouco, na minha opinão as full sobem melhor por copiar melhor o terreno e não ficar quicando como a ht, claro q o peso da bike influencia mas p o meu pedalzinho tá muito bom. O negócio é testar as bikes de diferentes modalidades p termos nossas opiniões, só assim conseguimos eliminar os muitos mitos q existem no ciclismo. Vou estudando mas na minha humilde opinião uma boa bike full com curso de 120-130mm é o ideal p muitos bikers, rápida e divertida.
Specialized Carve 29er 1x10 slx/xt - Elite 30 29er xt 2x9
Voltar ao Topo
Edbike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2006
Londrina - Parana
Offline
Mensagens:1180
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edbike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2013 as 14:52
Originalmente postado por caioagri caioagri escreveu:

Aê Edson, valeu as dicas, no próximo up vou encarar uma AM ou uma trail pra fazer um pedal mais sossegado como vc descreveu, qdo faço pedal solo curto bem mas quando saio com uma galera sempre tem o cara q gosta de sprintar e aí a chicotada é forte e com uma trail acho q fica mais difícil de andar junto mas é impressão minha por isso a dúvida. Andei perguntando no fórum a um tempo atrás sobre o rendimento das full e a grande maioria dizia q uma HT subia muito mais rápido, q as full davam bob e não rendiam mas optei por uma full com curso de 100mm e não me arrependi nem um pouco, na minha opinão as full sobem melhor por copiar melhor o terreno e não ficar quicando como a ht, claro q o peso da bike influencia mas p o meu pedalzinho tá muito bom. O negócio é testar as bikes de diferentes modalidades p termos nossas opiniões, só assim conseguimos eliminar os muitos mitos q existem no ciclismo. Vou estudando mas na minha humilde opinião uma boa bike full com curso de 120-130mm é o ideal p muitos bikers, rápida e divertida.
 
 Essa é a idéia Caio!!Wink
 
Abração!!
The secret of success? Be happy! By Edson
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2013 as 16:40
Uma questão interessante sobre as bikes de médio a longo curso, será que a onda 29 ou 27.5 vai pegar, tendo em vista a dificuldade de conseguir encaixar o curso da suspa traseira com a rodana? Parece que tá indo pro lado das 27.5, segundo o que vejo o pessoal postar em foruns, mas será que vai conseguir desbancar as 26 nesse quesito? http://www.bikerumor.com/2013/02/21/updated-ibis-ripley-29er-full-suspension-finally-coming-to-market-in-march/
Voltar ao Topo
gustavomurad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavomurad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2013 as 06:44
A Specialized lançou a Enduro 29er


www.triridemtb.com/specialized-enduro-29er-2013/
Imposto é Roubo
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2013 as 19:08
Originalmente postado por lemarco lemarco escreveu:

Uma questão interessante sobre as bikes de médio a longo curso, será que a onda 29 ou 27.5 vai pegar, tendo em vista a dificuldade de conseguir encaixar o curso da suspa traseira com a rodana? Parece que tá indo pro lado das 27.5, segundo o que vejo o pessoal postar em foruns, mas será que vai conseguir desbancar as 26 nesse quesito? http://www.bikerumor.com/2013/02/21/updated-ibis-ripley-29er-full-suspension-finally-coming-to-market-in-march/

Acho que no máximo 27.5 como a Rocky Mountain e outras tão fazendo. Bike 29" não é tão manobrável NA MAIORIA DAS VEZES quanto as 26". Algumas bikes 29 estao acertando melhor a geometria... mas 26 é melhor pra quem tem estilo mais agressivo.

A questão do Trail vs Enduro vs AM é uma questão de localização tb... chama de Enduro as bikes mais agressivas (acima de 140mm) na Europa e AM as menores. Nos EUA chamam de Trail as menores e de AM as acima de 140mm. Ou seja, nos EUA se usa o nome AM para Enduro (e não usam o nome Enduro) e na Europa não se usa o nome trail... Pelo menos isso é o que acontecia até pouco tempo atrás nos catálogos e revistas que eu acompanho.

Agora, definitivamente, minha opinião é: se vc compete XC sem buscar resultados significativos, troque sua bike por uma Trail / AM que vc será mais feliz.

Depois posto um artigo que to devendo por aqui... 
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2013 as 12:06
Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

 

Agora, definitivamente, minha opinião é: se vc compete XC sem buscar resultados significativos, troque sua bike por uma Trail / AM que vc será mais feliz.



Clap
Exatamente o que tenho insistido com alguns amigos, sendo que uns poucos já viram isso e mudaram.
Voltar ao Topo
 Responder Página  123 6>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X