Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - 1a speed - Scott vs Specialized vs Cannondale
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


1a speed - Scott vs Specialized vs Cannondale

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Cristiano27rr Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Ago 2020
Pelotas RS
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cristiano27rr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: 1a speed - Scott vs Specialized vs Cannondale
    Postado: 13 Ago 2020 as 19:42
Boa noite, galera...
Sou novo por aqui e preciso de ajuda de vcs.
Sou do mundo do mtb e vou me arriscar no mundo speed, estou em duvida qual bicicleta escolher...
Scott speedster 30
Specialized allez
Cannondale caad optimo claris
As 3 ano 2019, consegui as 3 basicamente no mesmo valor!
Que vcs me dizem?
A minha mtb é uma Scott spark 960 então eu tenho uma queda pela marca...kkkkkk a scott tem vem com um grupo melhor.
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2020 as 06:29
Eu acho que vc deveria dar um jeito de passar mais ou menos uma semana com uma speed qq (alugada ou emprestada) para vc ver se vai gostar do estilo já que são duas propostas diferentes. Vc vem do MTB, as passadas de marcha, a pegada no guidão e o uso do freio são "diferentes", além da posição na bike. Marchas e freios na MTB são mais diretas e estão sempre à mão (ou ao dedo...); na speed se vc estiver com as mãos na parte flat do guidão vc não passa a marcha nem usa o freio, tendo que trocar de posição para usá-los. Vc vai precisar de um tempo pra se acostumar com essas mudanças mas tem que ver se o corpo vai acompanhar a experiência.
Voltar ao Topo
Gustavoct Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2019
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:419
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavoct Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2020 as 09:44
Tenho uma Specialized Allez 2019 e acho incrível mas também é minha primeira speed, não tenho muito o que falar. Tem alguns tópicos onde o Dimas dá várias dicas sobre a geometria das bikes speed, vale a penas pesquisar por CAAD 13 e ler o tópico.
As 3 são bem equivalentes, se você ja curte a Scott e tem o grupo melhor, pode  ir sem medo.

Bons pedais ! 
 
Att.
Gustavo
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Online
Mensagens:1819
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2020 as 02:34
Originalmente postado por Cristiano27rr Cristiano27rr escreveu:

Boa noite, galera...
Sou novo por aqui e preciso de ajuda de vcs.
Sou do mundo do mtb e vou me arriscar no mundo speed, estou em duvida qual bicicleta escolher...
Scott speedster 30
Specialized allez
Cannondale caad optimo claris
As 3 ano 2019, consegui as 3 basicamente no mesmo valor!
Que vcs me dizem?
A minha mtb é uma Scott spark 960 então eu tenho uma queda pela marca...kkkkkk a scott tem vem com um grupo melhor.


Embora tenha grupo melhor, a Speedster tem menos tecnologias atualizadas que as outras (não é tapered e o garfo possui apenas as bases em carbono, a espiga é metálica, além da geometria menos atual) Das 3 a Specialized é a mais moderna em tudo (é também muito confortavel se você não busca desempenho diferenciado). A Caad Optimo também está um pouco defasada (esteticamente cansada e com geometria muito tradicional, mais áspera ao rodar que as outras 2), sendo substituida pela Caad Optimo 4 em 2020 (ja com mesma geometria da nova Supersix e Caad13, mas com quadro com alukinio 6061 um.pouco mais pesado).

Para Conforto e endurance, minha escolha seria:
1. Allez;
2. CAAD Optimo 4;
3. SCOTT
4. OPTIMO

Se boas usadas estiverem no parto, a Caloi Strada Racing azul e branca 2017/2018 com Tiagra 4700 e com up de rodas é superior a todas as citadas (e vai te custar 3.5k + 1k de rodas).

Editado por dimas2dimas - 15 Ago 2020 as 02:36
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
lagcarvalho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mar 2020
Macapá
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lagcarvalho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2020 as 11:28
Fiquei curioso pq limitou a Caloi ao modelo 2018? O modelo atual é inferior?
Voltar ao Topo
flabombarda Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Jul 2020
Sao Paulo
Offline
Mensagens:119
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flabombarda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2020 as 14:07
Cristiano, 

Eu comprei a Caad Optimo mes passado, uma verde, acho a bike excelente, ja rodei uns bons KM (estou pegando a castelo branco com ela).

Acho a bike TOP, mas ela nao tem uma geometria voltada para endurance (conforto), isso foi até o Dimas que ja comentou esse topico inclusive que me ajudou a entender em outro post.
A bike é estavel, rapida, o cambio claris é preciso, sem qualquer ruido ou delay nas trocas, não desaponta.
Sobre o conforto, eu vou fazer um bike fit agora na 3a feira pra ajustar ela melhor, não tenho tido problemas de dores, ou desconfortos maiores.
Mas já tenho meu target de upgrade na Synapse 105 Disc 2020 pro final do ano.

Eu assim como voce comecei no MTB, e realmente é uma pegada completamente diferente, a a mtb eu sinto que é muito mais na mao, voce tem muito mais controle, do que a speed, a versatilidade idem.
A speed voce precisa de um piso minimamente bom pra evitar judiar da bike (e de voce), a mtb isso é irrelevante, anda em qualquer coisa.

Eu comprei a minha sem andar antes (alugar/pegar emprestado), arrisquei, deu certo, mas poderia dar errado, entao acho que vale sim esse conselho de "veja se é isso mesmo que voce quer", pq no final, nao é só uma bike que anda mais, é outra proposta com vantagens e desvantagens.

Eu até procurei Allez na epoca e não achei o meu tamanho, e as usadas tinham uns preços fora da casinha.

Boa sorte e espero que se divirta com qualquer uma delas !

Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Online
Mensagens:1819
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2020 as 20:12
Originalmente postado por lagcarvalho lagcarvalho escreveu:

Fiquei curioso pq limitou a Caloi ao modelo 2018? O modelo atual é inferior?


O modelo cinza possui quadro com geometria diferente (toptube, seattube e headtube maior em todas as medidas e angulos diferentes de direção e seattube que diminuem a performance por serem mais relaxados), acabamento pior (pintura mais frágil e fosca) e peso maior (ja tive os 2).

Temho preferencia pessoal pelo acabamento brilhante da azul, é mais bonito e fácil de limpar. O modelo 17/18 é praticamente uma Caad com cabeamento de cambio externo, após upgrades, cheguei a rodar com 8.050g nesta Caloi com cockpit Déda de Aluminio da linha Zero1 (de entrada), rodas DtR460 e pedivela Gossamer. É uma ótima base e atende bem. Me arrependo de ter vendido (era superior à Allez 2019 que tive). Ah, o garfo com acabamento de verniz sobre o carbono, sem pintura é muito bonito também.

Estou a procura de um quadro P destes pra fazer um projeto maluco com Ultegra e peso abaixo dos 7,5kg sem gastar muito... se alguém souber de um quadro e garfo em bom estado (vou refazer pintura), me chame no PV.



Editado por dimas2dimas - 16 Ago 2020 as 20:19
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X