| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Frum Incio Frum Incio > Frum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Tpicos recentes Tpicos recentes RSS Feed - 11v coroa 34
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no frum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

11v coroa 34

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tpico Procurar Tpico Procurar  Opes do Tpico Opes do Tpico
dagspina Ver Drop Down

Jandira
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de dagspina Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Tpico: 11v coroa 34
    Enviado: 21 Nov 2021 as 19:11
Pessoal, hoje qual a melhor coroa narrow wide, usar 11v, pergunto no sentido de durabilidade mesmo. Pois nao tem coroa de 34 shimano para o pedivela shimano fc-m5100, ento estou procurando uma coroa de outro fabricante mesmo.
Descobri as coroas deckas mas no duram muito.
J est decidido, vai ser 34 dentes.
Coroas nottable so boas?

Editado por dagspina - 21 Nov 2021 as 19:50
https://www.strava.com/athletes/9072939
Voltar para o topo
RuanRAC Ver Drop Down

Natal/RN
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de RuanRAC Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Nov 2021 as 11:25
se for de ao dura mais, simples.
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar para o topo
Pabloebani Ver Drop Down

So Francisco d
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citao de Pabloebani Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Nov 2021 as 12:43
Durabilidade depende de alguns fatores.
Lubrificao e limpeza, que tipo de terreno vai usar? Se for um local mais limpo ela vai durar mais, se lubrificar bem tbm dura.
Acertar o Chainline tbm influencia, onde ela mais vai desgastar trabalhando com a corrente nos extremos do cassete. Como eu ando mais na parte de baixo do cassete e justamente onde se faz mais fora, procurei deixar o alinhamento mais pra fora. A corrente trabalhando enviazada vai raspar mais nos dentes da coroa, e isso desgasta.
Eu to usando uma do Aliexpress (bem parecida com a DECAS), j vai pra 3 mil km e ta super de boas, e costumo pedalar na terra em 95% das vezes, poeira, barro, areia, as vezes passa um crrego, no dou arrego pra ela. to barata que daria pra fazer um estoque dessas coroas e no me preocupar com durabilidade.
Voltar para o topo
ghd Ver Drop Down

SP
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de ghd Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Nov 2021 as 13:24
Originalmente Postado por dagspina dagspina Escreveu:

Pessoal, hoje qual a melhor coroa narrow wide, usar 11v, pergunto no sentido de durabilidade mesmo. Pois nao tem coroa de 34 shimano para o pedivela shimano fc-m5100, ento estou procurando uma coroa de outro fabricante mesmo.
Descobri as coroas deckas mas no duram muito.
J est decidido, vai ser 34 dentes.
Coroas nottable so boas?

O quanto seria esse "no duram muito"?
De uma olhada no custo por km. Pode ser que compense.
Voltar para o topo
dagspina Ver Drop Down

Jandira
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de dagspina Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Nov 2021 as 12:40
Originalmente Postado por ghd ghd Escreveu:

O quanto seria esse "no duram muito"?
De uma olhada no custo por km. Pode ser que compense.

Por volta de 4k.

Editado por dagspina - 24 Nov 2021 as 13:45
Voltar para o topo
dagspina Ver Drop Down

Jandira
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de dagspina Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Nov 2021 as 12:40
Originalmente Postado por RuanRAC RuanRAC Escreveu:

se for de ao dura mais, simples.

Qual a coroa de 34 dentes de ao narrow wide bcd 96mm que voc tem conhecimento que seja ao?
Pois fiz buscas exaustivas e todas so 7075 alumnio...
Voltar para o topo
dagspina Ver Drop Down

Jandira
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de dagspina Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Nov 2021 as 13:47
Estou procurando as coroas wolf tooth, sempre ouvi falarem muito bem delas.
Se no conseguir, vou tentar as nacionais nottables.
Voltar para o topo
TheLittle Ver Drop Down

Rio
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de TheLittle Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Nov 2021 as 15:45
de ao s vi sram original, aquela q monta no eixo do pedivela. inclusive tenho uma dessas.

maioria das coroas BCD so aluminio. eu tenho usado as chinesas baratinhas e n tenho problemas com elas. duram iguais as de alumnio caras.

Editado por TheLittle - 25 Nov 2021 as 15:46
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar para o topo
leonardovit Ver Drop Down

Realeza
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de leonardovit Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Nov 2021 as 16:26
To usando uma Deckas, s alegria por enquanto, mas nunca usei outra dessas mais caras... tenho a impresso que so tudo igual.
Voltar para o topo
Dragum Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Dragum Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Nov 2021 as 17:35
A sunrace tem coroas de ao, mas so mais de duas vezes mais pesadas que as 7075
1 16" Azul
2 Monark BMX 20
3 Sundown 24, 21V
4 Azonic 26, alu, 21V
5 Snake 26, alu, 21V
6 2XS 26, alu, 21V
7 Aluminium, alu, 21V
8 29r/29er, alu, 21V/24V
9 GaryFisher Marlin 94 24V
10 Sense Activ 2020
Voltar para o topo
furukawa Ver Drop Down

Floripa
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de furukawa Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Nov 2021 as 19:46

Eu uso uma coroa Deckas 36 BCD 104 e na terceira corrente apareceram alguns dentes bem amassadas a ponto de fazer rudo com uma corrente nova.

Como o BCD 104 bem simtrico (todos os parafusos ficam 90 graus entre si), desmontei a coroa, girei 90 graus e montei novamente no pedivela. Ficou melhor e o rudo diminuiu.

Voltar para o topo
TheLittle Ver Drop Down

Rio
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de TheLittle Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Nov 2021 as 21:18
Originalmente Postado por furukawa furukawa Escreveu:

Eu uso uma coroa Deckas 36 BCD 104 e na terceira corrente apareceram alguns dentes bem amassadas a ponto de fazer rudo com uma corrente nova.

Como o BCD 104 bem simtrico (todos os parafusos ficam 90 graus entre si), desmontei a coroa, girei 90 graus e montei novamente no pedivela. Ficou melhor e o rudo diminuiu.

nunca parei p pensar nisso, mas faz sentido. os dentes q ficam onde a corrente "entra" na coroa nas partes da pedalada em que faz maior fora desgastam mais. boa observao.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar para o topo
dagspina Ver Drop Down

Jandira
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de dagspina Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Nov 2021 as 13:58
Pessoal, o que sao esses termos assimetrico e simetrico, pois estou procurando essas coroas e me veio esses termos, pedindo para verificar.

O pedivela fc-5100 assimetrico ou simetrico? Essa coroa que tanto busco para esse pedivela...

Editado por dagspina - 26 Nov 2021 as 14:13
Voltar para o topo
GabrielSL329 Ver Drop Down

Farroupilha
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de GabrielSL329 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Nov 2021 as 14:09

Pessoal, o que sao esses termos assimetrico e simetrico, pois estou procurando essas coroas e me veio esses termos, pedindo para verificar.

Simtrica, quando a distncia entre todos os parafusos igual, como nos Alivio M4000 e M3100.

Assimtrica: quando a distncia entre eles diferente, como nos Deore M6000, SLX m7000 e Deore XT m8000.

Na simtrica, a linha imaginria entre os 4 parafusos gera um quadrado.
Na assimtrica, a linha imaginria entre os 4 parafuso gera um retngulo.
Gabriel Pires
MTB: Soul SL329 T21 stock
Speed: Caloi Strada Sora16v
Voltar para o topo
dagspina Ver Drop Down

Jandira
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de dagspina Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Nov 2021 as 14:21
Originalmente Postado por GabrielSL329 GabrielSL329 Escreveu:

Simtrica, quando a distncia entre todos os parafusos igual, como nos Alivio M4000 e M3100.

Assimtrica: quando a distncia entre eles diferente, como nos Deore M6000, SLX m7000 e Deore XT m8000.

Na simtrica, a linha imaginria entre os 4 parafusos gera um quadrado.
Na assimtrica, a linha imaginria entre os 4 parafuso gera um retngulo.

Gabriel, o pedivela fc-m5100, simetrico ou assimetrico? Olhando para as fotos para ser assimetrico, mas nao estou com ele ainda...
Voltar para o topo
ghd Ver Drop Down

SP
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de ghd Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Nov 2021 as 14:24
M5100 BCD96 Assimetrico
Voltar para o topo

Farroupilha
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de GabrielSL329 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Nov 2021 as 14:26

Gabriel, o pedivela fc-m5100, simetrico ou assimetrico? Olhando para as fotos para ser assimetrico, mas nao estou com ele ainda...

assimtrico.

No assimtrico, tu consegue colocar as coroas em 2 posies: 0 e 180; no simtrico, tu consegue encaixar ela em 4 posies: 0, 90, 180 e 270. O furukawa comentou que fez um ajuste de posio pra melhorar a tocada frente ao desgaste!

Editado por GabrielSL329 - 26 Nov 2021 as 14:27
Gabriel Pires
Voltar para o topo
clovismr Ver Drop Down

Fernandpolis
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de clovismr Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Nov 2021 as 14:42
Olhei a conversa de mudar as coroas de posio, a veio a idia de tirar a corrente, mudar a posio do pedivela e recolocar a corrente, mas d na  mesma. Tem que mudar a posio das coroas em relao ao p de vela, que onde est a posio do esforo. Viajei na maionese e t colocando aqui porque surgiu outra dvida: e o desgaste da corrente, tambm localizado? A s mudando de posio j resolveria: tirando e recolocando noutra posio em relao s coroas? E o cassete, muda de posio junto com as coroas?
Voltar para o topo
dagspina Ver Drop Down

Jandira
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de dagspina Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Nov 2021 as 14:42
Muito obrigado a todos, aprendi mais essa, vou procurar a coroa assimetrica, eu fiquei feliz e achei que tivesse encontrado, a coroa sunrace de ao, mas simetrica.
Voltar para o topo

Farroupilha
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de GabrielSL329 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Nov 2021 as 16:15
Originalmente Postado por clovismr clovismr Escreveu:

Olhei a conversa de mudar as coroas de posio, a veio a idia de tirar a corrente, mudar a posio do pedivela e recolocar a corrente, mas d na  mesma. Tem que mudar a posio das coroas em relao ao p de vela, que onde est a posio do esforo. Viajei na maionese e t colocando aqui porque surgiu outra dvida: e o desgaste da corrente, tambm localizado? A s mudando de posio j resolveria: tirando e recolocando noutra posio em relao s coroas? E o cassete, muda de posio junto com as coroas?

Do cassete bem diferente, pois tu tem cogs com diferentes tamanhos, pares e impares, o que vai contribuindo para a troca de posio constante!
Gabriel Pires
Voltar para o topo
furukawa Ver Drop Down

Floripa
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de furukawa Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Nov 2021 as 17:26

Da posio de uso da corrente, isso altera o desgaste?

Eu uso corrente KMC X11 118 links e, na hora de montar o missing link dela, procuro uma marcao da prpria corrente para sempre usar ela numa mesma posio. Assim, creio que seu desgaste seja mais homogneo e menor.

Caso no marque sua posio de montagem do missing link (ou power link), h 4 combinaes de montagem (2 de giro e 2 de lado). Nas correntes Shimano acima de 10 velocidades, h somente um lado de uso (onde h as marcaes de identificao do modelo da corrente).

Editado por furukawa - 26 Nov 2021 as 17:27
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permisses do Frum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X