Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - 11-23? + regulagem?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


11-23? + regulagem?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
£3O Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Ago 2009
Offline
Mensagens:150
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar £3O Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: 11-23? + regulagem?
    Postado: 10 Jun 2012 as 09:58
  bom dia gente.

  Recentemente troquei minha roda com um amigo.  Minha relação na outra bicicleta era 12-25, gostava dela pois dava para girar bastante e não sofria nas subidinhas.  
  Na nova roda a catraca é 11-23, achei meio pesadona mas segundo as más linguás é uma das melhores relações que tem para terrenos relativamente planos e que permanecer um tempo com uma relação mais pesada faz "bem" para as pernas.
  O problema que estou tendo, alem da relação mais pesada, é quando uso a 23, ela entra mas fica fazendo um tic-tic como se não estivesse decidida o suficiente para ficar na marcha, alem disso a macies do que o 7800 tinha com o outro cassete se perdeu no meio da troca.

Perguntas:

 - Como resolvo o tic-tic?

  - É realmente bom uma relação mais pesada por um período de tempo? Quais as vantagens e desvantagens da relação 11-23 nos treinos?  (meu condicionamento me permite uma média 32-35 atualmente)

 -  A macies das trocas é por causa da catraca ou de lubrificante ?

abrss e obrigado.

http://labirintodosequipamentos.blogspot.com/
Voltar ao Topo
Adriano Gama Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2011
Brazil
Offline
Mensagens:797
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adriano Gama Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2012 as 10:56
Originalmente postado por £3O £3O escreveu:

  bom dia gente.

  Recentemente troquei minha roda com um amigo.  Minha relação na outra bicicleta era 12-25, gostava dela pois dava para girar bastante e não sofria nas subidinhas.  
  Na nova roda a catraca é 11-23, achei meio pesadona mas segundo as más linguás é uma das melhores relações que tem para terrenos relativamente planos e que permanecer um tempo com uma relação mais pesada faz "bem" para as pernas.
  O problema que estou tendo, alem da relação mais pesada, é quando uso a 23, ela entra mas fica fazendo um tic-tic como se não estivesse decidida o suficiente para ficar na marcha, alem disso a macies do que o 7800 tinha com o outro cassete se perdeu no meio da troca.

Perguntas:

 - Como resolvo o tic-tic?

  - É realmente bom uma relação mais pesada por um período de tempo? Quais as vantagens e desvantagens da relação 11-23 nos treinos?  (meu condicionamento me permite uma média 32-35 atualmente)

 -  A macies das trocas é por causa da catraca ou de lubrificante ?

abrss e obrigado.

 
Na minha humilde experiencia de mechanico, o que tá errado nesse novo casamento é a sua corrente. Ela tava acostumada com o encaixe do seu antigo cassete e agora tá se estranhando com o cassete novo.
É igual casamento cara, a mocinha tava acostumada com o tranco macio do maridão véio, e agora arrumou um rapaz novo e não dá conta do recado...LOL
Sugestão troque a corrente...
 
Com relaçao à relação Dead, agora vc tem um cassete com menos espaços, o que é bom. Se vc nunca usou a 25 nos seus treinos e provas, esse 11-23 te atende bem. Vc só vai xingar quando encontrar paredão pela frente. Essa conversa de usar mais ou menos giro é conversa de vendedor, pq a maioria dos pinhões dos dois cassetes são iguais, tirando as extremidades...
Cervélo P3 Brazuca
Voltar ao Topo
Adriano Gama Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2011
Brazil
Offline
Mensagens:797
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adriano Gama Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2012 as 10:58
Em tempo, tente novamente regular seu cambio antes de gastar $$ com corrente nova.
Cervélo P3 Brazuca
Voltar ao Topo
Gust Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jun 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:406
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gust Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2012 as 12:21
Como gosto de treinos de subida, principalmente no Pico do Jaraguá, utilizo 11 - 28, e na minha modesta opinião é a melhor relação. Mas para treinos no plano, a quem torce o nariz...
O GAMA falou tudo: antes de gastar grana com corrente nova tenta uma boa regulagem de câmbio.
A macies da troca de marchas é consequência de uma boa manutenção de bons componentes.
Voltar ao Topo
Leandrinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Nov 2009
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:1910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leandrinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2012 as 12:44
Antes de gastar com corrente verifique o ajuste do câmbio, tanto para o high quanto para o low.
Cassete 11-23 ou 12-23 na minha opinião só são bons para utilizar em pelote ou em locais bem planos mesmo, onde você consiga manter um bom passo.
Cassete 11-28 é legal, porém deixa as relações lá em cima esburacadas.Eu uso 12-27, e mesmo assim existe os buracos, nada é perfeito rs.
Todos os meus cassetes sempre comprei partindo de 12, para tentar evitar os buracos nas marchas intermediárias, que são as mais utilizadas. São pequenos os trechos em que você consegue utilizar 11.....
CAAD 9
Voltar ao Topo
Adilson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mai 2011
SJ.d Calçado ES
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adilson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2012 as 13:16
Faz assim pra lubrificar os conduites:

Coloque na coroa menor, catraca maior, sem girar o pedivela desça no passador tuso atras, assim o cabo fica frouxo, solte os conduites do quadro (não solte o cabo no cambio), agora vc consegue mover o conduite e lubrificá-lo. Use um pouquinho de graxa ou mesmo óleo para correntes.

Depois de reistalar os conduites e girar a o pedivela e tudo estiver no seu devido local, coloque na catraca maior (onde está o problema) e gire o tensor do cabo (um pouquinho de cada vez) terá de ver se é preciso esticar o cabo (o que é mais provável) ou afrouxá-lo.

O ideal é que a bike esteja num suporte ou até mesmo de cabeça para baixo.


Voltar ao Topo
vlsantos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2009
RJ
Offline
Mensagens:723
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vlsantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2012 as 22:49
As vezes quando se troca a roda, pode ter uma diferença milimétrica no alinhamento do cassete entre elas. Gerando essa situação da corrente querer sair da marcha. Geralmente um pequeno ajuste no regulador de tensão do cabo resolve.
 
Voltar ao Topo
£3O Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Ago 2009
Offline
Mensagens:150
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar £3O Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2012 as 11:28
resolvido !!

  Regulei a tensão do cabo e alterei os limites do trocador traseiro.

  Muito obrigado pela ajuda pessoal !!
abrss
http://labirintodosequipamentos.blogspot.com/
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X