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10 dicas para você ficar mais aerodinâmico em sua

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LoucosTaio Ver Drop Down
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    Postado: 11 Fev 2013 as 22:28
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LoucosTaio Ver Drop Down
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faltou a palavra BIKE ali em cima.

10 – Raspe as suas pernas: Apesar de isso não te deixar mais aerodinâmico, utilize isso como desculpa para os seus amigos quando eles te perguntarem porque você raspa as pernas.

09 – Guidão aerodinâmico: São relativamente baratos (comparados com rodas e quadros) e colocam o ciclista na posição correta, que é o que mais afeta a aerodinâmica.

08 – Não segure nos “drops: Se não tiver guidão aerodinâmico, não ande segurando nos drops. Estudos mostram que segurando na parte de cima do guidão, com os braços em 90 graus, você fica mais aerodinâmico do que segurando nos drops com os braços esticados.

07 – Junte os braços e joelhos: Fique em uma posição mais compacta, isso diminui a resistência do ar. Repetindo que a posição do ciclista na bike é o fator mais importante para a aerodinâmica.

06 – Sapatilhas: Cubra as sapatilhas com capas aero. As sapatilhas são cheias e tiras, que prejudicam a passagem do ar.

05 – Use Skin suit: Os macacões aerodinâmicos são uma boa ferramenta para se manter “aero”.

04 – Use luvas aerodinâmicas ou não as use: A luvas farão mais resistência ao ar, do que rodas “não-aerodinâmicas”

03 – Garrafa d’água no canote de selim: A bike fica mais aero com a garrafa no canote, do que se não levar a garrafa.

02 – Cuidado com os números de inscrição: Coloque-os bastante justos, para que eles não fiquem batendo e prejudicando a aerodinâmica.

01 – Capacete aerodinâmico: Capacetes comuns causam 4x mais arrasto do que um par de rodas “não aero”. Portando, não adianta nada gastar 7.000 reais em uma roda aerodinâmica e correr com seu capacete comum… Tem que ser aero.


fonte:pra quem pedala (http://www.praquempedala.com.br/blog/10-dicas-para-voce-ficar-mais-aerodinamico-em-sua-bike/)

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Marquinhos Ver Drop Down
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Boas dicas - vale lembrar que várias delas só se aplicam à provas de contra-relógio...
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heringer Ver Drop Down
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Outra dica: emagreca. Se eu conseguir cumprir esta jah estou satisfeito e o efeito sera maior que todos os itens acima
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LoucosTaio Ver Drop Down
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Originalmente postado por Marquinhos Marquinhos escreveu:

Boas dicas - vale lembrar que várias delas só se aplicam à provas de contra-relógio...

quais sao somente para contra relogio??

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Daniloqs Ver Drop Down
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Originalmente postado por LoucosTaio LoucosTaio escreveu:


Originalmente postado por Marquinhos Marquinhos escreveu:

Boas dicas - vale lembrar que várias delas só se aplicam à provas de contra-relógio...


quais sao somente para contra relogio??



Acredito que as que se aplicam especificamente ao CR são as
6.5.4.1
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Daniloqs Ver Drop Down
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Restrito

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Originalmente postado por Daniloqs Daniloqs escreveu:

Originalmente postado por LoucosTaio LoucosTaio escreveu:


Originalmente postado por Marquinhos Marquinhos escreveu:

Boas dicas - vale lembrar que várias delas só se aplicam à provas de contra-relógio...


quais sao somente para contra relogio??



Acredito que as que se aplicam especificamente ao CR são as
6.5.4.1


Me esqueci da 3 é claro !!
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Marquinhos Ver Drop Down
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Na verdade me referia principalmente ao "guidão aerodinâmico" que na verdade é o "clip de guidão" ou "aerobar" que só pode ser usado em provas de contra relógio. 

O restante até se aplica, embora com algumas restrições. Por exemplo, capacete "semi-aerodinâmico" como o Giro Air Attack, 1 caramanhola somente no tubo vertical para provas curtas, skinsuit para situações aonde os bolsos não são necessários (geralmente não tem bolsos) etc. 
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omegared1 Ver Drop Down
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Importantes dicas, mas como ja disseram , a maioria fara um efeito maior em CR, na vida real, não tem tanta diferença. 
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RaulRockSeixas Ver Drop Down
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Alguns itens são bem questionáveis...

10 – Raspe as suas pernas: Apesar de isso não te deixar mais aerodinâmico, utilize isso como desculpa para os seus amigos quando eles te perguntarem porque você raspa as pernas.

Realmente não serve pra nada, não deveria estar numa lista dessas.


09 – Guidão aerodinâmico: São relativamente baratos (comparados com rodas e quadros) e colocam o ciclista na posição correta, que é o que mais afeta a aerodinâmica.

Só funcionam bem em um quadro de CR, e se a bike é de CR já vai ter um desses de qualquer forma, então é redundante.


08 – Não segure nos “drops: Se não tiver guidão aerodinâmico, não ande segurando nos drops. Estudos mostram que segurando na parte de cima do guidão, com os braços em 90 graus, você fica mais aerodinâmico do que segurando nos drops com os braços esticados.

Só se for morro abaixo, quero ver alguem andar 1 hora escapado segurando na parte reta do guidão.


07 – Junte os braços e joelhos: Fique em uma posição mais compacta, isso diminui a resistência do ar. Repetindo que a posição do ciclista na bike é o fator mais importante para a aerodinâmica.

Novamente, só se for morro abaixo, pq ainda não descobri como pedalar sem mexer os joelhos rss


06 – Sapatilhas: Cubra as sapatilhas com capas aero. As sapatilhas são cheias e tiras, que prejudicam a passagem do ar.

Só pra CR, em provas de estrada depende da aprovação dos comissários (chuva, frio etc), pelo menos no Brasil.


05 – Use Skin suit: Os macacões aerodinâmicos são uma boa ferramenta para se manter “aero”.

Para CR, para provas de estrada só se colocar bolsos ou usar o macaquinho da Castelli (San Remo)


04 – Use luvas aerodinâmicas ou não as use: A luvas farão mais resistência ao ar, do que rodas “não-aerodinâmicas”

Luva aerodinamica para cobrir a manga do macaquinho, ou sem luva.


03 – Garrafa d’água no canote de selim: A bike fica mais aero com a garrafa no canote, do que se não levar a garrafa.

Não precisa de água em crono de menos de 20km, economiza no peso da bike e no arrasto, e não tira voce da posição aero para beber água.


02 – Cuidado com os números de inscrição: Coloque-os bastante justos, para que eles não fiquem batendo e prejudicando a aerodinâmica.

Vale até colar o numeral para não deixar nenhum gap de ar.


01 – Capacete aerodinâmico: Capacetes comuns causam 4x mais arrasto do que um par de rodas “não aero”. Portando, não adianta nada gastar 7.000 reais em uma roda aerodinâmica e correr com seu capacete comum… Tem que ser aero.

E não adianta usar um capacete aero e ficar com o cabeção parecendo um periscópio, ou olhando para baixo e colocar a cauda do capacete para cima.



Arrroooocha Pica-Pau!
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MGWeinmann Ver Drop Down
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Originalmente postado por RaulRockSeixas RaulRockSeixas escreveu:

Alguns itens são bem questionáveis...

08 – Não segure nos “drops: Se não tiver guidão aerodinâmico, não ande segurando nos drops. Estudos mostram que segurando na parte de cima do guidão, com os braços em 90 graus, você fica mais aerodinâmico do que segurando nos drops com os braços esticados.

Só se for morro abaixo, quero ver alguem andar 1 hora escapado segurando na parte reta do guidão.



 
segundo o video do link, quando falam a parte de cima acho que se referem ao sti pois é o que mostra na foto. talvez seja coisa da tradução
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RaulRockSeixas Ver Drop Down
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Nos sti's seria pior ainda, pois se tronco ficaria ainda mais exposto ao vento. É segurando na parte reta mesmo, abaixando o tronco e fazendo 90 graus com o antebraço.
Arrroooocha Pica-Pau!
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LoucosTaio Ver Drop Down
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Originalmente postado por MGWeinmann MGWeinmann escreveu:

Originalmente postado por RaulRockSeixas RaulRockSeixas escreveu:

Alguns itens são bem questionáveis...

08 – Não segure nos “drops: Se não tiver guidão aerodinâmico, não ande segurando nos drops. Estudos mostram que segurando na parte de cima do guidão, com os braços em 90 graus, você fica mais aerodinâmico do que segurando nos drops com os braços esticados.

Só se for morro abaixo, quero ver alguem andar 1 hora escapado segurando na parte reta do guidão.



 
segundo o video do link, quando falam a parte de cima acho que se referem ao sti pois é o que mostra na foto. talvez seja coisa da tradução

é,de a cordo com o video,seria segurando nos STI com os braços dobrados em 90 graus.

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RaulRockSeixas Ver Drop Down
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Ah, então entendi.... as dicas são para voce passar pros seus adversários hahahahha
Arrroooocha Pica-Pau!
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fbergo Ver Drop Down
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Dicas de ciclismo para publicar na revista Cláudia, não em fórum de ciclismo.




Auf wiedersehen.
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Leandrinho Ver Drop Down
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Engraçado, procurando algumas mensagens do rapaz, ele informa que tem 12 anos, e que faz DH.
Agora me pergunto, o que tem a ver um atleta de DH postar dicas de Ciclismo????
Tudo a ver né!
CAAD 9
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elgleidson Ver Drop Down
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Originalmente postado por RaulRockSeixas RaulRockSeixas escreveu:


08 – Não segure nos “drops: Se não tiver guidão aerodinâmico, não ande segurando nos drops. Estudos mostram que segurando na parte de cima do guidão, com os braços em 90 graus, você fica mais aerodinâmico do que segurando nos drops com os braços esticados.

Só se for morro abaixo, quero ver alguem andar 1 hora escapado segurando na parte reta do guidão.

E quanto a segurar nos drops e com os cotovelos a 90 graus? Normalmente quando seguro nos drops é esta a posição que eu fico, além de ficar com o tronco mais baixo, mais próximo do quadro.

Originalmente postado por RaulRockSeixas RaulRockSeixas escreveu:

07 – Junte os braços e joelhos: Fique em uma posição mais compacta, isso diminui a resistência do ar. Repetindo que a posição do ciclista na bike é o fator mais importante para a aerodinâmica.

Novamente, só se for morro abaixo, pq ainda não descobri como pedalar sem mexer os joelhos rss

Pelo que entendi, a parte das mãos juntas se refere ao clip de guidão, que é melhor um pouco mais junto, apesar de perder um pouco o controle da bike desse jeito.

Quanto aos joelhos, acho que é pedalar com os joelhos mais juntos, próximos ao quadro e não afastados. Mas isso se resolve com um bike fit não?

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Papillon Ver Drop Down
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Raspar as pernas só serve para evitar as arrancadas de pelo pela massagista da equipe após a prova. Oh Wait... você não faz parte de uma equipe e se depila? Ah sim...euro style!

off. minha patroa perguntou se eu não ia depilar, que eu não tinha comprometimento com o esporte...falei que só quando minha média estiver acima dos 35km/h para 100km... Patroa ex-atleta é uma m...

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Zenbr Ver Drop Down


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Jau
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Originalmente postado por fbergo fbergo escreveu:

Dicas de ciclismo para publicar na revista Cláudia, não em fórum de ciclismo.


Que bom.

Pensava que só eu tinha achado esse tópico meio nada a ver!

hahaha

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profclayton Ver Drop Down
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Originalmente postado por Zenbr Zenbr escreveu:

Originalmente postado por fbergo fbergo escreveu:

Dicas de ciclismo para publicar na revista Cláudia, não em fórum de ciclismo.


Que bom.

Pensava que só eu tinha achado esse tópico meio nada a ver!

hahaha


Fala assim não... o Bergo foi gentil...
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ftmonjardim Ver Drop Down
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Originalmente postado por RaulRockSeixas RaulRockSeixas escreveu:

Nos sti's seria pior ainda, pois se tronco ficaria ainda mais exposto ao vento. É segurando na parte reta mesmo, abaixando o tronco e fazendo 90 graus com o antebraço.

a posição citada é igual essa do Wiggins



Ou essas





Editado por ftmonjardim - 12 Fev 2013 as 18:47
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Paulo69 Ver Drop Down
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Peguem leve com o forista, afinal ele mencionou a fonte de informacao.
Essa sim é uma bosta.
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Originalmente postado por Papillon Papillon escreveu:

Raspar as pernas só serve para evitar as arrancadas de pelo pela massagista da equipe após a prova. Oh Wait... você não faz parte de uma equipe e se depila? Ah sim...euro style!

off. minha patroa perguntou se eu não ia depilar, que eu não tinha comprometimento com o esporte...falei que só quando minha média estiver acima dos 35km/h para 100km... Patroa ex-atleta é uma m...

Já que o tópico tá rendendo, vou jogar mais um pouco no ventilador...ouví dizer que a depilação é só por causa dos ferimentos nas pernas , em quedas,que ficariam mais fáceis de limpar e cicatrizar sem os pelos...Shocked
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Originalmente postado por Papillon Papillon escreveu:

Raspar as pernas só serve para evitar as arrancadas de pelo pela massagista da equipe após a prova. Oh Wait... você não faz parte de uma equipe e se depila? Ah sim...euro style!

off. minha patroa perguntou se eu não ia depilar, que eu não tinha comprometimento com o esporte...falei que só quando minha média estiver acima dos 35km/h para 100km... Patroa ex-atleta é uma m...

Já que o tópico tá rendendo, vou jogar mais um pouco no ventilador...ouví dizer que a depilação é só por causa dos ferimentos nas pernas , em quedas,que ficariam mais fáceis de limpar e cicatrizar sem os pelos...Shocked
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eita...desculpem a duplicada.
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Originalmente postado por 1* 1* escreveu:

Originalmente postado por Papillon Papillon escreveu:

Raspar as pernas só serve para evitar as arrancadas de pelo pela massagista da equipe após a prova. Oh Wait... você não faz parte de uma equipe e se depila? Ah sim...euro style!

off. minha patroa perguntou se eu não ia depilar, que eu não tinha comprometimento com o esporte...falei que só quando minha média estiver acima dos 35km/h para 100km... Patroa ex-atleta é uma m...

Já que o tópico tá rendendo, vou jogar mais um pouco no ventilador...ouví dizer que a depilação é só por causa dos ferimentos nas pernas , em quedas,que ficariam mais fáceis de limpar e cicatrizar sem os pelos...Shocked


Não, para os profissionais serve para ajudar na massagem, ok, praticamente ninguém aqui tem esse privilégio, mas para os amadores um dos grandes motivos é realmente em caso de queda ajudar na cicatrização, mas outra grande vantagem é na questão de limpeza, a perna é onde mais recebe sujeira do asfalto, com pelo junta muito mais que raspado, além da questão de passar o protetor solar, é muito mais fácil e economico com a perna raspada do que peluda.

Mas enfim, tem um tópico inteiro pra isso, cada um que decida, eu era contra, até o dia que criei coragem e raspei, depois de ver as vantagens nunca mais pensei em deixar a perna peluda novamente.
O texto acima contém uma verdade absoluta.
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Aerotech Tour Ver Drop Down
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Essa última posição do Wiggins eu uso quando quero fazer mais força, principalmente puxando o pelotão
Ride Eat Sleep Repeat
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Carvalho_BR Ver Drop Down
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o q faz o cara ficar mais aerodinamico é a posicao do tronco/coluna - quanto mais horizontal, mais aero.
portanto, nao é segurar nos hoods ou nos drops q faz diferenca.
se o cara ta com a bike CORRETAMENTE ajustada pra ele, segurar nos drops vai deixar ele com o tronco praticamente na horizontal e com os cotovelos flexionados em torno dos 110-115 graus - e na hora q ele resolver "descansar" nos hoods, os cotovelos vao estar praticamente nos mesmos 110-115 graus porem o tronco mais ereto (e consequentemente MENOS aero)

nas fotos q postaram os caras estao segurando nos hoods apenas pq o trecho tava exigindo freadas e trocas de marchas frequentes (curvas, outros ciclistas preparando pra sprint no final da prova) - mas no decorrer da prova, no meio do pelotao em velocidade de cruzeiro e sem brigas por posicoes, ta todo mundo nos drops 90% do tempo
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marcoaleite Ver Drop Down
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Originalmente postado por Papillon Papillon escreveu:

Raspar as pernas só serve para evitar as arrancadas de pelo pela massagista da equipe após a prova. Oh Wait... você não faz parte de uma equipe e se depila? Ah sim...euro style!

off. minha patroa perguntou se eu não ia depilar, que eu não tinha comprometimento com o esporte...falei que só quando minha média estiver acima dos 35km/h para 100km... Patroa ex-atleta é uma m...


M... nada! hehehe Pelo menos ela não fica te zuando!
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Cebo Ver Drop Down
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Originalmente postado por Carvalho_BR Carvalho_BR escreveu:

o q faz o cara ficar mais aerodinamico é a posicao do tronco/coluna - quanto mais horizontal, mais aero.
portanto, nao é segurar nos hoods ou nos drops q faz diferenca.
se o cara ta com a bike CORRETAMENTE ajustada pra ele, segurar nos drops vai deixar ele com o tronco praticamente na horizontal e com os cotovelos flexionados em torno dos 110-115 graus - e na hora q ele resolver "descansar" nos hoods, os cotovelos vao estar praticamente nos mesmos 110-115 graus porem o tronco mais ereto (e consequentemente MENOS aero)

nas fotos q postaram os caras estao segurando nos hoods apenas pq o trecho tava exigindo freadas e trocas de marchas frequentes (curvas, outros ciclistas preparando pra sprint no final da prova) - mas no decorrer da prova, no meio do pelotao em velocidade de cruzeiro e sem brigas por posicoes, ta todo mundo nos drops 90% do tempo



Discordo, Carvalho. O Cancellara tem esse setup na bike dele. O cara segura nos hoods e fica com o corpo na horizontal. Nesssa posição ele tem uma melhor penetração do que segurando nos drops por conta do arrasto do ante-braço.
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
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Voodoo Ver Drop Down
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Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Discordo, Carvalho. O Cancellara tem esse setup na bike dele. O cara segura nos hoods e fica com o corpo na horizontal. Nesssa posição ele tem uma melhor penetração do que segurando nos drops por conta do arrasto do ante-braço.


Assim?

PauloR2

Viciado em sofrimento
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T.C. Ver Drop Down
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Enquanto não sentir o vento nas costas, não está bem aerodinâmico.
O texto acima contém uma verdade absoluta.
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RaulRockSeixas Ver Drop Down
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Como ficar mais aerodinâmico em 5 minutos sem gastar nada:

http://slamthatstem.com/
Arrroooocha Pica-Pau!
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Cebo Ver Drop Down
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Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Discordo, Carvalho. O Cancellara tem esse setup na bike dele. O cara segura nos hoods e fica com o corpo na horizontal. Nesssa posição ele tem uma melhor penetração do que segurando nos drops por conta do arrasto do ante-braço.


Assim?




Exato....e não é difícil imaginar que o braços pra baixo causariam mais arrasto.
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
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T.C. Ver Drop Down
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O engraçado é que a gente seria muito mais aerodinâmico se andasse pra trás.
O texto acima contém uma verdade absoluta.
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Cebo Ver Drop Down
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Cadastrado em: 25 Fev 2009
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Os depilado pira na penetração de marcha ré.
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
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Carvalho_BR Ver Drop Down
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Restrito

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Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Originalmente postado por Carvalho_BR Carvalho_BR escreveu:





Discordo, Carvalho. O Cancellara tem esse setup na bike dele. O cara segura nos hoods e fica com o corpo na horizontal. Nesssa posição ele tem uma melhor penetração do que segurando nos drops por conta do arrasto do ante-braço.


entendi seu raciocinio.
comparando o caso especifico dessa foto do cancellara, se ele segurar nos drops realmente os braços vao esticar mais e gerar arrasto maior nos antebracos - mas vc concorda q ele so tá assim pq prefere usar o guidao baixo demais? talvez pq prefira abrir mao dos drops, ou talvez pq goste de um quadro menorzinho - mas o fato é q a preferencia pessoal dele (usar so os hoods) nao atrapalha a aerodinamica dele, pois o tronco (q é o mais importante) tá na horizontal.

resumindo o raciocinio: o Cancellara nos hoods é um pouco mais aerodinamico do q o Cancellara nos drops - mas nao por causa do tronco, apenas por causa dos braços Smile


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Marquinhos Ver Drop Down
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Originalmente postado por Carvalho_BR Carvalho_BR escreveu:

Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Originalmente postado por Carvalho_BR Carvalho_BR escreveu:





Discordo, Carvalho. O Cancellara tem esse setup na bike dele. O cara segura nos hoods e fica com o corpo na horizontal. Nesssa posição ele tem uma melhor penetração do que segurando nos drops por conta do arrasto do ante-braço.


entendi seu raciocinio.
comparando o caso especifico dessa foto do cancellara, se ele segurar nos drops realmente os braços vao esticar mais e gerar arrasto maior nos antebracos - mas vc concorda q ele so tá assim pq prefere usar o guidao baixo demais? talvez pq prefira abrir mao dos drops, ou talvez pq goste de um quadro menorzinho - mas o fato é q a preferencia pessoal dele (usar so os hoods) nao atrapalha a aerodinamica dele, pois o tronco (q é o mais importante) tá na horizontal.

resumindo o raciocinio: o Cancellara nos hoods é um pouco mais aerodinamico do q o Cancellara nos drops - mas nao por causa do tronco, apenas por causa dos braços Smile



Certo - a maioria dos profissionais usa o guidão baixo desta maneira. A posição mais aerodinâmica possível é com as mãos nos hoods, tronco paralelo/semi-paralelo e ante-braços paralelos ao chão. 

Pedalar nos hoods com braços em 90 graus requer mais força/energia nos braços, por isso eles só andam dessa maneira quando estão na frente, forçando muito. Quando estão no pelotão, aerodinâmica não faz TANTA diferença, então andam nos drops pois estão relativamente aerodinâmicos (comparado a posicao relaxada no topo do guidao ou mesmo hoods) e mais confortáveis (comparado aos hoods com ângulo de 90 graus)


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