MENU

Panamericano de MTB Chile 2009: Brasileiros com dificuldades

Com exclusividade, o PEDAL tem informações direta do Chile.

O PEDAL entrou em contato com alguns atletas brasileiros que estão no Chile para disputar o Panamericano de MTB 2009.

imagem

Quem pensa que as coisas estão fáceis por lá, está enganado. Todos os atletas estão tendo dificuldades. Começando pela distância do hotel até a área da competição, cerca de 25km. Para piorar, pelas redondezas do hotel não tem padaria e nem mercado. Quando acha algo, o preço é absurdo. Fim do mundo!

As condições oferecidas aos nossos atletas estão péssimas. Eles estão sem transportes. Com isso, ficam dependendo da organização do Chile.

Só para vocês terem uma idéia, nesta quinta-feira, vários atletas ficaram esperando no asfalto cerca de 2 horas pelo carro de apoio. Sem comentários!

Vocês devem estar pensando assim: “Bom, 25km é pouco para os nossos campeões. Então por que eles não voltam para o hotel pedalando depois do treino? É até bom que soltam as pernas.”

A Confederação do Chile separou as delegações com os seus respectivos hotéis. Separou apenas, pois cada país um paga o seu. O Brasil e a Colômbia ficaram num hotel bem bonito – Hotel Farellones. Porém, numa altitude de 2.555m. Agora está explicado o por que de não voltar pedalando.

Quero ressaltar que alguns brasileiros não estão neste hotel pelos altos custos, já que muitos estão pagando as despesas do próprio bolso.

Voltando ao assunto do “pós treino”... A situação estava tão crítica durante a espera do ônibus, que “uma pessoa” do Brasil começou a pedir carona para os carros que passavam. E conseguiu! O famoso jeitinho brasileiro. Já outros, esperaram o tempo citado acima até chegar o ônibus.

As delegações dos Estados Unidos, México e Canadá, alugaram suas vans para darem um suporte digno aos seus atletas.


:: Resolvendo a situação

Analisando os fatos, Eduardo Ramires alugou um carro popular para dar suporte aos nossos atletas. Para ajudar, assessora de imprensa de Roberta Stopa, Maria Elisa, também alugou um carro (caminhonete). Cinco componentes da delegação ajudaram nos custos. Agora nós temos um apoio legal!

Outros problemas como inscrições surgiram ao longo desses dias. Mas nada que resolvessem. Três comissários da UCI estão presentes: USA, CAN e BRA.


:: Abertura da competição

A cerimônia de abertura que foi nesta quinta-feira, não teve nada demais. Simples e sem sal são as melhores definições que os atletas acharam.


:: A pista de competição

O circuito fica na localidade de La Ermita. Com uma extensão de 4,8km, o percurso foi avaliado por todos como perigoso e altamente técnico. A dificuldade está para todos. Inclusive tem atletas da Elite que nem “zerou” a pista.

imagem

:: Pensamento positivo

De tanta notícia “doida”, pelo menos uma boa. Os nossos atletas brasileiros informaram que estão confiantes e bem preparados. A nossa faculdade do MTB facilita para tal. Roberta Stopa é uma delas, ao afirmar que está vai para brigar por um lugar no pódio e buscar um resultado inédito.

O número de atletas femininas impressiona, já que nas últimas edições não foram convincentes. Isso deve-se a corrida de pontuação para Olimpíadas de Londres 2012.


:: TEAM RELAY

A relação dos atletas brasileiros que disputarão a prova mais glamorosa da competição, Team Relay, ainda não saiu. Mas tudo indica que sejam:

Roberta Stopa (Elite Feminino)
Edivando de Souza (Elite Masculino)
Henrique Avancini (SUB-23)
Miguel dos Anjos (Junior)

Vale ressaltar que essa escalação não foi oficializada. Já que existe a possibilidade de troca dos atletas, caso algum não esteja bem no dia.

A competição seria nesta sexta-feira (20/03), mas foi adiada para sábado.


:: Alguns dos atletas brasileiros que fazem parte da delegação:

Raquel Gontijo
Humberto Guerra
Abraão Azevedo
Henrique Avancini
Roberta Stopa
Juliana Machado
Robson Ferreira
Rubens Donizete
Edivando de Souza
Thiago Aroeira
Ricardo Pscheidt
Robinho (Terra Bike)
Luana Machado e seu pai, Ricardo Machado
Miguel dos Santos
Robson (Master)
Allan (Júnior)
Pisquila e o filho (Brasília)
Gabriel Domenicone

Eduardo Ramires (chefe da delegação)
Alemão (FGC e dirigente do DH)
Maria Elisa (assessoria de imprensa)


:: Competidores de Downhill

Muitos atletas brasileiros estão presentes no Chile. Se tivermos notícias, informaremos ao longo da competição.

Vamos torcer para que tudo ocorra bem com os atletas.

Fotos (8)

foto 0 -  Mais Fotos


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.