home

Festival Brasil Ride 2018 - Botucatu - Competições terão início nesta quinta-feira


30 MAI, 2018     Gustavo Figueiredo    
     


A região da Cuesta Paulista está pronta para receber a partir desta quinta-feira (31), a sexta edição do Festival Brasil Ride Botucatu, que terá provas até o domingo (3). No maior evento de esporte outdoor do País, mais de 4.000 atletas, entre ciclistas de mountain bike e corredores de montanha, estarão desafiando as trilhas e estradas de terra entre as cidades de Botucatu e Pardinho.

Foto 68009
Bicampeão do Warm Up, Hugo Prado Neto    Ney Evangelista / Brasil Ride

Na principal disputa, a do Warm Up Pro, com duração de três dias, são destaques nomes com o do bicampeão Hugo Prado Neto, vencedor em 2013 e 2015, e do ciclista olímpico Gideoni Monteiro, representante brasileiro no velódromo na Rio 2016.

"A organização do Festival Brasil Ride confirma a realização da sexta edição do evento. Estamos acompanhando os desdobramentos relativos à paralisação dos caminhoneiros e as medidas para a realização do evento estão sendo tomadas em todos os âmbitos, para que a prova não sofra impactos", destaca Mario Roma, fundador da Brasil Ride.

"Entendemos que há inscritos que, infelizmente, não terão condições de chegar a Botucatu por conta da greve. Mas, em respeito aos que estão vindo para cá já a partir desta quarta e quinta-feira, não podemos tomar uma atitude que os prejudique", explica Roma.

A programação de provas do Festival Brasil Ride tem início nesta quinta, com a largada do prólogo do Warm Up Pro, com 11,6 km e 455 m de altimetria acumulada, a partir das 15h. Na sexta-feira (1º), o início é às 10h, com mais de 80,3 km e 1.668 m de altimetria. O segundo dia do evento conta ainda com a realização do ciclo de palestras, entre 17h e 20h.

Foto 68010
Largada do Warm Up    Fabio Piva

Os temas são: palestra Specialized sobre a bicicleta Turbo Levo; palestra Shimano sobre preparação das bikes para provas por etapas, tendo em vista que a marca é a responsável pelo serviço de Suporte Neutro do Festival; Mario Roma - Novidades da Brasil Ride 2018, entre elas o lançamento de uma nova categoria na competição deste ano; e Rafael Campos, com dicas para corridas de Trail Run e Ultramaratonas em etapas.

No sábado (2), há a decisão do Warm Up Pro, a partir das 8h, onde os ciclistas pedalarão 107 km com altimetria de 2.893 m, e a disputa da Sport, às 10h, com distância reduzida de 71 km e 1.200 m de subidas acumuladas. A programação do dia tem ainda a Kids Bike Race, a partir de 10h30, e a retirada dos kits da Trail Run, entre, 14h e 18h, na arena em frente à Catedral de Botucatu. No domingo, é vez das largadas da corrida de montanha, às 8h30 (21 km), 9h (16 km), 9h40 (6 km) e às 11h30 a prova Kids.

Foto 68011
Mountain bike na Cuesta Paulista    Divulgação

Levo Match Racing


A sexta edição do Festival Brasil Ride contará com uma ótima novidade para os amantes do esporte. Pouco antes do início do prólogo do Warm Up Pro, na quinta-feira, haverá o Match Racing com as bicicletas elétricas Turbo Levo da Specialized, a partir das 14h. A competição consistirá em baterias de “mata-mata” com uma volta em um percurso de 11 km e 700 m de ascensão. Serão premiados os três primeiros competidores da última bateria (final).

Para participar desta competição em Botucatu, e ainda por cima correr lado a lado com o fundador da Brasil Ride, Mario Roma, e da atleta e treinadora Adriana Nascimento, basta participar do concurso cultural Levo Match Racing. Os interessados devem postar uma foto autoral com sua bicicleta no Instagram utilizando a #turbolevobrasilride. Os fotógrafos da Specialized escolherão as melhores fotos e os vencedores terão passe livre na competição de E-Bikes da Brasil Ride.


Comentários



Relacionados