home

Fiona Kolbinger é a primeira mulher a ganhar Corrida Transcontinental na Europa

Ela percorreu mais de 4 mil quilômetros em dez dias e percorreu mais de sete paises


7 AGO, 2019          1    
     


A tradicional Corrida Transcontinental na Europa é um estilo de prova em que o competidor precisa ser auto suficiente, ou seja, os 264 competidores fossem homens ou mulheres que participam individualmente ou em pares, levam consigo tudo o que consomem durante a prova e escolhem o quanto e onde devem descansar.

A sétima edição da corrida começou no dia 27 de julho em Burgas, na Bulgária, às margens do Mar Negro e o percurso de de mais de 4 mil quilômetros precisa ser feito em 10 dias.

Foto 72922
   James Robertson

E dessa vez, uma mulher fez história a ser a primeira campeã do sexo feminino a terminar a prova, a alemã Fiona Kolbinger chegou à última etapa da corrida em Brest, na costa atlântica da França, após 10 dias, 2 horas e 48 minutos.

De acordo com o site da organização, esse não foi só a primeira vitória de Kolbinger na prova Transcontinental mas também a primeira corrida de resistência em que ela participou.

"Estou tão surpreso em vencer", disse Kolbinger em um relatório postado no site da corrida. "Mesmo agora. Quando eu estava entrando na corrida, pensei que talvez pudesse ir para o pódio feminino, mas nunca pensei que poderia ganhar a corrida toda."

A competidora ainda completou que deveria ter dormido menos para poder avançar mais ainda, ela pedalou em média quinze horas por dia e dormiu cerca de quatro horas por noite ao longo dos dez dias de prova.


Comentários

  • avatar

    lindinalva   

    lindinalva   

    Demais!!!
    13 dias atrás - Denunciar




  • Relacionados