home

Fabio Aru vai tentar abocanhar Giro e Vuelta em 2017


9 NOV, 2016     Gustavo Figueiredo    
     


Fabio Aru, ciclista italiano que tornou-se principal arma da Astana para as grandes voltas com a saída de Vincenzo Nibali, deverá apostas as fichas de sua próxima temporada no Giro d'Italia e na Vuelta a Espana.

imagem

Contrariando as expectativas, a equipe afirmou em comunicado que a grande volta italiana será o principal foco da temporada, deixando Jakob Fuglsang e Miguel Angel Lopez encarregados de tentar a vitória no Tour de France - talvez já admitindo não ter cacife o suficiente para enfrentar Sky e Movistar, com os fortíssimos Chris Froome e Nairo Quintana.

No ano que passou, Aru focou seus treinamentos em sua estréia no Tour, mas o desempenho do ciclista foi bem abaixo do esperado. Depois de sofrer muito na penúltima etapa, ele terminou a competição apenas em décimo terceiro lugar, com 20 minutos de atraso para Froome.

No Giro, porém, o atleta espera encontrar uma situação mais favorável. Afinal, além de começar na Sardenha, sua terra natal, Aru já foi terceiro em 2014 e segundo em 2015, ano em que ele também sagrou-se vencedor da Vuelta.



Fotos (1)

foto 0 -  Mais Fotos

Comentários



Relacionados