MENU

AO VIVO - Acompanhem agora a prova do mundial: SUB-23 Masculino

Acompanhem aqui no PEDAL tudo que está acontecendo agora – AO VIVO – na prova do mundial 2008 – Categoria SUB-23.

O Brasil está sendo representado por Henrique Avancini. Ele que foi bem nesta semana numa prova de categoria 2 da UCI, na Itália.

O favorito para o título é o suíço Nino Schurter. Mas poucos estão apostando na revelação deste ano, o sul-africano Burry Stander, que vem tendo grandes resultados na World Cup deste ano.

A briga promete! A chinesinha que era a favorita na SUB-23, perdeu. Então, não vamos arriscar palpites.

Vai começar a prova !

O dia está lindo em Val di Sole! Um sol bonito, mas tudo indica que uma frente fria chegue no final da tarde de hoje.

:: Primeira volta

Foi dada a largada e aquela confusão em busca das melhores posições antes de entrar no funil da trilha.

Na primeira subida, aqueles estouros de relação conhecido de todos nós: corrente, catraca e coroa. Uma confusão em busca do título. Alguns caíram. Outros passam por cima e carregam as bikes. Empurra-empurra as bikes!

No meio da volta, já tem uma folga para aliviar a galera.

E no final, surgem os primeiros!

Burry Stander e Nino Schurter coladinhos. Um “cozinhando” o outro. Essa briga promete. Mas outro suíço, Matthias Flückiger vem atrás. Ele também é uma revelação. Já teve grandes resultados este ano.

Um pelotão acompanha Matthias: o francês Stéphane Tempier, o austríaco Robert Gehbauer, o argentino Dario Gasco, o tcheco Jan Skarnitzl, o polonês Dariusz Batek e o russo Denis Voronstov.

Interessante Dario estar neste pelotão, né? Mas vocês não sabem de uma coisa. Ele está morando na Europa desde o ano passado. Participando de provas da UCI (classe 1, 2 e 3), consequentemente, conseguiu muitos pontos para o ranking. Isso deve ter favorecido em relação a uma boa posição na largada. Também não vamos tirar o mérito dele.


:: Segunda volta

Cerca de 100 pilotos estão na pista em busca do tão sonhado título.
Nessa primeira volta que passou, não deu para saber qual a posição de Henrique Avancini.

Assim que registraram a segunda volta, Burry Stander e Nino Schurter ainda permanecem na liderança. Matthias Flückiger desgrudou do pelotão. Mas se distanciou dos líderes. Ele está com 11 segundos atrás.

O pelotão que estava com Matthias também desintegrou. Stéphane Tempier está com 20 segundos. Robert Gehbauer e Dario Gasco atrás com 25 segundos. Jan Skarnitzl, Dariusz Batek e Denis Voronstov estão atrás.

No final da volta, os líderes seguem firmes e fortes. Mas diversos pilotos surgem e "criam" no enorme pelotão. A briga começa novamente!


:: Terceira volta

Os líderes disparam! O ritmo deles dois é uma coisa absurda. Não tem comparação. Incrível! Afinal, eles são pilotos de ELITE, apesar da idade. No subidão, Stander está na frente de Schurter.

Só para vocês terem uma idéia da superioridade deles, Flückiger já ficou para trás e está com 40 segundos deles. Giger e Tempier estão com 2:45.

Then Gehbauer, Gasco, o Frances Marc Colom, o suíço Pascal Meyer, o israelense Rotem Ishai e Gagne formam um pelotão com 3:20s atrás dos líderes.


:: Quarta volta

Depois do primeiro subidão, Schurter e Stander colocam 1:10s de Flückiger. Parece que o pódio vai ficar isso aí. Só se o pneu de alguém furar!

Fabian Giger e Stéphane Tempier já estão bem atrás, com 3 min. O sexto colocado é Robert Gehbauer. O Argentino Dario Gasco é o sétimo no momento. O oitavo é Marc Colom. O nono é Pascal Meyer. O décimo é Jan Skarnitzl e o décimo primeiro Raphael Gagne.

Atrás deles, tem muita gente. O transito na trilha está pior do que o de São Paulo. Muitos barbeiros atrapalham aqueles mais técnicos. Isso prejudica qualquer um que pretende fazer uma prova.

Nesta volta não vi Henrique Avancini. Alguns países que tem o uniforme parecido com o nosso: verde e amarelo.

Vamos torcer para eu ele esteja bem.


:: Quinta volta

Uns atletas caíram no descidão e as posições mudaram agora.
Bom, os líderes permanecem. Sempre encontrando caminho livre, Stander vai puxando Schurter. O título vai ficar com um desses dois.

Flückiger já está com 2:30 deles. O quarto colocado é Giger e o quinto Tempier com 3:15 dos líderes.

Agora vejam o pelotão que vem atrás: Gehbauer, Gasco, Meyer, o americano Sam Jurekovic encosta, Jan Skarnitzl, Gagne e o holandês Frank Beemer. Todos com aproximadamente cinco minutos.

Bem atrás vem um "trem" de pilotos. Impossível descrever!

O público começa sair das trilhas em direção a linha de chegada. Já vamos para última volta!


:: Sexta e última volta

Stander registra a volta na frente de Schurter. Que até agora está cozinhando a roda do sul-africano. Vai queimar essa “comida”!
O ritmo dos dois está muito forte. Parece que eles estão de moto! Isso não existe.

Lá atrás... O “trem” esmaga o pelotão. Agora ninguém é de ninguém. A briga está feia. Última volta é sempre assim! A galera vai dar tudo de si.

No topo do subidão, Schurter ataca para entrar no single track na frente. Stander olha o pneu para ver o que está acontecendo. Será que o pneu está furado? Ele não acredita! Eu acho que ele está cansado. Ou será que o pneu furou mesmo? Não dá para reparar! A TV cortou a cena.

O suíço Nino Schurter adianta a pedalada. Olhando para trás, ele não vê mais o sul-africano. No tempo parcial do circuito, ele já registra 25 segundos de Stander.

Bom, se o pneu de Burry Stander furou mesmo, é uma pena. Essa chegada seria histórica. Vamos ver o que vai dar. E para piorar a situação, a galera avisa a Flückiger que Stander está parando. Sacanagem!


:: Desfecho da última volta

Flückiger está solitário na terceira posição, mas ele força o ritmo para pegar Stander. Será?

Giger é o quarto nesse momento. Tempier é o quinto. Um pelotão aparece sem definição das posições.

Nino Schurter segue livre para garantir mais um título. Burry Stander pedala para garantir sua prata. Uma pena!

O restante briga pelos resultados, que terminam assim:

Resultados parciais

1 Nino Schurter (Suíça) 1:44:34
2 Burry Stander (África do Sul)
3 Matthias Flückiger (Suíça)
4 Fabian Giger (Suíça)
5 Stéphane Tempier (França)
6 Raphael Gagne (Canadá)
7 Frank Beemer (Holanda)


Em breve, os resultados oficiais!


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.