MENU

Flèche Wallonne 2020 - Vídeo - Hirschi vence com Valverdada no Mur de Huy

Com apenas 22 anos, jovem suíço continua mostrando excelente forma com vitória a la Valverde no Huy

Em muitas e muitas edições, vimos a Flèche Wallonne ser vencida apenas no último segundo, com um ataque certeiro, explosivo e preciso no famigerado Mur de Huy. Ao menos nos últimos anos, o autor deste ataque foi o espanhol Alejandro Valverde. Este ano, mais uma vez a vitória foi decidida desta forma, mas desta vez o mais rápido até a meta foi a revelação suíça Marc Hirschi (Sunweb).

Fleche Wallonne 2020
Fleche Wallonne 2020    ASO / Gautier Demouveaux

Vale lembrar que o jovem atleta de apenas 22 anos venceu, apenas este ano, uma etapa do Tour de France, além de ter vestido a camisa branca por duas etapas e também levar o prêmio de mais combativo em quatro etapas, o que lhe rendeu o premio de mais aguerrido da competição ao fim dos 21 estágios.

A prova, como de costume, contou com uma fuga. Com quatro atletas presentes, a distância dos escapados nunca pareceu ser grande o suficiente para que algum deles pudesse vencer. Mesmo assim, o momento de drama aconteceu quando Mauri Vansevenant (Deceuninck-QuickStep), integrante do grupo inicial dos escapados e último sobrevivente na frente do bloco, levou um tombo a cerca de 3km para a chegada.

Com ele e Rigoberto Uran (EF Pro Cycling) sendo capturados aos pés da rampa de 1km do Huy, mais uma vez vimos a clássica sendo deidade apenas em sua subida final. No sprint entre escaladores explosivos, Hirschi mostrou-se invencível, com Benoit Cosnefroy (AG2R la Mondiale) em segundo e Michael Woods (EF Pro Cycling).

Mais uma vez, vimos a nova geração do ciclismo tomando o controle da prova, algo que vem se repetindo e cada vez mais competições nesta atípica temporada 2020 do ciclismo profissional.

Último quilômetro



Resultados

1 Marc Hirschi (Swi) Team Sunweb 4:49:17
2 Benoit Cosnefroy (Fra) AG2R la Mondiale
3 Michael Woods (Can) EF Pro Cycling
4 Warren Barguil (Fra) Team Arkea-Samsic
5 Daniel Martin (Irl) Israel Start-Up Nation
6 Michal Kwiatkowski (Pol) Ineos Grenadiers
7 Patrick Konrad (Aut) Bora-Hansgrohe 0:00:05
8 Richie Porte (Aus) Trek-Segafredo
9 Tadej Pogacar (Slo) UAE Team Emirates
10 Simon Geschke (Ger) CCC Team 0:00:10


Relacionados

Comentários



Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.