Seção de Fotos Vazia Final da Copa Internacional Sundown de MTB promete mega estrutura - Pedal
home

Final da Copa Internacional Sundown de MTB promete mega estrutura


14 OUT, 2007         



A grande final da Copa internacional Sundown e Copa Centauro de Amadores, também conhecida como Desafio Internacional de Maratona RedBull, que acontece em Congonhas- MG, no dia 21 de outubro, será em formato de maratona. A competição promete contar com uma estrutura nunca antes vista no mountain bike nacional. A prova será ranqueada como classe 1 pela União Ciclística Mundial.

Um dos pontos chave do evento será a equipe de atendimento médico. Ao todo serão disponibilizadas três ambulâncias e uma UTI móvel, que ficará disposta no povoado do Alto Maranhão. Durante o trajeto, uma equipe com 20 profissionais (socorristas e técnicos de enfermagem) prestarão assistência aos atletas e dois veículos de intervenção rápida também estarão presentes. Ao todo são 5 médicos espalhados pelo percurso.

"O cuidado com os atletas é uma de nossas principais preocupações. Por isso, contratamos uma equipe médica tão qualificada e numerosa para prestar a devida assistência ao grande número de atletas que esperamos receber", explicam os organizadores do evento Rogério Bernardes e Tadeu Monteiro.

A equipe de apoio reúne 12 jeeps da equipe "Jeeprofetas" (carros 4x4) para acompanhar os atletas durante a prova. Uma equipe de 50 alunos voluntários da Fasar (Faculdade Santa Rita), mais 20 fiscais voluntários especializados e, ainda, um grupo de 50 atiradores do exército (TG de Lafaiete) também prestará todo o serviço de segurança, tanto para o público presente quanto aos atletas. Na mesma área também haverá o apoio da Policia Militar, Policia Militar Rodoviária Estadual e da equipe de trânsito, em parceria com a prefeitura.

Cinqüenta pontos de controle serão instalados para conferir o trajeto realizado pelos competidores (quase um por quilômetro). Ao todo, uma frota com ônibus, dois caminhões, vinte motos e duas vans, serão disponibilizados para o resgate de atletas. Além deles os Doblos Adventures da Fiat estarão distribuídos pelo percurso. No percurso a sinalização também é um dos destaques com cerca de 100 placas.

Para manter toda esta equipe em funcionamento e integrada ao evento a empresa Raytel fará a instalação de duas repetidoras, colocara 60 rádios comunicadores, três rádios de longo alcance e giroflex nos carros da organização. "Nossa função no evento é fazer com que a tecnologia em comunicação seja uma ferramenta que ofereça segurança aos participantes e garanta o funcionamento técnico da competição", comenta Armando Barbboni da Raytel.

A Copa Internacional Sundown de MTB ainda oferece o Lava Bike KHS gratuito. E uma novidade para os atletas se refrescarem na prova será uma ducha localizada nos fundos da Romaria. Falando de água um verdadeiro estoque com cerca de oito mil copos d'água estarão distribuídos em 4 pontos de hidratação pelo percurso mais a Tenda da Power Bar na chegada. Nesta tenda além da água os atletas receberão frutas como banana e maças. No percurso teremos também um ponto de apoio mecânico com um profissional a disposição dos atletas.

Além disso, temos a Tenda do Atleta Centauro com 10 bikes indoor Sundown para aquecimento e que estarão sendo utilizadas para aulas gratuitas de RPM sábado e domingo durante a prova. No domingo, após a prova, os atletas terão três massoterapeutas atendendo gratuitamente todos os atletas com massagem rápida de relaxamento para aliviar as dores musculares.

No centro da Romaria teremos montado uma área de alimentação para os atletas com preços especiais e opções variadas de cardápio. Este restaurante estará montado ao lado da tenda de circo (com cerca de 300 metros quadrados) onde vai acontecer o congresso técnico (às 17 horas de domingo) e a premiação domingo. Ao redor da tenda teremos uma feira com lojas credenciadas e patrocinadores expondo o que há de mais atual no mercado de bike.

"Uma mega estrutura na terra e até nos céus". A organização está fechando com um helicóptero o sobrevôo da largada e parte da prova com fotografo e cinegrafistas do evento. Se o helicoptero confirmar presença será a primeira vez que isso acontece. Nos anos anteriores a copa teve ultraleve, balão e aviões. Além de voar, a imprensa terá uma Ducato Adventure da Fiat e motos para cobertura no percurso. Confirmados estão cerca de 30 jornalistas / fotógrafos de revistas, rádios, jornais e TVs de todo o país.

As inscrições podem ser realizadas no site ( www.copainternacionalmtb.com.br ), ou nas lojas credenciadas. Até a próxima segunda-feira, dia 8 de outubro, o valor das inscrições para atletas da Copa é de R$ 50,00 e para os amadores o valor é R$ 25,00. Depois de segunda os valores serão dobrados e vão até o próximo final de semana. Na semana do evento não serão feitas inscrições.


Comentários



Relacionados