MENU

Família Machado vence a Copa Itá de Mountain Bike

Ciclistas da Universidade de Passo Fundo (UPF) conseguem importante vitória em Santa Catarina.

Foi em Itá, no último domingo, dia 6 de setembro, onde realizou-se a Copa Itá de Mountain Bike Olímpico num circuito de três mil metros próximo do rio Uruguai, que exigiu muito condicionamento físico, técnico, força e coragem dos ciclistas que buscaram marcar pontos no ranking nacional.

imagem

Entre vários obstáculos, os atletas precisaram passar por trilhas estreitas entre pedras, descidas enlameadas e escorregadias entre raízes e pedras no meio da mata, pontilhões em riachos e subidas íngremes em estradas de chão batido. A combinação perfeita para uma legítima prova de Cross Country Olímpica.

Ricardo Machado, que largou na Master B (40 a 49 anos) para percorrer 6 voltas (18 quilômetros) no circuito, já largou forte para entrar entre os primeiros na trilha e se posicionou entre os líderes da prova, chegou a assumir a liderança na segunda volta, mas foi ultrapassado e desceu para o terceiro lugar, mas depois foi se recuperando e na terceira volta reassumiu a liderança da prova para não ser mais ultrapassado e cruzou a linha de chegada em 1º lugar em 1 hora, 14 minutos e 58 segundos.

Já Luana Machado, atual campeã brasileira na Sub 23 feminina, disparou na frente de suas adversárias na Elite Feminino desde a largada para percorrer cinco voltas (15 quilômetros) e abriu uma grande vantagem sobre as mesmas cruzando isolada a linha de chegada em 1 hora, 20 minutos e 32 segundos, sagrando-se campeã.

Fotos (1)

foto 0 - Ricardo Machado Mais Fotos


Relacionados

Comentários



Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.