MENU

Salão Duas Rodas e Bike Expo Brasil (Introdução)

O PEDAL esteve presente nas duas maiores feiras do segmento para mostrar as novas tendências e novidades do mercado nacional e internacional de 2008.

O Salão Duas Rodas começou na terça-feira, dia 16-10-07. Já o Bike Expo Brasil, somente na quinta, dia 18. Ambas terminaram no domingo, na euforia da Fórmula 1.

A primeira feira foi destinada ao público, lojistas e atacadistas. Apesar de não estarem presentes muitas marcas do segmento de bike, algumas não deixaram de comparecer, como por exemplo: Giant, Maxxis, Cateye, VZAN, RST, Welgo, etc. Não podemos esquecer da poderosa Shimano, a Sundown e outras.

Esse ano tivemos os “amigos orientais”. Uma ala foi reservada para eles, ou seja, para quem quisesse fazer grandes negócios. O ponto negativo foi a comunicação. Alguns stands tinham intérprete, outros somente inglês e chinês. Como comprar ? De qualquer forma foi legal a vinda deles aqui, pois segundo dados da Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares), o Brasil está entre os cinco maiores importadores do mundo.

A segunda foi mais do que excelente, mesmo pequena. Exclusivamente para os lojistas que trabalham com produtos tops e bem afastada do público, a Bike Expo Brasil teve resultados surpreendentes e quebrou aquela neura de conflito de marcas, de importadores e negociantes. Mostrando que a velha frase ainda prevalece: a união faz a força. O Brasil estava precisando disso. De uma feira focada para o segmento top de linha ou competição, se é que podemos dizer dessa maneira. Somente assim, os lojistas que estão crescendo criam coragem e quebram barreiras para expandir ainda mais seus negócios.

Queremos salientar que alguns importadores importantes do país não estiveram em nenhuma das duas feiras. Uma pena! Mas na correria dessas duas férias, pedalamos rápido para fazer o possível e não deixar nada para trás.

Fotos, entrevistas, vídeos técnicos e de alguns produtos da feira serão expostos em diversas partes, que serão divididas entre si em séries especiais. Além disso, escolhemos um produto que se destacou em cada feira.


Confiram a matéria especial completa de tudo que rolou!


Salão Duas Rodas 2007
Link: https://www.pedal.com.br/exibe_texto.asp?id=1856

Bike Trial - Salão Duas Rodas
Link: https://www.pedal.com.br/exibe_texto.asp?id=1859

Bike Expo Brasil 2007
Link: https://www.pedal.com.br/exibe_texto.asp?id=1857

Demo Day 2007
Link: https://www.pedal.com.br/exibe_texto.asp?id=1880

Produtos em destaque
Link: https://www.pedal.com.br/exibe_texto.asp?id=1858

Fotos (3)

foto 0 - Sabrina Sato Mais Fotos


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.