home

Federação Britânica e Zwift realizarão campeonato nacional de eSports em 2019

Plataforma online será utilizada para o primeiro Campeonato Britânico de Ciclismo Virtual em 2019


10 DEZ, 2018     Gustavo Figueiredo     1    
     


A British Cycling, Federação Britânica de Ciclismo, fechou uma parceria de dois anos com o Zwift para a criação de um campeonato nacional de ciclismo virtual. O "eRacing'" deve ter sua primeira edição já a partir do ano que vem. O anuncio reforça uma tendência que começou em setembro deste ano, quando a UCI anunciou um Campeonato Mundial de Ciclismo Virtual.

Foto 70460
    British Cycling

"O mercado de eSports é particularmente excitante para o ciclismo, já que ele permite que várias pessoas participem da atividade", explicou Jonathan Rigby, diretor comercial da British Cycling. "Estamos ansiosos para explorar este novo território com o Zwift para inovar no esporte do ciclismo. A tecnologia deles e nossa experiência no ciclismo vão permitir que as comunidades de ciclistas tenham mais retorno pedalando para competir ou para se divertir", continuou.

"Também estamos ansiosos porque isso pode significar o descobrimento de novos talentos. Estamos orgulhosos de termos diversos ciclistas talentosos competindo pelo mundo e temos certeza que a tecnologia do Zwift nos permitira encontrar novas estrelas", finalizou.

A competição deve começar em fevereiro ou março de 2019 e é aberta para todos. Para vencer, os atletas terão de correr várias provas e eventos classificatórios em diferentes formatos antes que a camiseta de campeão nacional de ciclismo virtual finalmente encontre seu primeiro dono.

Há cerca de dois anos, a Canyon-SRAM e a Dimension Data estão usando a plataforma do Zwift com sucesso na caça de novos talentos, com diversas contratações acontecendo depois de disputas e testes no mundo virtual.


Comentários

  • avatar

    Fabio    São Paulo - SP

    Fabio    São Paulo - SP

    Verdadeiro eSport
    2 ano(s) atrás - Denunciar




  • Relacionados


    Mais Notícias