Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - 1º Desafio Caminhos Sertão Ciclismo Amador-Ibiúna
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


1º Desafio Caminhos Sertão Ciclismo Amador-Ibiúna

 Responder Página  <1 4567>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 3 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
fbergo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:5629
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fbergo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2012 as 00:48
Originalmente postado por profclayton profclayton escreveu:

Fiquei sabendo que a classificação saí amanhã no site bikeness.com.br/desafio...
Acho que fiquei de 45º a 50º na geral na minha categoria não sei... tb saí mais cedo para poder ir embora... 
Uma pena não ter te conhecido tb... ví muita gente do fórum lá...
Só para citar quem eu lembro tava lá o Bergo, Edu Almeida, Adilson Tatu, Mig, Apolo Torres (realmente ficou em 5º na minha categoria), Bruno RS1, Yiti, Maya, Carlos Cotia, esses são os que eu lembro... mas tinha muita gente da Perestra lá tb...
Amanhã eu coloco como foi a prova... mas no geral gostei da organização apesar de saber (eu não ví) que deu um problema na classificação lá... Mas gostei bastante da prova o percurso tem bastante lombadas mas isso eu já sabia... sem problemas pra mim pelo menos...



Estava cheio de gente do fórum lá. De cabeça:

Denis (dbiker), Yiti, Alex SP, Maya, Apolo Torres, Pedro Ruck, MarcelP, Luizbraz, betoangelon, Ricardo Cotia, Marcos Mata, Adilson Tatu, Carlos Cotia, Edu Almeida, profclayton, Leandrinho, Fabio Tux (só foi assistir, fez bobagem mecânica com a bicicleta na véspera), FerMor pai e FerMor filho, Bruno.rs1, mig, notaname (Lucas), e o pessoal da Perestroika (rafaveloso (1º na sub30), Danilo, Roberto Clementino (que se acidentou na descida)). Tinha mais gente com uniforme da Perestra, mas não reconheci todos.

Aliás, como falei para alguém com o uniforme da Caucaia (que não era o Marcos): esse pessoal que anda uniformizado igualzinho (Perestroika, Caucaia, família Bianchi) é difícil de memorizar LOL

Tirei poucas fotos e saí de lá antes das premiações: https://picasaweb.google.com/fbergo/1DesafioCaminhosDoSertao?authuser=0&feat=directlink

Sobre a organização, achei razoável. O trânsito não estava fechado direito nem para o pelotão principal e tivemos que negociar ultrapassagens com carros e ônibus que aparentmente não faziam a menor ideia do que estava acontecendo. E achei Ibiuna muito enrolada. Nunca tinha ido lá, e das cidades do interior de SP que já visitei, é a que cidade onde encontrei o trânsito mais maluco, enrolado e travado. Saí com uma impressão péssima da cidade (mas isso não é culpa dos organizadores, é da cidade mesmo).




Editado por fbergo - 02 Abr 2012 as 00:49
Auf wiedersehen.
Voltar ao Topo
BrUn0.rs1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2010
santo andre
Offline
Mensagens:610
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrUn0.rs1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2012 as 00:52
foi osso a prova.... sofri pra caramba naquela subida, hehe
Leandrinho, vc desceu a qto? 95km/h/?rs... vc sumiu na descida rapaz....cheguei no topo junto com vc, tomei agua e quando fui olhar vc já tinha sumido....
fiz em 1hr e 25mins.... em qto tempo vcs fizeram?

parabens Apolo!5º na categoria....
alguem da perestra ganhou, né?!?!?


só achei muito mal organizado na hora do podium...o que aconteceu ali? eles entregavam o trofeu e depois descobriam que era de outra pessoaConfused?
rs1 ultimate monocoque!

...


Voltar ao Topo
Marino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:5191
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2012 as 01:01
Caraca, cruzei com o Denis aqui em São Paulo umas 8 e pouco da manhã. As 9h o homem já estava largando em Ibiúna. O bicho pisa nos pedais, da bicicleta e do carro, hehehe.
Voltar ao Topo
adilson tatu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2010
cotia
Offline
Mensagens:873
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adilson tatu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2012 as 01:09
Legal a prova. 
Legal mesmo foi encontrar a turma o pedal.com em peso lá. 

De negativo mesmo, foi como já citaram (como é muito dificil fechar a estrada), o movimento de carros principalmente perto das vilas e nas lombadas.

Uma hora já voltando tava eu, mig, uma mina(anda pra caramba) e mais um cara, depois de uma curva tinha um cara atravessado no meio da pista fazendo manobra kkkk. Deu medo aquela hora...tivemos que gritar bastante pro cara sair da frente. O coitado saiu xingando a gente kkkk.
Outra hora nas lombadas tivemos q freiar e quase parar porque tinha um caminhao passando devagarzinho. 
Os motoristas nao sabiam que estava tendo uma corrida por lá realmente.
Voltar ao Topo
fbergo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:5629
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fbergo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2012 as 01:11
Marino, a largada foi às 10:00.
Auf wiedersehen.
Voltar ao Topo
a.rocha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mar 2011
Offline
Mensagens:391
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar a.rocha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2012 as 01:31
Originalmente postado por Leandrinho Leandrinho escreveu:

Clayton larguei na mesma categoria que você (sub 30) você sabe quantos largaram?

Leandrinho, vi de alguem da perestroika no facebook que foram 11 pessoas na categoria sub 30. sera que ta certo isso? hehe
Voltar ao Topo
Maya Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:323
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maya Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2012 as 01:36
Eu gostei do percurso! Bem doído! haha
Os únicos problemas foram os que o pessoal já citou... Ter que ficar ultrapassando os carros na chegada não foi bacana, mas subir no pódio só pra descobrir que eu deveria entregar o troféu pra outra pessoa (pq erraram a classificação da minha categoria) foi um tanto frustrante! haha
Voltar ao Topo
Rica Freitas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jan 2006
Cotia - SP
Offline
Mensagens:3355
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rica Freitas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2012 as 01:46
Fui atropelado, mas nao vi pelo que... Dói tudo! Tongue
Meu strava:
http://www.strava.com/athletes/ricafreitas
Visite meu blog:
http://blogdoricafreitas.blogspot.com
Voltar ao Topo
Rica Freitas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jan 2006
Cotia - SP
Offline
Mensagens:3355
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rica Freitas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2012 as 01:51
Alguem saberia me informar quem foi e o tempo do campeao?
Meu strava:
http://www.strava.com/athletes/ricafreitas
Visite meu blog:
http://blogdoricafreitas.blogspot.com
Voltar ao Topo
mig Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:467
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2012 as 02:21
Gostei da prova e da organização. Foi muito bom ter participado.

Pontos positivos:
  • Ver a galera toda, ir conhecendo cada vez mais gente do fórum
  • Trezentos inscritos numa prova que ocorre pela primeira vez, foi beleza
  • A pontualidade na largada e na entrega de prêmios
  • Categorias separadas por sequência numérica e cor diferentes, facilitando a identificação dos concorrentes diretos. Providência tão simples e útil, a organização já providenciou na primeira prova, e a VO2 ainda não aprendeu a fazer.
  • A estrada tem asfalto bom e topografia bem diversificada
  • O envolvimento da prefeitura de Ibiúna, com o prefeito pessoalmente entregando os prêmios aos vencedores (e não fez discurso para não atrasar a largada, outro ponto positivo). Somado ao grande número de participantes, dá para projetar que o evento tende a se consolidar.
  • Envolvimento pessoal do Marcelo, dando todas as dicas pré-prova aqui no fórum, troféu bacana do Apolo Torres.
Pontos que poderiam melhorar:
  • Sinalização naquela curva em que o Beto (e mais gente) caiu, realmente muito perigosa
  • A entrega de prêmios poderia ter sido bem antes, e o local ter alguma sombra e atrativos
  • Ter mais batedores de moto, já que seria impossível bloquear a pista toda
  • Realmente houve dois equívocos na premiação. Ambos envolvendo foristas. O rafaveloso foi "esquecido" na sub30. Daí a plateia chiou e ele foi para o podium no primeiro lugar (foi sexto na geral). E a Maya, que estava no 5º lugar do Feminino, teve que ceder seu lugar para outra ciclista quando se descobriu esse erro. Bom, a cronometragem é manual, até que os erros foram poucos e rapidamente corrigidos.
A prova:

Largada neutralizada dentro da cidade. Os batedores iam rápido nas subidas, e lentos nas descidas. Quando foi dada a largada, já tinha gente sobrando lá atrás e o ritmo foi forte.
O pelote dianteiro ficou grande até cerca de metade da ida, quando se quebrou em dois, Fiquei, sempre revezando com o Carlos, no segundo, que foi puxado na maior parte do tempo pelo Paulo, da Anderson Bicicletas. Fomos com esse pelote até a subida mais íngreme, quando sobrei um pouco. No meio da subida, vi o Cláudio, que venceu a corrida, já escapadão na descida, mais de 500m na frente do segundo colocado. O cara pedala muito! Ao fazer a curva e iniciar a descida, soquei a bota para ver se pegava o 'meu" pelote de novo.

Aí é que aconteceu um "quase" bem assustador. Chegando a uma curva para a esquerda, a mais de 70kh/h, vi um ciclista da Trilopez parado no canto direito. Ele tinha acabado de cair e estava se levantando. Percebi que eu estava rápido demais, comecei a frear. Daí a traseira chicoteou. Aliviei o freio traseiro, e a dianteira começou a tremer. Prendi o quadro com os joelhos, a bike só abrindo a curva em direção ao ciclista... Quando vi que ia fazer um boliche, soltei os freios, inclinei a bike para dentro da curva e seja o que Deus quiser!

Ele quis que nada acontecesse! Passei triscando o ciclista, sem encostar nele, coração na boca, e segui a prova. Nessa hora tive certeza de que haveria mais acidentes ali, como de fato houve pelo menos com o Beto.

Não consegui mais alcançar meu pelote, e fiquei sozinho de contrarrelógio por uns 10km. Daí o pelotinho do Tatu me alcançou, e fomos juntos, em bom ritmo, até a chegada. Aquele carro manobrando no meio da descida também deu outro susto. Eu é que estava puxando nessa hora e cheguei a travar a roda freando, mas nossos "educados" gritos o fizeram abrir caminho rapidamente.

No final, cheguei em primeiro na minha categoria (eba!). Não sei a colocação geral nem o tempo total, porque fiquei girando um pouquinho para desaquecer, mas deve ter sido em torno de 1h22min.



Ah, e como pude esquecer de mencionar? Cheguei na frente do Yiti, hehehe! No ano passado, empatamos. Esta prova estava fora das apostas, mas já agendamos um desafio Gatorade para a VO2 de Campos em maio.







Editado por mig - 02 Abr 2012 as 02:45
Voltar ao Topo
profclayton Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2008
Sorocaba
Offline
Mensagens:2422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar profclayton Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2012 as 02:46
Bem vamos lá...
Gostei muito da prova... não tenho tempo de treinar na estrada mas completei a prova...
Pontos positivos:
- Pontual a largada
- O Ponto de água no retorno foi muito bom...
- e Gostei bastante da organização em si...

Pontos que podem melhorar:
Acho que poderia na chegada conforme fossem completando o pódium ir premiando assim já agiliza para quem quer ir embora logo após da prova...
E os batedores poderiam ser em maior número mesmo...

Acho que só..

Pelo meu tempo no GPS fiz a prova em 1h23m com 32.3km/h de média... pra mim foi bem legal...

Espero que aconteça outras vezes...

E foi um prazer em conhecer o pessoal do fórum...
Voltar ao Topo
claytonnet Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jun 2005
-
Offline
Mensagens:647
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar claytonnet Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2012 as 12:57
Tb estive por lá. Achei muito boa a prova. Falhas ocorrem em todas elas, até as com anos de tradição. Achei que foram mínimos os problemas e fáceis de corrigir. Faltou sinalização na descida indicando o perigo e os carros que atrapalharam na chega. Não tive muitos problemas com os carros na estrada. O restante achei perfeito, o pessoal da organização estava fazendo o máximo para todo mundo e pelo valor da inscrição, fizeram bastante.. Acho que os prós foram muito melhores que os contras o Marcelo e todos os organizadores estão de parabéns, principalmente por ser a primeira prova. Gostei muito, estão no caminho certo. Precisamos de iniciativas como esta para melhorar nosso esporte. Espero que consigam organizar mais provas.  No mais fiz uma prova mediana, meu tempo no sport tracker foi 01:28, acima do planejado. Larguei muito pra traz e me desgastei demais para escalar o pelotão e isso comprometeu toda a prova. 


Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2012 as 13:43
Fico feliz pelo sucesso da prova!! Parabéns ao Marcelo e aos outros organizadores! Clap Espero que depois das eleições a prefeitura continue apoiando.

Parabéns para o pessoal do fórum que compareceu e prestigiou, vi os registros no Strava e o pessoal andou legal! Shocked Galerinha só nos treinos escondidos hein! LOL Clap

Provas sempre tem uns errinhos mesmo, aqui que tem várias em circuito e acontece uns erros, em estrada é mais difícil de monitorar ainda penso eu. O que pode ficar como sugestão para a próxima e ter um carro de Direção da Prova andando bem a frente do pelotão para evitar estes problemas de veículos manobrando, caminhões lentos sem saberem que está havendo uma prova. Aí dá tempo de pedir para o pessoal dos veículos colaborar e aguardar um pouco no acostamento ou mudar o trajeto. E nos cruzamentos e saídas se for possível ficar uma pessoa orientando já ajuda também.
Voltar ao Topo
veronica Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Out 2009
Ibiuna
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar veronica Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2012 as 13:56
Bom dia, Galera.....
 
Antecipando o Marcelo Freitas, quero dizer um "muito obrigado" a todos que pretigiaram nossa prova.Por favor não me perguntem os tempos pois todos os dados estão com o próprio Marcelo e acredito que assim que ele terminar os tempos, serao todos colocados no site.
Li tudo a respeito do que escreveram da prova e realmente sinto que estamos no caminho certo.E valeu pelo prós e contras, esses feed backs nos ajudarão e muito nas próximas provas.
 
Valeu galera.
Agora é só esperar.
Voltar ao Topo
profclayton Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2008
Sorocaba
Offline
Mensagens:2422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar profclayton Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2012 as 14:02
Originalmente postado por veronica veronica escreveu:

Bom dia, Galera.....
 
Antecipando o Marcelo Freitas, quero dizer um "muito obrigado" a todos que pretigiaram nossa prova.Por favor não me perguntem os tempos pois todos os dados estão com o próprio Marcelo e acredito que assim que ele terminar os tempos, serao todos colocados no site.
Li tudo a respeito do que escreveram da prova e realmente sinto que estamos no caminho certo.E valeu pelo prós e contras, esses feed backs nos ajudarão e muito nas próximas provas.
 
Valeu galera.
Agora é só esperar.

Boa Veronica... foi muito legal mesmo... assim como existem acerto existem erros que podem ser arrumados numa próxima edição...

Parabéns pela prova...

Estarei numa próxima certamente...
Voltar ao Topo
Marcelo.Freitas Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 24 Ago 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:218
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo.Freitas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2012 as 15:42

Pessoal,

Agradeço do fundo do coração a participação, confiança e compreensão de vocês com relação à prova. Todos os pontos sejam positivos ou negativos passam a fazer parte da nossa lista de lições aprendidas, pois com isso vamos aprendendo a organizar eventos melhores.  Sou ciclista como vocês, entendo o sentimento de cada um, e podem ter certeza que li cada relato postado aqui fórum ou no meu e-mail. Quero ressaltar que estou à disposição para ouvi-los, pois queremos continuar realizando competições de estrada.

Tivemos alguns imprevistos sim, infelizmente o pior deles foi com relação ao ponto de energia que não funcionou e tivemos que partir para uma contingência, isso explica a confusão em alguns dos resultados. Eu peço mil desculpas e prometo resolvê-los na próxima. 

Vou publicar os resultados entre hoje e amanha, e vou pedir a ajuda de vocês caso notem alguma inconsistência para que possamos acertá-las, pois alguns numerais foram lançados no sistema depois do fato ocorrido o que comprometeu alguns tempos.

Conto com a compreensão de vocês e espero recebê-los na próxima prova agora com a participação mais efetiva da prefeitura que adorou o evento.  Já estamos trabalhando na próxima prova que agora vai contar com o belo visual da represa.

Abraços!!!



Editado por Marcelo.Freitas - 02 Abr 2012 as 15:45
Voltar ao Topo
apolotorres Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mar 2011
Diadema - SP
Offline
Mensagens:983
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar apolotorres Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2012 as 15:44
Opa, a prova foi muito legal realmente, a escolha daquela estrada foi muito boa, deu para valorizar as características individuais, como era uma sobe e desce constante, não ficou aquele pelotão compacto, ficou tudo meio quebrado e os primeiros chegaram escapados.

Eu cometi um erro no começo da corrida, subi embalado um topinho e quando dei por mim estava puxando o pelotão. Reduzi o ritmo pra ver se alguém me passava, mas ninguém estava disposto. Em seguida veio uma subida mais forte, mais ou menos no km10. Nessa hora a galera atacou, e eu acabei afogando, não consegui responder, e perdi o contato com os primeiros.

Enquanto recuperava o fôlego, o que levou alguns minutos, revezei com o Biscuy, o Bruno da bikeness e o Renato de Caucaia, e um pelotão se formou.
Corri a corrida toda com esse que era o primeiro pelotão, que tinha uns 20 pelo menos, mas não conseguimos mais encostar nos primeiros colocados, que vinham espalhados na nossa frente. Isso também é culpa do nosso pelotão, onde ninguém quis trabalhar. O Paulo na Anderson foi quem mais puxou. Eu, o Bruno e o Biscuy também revezamos na frente diversas vezes, e alguns tentaram fugir, mas o restante da galera só chupinhou.
Na subida mais forte consegui me destacar, mas não o suficiente pra encostar em ninguém que vinha na frente, então deixei o pelotão encostar de novo pra não ficar andando sozinho.

Na hora da chegada eu ataquei e ninguém se empenhou muito em vir atrás, cheguei destacado do pelotão, mas não foi tanto por mérito próprio, e sim porque senti que a maioria da galera não sabia que a chegada se aproximava. Não dava pra ver o pórtico e não tinha nenhuma placa indicando (Um ponto que poderia ser melhorado).
Se não fosse por isso, com certeza eu teria tido mais dificuldade no final, apesar de que eu vinha bem nas subidas.
Com isso cheguei na frente de vários caras da minha categoria que estavam no pelote, e garanti o 5° lugar na categoria.
O meu tempo ficou em 1:19h e média de 34.1 km/h

Onde eu acho que poderia melhorar era a sinalização da curva perigosa da descida, uma placa de 500m pra chegada, mais gente para controlar o trânsito, e também mais pessoas para fazer o controle na chegada, pra evitar as confusões da premiação.

Mas no geral a prova foi muito bem organizada, ainda mais considerando o preço da inscrição.

Parabéns ao Marcelinho e toda a galera que trabalhou pra isso!
E Parabéns ao MIG pela vitória!
Voltar ao Topo
Edson Sobreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Nov 2004
-Guarulhos - SP
Offline
Mensagens:1761
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edson Sobreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2012 as 15:56
Eu não tenho muito oq falar da prova em si, pq a minha corrida acabou com 10km, eu estava bem encaixado no pelotão que já estava em um ritmo forte, porém em uma das descidas em curva, o raio da roda dianteira da minha bike quebrou, parei e tirei o raio o mais rápido que pude para não perder muito tempo, achei q apesar da roda ficar torta daria para continuar, porém um raio só fez um estrago e mesmo soltando o freio não deu para continuar, a roda raspava no garfo, não tive outra escolha a não ser abandonar a prova e retornar. Uma pena pq a prova estava bem legal, muita gente forte aqui do fórum, alguns que fazia tempos que eu não via.

Sobre a organização, eu gostei, por ser a primeira prova claro que tem pontos a melhorar, mas no geral foi boa. Talvez um maior nº de batedores para ajudar a avisar os carros que vem no sentido contrário, que está vindo um pelotão com 300 ciclistas, isso com certeza será melhorado, até em voltas ciclisticas aqui no Brasil é dificil segurar os carros. Eu espero que a prova não fique somente nessa edição, por ser uma prova de estrada tem muito a crescer.

Parabéns ao Marcelo pela dedicação e pelo esforço em fazer a prova acontecer e a todos que se envolveram diretamente ou indiretamente com a prova.


Antigo usuário Edson de Lima Sobrei

http://www.strava.com/athletes/232181
Voltar ao Topo
Edson Sobreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Nov 2004
-Guarulhos - SP
Offline
Mensagens:1761
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edson Sobreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2012 as 15:58
Eu não tenho muito oq falar da prova em si, pq a minha corrida acabou com 10km, eu estava bem encaixado no pelotão que já estava em um ritmo forte, porém em uma das descidas em curva, o raio da roda dianteira da minha bike quebrou, parei e tirei o raio o mais rápido que pude para não perder muito tempo, achei q apesar da roda ficar torta daria para continuar, porém um raio só fez um estrago e mesmo soltando o freio não deu para continuar, a roda raspava no garfo, não tive outra escolha a não ser abandonar a prova e retornar. Uma pena pq a prova estava bem legal, muita gente forte aqui do fórum, alguns que fazia tempos que eu não via.

Sobre a organização, eu gostei, por ser a primeira prova claro que tem pontos a melhorar, mas no geral foi boa. Talvez um maior nº de batedores para ajudar a avisar os carros que vem no sentido contrário, que está vindo um pelotão com 300 ciclistas, isso com certeza será melhorado, até em voltas ciclisticas aqui no Brasil é dificil segurar os carros. Eu espero que a prova não fique somente nessa edição, por ser uma prova de estrada tem muito a crescer.

Parabéns ao Marcelo pela dedicação e pelo esforço em fazer a prova acontecer e a todos que se envolveram diretamente ou indiretamente com a prova.


Antigo usuário Edson de Lima Sobrei

http://www.strava.com/athletes/232181
Voltar ao Topo
betoangelon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jul 2008
Itatiba - São Paulo
Offline
Mensagens:449
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar betoangelon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2012 as 17:01
Originalmente postado por Maya Maya escreveu:

Eu gostei do percurso! Bem doído! haha
Os únicos problemas foram os que o pessoal já citou... Ter que ficar ultrapassando os carros na chegada não foi bacana, mas subir no pódio só pra descobrir que eu deveria entregar o troféu pra outra pessoa (pq erraram a classificação da minha categoria) foi um tanto frustrante! haha

Mesma coisa comigo Mayara, fui ver classificação para o podio estava lá meu nome, comentei atécom amigos,  Itatiba na Sub 60 em peso no Podio 3 dos 5, ai no que começaram a chamar cadê meu nome????
Voltar ao Topo
rodrigomaduro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:52
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigomaduro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2012 as 20:21
Foi o Claudio do Capão Z/S - Anderson bicicletas com 1h15min. O cara é uma moto! rs... Eu ouvi dizer que o segundo colocado chegou 5 minutos atras dele
Voltar ao Topo
Marcelo.Freitas Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 24 Ago 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:218
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo.Freitas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2012 as 21:10
Pessoal,

Acabei de divulgar os resultados no link http://www.bikeness.com.br/desafioresultado

Fizemos algumas correções, pois tivermos a oportunidade de verificar os videos da chegada. Portanto, se ainda houver algum ajuste a ser feito, peço a gentileza de me contatar por e-mail (marcelo.freitas(a)bikeness.com.br) para que eu faça a verificação das imagens.

Abraços!!!


Editado por Marcelo.Freitas - 02 Abr 2012 as 21:12
Voltar ao Topo
Rafaveloso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2009
Offline
Mensagens:426
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafaveloso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2012 as 21:21
Esta corrida foi um encontrão de amigos. Muito bacana reencontrar o povo! No geral achei o evento bem legal. E reforço alguns pontos do pessoal como melhor sinalização e premiação mais rápida (Isto é uma coisa q mata em muitas corridas).

Uma sugestão q dou é estabelecer as categorias por ano de nascimento como é na federação. Pois pode dar margem para algumas dúvidas. Eu tenho 29 anos (completo 30 este ano, apesar da cabeça branca rsrs), portanto desconsiderando o ano de nascimento ainda me enquadro na cat. Sub-30. Mas nas provas da federação onde as categorias são estabelecidas por ano de nascimento sou atleta da sênior A. Como peguei podio, poderia ter dado margem para discussão. Os atletas sub-30 poderiam alegar q como completo 30 este ano eu deveria correr na sub-40. E os atletas da sub-40 poderiam alegar que como não tenho 30 anos completos eu deveria correr na sub-30 por ainda ter 29 anos oficialmente. Então categorias por ano de nascimento acabaria com isto!

No mais parabéns a todos, organização e participantes! 

RAFAEL VELOSO
www.perestroikaesportes.com.br
Voltar ao Topo
EDU ALMEIDA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:664
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EDU ALMEIDA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2012 as 21:27
Valeu Marcelo!

Estavam todos na espectativa...

A galera do 1:30 e mais alguns quebrados é tudo do pelote acolhedor que começou com o Prof. Clayton, Darcio e Eu LOL Chegamos em fila, na vontade de sprintar, mas a subidinha final...

Encontrei com Darcio, amigo do Cebo, no meio do pelote, a galera apertando sem dó e nós trocando idéia...que comédia...kkk


Minas, fica nesta categoria mesmo...vc esta bem ai...Thumbs Up


Editado por EDU ALMEIDA - 02 Abr 2012 as 21:43
"Here I am...on the road again..."
Voltar ao Topo
Rica Freitas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jan 2006
Cotia - SP
Offline
Mensagens:3355
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rica Freitas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2012 as 21:29
Show Marcelo!Thumbs UpThumbs Up 

Deu um GAP de uns 5 minutos com relacao ao que deu no GPS, mas parece que isso foi pra todos pelo que pude notar na classificação de alguns "adversarios"/amigos que disputamos posicoe durante a prova. Se existe o GAP, aparentemente foi pra todos. 

Minha praia é o MTB, mas tbem curto muito uma estrada. Digo isso, pois as provas de MTB que disputo, sem querer ser acido demais na critica, dão um show de organização na maioria das provas de estrada que disputei. Digo isso, pois quero aproveitar que está atento a todas as criticas, visando fazer novos e melhores eventos, aproveite e dê uma consultada num pessoal de São Roque que tem um sistema de cronometragem muito bacana (www.pedalleve.com.br). Para ter uma idéia a ultima prova do Ravelli (mais de 1.000 bikers) foram eles que cronometraram. Claro que no MTB o funil ajuda muito, mas acredito que podem contribuir com algo.  

Quando é a próxima? Clap 
Meu strava:
http://www.strava.com/athletes/ricafreitas
Visite meu blog:
http://blogdoricafreitas.blogspot.com
Voltar ao Topo
a.rocha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mar 2011
Offline
Mensagens:391
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar a.rocha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2012 as 21:38
Fiquei apenas 3 minutos atrás do Y.ti. To bem pra caramba Tongue

Voltar ao Topo
Marcelo.Freitas Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 24 Ago 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:218
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo.Freitas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2012 as 22:00
Originalmente postado por Ricardo - Cotia SP Ricardo - Cotia SP escreveu:

Show Marcelo!Thumbs UpThumbs Up 

Deu um GAP de uns 5 minutos com relacao ao que deu no GPS, mas parece que isso foi pra todos pelo que pude notar na classificação de alguns "adversarios"/amigos que disputamos posicoe durante a prova. Se existe o GAP, aparentemente foi pra todos. 

Minha praia é o MTB, mas tbem curto muito uma estrada. Digo isso, pois as provas de MTB que disputo, sem querer ser acido demais na critica, dão um show de organização na maioria das provas de estrada que disputei. Digo isso, pois quero aproveitar que está atento a todas as criticas, visando fazer novos e melhores eventos, aproveite e dê uma consultada num pessoal de São Roque que tem um sistema de cronometragem muito bacana (www.pedalleve.com.br). Para ter uma idéia a ultima prova do Ravelli (mais de 1.000 bikers) foram eles que cronometraram. Claro que no MTB o funil ajuda muito, mas acredito que podem contribuir com algo.  

Quando é a próxima? Clap 

Ricardo, no MTB o funil resolve todos os problemas de chegadas simultaneas. Eu também corro a Pedal Leve e sei que fazendo um trabalho bem feito, mas na estrada não dá pra fazer funil. 

Vamos ver se para os próximos eventos eu consigo um patrocinador para chipagem, pois se for pra tirar do bolso não rola, é caro demais, acho que vale mais a pena premiar os vencedores. Não é?

Abraços!!! 


Voltar ao Topo
lucasvr Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Out 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:287
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasvr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2012 as 22:19
Parabéns a todos vocês! Fiquei animado vendo os tempos dos amigos na classificação geral.

Como alguns já sabem, eu tive um azarão na ida pra Ibiúna. Saí de SP perto das 8h em uma caravana com mais 4 carros, sendo que um deles era uma van, onde a maior parte das bikes estava. No meio do caminho a polícia rodoviária parou a van e notificou o motorista que ela estava com o licenciamento vencido. A van foi apreendida e as bikes tiveram que ser acomodadas dentro dos carros, que já estavam parcialmente ocupados.

Perdemos uns 30-40 minutos nessa história. Ainda perguntei maliciosamente ao policial se tinha algum radar de velocidade daquele ponto até Ibiúna, e nos tocamos pra tentar chegar a tempo. Pegamos um pouco de movimento e chegamos bem depois da largada.

Resolvemos então fazer o percurso da prova como treino, na esperança de encontrar algumas almas perdidas no caminho. Mas conseguimos errar a entrada e seguimos reto por uma outra estradinha curta de apenas 15km. A estrada era divertidíssima, mas o pessoal estava meio frustrado e ninguém quis fazer o percurso certo depois de descoberto o erro.

Eu era o único da caravana que havia feito a inscrição com antecedência. Olhando pelo lado positivo, ao menos o valor foi baixo Smile

Espero que na próxima edição dê tudo certo. Parabéns à organização e aos que usufruiram da competição! Clap
Powered by steel!
Voltar ao Topo
Marcelo.Freitas Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 24 Ago 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:218
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo.Freitas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2012 as 22:42
Originalmente postado por lucasvr lucasvr escreveu:

Parabéns a todos vocês! Fiquei animado vendo os tempos dos amigos na classificação geral.

Como alguns já sabem, eu tive um azarão na ida pra Ibiúna. Saí de SP perto das 8h em uma caravana com mais 4 carros, sendo que um deles era uma van, onde a maior parte das bikes estava. No meio do caminho a polícia rodoviária parou a van e notificou o motorista que ela estava com o licenciamento vencido. A van foi apreendida e as bikes tiveram que ser acomodadas dentro dos carros, que já estavam parcialmente ocupados.

Perdemos uns 30-40 minutos nessa história. Ainda perguntei maliciosamente ao policial se tinha algum radar de velocidade daquele ponto até Ibiúna, e nos tocamos pra tentar chegar a tempo. Pegamos um pouco de movimento e chegamos bem depois da largada.

Resolvemos então fazer o percurso da prova como treino, na esperança de encontrar algumas almas perdidas no caminho. Mas conseguimos errar a entrada e seguimos reto por uma outra estradinha curta de apenas 15km. A estrada era divertidíssima, mas o pessoal estava meio frustrado e ninguém quis fazer o percurso certo depois de descoberto o erro.

Eu era o único da caravana que havia feito a inscrição com antecedência. Olhando pelo lado positivo, ao menos o valor foi baixo Smile

Espero que na próxima edição dê tudo certo. Parabéns à organização e aos que usufruiram da competição! Clap

Que pena lucas, você ainda deu azar de termos largado no horário previsto. Pelo menos isso a gente conseguiu cumprir a risca, horário de largada e premiação conforme planejado.

Abraços!!!
Voltar ao Topo
lucasvr Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Out 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:287
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasvr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2012 as 22:52
Originalmente postado por Marcelo.Freitas Marcelo.Freitas escreveu:

 
Que pena lucas, você ainda deu azar de termos largado no horário previsto. Pelo menos isso a gente conseguiu cumprir a risca, horário de largada e premiação conforme planejado.

Abraços!!!


Melhor ver por outro lado: foram os outros quem tiveram sorte de largar na hora! LOL

Abraços!
Powered by steel!
Voltar ao Topo
betoangelon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jul 2008
Itatiba - São Paulo
Offline
Mensagens:449
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar betoangelon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2012 as 22:58
Originalmente postado por Marcelo.Freitas Marcelo.Freitas escreveu:

Pessoal,

Acabei de divulgar os resultados no link http://www.bikeness.com.br/desafioresultado

Fizemos algumas correções, pois tivermos a oportunidade de verificar os videos da chegada. Portanto, se ainda houver algum ajuste a ser feito, peço a gentileza de me contatar por e-mail (marcelo.freitas(a)bikeness.com.br) para que eu faça a verificação das imagens.

Abraços!!!
Tão confuso isso Marcelo, ontem meu nome estava na lista para o podio, depois tiraram, agora me colocaram novamente em 5º e a mesma pessoa na 9ª e 10ª posição???
 

Sub 60

1121Marcelo Império GrilloSub 601:29:24
2147Marco Aurelio Del CistiaSub 601:32:11
3126Nelson Cabral FilhoSub 601:35:59
4143Roberto Batista PontesSub 601:40:29
5138Norberto de Jesus AngelonSub 601:41:30
6134Roberto Pinto AlquezarSub 601:44:45
7145Antonio Carlos Leocádio ToledoSub 601:46:08
8148Alvaro Carneiro de Siqueira Filho Sub 601:52:39
9125Marcelo Galvão BuenoSub 601:55:02
10125Marcelo Galvão BuenoSub 601:55:31
11146Divino GomesSub 602:13:09
12144Paulo Gonçalves de OliveiraSub 602:31:43
Voltar ao Topo
betoangelon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jul 2008
Itatiba - São Paulo
Offline
Mensagens:449
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar betoangelon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2012 as 23:03
Originalmente postado por betoangelon betoangelon escreveu:

Originalmente postado por Marcelo.Freitas Marcelo.Freitas escreveu:

Pessoal,

Acabei de divulgar os resultados no link http://www.bikeness.com.br/desafioresultado

Fizemos algumas correções, pois tivermos a oportunidade de verificar os videos da chegada. Portanto, se ainda houver algum ajuste a ser feito, peço a gentileza de me contatar por e-mail (marcelo.freitas(a)bikeness.com.br) para que eu faça a verificação das imagens.

Abraços!!!
Tão confuso isso Marcelo, ontem meu nome estava na lista para o podio, depois tiraram, agora me colocaram novamente em 5º e a mesma pessoa na 9ª e 10ª posição???
 

Sub 60

1121Marcelo Império GrilloSub 601:29:24
2147Marco Aurelio Del CistiaSub 601:32:11
3126Nelson Cabral FilhoSub 601:35:59
4143Roberto Batista PontesSub 601:40:29
5138Norberto de Jesus AngelonSub 601:41:30
6134Roberto Pinto AlquezarSub 601:44:45
7145Antonio Carlos Leocádio ToledoSub 601:46:08
8148Alvaro Carneiro de Siqueira Filho Sub 601:52:39
9125Marcelo Galvão BuenoSub 601:55:02
10125Marcelo Galvão BuenoSub 601:55:31
11146Divino GomesSub 602:13:09
12144Paulo Gonçalves de OliveiraSub 602:31:43
Gostaria de entender como fizeram a contagem do tempo também, deixei o meu GPS ligado desde o inicio da prova e o tempo é outro do que esta registrado em vosso resultado



Voltar ao Topo
Marcelo.Freitas Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 24 Ago 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:218
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo.Freitas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2012 as 23:14
beto,

Seu tempo foi registrado duas vezes, provavelmente acharam que não haviam registrado ainda e registraram de novo logo em seguida.

Com relação ao horário, o sistema estava registrando com base no horário do computador o que pode ter causado esse Gap.

abraços!!!
Voltar ao Topo
Leandrinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Nov 2009
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:1910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leandrinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2012 as 23:19
Originalmente postado por a.rocha a.rocha escreveu:

Fiquei apenas 3 minutos atrás do Y.ti. To bem pra caramba Tongue


Então, só pra lembrar o Yiti tá com a mão machucada....Wink
CAAD 9
Voltar ao Topo
Valbiker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2006
-
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Valbiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2012 as 00:39
Voltar ao Topo
Valbiker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2006
-
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Valbiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2012 as 00:49
Marcelo... Parabéns pela organização
Por ser a 1ª edição, superou as expectativas. Acredito que as próximas farão inveja a muitas federações.
Parabéns a todos os participantes.
Voltar ao Topo
Worf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Set 2011
Vinhedo
Offline
Mensagens:684
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Worf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2012 as 01:35
Originalmente postado por mig mig escreveu:

Gostei da prova e da organização. Foi muito bom ter participado.

Pontos positivos:
  • Ver a galera toda, ir conhecendo cada vez mais gente do fórum
  • Trezentos inscritos numa prova que ocorre pela primeira vez, foi beleza
  • A pontualidade na largada e na entrega de prêmios
  • Categorias separadas por sequência numérica e cor diferentes, facilitando a identificação dos concorrentes diretos. Providência tão simples e útil, a organização já providenciou na primeira prova, e a VO2 ainda não aprendeu a fazer.
  • A estrada tem asfalto bom e topografia bem diversificada
  • O envolvimento da prefeitura de Ibiúna, com o prefeito pessoalmente entregando os prêmios aos vencedores (e não fez discurso para não atrasar a largada, outro ponto positivo). Somado ao grande número de participantes, dá para projetar que o evento tende a se consolidar.
  • Envolvimento pessoal do Marcelo, dando todas as dicas pré-prova aqui no fórum, troféu bacana do Apolo Torres.
Pontos que poderiam melhorar:
  • Sinalização naquela curva em que o Beto (e mais gente) caiu, realmente muito perigosa
  • A entrega de prêmios poderia ter sido bem antes, e o local ter alguma sombra e atrativos
  • Ter mais batedores de moto, já que seria impossível bloquear a pista toda
  • Realmente houve dois equívocos na premiação. Ambos envolvendo foristas. O rafaveloso foi "esquecido" na sub30. Daí a plateia chiou e ele foi para o podium no primeiro lugar (foi sexto na geral). E a Maya, que estava no 5º lugar do Feminino, teve que ceder seu lugar para outra ciclista quando se descobriu esse erro. Bom, a cronometragem é manual, até que os erros foram poucos e rapidamente corrigidos.
A prova:

Largada neutralizada dentro da cidade. Os batedores iam rápido nas subidas, e lentos nas descidas. Quando foi dada a largada, já tinha gente sobrando lá atrás e o ritmo foi forte.
O pelote dianteiro ficou grande até cerca de metade da ida, quando se quebrou em dois, Fiquei, sempre revezando com o Carlos, no segundo, que foi puxado na maior parte do tempo pelo Paulo, da Anderson Bicicletas. Fomos com esse pelote até a subida mais íngreme, quando sobrei um pouco. No meio da subida, vi o Cláudio, que venceu a corrida, já escapadão na descida, mais de 500m na frente do segundo colocado. O cara pedala muito! Ao fazer a curva e iniciar a descida, soquei a bota para ver se pegava o 'meu" pelote de novo.

Aí é que aconteceu um "quase" bem assustador. Chegando a uma curva para a esquerda, a mais de 70kh/h, vi um ciclista da Trilopez parado no canto direito. Ele tinha acabado de cair e estava se levantando. Percebi que eu estava rápido demais, comecei a frear. Daí a traseira chicoteou. Aliviei o freio traseiro, e a dianteira começou a tremer. Prendi o quadro com os joelhos, a bike só abrindo a curva em direção ao ciclista... Quando vi que ia fazer um boliche, soltei os freios, inclinei a bike para dentro da curva e seja o que Deus quiser!

Ele quis que nada acontecesse! Passei triscando o ciclista, sem encostar nele, coração na boca, e segui a prova. Nessa hora tive certeza de que haveria mais acidentes ali, como de fato houve pelo menos com o Beto.

Não consegui mais alcançar meu pelote, e fiquei sozinho de contrarrelógio por uns 10km. Daí o pelotinho do Tatu me alcançou, e fomos juntos, em bom ritmo, até a chegada. Aquele carro manobrando no meio da descida também deu outro susto. Eu é que estava puxando nessa hora e cheguei a travar a roda freando, mas nossos "educados" gritos o fizeram abrir caminho rapidamente.

No final, cheguei em primeiro na minha categoria (eba!). Não sei a colocação geral nem o tempo total, porque fiquei girando um pouquinho para desaquecer, mas deve ter sido em torno de 1h22min.



Ah, e como pude esquecer de mencionar? Cheguei na frente do Yiti, hehehe! No ano passado, empatamos. Esta prova estava fora das apostas, mas já agendamos um desafio Gatorade para a VO2 de Campos em maio.





 
 
 
ClapParabens meu chapa! Relato legal e otimo resultado. Clap
Parabens a todos que participaram. Muito legal saber de todo esse pessoal do Forum (alguns ja amigos) reunido nesssa aventura.
Alias, tambem gosto do Paulo, que me vendeu a azulzinha na Anderson!
Espero poder participar de algo do genero em breve...
 


Editado por Worf - 03 Abr 2012 as 01:37
Se tudo parece sob controle, voce nao esta indo rápido o suficiente- Mario Andretti
Voltar ao Topo
BrUn0.rs1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2010
santo andre
Offline
Mensagens:610
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrUn0.rs1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2012 as 03:12
Marcelo, tem fotos ???
rs1 ultimate monocoque!

...


Voltar ao Topo
Marcel_P Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Fev 2008
Paulinia-SP
Offline
Mensagens:781
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcel_P Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2012 as 16:01
Fotos e vídeos?
Voltar ao Topo
b.turatti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jul 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar b.turatti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2012 as 12:15
Fotos...
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 4567>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X