home

Flávia Oliveira conquista a segunda colocação no GP Oriente em El Salvador


10 MAR, 2014     Péricles    
     


A boa fase da ciclista brasileira Flávia Oliveira se manteve durante a disputa do GP Oriente, nesta sexta (7), em El Salvador, onde a Seleção Brasileira de Ciclismo de Estrada participa de uma maratona de competições em busca de pontos para o ranking mundial. Flávia terminou a prova na segunda colocação, atrás apenas da americana Mara Abbott, atual campeã do Giro d'Itália.

imagem

O percurso foi bastante difícil, com os últimos 20 km marcados pelas diversas subidas. Exatamente neste trecho de subidas que o grupo principal começou a se separar, formando vários pequenos grupos. A brasileira Flávia Oliveira pedalou forte e lutou até o final pela vitória, terminando com a segunda colocação. O primeiro lugar ficou com a americana Mara Abbott, que defende a equipe United Healthcare. A alemã Sharon Laws, também da United Healthcare, completou o pódio.

A goiana Uenia Fernandes, que havia passado mal durante o GP Grand Saint Bernard, nesta quinta (6), já apresentou uma excelente melhora e concluiu a prova na 21ª colocação. Ana Paula Polegatch terminou em 24ª e Daniela Lionço não completou o percurso. Cristiane Silva, também escalada para representar a seleção em El Salvador, acabou tendo problemas no seu embarque e se junta ao grupo brasileiro apenas neste sábado (8).

“Fiz muita força para tentar alcançar a vitória para o Brasil, mas acabei terminando com o segundo lugar. Estou contente com o resultado e sei que podemos vencer aqui em El Salvador. Ainda teremos outras boas oportunidades. Temos capacidade, apenas precisamos manter o foco e continuar lutando pelo lugar mais alto do pódio”, destacou Flávia Oliveira.

Após duas competições realizadas em território salvadorenho, a seleção segue firme para o terceiro grande desafio. Desta vez as brasileiras enfrentam o GP El Salvador neste sábado, percorrendo 93,2 km entre Zaragoza e Torogoz. Em 2013, Márcia Fernandes foi a vice-campeã da prova, acompanhada pela quarta colocação da sua irmã Clemilda Fernandes. Ambas não estarão participando da competição porque vão representar o Brasil nos Jogos Sul-Americanos a partir do próximo domingo, 9 de março.

A Volta Ciclística Internacional da Juventude é um evento realizado pela Federação Ciclística do Uruguai visando fomentar as categorias de base do ciclismo. Para participar os atletas precisam fazer parte da categoria Juvenil e Junior, destinada para atletas com até 18 anos. Cerca de 140 ciclistas, de vários países estarão presentes competindo no evento.


Comentários



Relacionados