| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Fórum Mountain Biking > Competições MTB e afins
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - 1.75m, 14 anos, foco em performance, quadro 19?
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

%>

1.75m, 14 anos, foco em performance, quadro 19?

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
César14 Ver Drop Down

Oeiras-Pi
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de César14 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: 1.75m, 14 anos, foco em performance, quadro 19?
    Enviado: 17 Abr 2022 as 14:47
Bem,irei fazer 14 anos no próximo mês e troquei minha bike 21v por uma 12v.
A 21v era quadro 19, bacana, uma audax havok sx. Comprei agora uma Absolute Wild 12v, quadro 19.

Tendo em vista performance,velocidade alta em trilhas e melhor controle,o quadro 19 foi uma boa escolha ou tento trocar o produto no site enquanto não chegou?
Voltar para o topo
hurry-gurits Ver Drop Down

são paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de hurry-gurits Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Abr 2022 as 16:28
Originalmente Postado por César14 César14 Escreveu:

Bem,irei fazer 14 anos no próximo mês e troquei minha bike 21v por uma 12v.
A 21v era quadro 19, bacana, uma audax havok sx. Comprei agora uma Absolute Wild 12v, quadro 19.

Tendo em vista performance,velocidade alta em trilhas e melhor controle,o quadro 19 foi uma boa escolha ou tento trocar o produto no site enquanto não chegou?

Perguntar depois que já comprou não faz sentido, inverteu a ordem das coisas, pode ter feito um péssimo negócio, ou não.

Uma coisa não tem nada a ver com a outra, o quadro ser o certo, no caso 19, depende do seu fit, sua altura e sua proporção corporal, e ser 12v não vai fazer milagres, a não ser que esteja treinando bastante, menos velocidades na coroa da frente, ou sacrifica a velocidade final, ou a facilidade de vencer subidas muito íngremes.

Precisa ter uma noção do fit do seu corpo,e saber qual é mais predominantemente o seu tipo de pedal, rachador de estradão, rachador de canavial, pedalador de acostamento de estrada de asfalto, trilhas, etc...

Sabendo isso vai escolher o tamanho do quadro, o tipo de pneu, para ter um melhor rendimento e atingir seu objetivo.
Boa sorte ai

Editado por hurry-gurits - 17 Abr 2022 as 16:30
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar para o topo
César14 Ver Drop Down

Oeiras-Pi
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de César14 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Abr 2022 as 16:59
Verdade, tenho 1.75m e 62kg, tentando eliminar uns kilos.
Meu pedal é um misto de trilhas com asfalto, predominantemente trilhas.
Pneu que virá é um 2.10, mas gosto dos 2.20 e 2.25 para melhor aderência no terreno,vou trocar quando necessário.

Será que deixando a bike bem ajustada eu terei uma boa velocidade e um bom rendimento comparado á colegas de mesmo nível de quadros 15 e 17?

Sobre o 12v eu ja rodei e curti,ja sei como manusear. Agora que pedalar em ritmo maior, treinos dia sim e dia não, vou tentar melhorar muito a vista do que estava.
Mas eai, será que terei um mesmo rendimento comparado ao mesmo quadro?

Nem pesquisei sobre o 17 por a minha passada ser 19, estava no fogo do momento, a bike era a penúltima no estoque de promoção de 20%.
Voltar para o topo
hurry-gurits Ver Drop Down

são paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de hurry-gurits Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Abr 2022 as 18:11
Originalmente Postado por César14 César14 Escreveu:

Será que deixando a bike bem ajustada eu terei uma boa velocidade e um bom rendimento comparado á colegas de mesmo nível de quadros 15 e 17?

Não existe relação alguma entre o tamanho do quadro, velocidade e desempenho...
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar para o topo
Pabloebani Ver Drop Down

São Francisco d
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Pabloebani Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Abr 2022 as 09:47
Somente pela sua altura seria o ideal um quadro 17. Porém um 19 da pra ajustar mas por ele ser maior em relação a um 17 teoricamente ele é mais lento pra manobrar em trilhas truncadas, embora seja mais confortável, lembrando, em relação à sua altura.

Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X