MENU

Fabio Jakobsen desperta do coma

Atleta sofreu grave acidente na etapa 1 do Tour da Polônia e precisou passar por cirurgia de reconstrução facial

Boas notícias no mundo do ciclismo! Depois do sério acidente na chegada da primeira etapa do Tour da Polônia, a equipe médica que está cuidando do Fabio Jakobsen conseguiu despertar o atleta com sucesso do coma induzido.

Crédito: Deceuninck Quick Step
Crédito: Deceuninck Quick Step

Na madrugada de ante-ontem, o atleta passou por uma grande cirurgia de reconstrução facial.

Segundo o Dr. Pawel Gruenpeter, responsável pelo caso de Jakobsen, felizmente o atleta não sofreu nenhum dano cerebral. Ele também não sofreu lesões na coluna, mas a equipe médica ainda não conseguiu avaliar a extensão dos danos em seu sistema nervoso.

Na queda, o atleta quebrou todos os ossos da face e perdeu todos os dentes, mas felizmente seus órgãos vitais não foram atingidos.

Depois do tombo de Jakobsen, Patrick Lefevere, chefe do atleta na Deceuninck – Quick-Step, afirmou que tomaria ações legais contra Dylan Groenewegen, ciclista da Jumbo Visma que espremeu seu adversário contra a barreira de proteção em um sprint em descida a cerca de 80km/h.

"Eles precisam colocar esse cara na cadeia", afirmou o dirigente. Além disso, a UCI emitiu uma dura nota contra o atleta e afirmou que investigará suas ações durante a prova.

"Foi uma ação suja do Groenewegen. Vi o sprint várias de vezes e ainda não entendo. Ele praticamente está em cima do Fabio e é isso que leva o Fabio a perder o equilíbrio e cair de lado. Groenewegen simplesmente o empurrou contra as barreiras. Não há como entender isso, é um ataque", complementou Lefevere..


Relacionados

Comentários



Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.