home

Fabio Aru pede que Froome corra o Giro em 2018


25 NOV, 2017     Gustavo Figuereido    



Fabio Aru, ciclista italiano que defenderá a UAE Team Emirates a partir da próxima temporada, fez um "desafio" a Chris Froome (Sky). "Ouvi dizer que Froome está pensando em correr o Giro ano que vem. Ele é um grande campeão e um cara durão. Espero que ele corra o Giro, já que isso daria mais prestigio para a prova e eu quero ver um grande show", explicou o atleta em uma entrevista ao Gazzetta dello Sport.

Foto 65954

Nesta temporada, Froome conquistou a dobradinha Tour e Vuelta, um dos maiores desafios do esporte. Com isso, levanta-se a possibilidade do britânico tentar a dobradinha Giro e Tour na próxima temporada. O ciclista não confirmou nem desmentiu a possibilidade.

Na última temporada, Aru deveria ter corrido o Giro, mas uma lesão causada por um tombo em um treinamento forçou o ciclista a tentar sua sorte no Tour. Na prova, ele venceu a primeira chegada ao alto, no La Planche des Belles Filles e até vestiu a camisa amarela, mas terminou a prova apenas na quinta colocação.

Para 2018, Aru deve retomar o plano da temporada que passou, apostando suas fichas no Giro, a grande volta italiana que deve começar em Israel no dia 4 de maio. Apesar do atleta não ter confirmado a informação, sua declaração sobre Froome parece reforçar a teoria de que ele tentará mais uma vez vestir a camisa rosa.

Vale lembrar que, além do quinto lugar no Tour 2017, Aru já coleciona dois pódios no Giro e uma vitória na classificação geral da Vuelta. Com isso, certamente sua equipe não está esperando pouco do atleta para o ano que vem. Por isso, vencer Froome em sua terra natal parece ser um ótimo objetivo.


Comentários



Relacionados