Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - 1,81m - dá pra usar quadro 17?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


1,81m - dá pra usar quadro 17?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
beto1025 Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jul 2021
Itapeva/SP
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar beto1025 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: 1,81m - dá pra usar quadro 17?
    Postado: 13 Jul 2021 as 23:33
Olá pessoal!
Eu tenho 1,81m e o tamanho de quadro de bike adequado pra mim é o 19.
Porém, um conhecido está com uma bike à venda. Quadro 17.
PERGUNTA: é possível usar uma bike quadro 17? Um bike fit resolve?
Minha maior preocupação não é performance, mas sim evitar lesões. Passei dos 40 e estou bem acima do peso. 
Obrigado desde já! Geek
Voltar ao Topo
Caiobiker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2012
SJC
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Caiobiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2021 as 00:43
Impossível não é. Tenho 1,84 e uso um 17,5. Mas 0.5 polegadas fazem diferença e essa nem é a medida mais importante, e sim o top tube efetivo. Como vc citou o peso como um fator, a bike terá uma carga maior sobre o canote, o que pode empená-lo com o tempo ou trazer problemas para o quadro caso ele não tenha comprimento suficiente. Um canote de ao menos 400mm seria imperativo. Outro problema é que no quadro 17 a caixa de direção geralmente é mais curta, deixando a frente mais baixa. Como vc vai usar o canote lá no alto isso cria uma geometria agressiva que pode gerar desconforto caso não busque performance.

Profissionais fazem esse tipo de combinação com frequência e adaptam com mesas e canotes maiores, mas fazem exatamente para ter uma bike agressiva, arisca e leve.

Na foto um exemplo da bike que o Kulhavy usava nas corridas. Com certeza nada confortável.



Editado por Caiobiker - 14 Jul 2021 as 00:49
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2021 as 12:09
Eu tenho 1.81 e 0.84 de cavalo, uso um quadro 19.5.
Na 26 que eu tinha usava um GT Avalanche 18.5.
Na atual a mesa é de 80mm e o canote sem offset. Partindo desse princípio um 17 me serviria, a única coisa que me deixa cismado é o canote ficar muito exposto, peso 86.5.
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1927
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2021 as 19:34

Eu tenho 1,80 m com 83,5 cm de cavalo e, depois de usar quadros de 19 e 20 polegadas, cheguei a conclusão que 17,5 é melhor para mim. Peso apenas 65 kg e isso não sobrecarrega meus quadros (tenho 2 bikes: uma 17.5 e outra 16.5).

No seu caso, até dá para usar quadro 17 polegadas mas é necessário usar um canote de 400 mm para garantir bastante apoio no quadro.

Seria bom você declarar seu peso.

Voltar ao Topo
IDatti Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Out 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:485
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar IDatti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2021 as 21:29
cara, o tamanho do quadro é atualmente um fator menos relevante no bike-fit. Bicicletas com o mesmo tamanho possuem stack e reach diferentes, além disso é possível mudar o tamanho efeitvo dessas medidas com canotes mais longos e mesinha.
Outra coisa bem importante que pouca gente considera é o drop selim guidão.
Minhas sugestões: 1. pegar a bike que você quer e experimentar antes para ver se vai encaixar ou não, se não for possível; 2. procurar alguém que manje bastante de geometria e bikefit para te ajudar.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X