Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - 1ª Montagem
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


1ª Montagem

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ludiaz Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Nov 2014
Campos/RJ
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ludiaz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: 1ª Montagem
    Postado: 07 Nov 2014 as 13:55
Boa tarde pessoal, meu primeiro post aqui no forum. ^^

Depois de ler bastante sobre, decidi comprar a Caloi Aluminum (vermelha). Precisava começar a pedalar, pois estava muito ocioso e como moro a 6.5 km do meu trabalho, acredito que fiz uma escolha coerente, unindo o útil ao agradável. Sem também contar a economia no combustível/manutenção do carr e não ter o stress de "para/anda" do trânsito.

Li quase todos os tópicos sobre a Aluminum e estou ciente dos ups que preciso fazer, pois as peças originais são de baixa qualidade, e vou fazê-los a medida que surgirem, pois meu uso vai ser majoritáriamente asfalto no percurso casa/trabalho. Com os ups, penso em fazer algumas trilhas leves/cicloturismo (aqui tem muitos lugares legais que eu não conheço).

Como sou totalmente leigo em mecânica, procurei algumas lojas e oficinas para realizar a 1ª montagem/regulagem da bicicleta. Eis os preços que encontrei (moro em Campos dos Goytacazes/RJ):

R$ 40,00 (montagem) (loja com oficina)
R$ 45,00 (montagem e regulagem) (loja com oficina)
R$ 50,00 (montar, engraxar e regular) (oficina, indicada por loja)
R$ 65,00 (montar, engraxar e regular) (loja com oficina)
R$ 70,00 (montar, engraxar e regular) (oficina)
R$ 70,00 (montar, engraxar e regular) (loja com oficina)
R$ 80,00 (montar, engraxar e regular) (loja com oficina)

Agora minha pergunta é (estou omitindo os nomes das lojas pra não prejudicar ninguém): estes preços estão dentro do padrão que vocês estão acostumados?

By the way, peguei ela no submarino e saiu por R$ 185,00 (eu tinha cupom de desconto que estavam vencendo e aproveitei pra usar).

Abraços e atencipadamente, boas pedaladas a nós!
Voltar ao Topo
soneca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2014
Brazil
Offline
Mensagens:252
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar soneca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2014 as 15:35
Uma revisão alguns ajustes e recomendado, 
Aqui em Santo andre - sp cobram 50 para isso, vai na oficina que a loja indicou

Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2014 as 11:36
seja bem vindo ao forum

R$50 é um preço razoável pra montagem (q é simples de fazer, vc mesmo poderia fazer), engraxamento e regulagem... aproveite e peça um reaperto geral

boa sorte e boas pedaladas!
Voltar ao Topo
zex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2014
Maringá pr
Offline
Mensagens:1162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar zex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2014 as 21:29
Procure aprender a fazer a regulagem dos câmbios  e freios..... Não é difícil e vai te poupar uma boa grana com despesas de oficina ... No youtube tem um  canal chamado Onde Pedalar... Nele tem bastante dicas de oficina ...
Por favor me corrijam se eu estiver errado...
Voltar ao Topo
fersa Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Taubate
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fersa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2014 as 02:33
Aqui em Taubaté, os preços estão bem parecidos. Mas como vivo mexendo resolvi comprar algumas ferrametnas como extator de pedivela, cassete e também um bom kit de chaves. Diminui bem as despesas com mantunenção. 
Voltar ao Topo
danielgcruz Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2014
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:465
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielgcruz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2014 as 09:34
Ae Ludiaz. R$50 é um preço razoável aqui em Belém. Aqui varia entre R$40 e R$80. Isso com regulagem e lubrificação das partes.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X