home

Festival Bike Portugal espera atrair mais de 25 mil visitantes


17 OUT, 2013     Guiné    



Mais de 25 mil visitantes são esperados no Centro Nacional de Exposições, em Santarém, onde de 18 a 20 de outubro decorre o 10.º Festival Bike Portugal, um dos maiores eventos nacionais dedicados à bicicleta.
"Há a expectativa de que, apesar da crise, a afluência não diminua e possa até ultrapassar as 25.900 pessoas que visitaram a última edição", disse à agência Lusa Vasco Gracias, diretor executivo do Centro Nacional de Exposições (CNEMA).

O Festival Bike Portugal

Festival Internacional da Bicicleta, Equipamentos e Acessórios e Salão de Ciclismo Profissional assume-se como "o maior evento nacional" dedicado à bicicleta reunindo, segundo o mesmo responsável, "as principais empresas, marcas nacionais e estrangeiras, equipas e grandes nomes do ciclismo nacional".

A par, o certame será também palco de provas e demonstrações de modalidades ligadas à bicicleta contando com a colaboração de entidades como a Federação Portuguesa de Ciclismo, Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores da Bicicleta ou a Federação de Triatlo de Portugal.

O dia 19 será marcado pela 9.ª Maratona BTT e pelo 3.º Downhill Festival Bike.
No dia seguinte lugar para o 6.º Duatlo Festival Bike, o 6.º Passeio Lisboa/Santarém Festival Bike 2013 e o 2.º Troféu da Juventude.


Comentários



Relacionados