Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Competições MTB e afins
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - 1º Desafio nas Trilhas de Rochedinho - MS
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


1º Desafio nas Trilhas de Rochedinho - MS

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Rafhaway Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Mar 2014
Campo Grande -
Offline
Mensagens:288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafhaway Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: 1º Desafio nas Trilhas de Rochedinho - MS
    Postado: 28 Ago 2014 as 13:09
Bom pessoal vi esse desafio e achei bem bacana pra quem é da região, já pedalei por lá e o lugar é bonito e o percurso deve ser bem desafiador, tem umas subidas bem fortes lá.  
 
 E o preço da inscrição achei bem justo, até porque o kit pelo que vi inclui a camisa de ciclismo que já custa quase aquilo mesmo.   

 Pretendo fazer a versão Pro de 80 km, mas tenho que me preparar melhor 1500 metros de altimetria eu ainda não aguento.   LOL

Site do evento:  http://atitudeaventuras.com.br/?pag=os&id=1 - http://atitudeaventuras.com.br/?pag=eventos&id=1

1º Desafio nas Trilhas de Rochedinho

O 1º Desafio Nas Trilhas de Rochedinho é uma prova desportiva na modalidade de mountain bike maratona (longa distância), com um estilo off-road (estradas de chão e trilhas em matas) que teve sua idéia inicial entre os esportistas integrantes do Atitude Aventuras & Desafios da cidade de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul. 
 
A intenção é integrar e interagir os adeptos e praticantes da modalidade, juntamente com grupos de pedal, academias e simpatizantes por aventuras em uma prova que venha trazer para o Estado de Mato Grosso do Sul a prática de um esporte que já é apreciado por todas as faixas etárias e sociais ressaltando da busca da boa qualidade de vida.
 
O Desafio será corrido no sistema maratona (mountain bike de longa distância). Os circuitos serão PRÓ 80km e SPORT 35 km, da qual irão largar separadamente conforme programação da prova. O alinhamento dentro de cada bateria será aleatório.
 
Roteiro da Prova:
O roteiro de prova passará por todo o tipo de via, como estradas de terra, trilhas naturais, riachos, propriedades particulares e estradas em áreas urbanas, exigindo total atenção dos atletas prevalecendo às leis de trânsito quando em vias públicas e o uso do bom senso para o bom andamento da prova.

VALORES DE INSCRIÇÃO

Categorias PRÓ (80km) e SPORT (35km)

Primeiro Lote - vagas limitadas!
 Até o dia 07 de setembro de 2014
 R$ 85,00 por atleta já incluso taxa de comodidade de serviços bancários.

Segundo Lote - vagas limitadas!
De 08 de setembro a 20 de setembro
R$ 100,00 por atleta já incluso taxa de comodidade de serviços bancários.
Atenção: sem garantia de escolha no tamanho de camisa, para inscrições do segundo lote.

- Não serão aceitas inscrições após o dia 20 de setembro de 2014.


Percurso Pro 80 km:




Voltar ao Topo
Rafhaway Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Mar 2014
Campo Grande -
Offline
Mensagens:288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafhaway Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2014 as 10:24
É pessoal o evento teve muitas inscrições e pelo que andei vendo não vão nem abrir o segundo lote de inscrições hoje já não tem a opção de se inscrever mais, falaram em mais de 300 inscritos.   

Agora é treinar pra encarar os 80 km.
Voltar ao Topo
MACHADOK Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jan 2014
MS
Offline
Mensagens:94
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MACHADOK Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2014 as 14:11
Categoria Sport já encerraram as inscrições? Putz Confused

Fiquei sabendo hoje... queria muito participar!
Voltar ao Topo
Rafhaway Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Mar 2014
Campo Grande -
Offline
Mensagens:288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafhaway Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2014 as 16:05
Originalmente postado por MACHADOK MACHADOK escreveu:

Categoria Sport já encerraram as inscrições? Putz Confused

Fiquei sabendo hoje... queria muito participar!

Acabaram faz tempo ainda no primeiro lote, nem abriram o segundo.   Deu 220 e pouco na sport e 121 na pro.  

Voltar ao Topo
MACHADOK Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jan 2014
MS
Offline
Mensagens:94
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MACHADOK Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2014 as 16:00
Alguém aqui do fórum competiu?

Disseram que a prova foi muito boa, só o clima que não tava ajudando, o evento deu o suporte necessário, enfim, se alguém participou que dê seu depoimento pra gente que foi tarde em fazer a inscrição Sleepy
Voltar ao Topo
Rafhaway Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Mar 2014
Campo Grande -
Offline
Mensagens:288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafhaway Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2014 as 22:10
Fala Machadok eu participei domingo.   Fui na categoria Pro 80 km, foi meu primeiro evento e não vou mentir, tava com medo de não conseguir completar ainda mais com o calor fuderoso que fez na semana da prova, era 40º todo dia.    
Mas eu treinei legal, fui lá andar antes para acostumar com aquelas subidas brabas no cascalho, e tava até melhor do que eu esperava.

Quanto ao evento, cheguei bem cedo e me arrumei tranquilo, aqueci rapidamente e fui pra onde ia ser a largada.   A largada ocorreu no horário, foi sem problemas e começamos o percurso.    Depois de uns kms de estradões e umas trilhas tranquilas entramos num single num morro lá que foi punk.   Acho que durou uns 2 kms esse single, e foi bem puxado o inicio a galera teve que subir empurrando era impossível pedalar, não dava tração muito inclinado e terra fofa.   Dentro do single tinha trechos ótimos pra pedalar e outros com rock gardens bem complicados, sei que depois vi pelo menos 2 todos ralados por terem caído no single.     

Depois voltou o estradão e já o primeiro ponto de apoio, no km 16 com água e isotônico.   Seguindo pegamos um subidão forte no cascalho, e a partir daí estradões por uns 8 kms mais ou menos, até entrarmos na fazenda Furninhas, onde graças a deus só descemos o morro que tem lá porque é muito ruim de subir ele, bem ingrime e num cascalho muito grosso e solto, pedal não rende subindo.   Entramos no single da fazenda Furninhas e continuamos depois pelo estradão, pegamos mais uns singles bem pedaláveis e no final estradão até o terceiro ponto de apoio, no km 45,5.   Nesse ponto pelo menos pra mim que fui tranquilo o sol já tava bem forte, faltou o isotônico prometido pra esse ponto tinha coca, água/gelo e sache de eletroliticos, mas tava legal o apoio bem solicito.

Depois desse ponto foi complicado, algumas boas subidas e o sol a pino, não sei quantos graus tava mas devia estar mais de 35º com certeza, nesse trecho até o ponto de apoio 4 muita gente desistiu, e muita gente se arrastou até ponto de apoio pra desistir lá.    Quando cheguei lá (e era bem tarde) já tinha uns 7 lá esperando o carro vassoura pra desistir, porque os 15 km finais eram de pura subida. 

Fiz os ultimos 15 km pedalando de forma tranquila, no morro mais forte só eu passei pedalando a galera tava empurrando em massa no final do pedal, e o sol forte ia só piorando as coisas.  Cheguei com 7:30h de tempo total, mas porque parei bastante nos pontos de apoio, e também perdi um bom tempo esperando meus "parceiros" de pedal que quebraram depois do ponto 3.   Cheguei inteiro e vi que poderia ter forçado bem mais, minha velocidade média de pedal foi boa e nos próximos desafios que tiver vou andar mais.

Quanto ao kit a camisa era razoável, achei o modelo da camisa pequeno, e veio com um manual bem completo da prova, ajudou bastante.

A conclusão é que a prova foi legal, a organização foi aprovada alguns poucos deslizes, e o local é ótimo pro MTB.   Vou participar das próximas edições com certeza.

O Abe S. do fórum também participou da prova, fez em 5:30 pedalou forte.

Abraços.
Voltar ao Topo
MACHADOK Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jan 2014
MS
Offline
Mensagens:94
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MACHADOK Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2014 as 17:13
Originalmente postado por Rafhaway Rafhaway escreveu:

Fala Machadok eu participei domingo.   Fui na categoria Pro 80 km, foi meu primeiro evento e não vou mentir, tava com medo de não conseguir completar ainda mais com o calor fuderoso que fez na semana da prova, era 40º todo dia.    
Mas eu treinei legal, fui lá andar antes para acostumar com aquelas subidas brabas no cascalho, e tava até melhor do que eu esperava.

Quanto ao evento, cheguei bem cedo e me arrumei tranquilo, aqueci rapidamente e fui pra onde ia ser a largada.   A largada ocorreu no horário, foi sem problemas e começamos o percurso.    Depois de uns kms de estradões e umas trilhas tranquilas entramos num single num morro lá que foi punk.   Acho que durou uns 2 kms esse single, e foi bem puxado o inicio a galera teve que subir empurrando era impossível pedalar, não dava tração muito inclinado e terra fofa.   Dentro do single tinha trechos ótimos pra pedalar e outros com rock gardens bem complicados, sei que depois vi pelo menos 2 todos ralados por terem caído no single.     

Depois voltou o estradão e já o primeiro ponto de apoio, no km 16 com água e isotônico.   Seguindo pegamos um subidão forte no cascalho, e a partir daí estradões por uns 8 kms mais ou menos, até entrarmos na fazenda Furninhas, onde graças a deus só descemos o morro que tem lá porque é muito ruim de subir ele, bem ingrime e num cascalho muito grosso e solto, pedal não rende subindo.   Entramos no single da fazenda Furninhas e continuamos depois pelo estradão, pegamos mais uns singles bem pedaláveis e no final estradão até o terceiro ponto de apoio, no km 45,5.   Nesse ponto pelo menos pra mim que fui tranquilo o sol já tava bem forte, faltou o isotônico prometido pra esse ponto tinha coca, água/gelo e sache de eletroliticos, mas tava legal o apoio bem solicito.

Depois desse ponto foi complicado, algumas boas subidas e o sol a pino, não sei quantos graus tava mas devia estar mais de 35º com certeza, nesse trecho até o ponto de apoio 4 muita gente desistiu, e muita gente se arrastou até ponto de apoio pra desistir lá.    Quando cheguei lá (e era bem tarde) já tinha uns 7 lá esperando o carro vassoura pra desistir, porque os 15 km finais eram de pura subida. 

Fiz os ultimos 15 km pedalando de forma tranquila, no morro mais forte só eu passei pedalando a galera tava empurrando em massa no final do pedal, e o sol forte ia só piorando as coisas.  Cheguei com 7:30h de tempo total, mas porque parei bastante nos pontos de apoio, e também perdi um bom tempo esperando meus "parceiros" de pedal que quebraram depois do ponto 3.   Cheguei inteiro e vi que poderia ter forçado bem mais, minha velocidade média de pedal foi boa e nos próximos desafios que tiver vou andar mais.

Quanto ao kit a camisa era razoável, achei o modelo da camisa pequeno, e veio com um manual bem completo da prova, ajudou bastante.

A conclusão é que a prova foi legal, a organização foi aprovada alguns poucos deslizes, e o local é ótimo pro MTB.   Vou participar das próximas edições com certeza.

O Abe S. do fórum também participou da prova, fez em 5:30 pedalou forte.

Abraços.

Cara, muito bacana! Só que encarou sabe o quanto foi duro e ao mesmo tempo aventura!
Nem todo evento é tão 100%, mas fica dentro dos parâmetros que a gente imagina, bom... o clima vi que começou fresco bem cedinho e foi esquentando e abrindo aquele clima sul matogrossense (estava num pedal na cidade vizinha, Chapadão do Sul-MS)...rsrs
Vi um trecho do vídeo dessa descida do morro, bem hard hein, parecia sabão em piso...rsrs
ao mesmo tempo deu pra aliviar pro restante do percurso... se tu foi tranquilo, o bom é completar a prova, participar já é algo gratificante.
Tu observou pelo fato da 1º participação, é ir cada vez mais melhorando, eu queria participar no 35km pra não arriscar muito, mas, ano que vem já quero ter minha vaga garantida! rs
O bom de ter parceiros é você saber o nível de preparo, tu teve que esperar o pessoal, talvez pego de surpresa pelo clima e o percurso.

Pelo percurso, a proporção da prova, vale a pena. Parabéns a você e aos participantes!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X