MENU

Pilotos se apresentam em Jogos Intercolegiais

Pedro Petry, mais conhecido como Pernalonga, membro do fórum PEDAL, se apresentou na cidade Imbituba-SC no dia 14-06-07. Tratava-se dos Jogos Intercolegiais de Imbituba.

Sua participação no evento foi uma demonstração da modalidade Urban Assault, mais precisamente Park: onde os pilotos fazem as manobras em obstáculos como rampas, mini-ramps, quarters, etc.

Pois é galera, esse é o começo do Urban invadindo as escolas por uma boa causa. Além de Pernalonga, outros dois grandes amigos que também freqüentam o nosso fórum se apresentaram: Artur Andriani e Luiz Topin. Esse trio treina quase todos os dias em Florianópolis-SC.

Foi uma apresentação especial. A responsabilidade era grande, abrir os jogos para cerca de três mil pessoas num ginásio. Coisa nunca vista pela região, e se duvidar, até mesmo no Brasil. Um momento único para mostrar o quanto o Urban cresceu.

Conversamos com o Trio e pedimos para que nos contassem um pouco como tudo aconteceu.

PEDAL: Que apresentação especial foi essa?
Pernalonga: “Bom, primeiramente gostaria de agradecer ao Artur pela oportunidade, sem ele não teria acontecido coisa alguma. Segundo que eu não esperava tanta repercussão, pensei que pela limitação dos obstáculos (apenas um quarter e um caixote) a apresentação seria mais “fraca”.

Artur Andriani: “A idéia dessa apresentação partiu de um professor da minha faculdade, Gean Firmino, ele foi um dos organizadores do evento, e quando soube que eu praticava este esporte e sabia que era pouco divulgado nos convidando a participar. Quando aceitamos não sabíamos que seria para tantas pessoas, e também ficamos inseguros quanto ao nível da apresentação, mas no fim acabou dando certo, conseguimos fazer uma boa quantidade de manobras com os dois obstáculos e o espaço cedido. E também gostaria de agradecer ao Pedro, “Pernalonga” e ao Luiz Topin, pois sozinho eu não teria condições de participar.”

Luiz: “Foi muito boa. De fato, até ver os obstáculos, não estava esperando muito do nosso desempenho. Ao chegar lá, vimos que o “quarter” não era exatamente o que nos estávamos acostumados a andar, mas depois de algumas horinhas de treino conseguimos pegar a manha do obstáculo e da “pirâmide”. Só daí então, conseguimos mostrar algumas de nossas manobras com poucos erros”.


PEDAL: Pelo visto vocês foram chamados às pressas, né? Esse fato atrapalhou ?
Pernalonga: “Realmente, pelo pouquíssimo tempo que tivemos para adaptação e treino nos obstáculo – andamos apenas no dia da apresentação, horas antes – tinha mesmo era que esperar isso, porém, tudo correu muito bem, superando as expectativas.”

Artur Andriani: “De fato tivemos muito pouco tempo para nos adaptarmos aos obstáculos, pois apesar de bem feitos eles são diferentes dos que costumamos usar nos treinos todos os dias, mas fiquei satisfeito com o resultado.”

Luiz: “Na verdade nós não fomos chamados às pressas, nós já sabíamos que iria acontecer esta apresentação um mês antes. O detalhe maior foi que chegamos muito encima da hora, a van que eles mandaram atrasou. Chegamos com umas 3 horas para treino, e no meio dos treinos o “quarter” ainda quebrou, então tivemos que esperar os caras arrumarem lá. A rampa que demorou mais de uma hora, mas com o pouco tempo que tivemos para treinar nas rampas acho que já saiu muito bom.”


PEDAL: Vocês se sentiram os ídolos com aquela multidão. Por ser a primeira vez, isso atrapalhou um pouco?
Pernalonga: “A sensação de andar com quase 3000 pessoas te olhando, sem saber do que se trata (infelizmente o esporte ainda é muito pouco conhecido), é inexplicável, quando chegou minha vez de andar realmente, fiquei sem reação, hehehe.”

“Artur Andriani: “Bom, até o momento em que me entregaram o microfone para apresentar o que faríamos ali, eu estava bem calmo, mas quando me vi frente a todas aquelas pessoas faltou força nas pernas hehe, porém consegui me segurar pra falar e fazer a apresentação.”

Luiz: “Com certeza, apesar de ter uma noção de que qualquer manobra que a gente jogasse ali seria inédita para muitos, tivemos a preocupação de não errar, isso era o mais importante no momento, e é claro mostrar o maior numero de manobras variadas... o que ficou um pouco difícil no final já que ficamos extremamente cansados.”


PEDAL: Como vocês mesmo disseram: o Urban é uma modalidade nova aqui no Brasil. Vocês tiveram o cuidado de apresentar da melhor forma possível?
Pernalonga: “Tinha que mostrar meu melhor, não apenas por orgulho, mas principalmente para fazer com que os expectadores levassem consigo a melhor impressão possível do esporte, já que poderia ser uma das poucas vezes que veriam tal coisa (espero realmente que não). E o nervosismo foi tamanho, que não tive muito como pensar na melhor maneira de usar o tempo que me foi dado, agora assistindo as filmagens percebi que poderia ter utilizado muito melhor o espaço, não consegui tentar coisas novas também, pois não tive tempo mesmo.”

Artur Andriani: “Bom, pratico esse esporte a mais ou menos um ano e meio apenas, portanto não tenho um repertório de manobras muito extenso, então no tempo que eu tive tentei fazer tudo o que eu sei da melhor maneira possível.”

Luiz: “Normalmente quando estamos andando nas pistas e até mesmo na rua, sempre tem alguém olhando ou alguém para pra olhar, mas nunca tinha sentido essa sensação de ter a responsabilidade de andar pra 3 mil pessoas. No meu caso isso não atrapalhou, procurei não pensar muito nas pessoas e me preocupar mais com as minhas manobras, e cada manobra acertada que a galera aplaudia dava vontade de ir rapidamente pra próxima. Mas a melhor parte realmente foi a hora que saímos de dentro do ginásio quando a abertura dos jogos já havia terminado. Estava todo mundo ali numa pracinha que tinha na frente do ginásio, o pessoal veio conversar, perguntar, bater fotos, etc. Me senti o astro. hehehe.”


PEDAL: Que tipo de avaliação você faria depois desta brilhante apresentação?
Pernalonga: “O saldo com certeza foi positivo. Para uma próxima, saberemos bem o que fazer para melhorar e demonstrar um “role” mais consistente.”

Artur Andriani: “De fato tivemos um resultado positivo, agora que sabemos como funciona uma apresentação, continuaremos treinando para que possamos fazer melhor na próxima e com certeza faremos um certo “planejamento” para o aproveitamento do tempo.”

Luiz: “ Foi 100% positiva! A platéia gostou, o organizador do evento gostou, o prefeito gostou, e é claro, nós curtimos muito essa tripzinha, sem contar agora que o organizador do evento vai sempre nos citar nas pautas das reuniões para eventos, quem sabe logo consigamos divulgar mais uma vez o esporte.


::Crítica

Apresentação do “Trio” foi uma prova de que a simplicidade é tudo. As execuções das manobras foram de uma magnitude tão grande para público, que simples movimentos eram motivos de euforia.

Para aquelas pessoas que ali estavam, os pilotos eram celebridades. Já que assistir um show tão diferente foram motivos de aclamação total. São essas atitudes que admiramos nos nossos atletas nacionais.

E no final, a criançada, os adultos e até mesmo as gatinhas; foram falar e tirar fotos com os astros.

Agradecimentos especiais por parte dos pilotos:
Cycles Hoffman por ter apoiado a equipe durante a viagem e a Prefeitura Municipal de Imbituba-SC pelo convite do evento.

O PEDAL parabeniza e apóia esse tipo de atitude.

Assistam apresentação no vídeo abaixo. Os pilotos pela ordem de aparição no vídeo: Artur Andriani, Luiz Topin e Pedro Petry (Pernalonga).

Fotos (1)

foto 0 - Pernalonga, Luiz e Artur Mais Fotos


Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.