Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - 1.85m e bike fit sugeriu quadro 17,69
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


1.85m e bike fit sugeriu quadro 17,69

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ruineto Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Abr 2012
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ruineto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: 1.85m e bike fit sugeriu quadro 17,69
    Postado: 28 Abr 2012 as 13:57
Então decidi começar a pedalar para melhorar condicionamento fisico e perda de peso, já que gosto de bike e acho muito chato ficar na esteira e academia.

Tenho 1.85 , 120kg. Depois de ler muito este fórum (sem postar) fiquei entre a Caloi Elite 2.7 e a Caloi Two Niner. Terminei comprando a Caloi Two niner Quadro 20, depois de ler sobre as vantagens do aro 29 na Netshoes com o desconto de 12% com um link do fórum mesmo.

Entrei no site nograu.com.br e fiz meu bikefit depois que já tinha comprado a Caloi Two Niner Quadro 20, pois tinha certeza que seria 20 pela minha altura. Dai a surpresa veio agora quando fiz no site do nograu o bikefit da minha esposa e  o meu... Ela com altura de 1.75 e 70kg o bikefit sugeriu quadro 18 (já tava esperando isso). A surpresa veio no meu bikefit que me sugeriu um quadro de 17,69...

Como que pode isso? sendo que eu sou ENORME (risos) e tenho 1,85 de altura. Será que esse bikefit tá correto do site? As medidas estão corretas já medi 2x segundo as figuras de lá.
Voltar ao Topo
Vash77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2011
Santa Catarina
Offline
Mensagens:2864
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vash77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2012 as 15:01
Estranho isso, mas a medida que mais conta no Bike Fit não é a altura em si, mas sim o Cavalo (Medida que vai da virilha até o chão).

De qualquer forma, é estranho mesmo este resultado. A bike tamanho 20 vai lhe atender bem, eu espero.
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2012 as 15:05
Rui,
tem alguma coisa errada aí mesmo.

Tenta essa que o pessoal do ciclismo de estrada usa muito por ser simples e fácil de começar o ajuste.

Biomechanical Cycling V8

Seria interessante vc postar também as suas medidas para a galera ver se não tem algo que possa estar sendo medido errado. Um detalhe de 2cm pode mudar a coisa toda.

Seja bem vindo,
Fabricio.
Voltar ao Topo
mauriney Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jul 2011
S.J. dos Campos
Offline
Mensagens:855
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauriney Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2012 as 15:22
Além da altura e do cavalo

conta tbm o comprimento do braço e a altura do externo.

tem pessoas troncudas ma com cavalo e braços curtos e uma bike muita comprida e alta irão com certeza dar dores lombares.

mas creio que a 20" atende bem até pra pessoas com 1,75.

eu tenho 1,80  cavalo alto e braços compridos e minha bike é 18" com geometria racing ou seja o top tube é longo e deixei a mesa 2 cm mais curta do que deveria pra dar um pouco mais de conforto.
A 20" cai igual uma luva pra mim mas para algumas bikes como Scott Scale e Specialized RockHopper a 17,5 fica mais bem apropriada pra mim.

O ideal mesmo é o bike fit profissional onde medem a gente com lazer e trocentos aparelhatos.

abrs
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2012 as 18:14
Minha primeira bike Gary Fisher comprei 19,5" e tenho 1,86m. Me arrependi. Com certeza deveria ter comprado 17". Em trechos travados que tem que por o pé no chão ela é péssima, o tudo horizontal raspa no saco. rs
Voltar ao Topo
Matheus YYZ Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Fev 2011
Campinas
Offline
Mensagens:191
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Matheus YYZ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2012 as 18:20

Já fiz todos os bike fits virtuais que encontrei pela internet, mas há duas semanas fiz um bike fit profissional, com um fisioterapeuta.

O que posso te dizer é que nenhum desses virtuais funcionam de verdade. Um ou outro até passa perto de acertar alguma medida. O Biomechanical Cycling foi o que mais se aproximou no meu caso, mas nenhum substitui um bike fit real.

Então sugiro que se vc tiver a possibilidade de fazer um verdadeiro, faça, e deixa pra lá esse fit do site "No Grau", pois ele passa longe, muito longe, de ter alguma exatidão.

Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2012 as 18:24
Por isso meu sonho ainda é uma bike feita sob medida. Acho que nada substitui isso. Poder escolher tudo, até caminho dos cabos.
Voltar ao Topo
vynnycyhus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2012
Campina Grande
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vynnycyhus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2012 as 18:27
o meu bike fit deu 16,1 já usei quadro 16,3" da gt(o tamanho p da gt tem essa medida) e agora uso o oxer 17, e prefiro o oxer com relaão ao conforto, mesmo o da gt se aproximando mais da medida dos bik fits virtuais. só tive que comprar uma mesa um pouco mais curta pois a oxer teve a excelente ideia de colocar mesa de 130mm numa bike tamanho 17. sendo que pra quadros 17 o recomendado é entre 80 e 100mm, 130 só vai usar quem tiver o braço batendo no joelho. hauhauhauh
Voltar ao Topo
JOSE MARCOS Ver Drop Down

Advertência

Cadastrado em: 18 Mar 2012
Maceió - alagoa
Offline
Mensagens:652
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JOSE MARCOS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2012 as 19:02
Calculo assim :
Altura do cavalo  divide por 2.54  e o resultado subtrai  14
Exemplo : Minha altura do cavalo é 80 cm dividi por 2.54 =31.49 
                31.49 - 14 = 17.49    então comprei quadro 18 .
JESUS MUDOU MINHA HISTÓRIA .
Voltar ao Topo
Jonas Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jul 2008
Offline
Mensagens:53
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jonas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2012 as 22:08
Rui,

Na verdade é muito difícil saber se há algo errado com a sugestão. Ciclistas de mesma altura podem ter medidas completamente diferentes de cavalo e tamanho de braços.

O ideal é experimentar a bike e ver se está bem encaixado. Não adianta pegar uma bike de um tamanho que foi sugerido no bike fit e não se sentir conformtável e confiante na pedalada.

Para mim a medida que mais importa é a do top tube. Vemos bikes com o mesmo tamanho (ex: 18) com top tubes bastante diferentes. 

No meu caso, prefiro bikes com o top tube mais longo e normalmente prefiro estabilidade à agilidade, então tenho a tendencia de escolher quadros maiores.

Um quadro menor lhe dará mais agilidade nas trilhas mas perderá um pouco de estabilidade. É um trade-off. O bike fit não leva em conta isso.

POr isso minha recomendação é experimentar a bike e se possível fazer um teste ride antes de comprar.
Voltar ao Topo
xtr Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 17 Abr 2012
Porto Alegre
Offline
Mensagens:348
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xtr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2012 as 22:14
tenho 1.85 e 112kg usava um Giant XTC 21 perfeito !!!!!!! ae fiz a besteira de pegar um ching ling de carbono 20 e me arrependi mt acho que esse negocio de tam,anho vai mt do ciclista tb....
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X