Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - 1ª Ciclorrota de Curitiba: Portão-PUC
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


1ª Ciclorrota de Curitiba: Portão-PUC

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
soulsick Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Ago 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar soulsick Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: 1ª Ciclorrota de Curitiba: Portão-PUC
    Postado: 16 Mar 2015 as 17:08
Alguém já testou a primeira ciclorrota de Curitiba?

http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/circulos-azuis-identificam-nova-ciclorrota-de-curitiba-entre-o-portao-e-a-puc/35742

Usei ela hoje para vir ao trabalho. Achei algumas opções da Prefeitura "estranhas". Por exemplo: iniciar na Rua Morretes, o que torna a tarefa de cruzar a Eduardo Carlos Pereira (popular "Rápida Portão-Centro") meio arriscada, pois não há semáforo no cruzamento entre elas. A ciclorrota poderia ter iniciado na Rua Maranhão, que fica a poucas quadras de distância e possui semáforo no cruzamento com a via rápida.

Mas, no balanço geral das coisas, achei positiva a iniciativa da Prefeitura.
Voltar ao Topo
ashimada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Fev 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ashimada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2015 as 14:55

Quarta testei a ciclorota sentido portão. Era umas 18h30. Comecei na Rua João Negrão e fui até o final.

Minhas impressões:

- Primeira coisa que achei estranho foi a falta de sinaleiro para pedestre em toda a ciclorota. Isso porque ela cruza várias ruas bem movimentadas (João Negrão, westphalen, alferes poli, rápida portão-centro).

- Senão me engano é pra ser uma via calma, não vi placas indicativas de 30km/h em nenhum ponto.

- Achei alguns pontos com iluminação muito fraca. 

- Me perdi na rota no final da Baltazar, não sabia pra onde ir. Como eu sabia a continuação consegui achá-la novamente algumas quadras depois.

Não costumo ir pros lados da puc, exceto quando vou ao Teatro Paiol. Normalmente volto (lá pelas 22h) pela Chile/Agua Verde e não pretendo trocar porque é mais plana e rápida do que a ciclorota, mesmo sendo o percurso um pouco mais longo (moro próximo ao terminal do capão raso). Mas para o horário de RUSH acho que seria uma boa opção.

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X