MENU

Focus / OCE Racing Team confirma contratação de Hugo Prado Neto

Depois de anunciar os pilotos Lukas Kaufmann na Elite e Douglas Neto na Sub-23, a Focus / OCE Racing Team confirmou o nome de Hugo Prado Neto também como um dos atletas da equipe.

"Farei a coordenação técnica da equipe e estou muito feliz de participar também como piloto. Será a 11ª
profissional no Brasil e a primeira vez que terei um atleta de nível mundial para treinar comigo em Belo Horizonte, como tive no início da minha carreira no triathlon e no ciclismo de estrada ainda quando estudava nos EUA" disse Hugo.

Depois de intensas negociações com outras equipes, Hugo Prado Neto decidiu dar continuidade ao projeto iniciado ano passado com a equipe OCE / BMC.

"Esse time é a continuação do projeto montado no ano passado que era composto por dois dos principais atletas Sub-23 do país e eu como representante na Elite. Foi um ano de sacrifício para todos nós, pois foi o primeiro ano da equipe e meu primeiro ano como gestor técnico de um time profissional de MTB".

Aos 34 anos, Hugo Prado Neto é um especialista em provas de longa distância e o seu foco como atleta da equipe serão as principais maratonas e ultramaratonas nacionais e internacionais, sendo que a dupla com o Lukas para a Brasil Ride já está confirmada.

O experiente atleta também defenderá o título da principal prova de maratona do Brasil, o Big Biker Cup, participará da Leadville 100 nos EUA, Grand Raid na Suíça e ainda guardou espaço para uma terceira ultramaratona em seu calendário 2013, possivelmente a TransGermany na Alemanha e Áustria ou Beskidy MTB Trophy na República Checa, ambas realizadas em quatro etapas.

Além disso, a 7ª colocação geral na Copa Internacional 2012 o credencia como um dos nomes mais fortes do XCO brasileiro, por isso, ele espera ajudar os companheiros de equipe em todas as principais competições da temporada 2013.

"Em breve terei 20 anos de carreira como atleta profissional. Minha ambição no XCO é tentar ajudar ao máximo os dois atletas da equipe, que são novos. No caso do Lukas, ele é um atleta com potencial olímpico e mundial e no caso do Douglas uma das principais promessas nacionais do esporte. Tenho uma ambição maior como técnico de elevar o nível desses atletas do que qualquer vitória pessoal dentro das pistas. Em resumo, vou ser um gregário de luxo para eles nas provas de XCO."

“É uma realização de um sonho construir uma equipe que possivelmente será a mais forte e mais bem estruturada no cenário nacional. Nós viemos para causar um impacto positivo nessa indústria, tendo como objetivo vencer as principais provas de MTB do Brasil, em especial a Copa Internacional na categoria Elite Masculina” completou o atleta.

A Focus/OCE Racing Team tem o apoio de OMEGA BR (Focus / BMC / 3T / Schwalbe), OCE-www.treine.net, Giro Sport Center, AHAU, EXCEED, IBH Negócios, Imobiliários, SRM Powermeters, AlmarBar e Dinâmica Soluções em Saúde).


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.