Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade. |
10 dicas para você ficar mais aerodinâmico em sua |
Responder |
Autor | |||
LoucosTaio
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 04 Out 2012 Taio Offline Mensagens:21 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
Postado: 11 Fev 2013 as 22:28 |
||
|
|||
LoucosTaio
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 04 Out 2012 Taio Offline Mensagens:21 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||
faltou a palavra BIKE ali em cima.
fonte:pra quem pedala (http://www.praquempedala.com.br/blog/10-dicas-para-voce-ficar-mais-aerodinamico-em-sua-bike/) |
|||
Marquinhos
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 04 Out 2004 Bento Gonçalves - RS Offline Mensagens:4954 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||
Boas dicas - vale lembrar que várias delas só se aplicam à provas de contra-relógio...
|
|||
heringer
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Restrito Cadastrado em: 26 Jun 2010 São Paulo - SP Offline Mensagens:653 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||
Outra dica: emagreca. Se eu conseguir cumprir esta jah estou satisfeito e o efeito sera maior que todos os itens acima
|
|||
LoucosTaio
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 04 Out 2012 Taio Offline Mensagens:21 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||
quais sao somente para contra relogio?? |
|||
Daniloqs
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Restrito Cadastrado em: 10 Set 2012 Minas Gerais Offline Mensagens:218 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||
Acredito que as que se aplicam especificamente ao CR são as 6.5.4.1 |
|||
Daniloqs
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Restrito Cadastrado em: 10 Set 2012 Minas Gerais Offline Mensagens:218 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||
Me esqueci da 3 é claro !! |
|||
Marquinhos
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 04 Out 2004 Bento Gonçalves - RS Offline Mensagens:4954 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||
Na verdade me referia principalmente ao "guidão aerodinâmico" que na verdade é o "clip de guidão" ou "aerobar" que só pode ser usado em provas de contra relógio.
O restante até se aplica, embora com algumas restrições. Por exemplo, capacete "semi-aerodinâmico" como o Giro Air Attack, 1 caramanhola somente no tubo vertical para provas curtas, skinsuit para situações aonde os bolsos não são necessários (geralmente não tem bolsos) etc.
|
|||
omegared1
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 11 Jan 2010 SP Offline Mensagens:1220 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||
Importantes dicas, mas como ja disseram , a maioria fara um efeito maior em CR, na vida real, não tem tanta diferença.
|
|||
RaulRockSeixas
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 23 Dez 2006 Cwb / Brusque Offline Mensagens:4568 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||
Alguns itens são bem questionáveis...
Realmente não serve pra nada, não deveria estar numa lista dessas. Só funcionam bem em um quadro de CR, e se a bike é de CR já vai ter um desses de qualquer forma, então é redundante. Só se for morro abaixo, quero ver alguem andar 1 hora escapado segurando na parte reta do guidão. Novamente, só se for morro abaixo, pq ainda não descobri como pedalar sem mexer os joelhos rss Só pra CR, em provas de estrada depende da aprovação dos comissários (chuva, frio etc), pelo menos no Brasil. Para CR, para provas de estrada só se colocar bolsos ou usar o macaquinho da Castelli (San Remo) Luva aerodinamica para cobrir a manga do macaquinho, ou sem luva. Não precisa de água em crono de menos de 20km, economiza no peso da bike e no arrasto, e não tira voce da posição aero para beber água. Vale até colar o numeral para não deixar nenhum gap de ar. E não adianta usar um capacete aero e ficar com o cabeção parecendo um periscópio, ou olhando para baixo e colocar a cauda do capacete para cima. |
|||
Arrroooocha Pica-Pau!
|
|||
MGWeinmann
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 20 Ago 2012 Florianópolis Offline Mensagens:237 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||
segundo o video do link, quando falam a parte de cima acho que se referem ao sti pois é o que mostra na foto. talvez seja coisa da tradução
|
|||
RaulRockSeixas
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 23 Dez 2006 Cwb / Brusque Offline Mensagens:4568 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||
Nos sti's seria pior ainda, pois se tronco ficaria ainda mais exposto ao vento. É segurando na parte reta mesmo, abaixando o tronco e fazendo 90 graus com o antebraço.
|
|||
Arrroooocha Pica-Pau!
|
|||
LoucosTaio
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 04 Out 2012 Taio Offline Mensagens:21 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||
é,de a cordo com o video,seria segurando nos STI com os braços dobrados em 90 graus. |
|||
RaulRockSeixas
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 23 Dez 2006 Cwb / Brusque Offline Mensagens:4568 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||
Ah, então entendi.... as dicas são para voce passar pros seus adversários hahahahha
|
|||
Arrroooocha Pica-Pau!
|
|||
fbergo
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 30 Set 2005 Campinas - SP Offline Mensagens:5629 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||
Dicas de ciclismo para publicar na revista Cláudia, não em fórum de ciclismo.
|
|||
Auf wiedersehen.
|
|||
Leandrinho
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 16 Nov 2009 São Paulo-SP Offline Mensagens:1910 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||
Engraçado, procurando algumas mensagens do rapaz, ele informa que tem 12 anos, e que faz DH.
Agora me pergunto, o que tem a ver um atleta de DH postar dicas de Ciclismo????
Tudo a ver né!
|
|||
CAAD 9
|
|||
elgleidson
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Restrito Cadastrado em: 19 Dez 2010 SC Offline Mensagens:630 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||
E quanto a segurar nos drops e com os cotovelos a 90 graus? Normalmente quando seguro nos drops é esta a posição que eu fico, além de ficar com o tronco mais baixo, mais próximo do quadro.
Novamente, só se for morro abaixo, pq ainda não descobri como pedalar sem mexer os joelhos rss Pelo que entendi, a parte das mãos juntas se refere ao clip de guidão, que é melhor um pouco mais junto, apesar de perder um pouco o controle da bike desse jeito. Quanto aos joelhos, acho que é pedalar com os joelhos mais juntos, próximos ao quadro e não afastados. Mas isso se resolve com um bike fit não? |
|||
Papillon
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 18 Jan 2008 Sampa Offline Mensagens:1777 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||
Raspar as pernas só serve para evitar as arrancadas de pelo pela massagista da equipe após a prova. Oh Wait... você não faz parte de uma equipe e se depila? Ah sim...euro style! off. minha patroa perguntou se eu não ia depilar, que eu não tinha comprometimento com o esporte...falei que só quando minha média estiver acima dos 35km/h para 100km... Patroa ex-atleta é uma m... |
|||
Zenbr
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 18 Jan 2012 Jau Offline Mensagens:705 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||
Que bom. Pensava que só eu tinha achado esse tópico meio nada a ver! hahaha |
|||
profclayton
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 27 Ago 2008 Sorocaba Offline Mensagens:2422 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||
Fala assim não... o Bergo foi gentil...
|
|||
ftmonjardim
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 22 Mai 2012 Bragança Pta Offline Mensagens:1021 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||
Ou essas Editado por ftmonjardim - 12 Fev 2013 as 18:47 |
|||
Paulo69
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 13 Ago 2009 São Paulo Offline Mensagens:2504 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||
Peguem leve com o forista, afinal ele mencionou a fonte de informacao.
Essa sim é uma bosta. |
|||
1*
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 22 Mai 2011 São Paulo Offline Mensagens:443 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||
Já que o tópico tá rendendo, vou jogar mais um pouco no ventilador...ouví dizer que a depilação é só por causa dos ferimentos nas pernas , em quedas,que ficariam mais fáceis de limpar e cicatrizar sem os pelos...
|
|||
1*
|
|||
1*
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 22 Mai 2011 São Paulo Offline Mensagens:443 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||
Já que o tópico tá rendendo, vou jogar mais um pouco no ventilador...ouví dizer que a depilação é só por causa dos ferimentos nas pernas , em quedas,que ficariam mais fáceis de limpar e cicatrizar sem os pelos...
|
|||
1*
|
|||
1*
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 22 Mai 2011 São Paulo Offline Mensagens:443 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||
eita...desculpem a duplicada.
|
|||
1*
|
|||
T.C.
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 08 Abr 2009 Curitiba Offline Mensagens:11490 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||
Não, para os profissionais serve para ajudar na massagem, ok, praticamente ninguém aqui tem esse privilégio, mas para os amadores um dos grandes motivos é realmente em caso de queda ajudar na cicatrização, mas outra grande vantagem é na questão de limpeza, a perna é onde mais recebe sujeira do asfalto, com pelo junta muito mais que raspado, além da questão de passar o protetor solar, é muito mais fácil e economico com a perna raspada do que peluda. Mas enfim, tem um tópico inteiro pra isso, cada um que decida, eu era contra, até o dia que criei coragem e raspei, depois de ver as vantagens nunca mais pensei em deixar a perna peluda novamente. |
|||
O texto acima contém uma verdade absoluta.
|
|||
Aerotech Tour
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 16 Jun 2008 São Paulo Offline Mensagens:3073 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||
Essa última posição do Wiggins eu uso quando quero fazer mais força, principalmente puxando o pelotão
|
|||
Ride Eat Sleep Repeat
|
|||
Carvalho_BR
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Restrito Cadastrado em: 04 Jul 2009 Minas Gerais Offline Mensagens:4184 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||
o q faz o cara ficar mais aerodinamico é a posicao do tronco/coluna - quanto mais horizontal, mais aero.
portanto, nao é segurar nos hoods ou nos drops q faz diferenca. se o cara ta com a bike CORRETAMENTE ajustada pra ele, segurar nos drops vai deixar ele com o tronco praticamente na horizontal e com os cotovelos flexionados em torno dos 110-115 graus - e na hora q ele resolver "descansar" nos hoods, os cotovelos vao estar praticamente nos mesmos 110-115 graus porem o tronco mais ereto (e consequentemente MENOS aero) nas fotos q postaram os caras estao segurando nos hoods apenas pq o trecho tava exigindo freadas e trocas de marchas frequentes (curvas, outros ciclistas preparando pra sprint no final da prova) - mas no decorrer da prova, no meio do pelotao em velocidade de cruzeiro e sem brigas por posicoes, ta todo mundo nos drops 90% do tempo |
|||
marcoaleite
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 28 Out 2010 São Paulo Offline Mensagens:5059 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||
M... nada! hehehe Pelo menos ela não fica te zuando! |
|||
Cebo
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 25 Fev 2009 São Paulo Offline Mensagens:7206 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||
Discordo, Carvalho. O Cancellara tem esse setup na bike dele. O cara segura nos hoods e fica com o corpo na horizontal. Nesssa posição ele tem uma melhor penetração do que segurando nos drops por conta do arrasto do ante-braço. |
|||
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html |
|||
Voodoo
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 01 Nov 2008 Curitiba - PR Offline Mensagens:15435 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||
Assim? |
|||
PauloR2
Viciado em sofrimento |
|||
T.C.
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 08 Abr 2009 Curitiba Offline Mensagens:11490 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||
Enquanto não sentir o vento nas costas, não está bem aerodinâmico.
|
|||
O texto acima contém uma verdade absoluta.
|
|||
RaulRockSeixas
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 23 Dez 2006 Cwb / Brusque Offline Mensagens:4568 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||
Arrroooocha Pica-Pau!
|
|||
Cebo
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 25 Fev 2009 São Paulo Offline Mensagens:7206 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||
Exato....e não é difícil imaginar que o braços pra baixo causariam mais arrasto. |
|||
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html |
|||
T.C.
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 08 Abr 2009 Curitiba Offline Mensagens:11490 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||
O engraçado é que a gente seria muito mais aerodinâmico se andasse pra trás.
|
|||
O texto acima contém uma verdade absoluta.
|
|||
Cebo
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 25 Fev 2009 São Paulo Offline Mensagens:7206 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||
Os depilado pira na penetração de marcha ré.
|
|||
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html |
|||
Carvalho_BR
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Restrito Cadastrado em: 04 Jul 2009 Minas Gerais Offline Mensagens:4184 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||
entendi seu raciocinio. comparando o caso especifico dessa foto do cancellara, se ele segurar nos drops realmente os braços vao esticar mais e gerar arrasto maior nos antebracos - mas vc concorda q ele so tá assim pq prefere usar o guidao baixo demais? talvez pq prefira abrir mao dos drops, ou talvez pq goste de um quadro menorzinho - mas o fato é q a preferencia pessoal dele (usar so os hoods) nao atrapalha a aerodinamica dele, pois o tronco (q é o mais importante) tá na horizontal. resumindo o raciocinio: o Cancellara nos hoods é um pouco mais aerodinamico do q o Cancellara nos drops - mas nao por causa do tronco, apenas por causa dos braços |
|||
| |||
Marquinhos
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 04 Out 2004 Bento Gonçalves - RS Offline Mensagens:4954 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||
Certo - a maioria dos profissionais usa o guidão baixo desta maneira. A posição mais aerodinâmica possível é com as mãos nos hoods, tronco paralelo/semi-paralelo e ante-braços paralelos ao chão. Pedalar nos hoods com braços em 90 graus requer mais força/energia nos braços, por isso eles só andam dessa maneira quando estão na frente, forçando muito. Quando estão no pelotão, aerodinâmica não faz TANTA diferença, então andam nos drops pois estão relativamente aerodinâmicos (comparado a posicao relaxada no topo do guidao ou mesmo hoods) e mais confortáveis (comparado aos hoods com ângulo de 90 graus) |
|||
| |||
Responder | |
Permissões do Fórum Você não pode postar novos tópicos neste Fórum Você não pode responder para este tópico neste Fórum Você não pode excluir sua mensagem neste Fórum Você não pode editar sua mensagem neste Fórum Você não pode criar enquetes neste Fórum Você não pode votar nas enquetes deste Fórum |