home

Flow Bike School - Bike Park do Rio divulga mais informações

Espaço tem curadoria dos freeriders Caio Suzarte e Eduardo Arruda


12 ABR, 2019     Maritza Borges    
     


O Flow Bike School é um destino para quem curte bike, aventura, vida ao livre e diversão. O espaço abriu oficialmente em Vargem Grande, no Rio de Janeiro e é administrado pelo piloto profissional Caio Suzarte. O local oferece pistas de Pump Track para incentivar a iniciação esportiva e o desenvolvimento de técnicas de pilotagens.

Foto 71515

"O espaço é dedicado aos ciclistas e possui pistas numa área de 2 mil metros quadrados. O formato bikeschool visa o atendimento personalizado para o desenvolvimento da pilotagem e de técnicas mais gravitacionais a bordo da bicicleta. A ideia é desmistificar o processo progressivo de forma extremamente segura para expandir a zona de conforto do ciclista e capacitá-lo para ter aptidão de transpor melhor obstáculos nas trilhas, e assim, ter uma experiência mais segura e divertida", comentou Caio.

O trackbuilder Eduardo Arruda, que já atuou na construção de pistas de renome internacional como Red Bull Rampage, Joyride e Sea Otter Classic, também contribuiu na execução do projeto, salientando a importância deste tipo de local.

“É muito legal divulgar sobre esse projeto, que na verdade é algo além de pequenas e simples pistas. Com o crescimento do MTB e do uso das trilhas, ficou evidente que haviam carências de espaços para desenvolver as técnicas básicas para aproveitar melhor se divertindo nas trilhas. Criamos obstáculos progressivos para que todos os níveis de pilotos pudessem evoluir o Flow, Jump e pump. Esse espaço se localizado próximo ao acesso de trilhas e isso facilita a aplicação das técnicas aprendidas no Bike School”, destaca o embaixador da Specialized.

O Flow Bike School é muito agradável com estrutura ao visitante e paisagismo natural: “preservamos todas as árvores durante a construção e tomamos extremo cuidado com as drenagens e jardinagem”, completa Arruda.

As pistas se dividem em 4 zonas de progressão interligadas: Skill track, Jump/pump Nível, Pumptrack e Jumps nível 2. Aprender essas técnicas de pilotagem auxiliam o piloto a obter mais controle da bicicleta, se divertir mais e pilotar com mais segurança.

Foto 71516

Como funciona

O formato de aula é de 1h30 duração, qualquer dia da semana e no horário entre 8h às 22h, dependendo da disponibilidade na agenda e das condições do clima. A pista precisa de 24 à 48 horas pra secar depois de chuva intensa.

Valores

Aula avulsa e individual é 150 reais
Pacote com 4 aulas é 500 reais
Pacote com 8 aulas é 800 reais
Aula experimental é 70 reais (primeira e única de cada pessoa para conhecer o bike school, o método e a proposta).

Equipamentos

É possível utilizar a bike própria ou locar uma Specialized P3 2019 tamanho único, ideal para o desenvolvimento das técnicas nesse tipo de pista, adicionando R$30,00 por aula.

É obrigatório o uso de capacete para MTB e recomendamos altamente o uso do pedal flat - temos o pedal para fornecer para as aulas sem custo adicional.

Day-Use

Utilizar a estrutura o dia todo para treinar as técnicas das aulas sem acompanhamento e adicionar "hora de vôo" vai custar R$100,00, mas SOMENTE para os alunos cadastrados que fizerem no mínimo 4 aulas.

Pump Night

Eventos noturnos abertos ao público com número limite de participantes.

Rolês guiados

Quem quiser fechar um pacote com mais do que 8 aulas ou algum tipo de aula fora do Flow Bike School nas trilhas da região ou outros lugares, o Flow oferece condições especiais.


Comentários



Relacionados