| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Frum Incio Frum Incio > Assuntos Gerais > Frum Principal
  Tpicos recentes Tpicos recentes RSS Feed - 1a speed - Scott vs Specialized vs Cannondale
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no frum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

1a speed - Scott vs Specialized vs Cannondale

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tpico Procurar Tpico Procurar  Opes do Tpico Opes do Tpico
Cristiano27rr Ver Drop Down

Pelotas RS
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Cristiano27rr Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Tpico: 1a speed - Scott vs Specialized vs Cannondale
    Enviado: 13 Ago 2020 as 19:42
Boa noite, galera...
Sou novo por aqui e preciso de ajuda de vcs.
Sou do mundo do mtb e vou me arriscar no mundo speed, estou em duvida qual bicicleta escolher...
Scott speedster 30
Specialized allez
Cannondale caad optimo claris
As 3 ano 2019, consegui as 3 basicamente no mesmo valor!
Que vcs me dizem?
A minha mtb uma Scott spark 960 ento eu tenho uma queda pela marca...kkkkkk a scott tem vem com um grupo melhor.
Voltar para o topo
sidserra Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citao de sidserra Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Ago 2020 as 06:29
Eu acho que vc deveria dar um jeito de passar mais ou menos uma semana com uma speed qq (alugada ou emprestada) para vc ver se vai gostar do estilo j que so duas propostas diferentes. Vc vem do MTB, as passadas de marcha, a pegada no guido e o uso do freio so "diferentes", alm da posio na bike. Marchas e freios na MTB so mais diretas e esto sempre mo (ou ao dedo...); na speed se vc estiver com as mos na parte flat do guido vc no passa a marcha nem usa o freio, tendo que trocar de posio para us-los. Vc vai precisar de um tempo pra se acostumar com essas mudanas mas tem que ver se o corpo vai acompanhar a experincia.
--, vida de gado...
Voltar para o topo
Gustavoct Ver Drop Down

Vila Velha - ES
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Gustavoct Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Ago 2020 as 09:44
Tenho uma Specialized Allez 2019 e acho incrvel mas tambm minha primeira speed, no tenho muito o que falar. Tem alguns tpicos onde o Dimas d vrias dicas sobre a geometria das bikes speed, vale a penas pesquisar por CAAD 13 e ler o tpico.
As 3 so bem equivalentes, se voc ja curte a Scott e tem o grupo melhor, pode  ir sem medo.

Bons pedais ! 

Att.
Gustavo
Voltar para o topo
dimas2dimas Ver Drop Down

Cascavel (PR)
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de dimas2dimas Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Ago 2020 as 02:34
Originalmente Postado por Cristiano27rr Cristiano27rr Escreveu:

Boa noite, galera...
Sou novo por aqui e preciso de ajuda de vcs.
Sou do mundo do mtb e vou me arriscar no mundo speed, estou em duvida qual bicicleta escolher...
Scott speedster 30
Specialized allez
Cannondale caad optimo claris
As 3 ano 2019, consegui as 3 basicamente no mesmo valor!
Que vcs me dizem?
A minha mtb uma Scott spark 960 ento eu tenho uma queda pela marca...kkkkkk a scott tem vem com um grupo melhor.

Embora tenha grupo melhor, a Speedster tem menos tecnologias atualizadas que as outras (no tapered e o garfo possui apenas as bases em carbono, a espiga metlica, alm da geometria menos atual) Das 3 a Specialized a mais moderna em tudo ( tambm muito confortavel se voc no busca desempenho diferenciado). A Caad Optimo tambm est um pouco defasada (esteticamente cansada e com geometria muito tradicional, mais spera ao rodar que as outras 2), sendo substituida pela Caad Optimo 4 em 2020 (ja com mesma geometria da nova Supersix e Caad13, mas com quadro com alukinio 6061 um.pouco mais pesado).

Para Conforto e endurance, minha escolha seria:
1. Allez;
2. CAAD Optimo 4;
3. SCOTT
4. OPTIMO

Se boas usadas estiverem no parto, a Caloi Strada Racing azul e branca 2017/2018 com Tiagra 4700 e com up de rodas superior a todas as citadas (e vai te custar 3.5k + 1k de rodas).

Editado por dimas2dimas - 15 Ago 2020 as 02:36
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar para o topo
lagcarvalho Ver Drop Down

Macap
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de lagcarvalho Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Ago 2020 as 11:28
Fiquei curioso pq limitou a Caloi ao modelo 2018? O modelo atual inferior?
Voltar para o topo
flabombarda Ver Drop Down

Sao Paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de flabombarda Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Ago 2020 as 14:07
Cristiano, 

Eu comprei a Caad Optimo mes passado, uma verde, acho a bike excelente, ja rodei uns bons KM (estou pegando a castelo branco com ela).

Acho a bike TOP, mas ela nao tem uma geometria voltada para endurance (conforto), isso foi at o Dimas que ja comentou esse topico inclusive que me ajudou a entender em outro post.
A bike estavel, rapida, o cambio claris preciso, sem qualquer ruido ou delay nas trocas, no desaponta.
Sobre o conforto, eu vou fazer um bike fit agora na 3a feira pra ajustar ela melhor, no tenho tido problemas de dores, ou desconfortos maiores.
Mas j tenho meu target de upgrade na Synapse 105 Disc 2020 pro final do ano.

Eu assim como voce comecei no MTB, e realmente uma pegada completamente diferente, a a mtb eu sinto que muito mais na mao, voce tem muito mais controle, do que a speed, a versatilidade idem.
A speed voce precisa de um piso minimamente bom pra evitar judiar da bike (e de voce), a mtb isso irrelevante, anda em qualquer coisa.

Eu comprei a minha sem andar antes (alugar/pegar emprestado), arrisquei, deu certo, mas poderia dar errado, entao acho que vale sim esse conselho de "veja se isso mesmo que voce quer", pq no final, nao s uma bike que anda mais, outra proposta com vantagens e desvantagens.

Eu at procurei Allez na epoca e no achei o meu tamanho, e as usadas tinham uns preos fora da casinha.

Boa sorte e espero que se divirta com qualquer uma delas !

Voltar para o topo
dimas2dimas Ver Drop Down

Cascavel (PR)
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de dimas2dimas Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Ago 2020 as 20:12
Originalmente Postado por lagcarvalho lagcarvalho Escreveu:

Fiquei curioso pq limitou a Caloi ao modelo 2018? O modelo atual inferior?

O modelo cinza possui quadro com geometria diferente (toptube, seattube e headtube maior em todas as medidas e angulos diferentes de direo e seattube que diminuem a performance por serem mais relaxados), acabamento pior (pintura mais frgil e fosca) e peso maior (ja tive os 2).

Temho preferencia pessoal pelo acabamento brilhante da azul, mais bonito e fcil de limpar. O modelo 17/18 praticamente uma Caad com cabeamento de cambio externo, aps upgrades, cheguei a rodar com 8.050g nesta Caloi com cockpit Dda de Aluminio da linha Zero1 (de entrada), rodas DtR460 e pedivela Gossamer. uma tima base e atende bem. Me arrependo de ter vendido (era superior Allez 2019 que tive). Ah, o garfo com acabamento de verniz sobre o carbono, sem pintura muito bonito tambm.

Estou a procura de um quadro P destes pra fazer um projeto maluco com Ultegra e peso abaixo dos 7,5kg sem gastar muito... se algum souber de um quadro e garfo em bom estado (vou refazer pintura), me chame no PV.

Editado por dimas2dimas - 16 Ago 2020 as 20:19
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permisses do Frum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X