MENU

Família Machado compete domingo em Itá - SC

No próximo domingo, dia 6, os ciclistas da Universidade de Passo Fundo (UPF), residentes em Lagoa Vermelha-RS, Ricardo e Luana Machado estarão competindo na Copa Itá de Mountain Bike, válida pelo ranking nacional, onde também estarão presentes grandes nomes do ciclismo nacional.

A pista de três mil metros construída vai exigir dos ciclistas muita técnica e força, com subidas, single tracks e descidas velozes em pista totalmente de terra batida.

A edição anterior da Copa Itá, que seria realizada no mês de julho próximo passado, foi cancelada devido ao mau tempo e neste dia 6 a prova acontecerá sob qualquer circunstância, o local conta com total infra-estrutura para a realização do evento como sanitários, vestiários, arquibancadas e box para equipes.

Luana, que recentemente venceu o Campeonato Brasileiro de XCO na categoria Sub 23 Feminina e a Copa Internacional na Sub 25 Feminina, vai confiante para mais esta competição.

Seu pai, Ricardo da Sub 50 que terminou o Brasileiro em 3º lugar e a Copa em 4º lugar, comenta que seu treinamento foi um pouco prejudicado devido ao frio e chuva constantes no inverno gaúcho e que agora quando as temperaturas começam a aumentar no sul do Brasil, está melhorando seu condicionamento físico.

Seu foco principal agora é o Brasileiro de Maratona que será realizado em Minas Gerais no dia 27 de setembro.


Relacionados

Comentários



Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.