home

Festival - Curta uma Bike e uma Caminhada (participe)


12 AGO, 2011     Guiné    
     


O Festival “Curta uma Bike e uma Caminhada” é uma iniciativa do programa Rio, Estado da Bicicleta, que tem como objetivo conscientizar a população do Rio de Janeiro a usar a bicicleta como veículo para trabalho e não somente para lazer, além de incentivar o hábito de caminhadas em trechos de curta distância, deslocamentos para o trabalho, escola, academias, compras...

Em todo mundo a mobilidade consciente já ocupa lugar de destaque no dia-dia da população. Entre as cidades mais conscientes estão Paris, Berlim, Amsterdam, Bogotá...

Mas a nossa situação ainda é difícil. Quem nunca perdeu algumas horas do seu dia em longos e estressantes engarrafamentos?

Num trecho entre os bairros Jardim Botânico e Botafogo (Rio de Janeiro), por exemplo, considerando o horário do rush, o tempo de deslocamento de carro pode chegar a até 1h40. Estima-se que o mesmo trajeto possa ser feito a pé em 50 minutos. De bicicleta, o destino é pode ser alcançado em cerca de 20 minutos.

Já deu para perceber que de bicicleta ou a pé, você chega bem mais rápido quando o assunto são trechos de curta distância, principalmente, por conseguir fugir dos grandes aglomerados de veículos, intermináveis engarrafamentos... E a economia de tempo se traduz também em qualidade de vida, saúde e preservação do meio ambiente, certo?

Teve uma boa ideia? Mãos-a-obra e boa sorte!

Regulamento

Clique aqui para ver o REGULAMENTO.


Comentários



Relacionados