MENU

Fã de Nino Schurter descobre pousada e viaja 500 km para encontrar ídolo

O atleta Bruno Pinguim é competidor de cross-country, fã de carteirinha do Nino Schurter e trabalha na loja Tripp Aventura em Belo Horizonte. Bruno viajou para a região serrana do Rio na esperança de conseguir falar com os atletas da delegação suíça, mas acabou conseguindo ainda mais que isso! Veja o relato:

"Como tenho amigos ciclistas no Rio, decidi tentar ir conhecer eles, principalmente o Nino que é quem eu sou um grande fã e me inspiro nos treinos e competições. Fui comprar minha passagem em cima da hora e não achei mais. Tive que comprar uma passagem pro Rio e de la para serra, sai de Belo Horizonte as 16:00 de sábado e cheguei lá 01:00 da manhã de domingo. No domingo pedalei com um amigo e conseguimos com muito esforço descobrir a pousada em que estavam hospedados.

imagem

Ao entrarmos na recepção dava para ver o refeitório, e o time estava todo ali jantando. Eu fiquei estático e de garganta seca, mas fui bem discreto e fui direto na recepcionista perguntar se eu poderia tentar conversar com eles depois do jantar, que eu era um grande fã de Nino Schurter e teria saído de BH só para tentar uma foto. Ela então ligou para o dono do hotel que ficou admirado com minha atitude e decidiu me ajudar. Dez minutos depois, lá vinha não somente o grande Nino Schurter, mas também quase todo o time.

Começamos a conversar, tirar fotos e trocar algumas palavras emboladas de inglês com alemão. Disse ao Nino que rodei quase 500 km para conhecê-lo, pois poderia ser um momento único. Ele disse que maior parde dos seguidores da página dele são brasileiros e que ele fica muito agradecido pelo Brasil receber ele tão bem. Ficou impressionado e se dizia muito agradecido por eu ter feito isso, nas palavras dele: "Ooh man you are crazy ?". Respondi que sou doido pela Scott, que ele me motiva muito e que sempre brinco com meus amigos que eu sou o Nino Schurter do Brasil. Ele me deu um mini-poster autografado com meu nome e nos despedimos, pois eles estavam cansados e precisavam dormir.

Mas eu queria mais! Como seria feriado na segunda feira em BH, fiquei mais um dia para tentar pedalar com os caras. No dia seguinte, lá estava eu perto da pousada dos caras rodando de bike na esperança deles passarem, E não é que lá vinha mesmo o pelotão Suíço ?? Mas como eles estavam mesmo em treinamento, não quis ser chato e fiquei de longe acompanhando. Até que quase no fim do treino, perguntei se eu poderia estar ali com eles pedalando e fizemos um treininho de XC.

No meio do treino eu parava pra pensar em tudo que já vivi de mountain biking até hoje, fiquei sem acreditar na mega oportunidade que eu estava tendo ali e que eu estava lado a lado na trilha, treinando com Nino Schurter, campeão mundial de mountain bike!! Fiquei imaginando quantas mil pessoas no mundo não queriam ter esta chance que tive. A maioria das pessoas que conhecem os atletas de quais são fãs, só conseguem uma foto e um autógrafo. Além disso, eu ainda consegui duas horas de pedal com o cara!! Me senti muito sortudo e bem em estar ali.

imagem

Descemos um single track a 40km/h e eu no vácuo dele vendo ele dar aqueles saltos, entortando a bike, que todo mundo sabe que ele adora fazer. Chegamos ao fim do treino e eu agradeci a galera, tirei a ultima foto e ficamos amigos! Fiquei feliz demais. Corri pra me arrumar e embarcar de volta pra BH com a sensação de dever cumprido.

imagem

Até o momento deste relato ainda estou meio aéreo, falando comigo mesmo: "Não acredito que eu pedalei com Nino Schurter" !!!!

Acreditar sempre e correr atras do que almeja ... dificuldade sempre vai haver !! Mas se não tentar, nunca vai saber se dará certo. Eu tentei e consegui muito mais do que imaginei que conseguiria!"


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.